Uma noiva alemã por correspondência

Uma noiva alemã por correspondência Cinthia Wüstenhagen

Resenhas - Uma noiva alemã por correspondência

Iara.Ribeiro 02/08/2023

História linda e envolvente. A autora conseguiu colocar doses de comédia na medida. Me arrancou gargalhadas, me deixou tensa, em dúvida. Vale cada palavra.
????

Exatamente ??

Janise Martins 03/08/2023

Uma Noiva Alemã por Correspondência

Ahh, eu queria ter gostado! Até que no início eu estava animada, mas me enrolei na história, achei que as coisas demoraram demais, não gostei da forma de como foi contada. E, sinceramente? Achei uma encheção, tudo lento demais, demais mesmo. Também não consegui gostar de nenhum personagem, o que foi pior.

Agnes é uma solteirona de 27 anos, que é mais dada aos estudos, e não é nada prendada, ruim até pra ferver água. O que para época era coisa importante. Quando seu pai morreu, ela se viu em uma péssima situação, praticamente ficou com uma mão na frente e outra atrás, se não fosse uma amiga estaria na rua.

Nesse meio tempo ela responde um anúncio de jornal a uma proposta de casamento de um fazendeiro no sul do Brasil, lembrando que Agnes mora na Alemanha.

Algumas coisas estranhas acontecem e ela se vê obrigada a partir para o Brasil as pressas. Isso acontece nos 50% do livro, os outros 50% é só enrolação.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/08/uma-noiva-alema-por-correspondencia.html
Medica Leitora 04/08/2023minha estante
Que triste ler isso, mas é aquela velha situação: cada um lerá e compreenderá um livro de uma forma? depende da sua vida, seus gostos, valores etc?

Janise Martins 04/08/2023minha estante
A leitura de um livro inclui muitas coisas, não é somente uma leitura e uma conclusão. Até o estado de espírito do leitor influência.
As entrelinhas desse livro é terno, doce, mas o meu estado de espírito estava mais para o amargo hehehehe
Mas não desisti da autora, como já aconteceu com outras.
Leitura de um livro é uma experiência individual e de momento.

@lendocomacamis 18/07/2023

Um livro que supera expectativas
Ler um livro cujo autor conhecemos faz toda diferença. Embora eu tenha iniciado com receio, porque não é um gênero que eu normalmente leio - decidi embarcar inteiramente no romance de época da Cinthia, sem saber o que me aguardava.

UNAPC tem vários atrativos, teve uma pré produção cheia de detalhes pela autora, tem filtro no Instagram que revela o porto de Hamburgo com tudo o que tem direito - inclusive sons. a nota da autora nos traz explicações importantes para entender a história e todo o contexto ad época, bem como ratifica toda a pesquisa necessária para escrever um romance de época.

Amei a personagem principal que embora enfrente um ciclo sem fim de sofrimentos - é uma mulher forte, determinada, sem muitos dotes, mas muito inteligente, engraçada - a história é cheia de episódios que nos arrancam risadas.

Outra coisa que amei muito no livro foram os personagens secundários, eles brilham (a Oma, então!) , palavras em alemão que permeiam a história - enriquecendo nosso vocabulário rs os animaizinhos que vão aparecendo no enredo, os bichinhos tem personalidade própria e ninguém pode negar kkkkkk.

As correspondências que vão sendo enviadas duarante a história - enriquecem o texto.
A forma que o romance vai evoluindo - sem pressa, algumas implicância e muita, muita química.
Os amigos que surgem, os desafios que a Agnes precisa enfrentas - as escolhas que ela precisa fazer - principalmente que envolve dois irmãos bonitões e atraentes!

Ah, gente, é um livro apaixonante e envolvente - daqueles que a gente quer ler do início ao fim sem parar - curioso pra saber o próximo capítulo. ah, a cena de entrega do casal é incrivel! Leiiiiam! Amei demais, super recomendo!
Cinthia.Serejo 25/07/2023minha estante
Amei a resenha que você fez do livro. Muito obrigada Camila

julianarocha27 24/07/2023

Lançamento na Amazon 26/07
O que dizer desse livro? Simplesmente um romance de época maravilhoso, com um toque de mistério para melhorar ainda mais a história.

Na narrativa temos a protagonista Agnes, que após o falecimento de seu pai, que foi assassinado, se vê sem saber o que fazer de sua vida. Em um momento de desespero ela responde a um anúncio de jornal de um fazendeiro que está a procura de uma esposa. Passado alguns dias, algo ruim acontece e ela precisa ir embora de sua cidade e com a resposta do fazendeiro a chamando para viajar ao Império brasileiro para se casar com ele, ela se vê sem outra alternativa. Após desembarcar em solo brasileiro, começa a verdadeira aventura de Agnes, junto com os Flemming's, que são uma família acolhedora e cheia de alegria.

Gostei muito da escrita da Cinthia, a leitura foi muito fluida e não conseguia parar de ler. O contexto histórico que envolve a história e toda a explicação da autora logo antes de iniciar a leitura foi de grande valia para melhor compreensão de todo o enredo. Já quero logo continuação desse romance que me trouxe tantas emoções boas, alguns surtos também haha.

Para aproveitar também e conhecer mais dessa história, aproveite que dia 26/07 será o lançamento do e-book na Amazon!!!
Cinthia.Serejo 25/07/2023minha estante
Obrigada! Amei a sua resenha

Aldrim.Sayuri 28/07/2023

Fantástica, emocionante e apaixonante
Um livro fantástico, em que a todo o tempo nos alegramos ou sofremos com a personagem, a Cínthia foi capaz de transmitir essa empatia através das palavras. Pude sentir que o livro também foi uma homenagem aos imigrantes, pessoas que tiveram uma enorme coragem de reconstruirem suas vidas em terra desconhecida.
Totalmente!!!!!?

Adriny 18/07/2023

Promete e entrega!
? Primeiro de tudo devo dizer que me surpreendi com o livro. Eu fiquei com um pé atrás por ser um romance de época, e às vezes o livro acaba sendo cansativo e chato (coisa que muitos reclamam dos romances de época). Contudo, este livro não tem nada de cansativo e chato.
? A princípio temos uma nota da autora, onde somos apresentados ao contexto histórico da obra, o que já é uma ótima base para novos leitores nesse gênero. Um ponto para a Cinthia!
? Dando uma breve sinopse da história, conhecemos a vida de Agnes num momento crítico de sua vida: a morte do pai. O que para uma jovem solteira e quase na casa dos 30 anos, na época, era o fim do mundo. Então, num momento de "despero" ela escreve uma carta respondendo à um anúncio de um fazendeiro localizado no Império do Brasil, em busca de uma noiva. Apesar de desistir de mandá-la, acidentalmente a carta é enviada, e após um acontecimento inesperado ela se vê sem saídas, tendo então que embarcar num navio em direção ao Novo Mundo.
? Vamos então às minhas opiniões: sobre a trama eu não tenho do quê reclamar. Eu me senti presa na história facilmente, e não senti nenhuma dificuldade. Em vários momentos temos críticas sociais, tanto em relação à escravidão como à opressão sofrida pelas mulheres da época (e até algumas hoje). Mas o que realmente encanta no livro são os personagens: é impossível ler esse livro e não se apaixonar pela protagonista, pela sua melhor amiga, a Emma, pela família Flemming, e principalmente pelo Klaus, nosso protagonista. Talvez você se apaixone até pelos animais kkkkk.
? O livro também é muito divertido e rápido de ser lido, principalmente por conta dos Flemming's. Mas vamos ao que importa: o casal tem química? TEM MUITAAAA! É impossível não se divertir e não morrer de amores pelos protagonistas.
? Suspense? Temos um pouquinho, mas eu confesso que estava tão entretida com as aventuras da Agnes no Brasil que não lembrava mais da pergunta não respondida. E quando esta foi respondida, tudo finalmente fez sentido.
? Portanto, levando tudo isso em consideração, minha nota para este livro foi 4,5. Por que não 5? Porque eu preciso mais dessa família! ???

Najs Lovebook 25/07/2023

O seu próximo romance histórico preferido!
Imagina só: você está sozinha no mundo, não tem mais onde morar, todos lhe dizem que precisa se casar logo e ainda por cima o assassino do seu pai pode estar te perseguindo?

As opções são:
a) viver de favor na casa da amiga.
b) ir trabalhar nas fábricas com baixa remuneração.
c) responder o anúncio de jornal de homem que você nunca viu, não sabe nada sobre e que está do outro lado do oceano a procura uma esposa.

"Só dois tipos de mulheres são capazes de responder a um anúncio desses: as tolas e asdesesperadas. Eu, com certeza, faço parte dos dois."

Pois é; a senhorita Agnes Neumann optou pela opção (c) entrou em um barco, atravessou o oceano e chegou no sul do Brasil para uma nova vida da qual ela não imaginava como seria.

Para quem gosta de Julia Quinn, Lisa Kleypas e afins, mas gostaria de ler em uma pegada mais light e sem hot* eis aqui o seu próximo romance histórico preferido!

A História de Agnes não é apenas mais um romance fofinho para nos divertir, esse livro também está repleto de fatos e curiosidades super interessantes sobre a imigração alemã, que torna a leitura ainda mais prazerosa.

Uma Noiva Alemã por Correspondência vai te fazer rir muito, vai te emocionar e também atiçar a sua curiosidade. Você encontrará romance, drama, comédia, aventura e uma boa pitada de mistério.

Slowburn / Found Family / Age Gape / Casamento Arranjado

aperegrina.literaria 25/07/2023

Cinthia Serejo, uma leitora voraz e fascinada pelos romances de época, brasileira, reside atualmente na Alemanha. Formou-se em Enfermagem pela Universidade Federal do Amazonas, mas pouco exerceu a função devido à mudança de país após se casar. Se especializou em Produção Editorial pela UNASP. Além de "Uma Noiva Alemã Por Correspondência", Cinthia é autora dos livros "Se eu apenas O tocar", escolhido como Melhor Livro de Ficção Bíblica de 2021 do Prêmio Ficção Cristã, e "Lailie - a condenação" escolhido como Melhor Livro de Ficção Bíblica de 2022 do Prêmio Peregrino Ficção Cristã, ambos os prêmios promovidos pela Herdeira Literária . Ela escreveu ainda os contos "O Milagre da Vela de Natal" e "No caminho das águas".

Hamburgo, 1858, uma jovem dama solteira se vê desesperada ao perder seu pai de repente e ser despejada da casa onde foi seu lar por anos. Diante de tal situação, com um ato de desespero ela responde a um anúncio de jornal, onde um fazendeiro procura jovem dama para estabelecer residência no Império Brasileiro com o objetivo de matrimônio.

"Uma Noiva Alemã Por Correspondência", é um romance de época, com aventura, diversão, mistérios e humor. Você vai conhecer os Flemmming's, uma família acolhedora e cheia de amor. Uma história com mocinhos irresistivelmente bonitos e um vilão com cara de mocinho. Damas confiantes como rainhas e ao mesmo tempo verdadeiras ladys, além de um aprendizado incrível sobre a imigração alemã no Brasil, com uma explicação incrível que autora nos traz sobre o contexto histórico.

Mais uma vez, Cinthia nos presenteia com uma história envolvente, que nos abraça e que ao final deixa aquele gostinho de quero mais!

Venha conhecer essa história e os personagens carismáticos que ela nos traz!

Disponível amanhã em e-book na Amazon.

@umlivroprahoje por Jacqueline 25/07/2023

Leve, divertido e apaixonante!
Antes de começar a leitura achei que já sabia como a trama poderia se desenrolar, mas...me surprendi com a leveza da história e as diversas cenas que foram tornando essa viagem divertida, interessante e apaixonante.

Esse é um dos difrenciais desse livro, a história é leve (sem hot), divertida em muitos momentos, mas também mexe com nossas emoções, além de nos dar uma visão social e histórica da época, começando pela nota da autora q já nos contextualiza no tempo. Particularmente amei esse cuidado!

A jornada da Agnes nos emociona, em meio as decisões que ela precisa tomar, sozinha, sem amparo, deixando nosso coração apertadinho. Contudo nos reserva momentos de riso solto e alegria, pela sua companheira de todas as horas que é a Docinho kkkk e a linda amizade q tem com a Emma.

Um futuro incerto, um mistério para resolver e muitas surpresas pelo caminho. Responder a carta do desconhecido fazendeiro, que propunha casamento e estava do outro lado do oceano, era só o começo de sua aventura.
E que aventura! A escrita da Cinthia é bem fluida e nos leva a querer saber o que vai acontecer adiante, ou seja é difícil parar de ler.
Recomendo!!

Rute.Severo 26/07/2023

Maravilhosooo, encantador
? Fiquei encantada com a ligação entre a Agnes e a Emma, sua melhor amiga. Elas são aquelas amigas que escondem um corpo em nome da amizade, se necessário, kkkkk

? Foi incrível ver como os personagens mudaram ao longo da história, especialmente o Klaus, o noivo da Agnes. A vida foi super cruel com ele, mas ver como ele abriu o coração e se tornou uma pessoa melhor depois de conhecer a Agnes, foi de emocionar.

? Eu me apaixonei pela família do Klaus, os Flemming's. Eles têm uma atmosfera de caos - no bom sentido da palavra - e ao mesmo tempo é tão aconchegante, cheia de cumplicidade e muito amor. É simplesmente incrível e várias vezes senti vontade de participar dos almoços, jantares e festa feitas por eles.

? A evolução do casal foi perfeita. Eu me senti na pele da Agnes torcendo pelo beijo, pelos momentos juntos e me emocionando com a troca entre eles. Agnes veio pra ajudar Klaus evoluir e Klaus veio para lembrar Agnes a mulher maravilhosa que ela é.

? A Docinho é simplesmente a minha personagem favorita! Nunca conheci uma doguinha tão temperamental e autêntica como ela, kkkkkk!

? Recomendo DEMAIS a leitura! As risadas, os suspiros e o ódio por alguns personagens, estão garantidos.

Eduarda2297 28/07/2023

Já conhecia a escrita da autora então devo dizer que iniciei a história com uma alta expectativa.

Pelas divulgações feitas pela autora e pela própria sinopse do livro acreditei já estar preparada para os acontecimentos da história. (Engano meu)

O livro já começa enriquecendo nossos conhecimentos pela "nota da autora" que está pra lá de informativa.

Iniciei a leitura achando que Agnes era doida, não acho que teria a ousadia dela de se candidatar para se casar com alguém que nem conhecia.

Tá que ela se arrependeu assim que descobriu que a carta havia sido enviada, mas uma invasão e uma quase morte, faz com que ela decida realmente fazer essa viagem de encontro a um futuro incerto.

Klaus não me ganhou no primeiro momento, achei ele super antipático, mas com o tempo ele acaba me fazendo mudar totalmente de opinião sobre ele.

Docinho que eu acho que deveria virar protagonista, deu um charme pra essa história.

A autora fez uma junção sensacional, de comédia, romance, ação e porque não dizer mistério.

Dei boas risadas com a vó do Klaus, e a docinho.

Pra quem gosta de romance de época, com uma boa pesquisa histórica e cenas que vão fazer seu coração galopar, esse é o livro.

Aline 31/07/2023

Um romance de época inesquecível
Uma noiva alemã por correspondência é um romance de época incrível,com um trabalho de pesquisa histórica primoroso ... Cinthia Serejo fez um ótimo trabalho ao dar vida a cada personagem, explorando bem seus sentimentos e emoções,e nos conduzindo com verdadeira empolgação nessa viagem...A ambientação é maravilhosa e por vezes nos sentimos transportados para as terras onde se passa a história... Há um certo toque cômico no encontro dos personagens e uma leveza na trama, que só nos instiga a permanecer na leitura até o desfecho... Uma noiva alemã por correspondência me surpreendeu com sua graça, reflexões preciosas sobre a vida,sobre mudanças e sobre o Amor...Com certeza, Cinthia Serejo soube captar a essência e a beleza da vida e lançá-las na tela em branco das páginas,preenchendo-as com o suave murmúrio das Letras,como um convite para explorar o desconhecido e se aventurar em um louco passo de fé...

Alves109 01/08/2023

É pra deixar o coração quentinho ???
Esse é meu novo romance de época favorito!
A escrita da Cíntia é muito envolvente, assim que peguei o livro pra ler não quis parar mais.
Tem uma dose de aventura, mistério, drama e um romance para aquecer o coração ??
Os personagens são muito cativantes ( com exceção de um ?) amei ver como os personagens foram amadurecendo as ideias ao longo da história e nos mostrando o valor da família, amor e lealdade.
? Agnes se vê sem saída quando seu pai falece. Órfã de mãe desde pequena e sem nenhum parente que a ampare, ela se vê sem muitas opções:
- Trabalhar em uma fábrica em situações precárias e ser uma mulher sem um futuro na vida ou
- Responder um anúncio de um fazendeiro residente no Brasil em busca de uma noiva alemã.

Ela escolheu a segunda opção, e logo embarcou para sua jornada até o Novo Mundo para conhecer seu futuro esposo, que ela descobriu chegando lá que não fazia a mínima ideia do que tava acontecendo ??

Quem será que escreveu esse anúncio ?

Será que esse casamento por correspondência vai dar certo ?
" Só dois tipos de mulheres são capazes de responder a um anúncio desses: as tolas e as desesperadas. Eu, com certeza, faço parte dos dois."

LuaTeresa 01/08/2023

Gostei muito do livro. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e não me decepcionei.
Amei os irmãos Flemmings em especial Klaus e Max.
Eu gostaria muito de um pov do Klaus.
Destaco a Oma e Docinho.
Sou péssimas em fazer resenhas e esse livro merece mais do que eu posso escrever. Posso dizer que é um dos melhores romances de época que já li. Parabéns, autora! Aguardo ansiosamente os próximos livros!
Leiam!