Me casei com uma colega para calar os meus pais

Me casei com uma colega para calar os meus pais Naoko Kodama

Resenhas - Me casei com uma colega para calar os meus pais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

kvrol 27/04/2024

Tosco!
Tão estranho que parece até que foi um homem que escreveu KKKKKKKKKKKK se eu pudesse voltar no tempo, teria economizado os 10 reais q paguei nessa mini bomba
luiminaria 27/04/2024minha estante
sim pqp

luiminaria 27/04/2024minha estante
e eu q paguei 40

maggianni 27/04/2024minha estante
amg e você ainda teu 2 estrelas?

kvrol 27/04/2024minha estante
apesar de tosco não é tão ruim, fiquei com dó de dar menos

kvrol 27/04/2024minha estante
luiminaria se eu tivesse dado 40 reais nisso eu ia me suicidar? força guerreir

"Aonde você vai Sam?" 18/10/2022minha estante
Me lembrei da Kabi Nagata e seu "Minha experiência lésbica com a solidão". Espero que esse aí seja tão bom quanto.

Beca 19/10/2022minha estante
Tbm li, achei melhor e bem gráfico e muito mais impactante que esse aqui. rsrsrs

lavisnaotankou 19/01/2023

Lésbicas
Eu amo lésbicas sendo lésbicas e se descobrindo lésbicas e fazendo coisas de lésbicas, a leitura é muito leve e fluída
Maria Cattelan 14/09/2023minha estante
Nunca vi um comentário tão perfeito e lésbico

Lanna R. 07/10/2023minha estante
Eu amei esse comentário

Marianagg16 08/05/2024

Um casamento que, no fim, não é mais forjado
Com uma leitura tranquila, Naoko Kodama traz "Me casei com uma colega para calar os meus pais" que retrata duas mulheres que eram colegas desde sua adolescência e resolvem se casar de forma forjada para que os pais de Morimoto a deixem em paz.
Acontece que esse casamento forjado, pode não terminar tão forjado assim...

A leitura ocorre de forma um tanto divertida, eu acho, o que me faz pensar isto é como ocorrem as descobertas, os desenvolvimentos e o amor.
Em considerações gerais, eu gostei de como ocorrem as coisas e de como é desenvolvido.
Um mangá fofo no final das contas. ??
julia 15/05/2024minha estante
Ameiiii

oibaobei 07/02/2024

Suspiro
Não que eu tenha tido uma grande expectativa sobre esse mangá, porque já tinha visto um amigo dizendo que não gostou, porém chego no final com os mesmos sentimentos de que comecei.
A obra não me apegou, com o casal principal senti que deixou a desejar mais cenas entre elas depois de terem ficado juntas, esperei que pudesse ter mais cenas fofas delas para tentar ajeitar a cena de como elas se tornaram um casal porque foi muito corrida e até desajeitada, pois do meu ponto de vista foi sem muito apego ou carinho (porque a protagonista só se "confessou" por pura pressão depois de ficar com ciúmes da ex da "esposa" dela e ver que a garota estava indo embora morar com a ex); mas no final só me decepcionei mesmo infelizmente.

Esperava a protagonista calando a boca dos pais dela mesmo porém isso também deixou a desejar.
É uma história que se fosse mas detalhada seria melhor, uma pena que foi tão curta. Foi tão curta e com desenvolvimentos rápidos que faz ser difícil se apegar aos personagens ou ao amor do casal que quase não tem ali. A autora perdeu de ter dado mais delas e com a protagonista descobrindo e conhecendo seu amor pela Hana.

Já o casal secundário não vou comentar, a traição já explica por si só.
oibaobei 07/02/2024minha estante
falando aqui nos comentários mas essa é o segundo gl da newpop que eu me sinto lendo algo sem graça, acho a tradução brasileira bem meh não faz meu tipo. vou ler esse mangá em inglês da próxima vez e espero gostar já que do português a graça que deveria ter num gênero de comédia senti que mal foi vista

Lary 16/10/2022

GRAÇAS A DEUS MAIS UM GL
Esse mangá com a história da Hana e da Machi merecia mais volumes!!

Sou suspeita para falar de GL/Yuris, principalmente os "lights" todo fofinho, aí é minha queda total.

Mas vamos lá, Machi é uma mulher que vive desde a infância sendo pressionada e controlada por seus pais, boas notas, boas escolas para estudar, pessoas certas para se ter como companhia, trabalho e agora adulta eles procuram por um parceiro adequado que lhes tragam orgulho e prestígio.

Mas será que ela realmente quer isso? Ela já conseguiu em algum momento de sua vida parar e pensar o que realmente quer e precisa?

Aí que entra Hana, sua amiga assumidamente Lésbica e que já havia se declarado para ela anos atrás. Mas mesmo não sendo correspondida por Machi manteve sua amizade.

Para encerrar de vez essas investidas de seus pais Machi aceita se casar com Hana e a descobrir como é tomar decisões por si própria e a se conhecer melhor.

*Lembrando que no Japão o casamento de pessoas do mesmo sexo não é reconhecido legalmente, o que pode ser feito é a emissão de um Certificado de Parceria (apenas em alguns municípios) que permite ao casal alguns diretos.

Lara 16/10/2022

Uma leitura tranquila em um domingo.
Achei simples e fofo
Tudo que uma obra de volume único precisa.
Personagens carismáticas.
Enredo simples mas atual.

isakova 02/11/2022

Muito bonitinho!!
O mangá é muito fofo! Bem água com açúcar. É uma história bem curtinha, leve, é que te deixa com o coração quentinho. No final tem mais uma história bem pequena que também é muito fofa (mas acho que podia ser mais desenvolvida e ganhar um mangá só pra ela).
Super recomendo!

Thalita 05/11/2022

Muito fofo
Eu amei ver o desenvolvimento das personagens principais, gostei de ver os homofóbicos dos pais da menina se contorcendo todinho.

Liu MingYan 23/05/2024

Gostei muito do mangá, a protagonista é bem desenvolvida, dá pra relacionar muito bem a pessoa que ela é hoje e o passado que ela teve. A relação entre ela e a ?interesse amoroso? é invejável, achei muito bonitinho as duas.

Não gostei muito da one shot que vem como extra nessa edição, daria um 2.5/3 pra ela. Mas a obra principal é um 4 pra mim, então vou dar nota baseado nela.

Vale a pena comprar

JuLia1722 28/11/2022

Perfeito
Gente que mangá perfeito e boiolinha. Achei que ia sofrer mas me apaixonei na leitura e li tudo de uma vez.

Raquel L. Santos 31/12/2022

Lindo.
Acho essa história linda. Já tinha lido outras vezes mas comprei meu exemplar assim que saiu a edição em português. Esse mangá conta a história de 2 amigas que fingem ter um relacionamento para que os pais de uma delas parem de a pressionar para se casar e ter filhos. Mostra como as circunstâncias e o cotidiano podem modificar os sentimentos e influenciar nos relacionamentos. História leve e divertida.

Noni 16/01/2023

Meu primeiro mangá (físico)
Não é uma história ruim, mas não teve impacto ou alguma coisa a mais que eu esperava. Talvez eu não seja realmente fã de mangás, mas gostei um pouco

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6