Me casei com uma colega para calar os meus pais

Me casei com uma colega para calar os meus pais Naoko Kodama

Resenhas - Me casei com uma colega para calar os meus pais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mariana113 08/05/2024

Um casamento que, no fim, não é mais forjado
Com uma leitura tranquila, Naoko Kodama traz "Me casei com uma colega para calar os meus pais" que retrata duas mulheres que eram colegas desde sua adolescência e resolvem se casar de forma forjada para que os pais de Morimoto a deixem em paz.
Acontece que esse casamento forjado, pode não terminar tão forjado assim...

A leitura ocorre de forma um tanto divertida, eu acho, o que me faz pensar isto é como ocorrem as descobertas, os desenvolvimentos e o amor.
Em considerações gerais, eu gostei de como ocorrem as coisas e de como é desenvolvido.
Um mangá fofo no final das contas. ??

babi 27/04/2024

Eu gostei bastante do mangá. é uma história leve de romance entre duas garotas que enfrentam pressões familiares com as quais muitos podem se identificar. a dinâmica entre as protagonistas é adorável, especialmente a determinação da hana, que conquista o coração do leitor. a narrativa é rápida, mas bem construída, e a arte é bonita e detalhada. fiquei curiosa para saber mais sobre o futuro das personagens e a relação com suas famílias, e a história extra no final acrescentou um toque divertido. no geral, é uma leitura agradável e que deixa um sorriso no rosto.

kvrol 27/04/2024

Tosco!
Tão estranho que parece até que foi um homem que escreveu KKKKKKKKKKKK se eu pudesse voltar no tempo, teria economizado os 10 reais q paguei nessa mini bomba
luiminaria 27/04/2024minha estante
sim pqp

luiminaria 27/04/2024minha estante
e eu q paguei 40

maggianni 27/04/2024minha estante
amg e você ainda teu 2 estrelas?

kvrol 27/04/2024minha estante
apesar de tosco não é tão ruim, fiquei com dó de dar menos

kvrol 27/04/2024minha estante
luiminaria se eu tivesse dado 40 reais nisso eu ia me suicidar? força guerreir

KirstieS 22/04/2024

Mangá leve, rapidinho de ler (literalmente em uma sentada você já devora ele inteiro), e muito muito bonitinho. Tem 3 capítulos e um extra que são quase que o completo oposto um do outro, mas eu adorei independemente.

kitty 08/04/2024

Fofo e clichê
Achei uma gracinha, bem clichê de romcom! queria que tivesse mais páginas e mais dramas. é bem curtinho e leve!! comprei na feira do livro pq achei a capa muito fofa

Sani Melo 31/03/2024

Ok!
Eu já tinha visto que esse mangá não tinha nada de mais então não estava esperando muita coisa.
Duas amigas que resolvem mentir que são casadas para que os pais de uma delas parem de incomoda-la sobre casamento.
O que é interessante é que uma dela é realmente lésbica assumida inclusive já até se declarou pra amiga.
Eu gostei de acompanhar a rotina das duas, uma se apaixonando e se descobrindo, enquanto a outra aproveita o momento de estar perto de quem ela sempre gostou. É simples, é bobinho mas eu gostei muito. Recomendo a leitura pra quem quer algo rapido que deixa o coração quentinho.

amdvitoriaa 11/03/2024

Um clichê comum
Gostaria de dizer que esse foi o segundo GL que eu li, quero começar a ler mais mangás/manhuas com casais lésbicos e saficos!

Bom, esse mangá é um clichê bem comum, não tem plot interessante e nem personagens super profundos ou que tenham uma história bem "forte". Claro que a Hana e Machi são boas personagens, mas a história é fraca em si.

Para ler em 30min é uma boa, você lê e ocupa a mente, o traço é bonito também apesar de que acho as feições da machi sempre cansadas/exaustas mesmo ela estando bem, também acho que as falas delas foram tão "simples", não vou negar que esperava algo mais bem elaborado e uma história até mais cheias de camadas, achei que o romance seria mais bem construído.

Mas é uma boa leitura, o casal não é tóxico e senti falta de casais secundários pra dar mais "narrativas" mas fora isso, foi legal ler.

plsjessie 02/03/2024

Um beijo para todas as lésbicas do mundo
Uma leitura muito gostosa e levinha, com suas experiências lésbicas diferentes com as personagens e mo peitão da Machi, lindo isso! Só não dei 5 estrelas porque acho que a Hana foi meio chata de um jeito que na verdade nem combina muito com a personalidade fofa em alguns momentos forçando algumas situações que poderiam não ter, mas depois disso fica muito fofo.

akamaryy 27/02/2024

Fui dormi feliz
Eu gostei, é um gl light, com um romance muito fofo entre as duas.

O relacionamento que a protagonista tem com os pais é algo recorrente que muitas pessoas passam por isso, de sempre obedecer, sempre é tudo o que eles querem, é sempre sobre os sonhos deles e não os seus, enfim é nessa linha.

Me incomodou aquela história curta no meio, eu fiquei sem entender se eram as duas mais jovens, mas a outra não parecia a protagonista, e a história não era light, ai meio que ficou boiando.

Enfim, é bom. Eu diria que seria bom ler ele depois de ler muito dark, ou se você só quer dormir feliz por causa do casal fofo.

Isa 21/02/2024

Sáficas vivendo suas vidinhas de casadas ????
Leve, rápido e bem fofo. Li em minutos e ainda tem uma história extra

honeyfields 18/02/2024

Um romance curto e, portanto raso, que consegue ser leve e aquecer o coração. Sempre me impressiona o quanto uma autora é capaz de aprofundar uma história mesmo tendo páginas limitadas para fazê-lo. É um estilo artístico diferente, mas não tira muito a atenção da história principal.

Rackel.Melo 13/02/2024

Muito divertido, eu amei as duas, mas a Hana tem meu coração, não tem como rejeitar ela.
Gostaria de ver mais sobre o futuro delas e a relação da protagonista com a família também (embora eu não goste da família dela).
A história extra do final foi legal também, apesar de eu ser muito burra e ter pensado que era o passado delas, só percebi no final que não era (mas em minha defesa, as persongens sao muito parecidas).
No fim eu sempre acabo esses mangás de volume único com o mesmo sentimento, É POUCO DEMAIS, EU QUERO MAAAAIS.

oibaobei 07/02/2024

Suspiro
Não que eu tenha tido uma grande expectativa sobre esse mangá, porque já tinha visto um amigo dizendo que não gostou, porém chego no final com os mesmos sentimentos de que comecei.
A obra não me apegou, com o casal principal senti que deixou a desejar mais cenas entre elas depois de terem ficado juntas, esperei que pudesse ter mais cenas fofas delas para tentar ajeitar a cena de como elas se tornaram um casal porque foi muito corrida e até desajeitada, pois do meu ponto de vista foi sem muito apego ou carinho (porque a protagonista só se "confessou" por pura pressão depois de ficar com ciúmes da ex da "esposa" dela e ver que a garota estava indo embora morar com a ex); mas no final só me decepcionei mesmo infelizmente.

Esperava a protagonista calando a boca dos pais dela mesmo porém isso também deixou a desejar.
É uma história que se fosse mas detalhada seria melhor, uma pena que foi tão curta. Foi tão curta e com desenvolvimentos rápidos que faz ser difícil se apegar aos personagens ou ao amor do casal que quase não tem ali. A autora perdeu de ter dado mais delas e com a protagonista descobrindo e conhecendo seu amor pela Hana.

Já o casal secundário não vou comentar, a traição já explica por si só.
oibaobei 07/02/2024minha estante
falando aqui nos comentários mas essa é o segundo gl da newpop que eu me sinto lendo algo sem graça, acho a tradução brasileira bem meh não faz meu tipo. vou ler esse mangá em inglês da próxima vez e espero gostar já que do português a graça que deveria ter num gênero de comédia senti que mal foi vista

Mirelle48 02/02/2024

Bem fofo e vale a pena.
é um mangá bem leve que ajuda com a ressaca. é divertido e tem questões a se pensar por trás de toda a simplicidade que realmente ainda acontece nos dias de hoje.

Lara 01/02/2024

Tem uma história legal.
Machi só quer ser livre e escolher por ela mesma e ao fingir esse casamento com Hanna sentimentos inesperados surgem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5