Me casei com uma colega para calar os meus pais

Me casei com uma colega para calar os meus pais Naoko Kodama

Resenhas - Me casei com uma colega para calar os meus pais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rackel.Melo 13/02/2024

Muito divertido, eu amei as duas, mas a Hana tem meu coração, não tem como rejeitar ela.
Gostaria de ver mais sobre o futuro delas e a relação da protagonista com a família também (embora eu não goste da família dela).
A história extra do final foi legal também, apesar de eu ser muito burra e ter pensado que era o passado delas, só percebi no final que não era (mas em minha defesa, as persongens sao muito parecidas).
No fim eu sempre acabo esses mangás de volume único com o mesmo sentimento, É POUCO DEMAIS, EU QUERO MAAAAIS.

oibaobei 07/02/2024

Suspiro
Não que eu tenha tido uma grande expectativa sobre esse mangá, porque já tinha visto um amigo dizendo que não gostou, porém chego no final com os mesmos sentimentos de que comecei.
A obra não me apegou, com o casal principal senti que deixou a desejar mais cenas entre elas depois de terem ficado juntas, esperei que pudesse ter mais cenas fofas delas para tentar ajeitar a cena de como elas se tornaram um casal porque foi muito corrida e até desajeitada, pois do meu ponto de vista foi sem muito apego ou carinho (porque a protagonista só se "confessou" por pura pressão depois de ficar com ciúmes da ex da "esposa" dela e ver que a garota estava indo embora morar com a ex); mas no final só me decepcionei mesmo infelizmente.

Esperava a protagonista calando a boca dos pais dela mesmo porém isso também deixou a desejar.
É uma história que se fosse mas detalhada seria melhor, uma pena que foi tão curta. Foi tão curta e com desenvolvimentos rápidos que faz ser difícil se apegar aos personagens ou ao amor do casal que quase não tem ali. A autora perdeu de ter dado mais delas e com a protagonista descobrindo e conhecendo seu amor pela Hana.

Já o casal secundário não vou comentar, a traição já explica por si só.
oibaobei 07/02/2024minha estante
falando aqui nos comentários mas essa é o segundo gl da newpop que eu me sinto lendo algo sem graça, acho a tradução brasileira bem meh não faz meu tipo. vou ler esse mangá em inglês da próxima vez e espero gostar já que do português a graça que deveria ter num gênero de comédia senti que mal foi vista

Mirelle48 02/02/2024

Bem fofo e vale a pena.
é um mangá bem leve que ajuda com a ressaca. é divertido e tem questões a se pensar por trás de toda a simplicidade que realmente ainda acontece nos dias de hoje.

Lara 01/02/2024

Tem uma história legal.
Machi só quer ser livre e escolher por ela mesma e ao fingir esse casamento com Hanna sentimentos inesperados surgem.

Elleon 31/01/2024

Levinho e fofo
É uma leitura bem rápida, finalizei em cerca de 30 minutos, mas vale muito a pena. A química do casal é bem suave e construída no tempo certo, só achei tudo meio rápido demais... (mas talvez a culpa seja minha por ter lido tão rápido, acho que a distribuiçãodo texto estava excelente).
É raro ver GLs de qualidade, fico feliz por ter encontrado esse, estava precisando dessa leitura.

Lorena 31/01/2024

??? lésbicas ???
Uma leitura bem leve, bobinha e rapidinha sobre lésbicas, achei muito bonitinho e fofo a história é bem simples mas é muito legal. Os traços da autora são lindinhos demais, super recomendo pra quem quer só ler uma coisa fofa e rápida pra se distrair.

maedegato_ 31/01/2024

A história levinha com uma one shot levemente problemática mas apenas na medida certa, não tenho o que reclamar

Vivi 25/01/2024

Me casei com uma colega para calar os meus pais
Uma história rápida e gostosa de ler, recomendo a leitura para se distrair sem a pretensão de um aprofundamento no enredo por ser volume único.

Karoline338 07/01/2024

Esse mangá apresenta uma ilustração muito bonita e com detalhe bem sútil. O enredo embora seja baseado em uma narrativa simples, é desenvolvido de modo louvável e eficiente. Apesar de ser curto, observa-se a evolução da protagonista e o desenvolvimento da relação de forma satisfatória. O mangá é uma leitura fluida, quando você chega no final deseja que haja continuação da história, uma vez que ainda há inúmeros possibilidades a serem abordadas.

Frumpy 05/12/2023

É uma história interessante, apesar de ser bem simples. Um básico bem feito, ótimo para passar o tempo! Gostei bastante

Lirio.Oliveira 19/11/2023

Foi uma história super fofa, ver Machi e Hana interagindo e se apegando uma a outra foi gratificante

livraria.da.mel 19/11/2023

Se descobrindo por meio do amor
Em ?Me casei com uma colega para calar os meus pais? temos uma história de fake dating que vai um pouco além e ao invés de um namoro falso, nos apresenta um casamento falso. Machi é uma mulher que embora já seja independente financeiramente e esteja na idade adulta sempre teve a vida controlada por seus pais e fez suas escolhas de vida baseada em agradá-los.

Mas por mais que ela sempre faça tudo da forma que eles querem, nunca parece ser o bastante e eles começam a insinuar que ela deveria se casar. Cansada de ouvir reclamações sobre isso e sem estar interessada em ninguém, ela resolve se casar com uma antiga amiga, mas só de mentirinha.

A situação acaba sendo diferente do que ela esperava, já que seus pais não ficam nada felizes por ela ter se casado com uma mulher. Além disso, Machi começa a notar que para a sua amiga Hana esse casamento não tem nada de falso. A partir daí Machi acaba reavaliando suas escolhas ao começar a enfrentar seus pais pela primeira vez na vida e ao se sentir estranhamente confortável e feliz por passar a dividir a mesma casa com Hana.

Essa história tem uma delicadeza bem bonita ao mostrar como Machi vai se descobrindo ao lado de Hana e como Hana vai sendo paciente para esperar que Machi vá lidando com o que sente aos poucos. Além disso, a história é bem divertida e curtinha.Um ponto bem interessante também é que essa história mostra como alguns pais podem ser abusivos com seus filhos ou até mesmo narcisistas.

A edição também conta com uma outra história curta que também mostra um relacionamento sáfico e que se difere bastante da história principal. Com ilustrações bem bonitas e em uma edição bem fofinha, esse mangá nos mostra um amor florescendo e como as pessoas podem se libertar através desse sentimento. Uma ótima escolha para quem gosta de livros sáficos e nunca teve contato com mangás.

Sabrina354 17/11/2023

Sinceramente não consegui gostar
Li bem rapidinho, e achei bem chatinho, e não consegui gostar do casal. Tentei gostar más não consegui

Beatriz 01/11/2023

"Me Casei com uma Colega para Calar Meus Pais" é um mangá fofo que aborda descobertas e o amor entre Machi e Hana. Apesar de ser uma história curta e leve, também são abordados alguns temas, como a dificuldade de famílias conservadoras lidarem com a diversidade, pais controladores que querem forçar seus filhos a fazerem apenas o que eles querem e o quanto isso pode ser tóxico. Gostei da história e acho que poderia até ser mais aprofundada em alguns pontos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6