Me casei com uma colega para calar os meus pais

Me casei com uma colega para calar os meus pais Naoko Kodama

Resenhas - Me casei com uma colega para calar os meus pais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cassandra 11/02/2023

????
Li esse mangá pq queria pegar pra ler alguma coisa feliz depois de tanta tristeza e tb pq foi um aquecimento pra uma maratona que vou participar só de leituras lésbicas ou sáficas mas real não esperava me apaixonar tanto pela estória e torcer tanto pras personagens (tb faz tempo que não me divirto assim?) então valeu a pena cada centavo nesse mangá só por essa experiência de deixar o coração quentinho e vou reler ele mais umas mil vezes ?

stezinha04 24/01/2023

fofo e um bom para distrair
achei a leitura super divertida e empolgante, mas é uma historinha bem simples pra ser simples e fofinha mesmo, recomendo! é ótimo para ler depois de um livro muito puxado
*nas últimas páginas tem outra historinha, achei chata

ThamYasha 24/01/2023

Fofo e sem graça
Adoro e sempre esteve em alta histórias de casais que se formam por acaso. "Vamos fingir que estamos juntos por x motivos que os dois lados saem ganhando" ou "em circunstâncias normais eu nem seria amigo dessa pessoa mas acabamos morando juntos e nos apaixonamos" (Good Morning Call ?).
Tanto em filmes, livros, séries. E de qualquer país.
Porém acho que a autora forçou um pouco ao tentar insererir um casal lgbt nesse tipo de história. Especialmente no Japão onde casamento entre pessoas do mesmo gênero não é reconhecido de verdade, ainda existe muito tabu sobre isso. O assunto foi tratado muito levianamente.

lavisnaotankou 19/01/2023

Lésbicas
Eu amo lésbicas sendo lésbicas e se descobrindo lésbicas e fazendo coisas de lésbicas, a leitura é muito leve e fluída
Maria Cattelan 14/09/2023minha estante
Nunca vi um comentário tão perfeito e lésbico

Lanna R. 07/10/2023minha estante
Eu amei esse comentário

Natália 16/01/2023

Fofo, porém...
É sempre bom encontrar obras sem nenhum propósito, como é esse mangá. Ser sem propósito não significa ser ruim: a história é um slice of life para ler e esquecer a mente, onde vemos no desenrolar do dia-a-dia do "casal" recém-casado, a aproximação que suas vidas conjuntas causa. É sobre amor e como ele se manifesta nas coisas mais simples do cotidiano. Não há nenhum conflito que vá interferir na história de Machi e Hana, mesmo a relação de Machi com sua mãe não desperta lá muito interesse.
Se você gosta de slice of life/casais em sua vidinha doméstica, pode gostar muito de Me casei com uma colega! Porém, tiro pontinhos por causa de uma velha conhecida nossa, as "piadinhas com assédio". A ameaça subentendida de que "você se esqueceu que eu sou uma mulher que gosta de mulheres" como se a personagem fosse um tipo de predador, nunca, *nunca* é engraçado. Personagem que "sem perceber" acabou dormindo na cama errada e, de quebra, ainda acordou com o rosto enfiado no busto da outra, também não. Fica a dica para quem, assim como eu, está cansado de ler esse tipo de coisa.

A oneshot extra cumpre o que se propõe. Não acho que foi um grande acréscimo ao mangá. Dá para dizer que é a oneshot já feita, mas não que o não ineditismo a faça ruim.

Quanto ao produto em si, a editora está de parabéns. Qualidade na impressão, gramatura do papel... O encadernamento está impecável, pode emprestar sem medo de danificar!

Noni 16/01/2023

Meu primeiro mangá (físico)
Não é uma história ruim, mas não teve impacto ou alguma coisa a mais que eu esperava. Talvez eu não seja realmente fã de mangás, mas gostei um pouco

Rayane 06/01/2023

Me casei com uma colega
Vou dizer que foi perfeito ?
Não
Mas eu estou tentando ter todos os mangás que a Newpop lançou (LGBTQIAP +) então comprei esse!
Achei a história legal mesmo sendo rápido da pra vê a evolução delas.

Raquel L. Santos 31/12/2022

Lindo.
Acho essa história linda. Já tinha lido outras vezes mas comprei meu exemplar assim que saiu a edição em português. Esse mangá conta a história de 2 amigas que fingem ter um relacionamento para que os pais de uma delas parem de a pressionar para se casar e ter filhos. Mostra como as circunstâncias e o cotidiano podem modificar os sentimentos e influenciar nos relacionamentos. História leve e divertida.

JuLia1722 28/11/2022

Perfeito
Gente que mangá perfeito e boiolinha. Achei que ia sofrer mas me apaixonei na leitura e li tudo de uma vez.

Key 10/11/2022

Apenas um livro de leitura fácil e light. não acontece nada grandioso, tudo é raso.
Mas ainda assim, não é ruim. Gostaria de ver um pouco mais da relação delas agora que a machi começou a descobrir seus sentimentos pela a hana
acaba quando começa a ficar bom

Thalita 05/11/2022

Muito fofo
Eu amei ver o desenvolvimento das personagens principais, gostei de ver os homofóbicos dos pais da menina se contorcendo todinho.

isakova 02/11/2022

Muito bonitinho!!
O mangá é muito fofo! Bem água com açúcar. É uma história bem curtinha, leve, é que te deixa com o coração quentinho. No final tem mais uma história bem pequena que também é muito fofa (mas acho que podia ser mais desenvolvida e ganhar um mangá só pra ela).
Super recomendo!

"Aonde você vai Sam?" 18/10/2022minha estante
Me lembrei da Kabi Nagata e seu "Minha experiência lésbica com a solidão". Espero que esse aí seja tão bom quanto.

Beca 19/10/2022minha estante
Tbm li, achei melhor e bem gráfico e muito mais impactante que esse aqui. rsrsrs

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6