Entre Reinos

Entre Reinos Juliana Wannzeller

Resenhas - Entre Reinos

missoh 08/03/2024

Uma leitura muito aconchegante
Ahhhhh esse é o tipo de livro que você esquece que tá lendo. A escrita é tão fluida e gostosa que eu fiquei encantada. A história lembra um pouco As Crônicas de Nárnia, Alice no País das Maravilhas e pouquinho de A Dança da Floresta. Amei a protagonista e toda a representatividade.

Que história lindaaaaa

jubs 07/03/2024

Muito bom!!!
Primeira fantasia cristã que eu leio e tenho que dizer que eu me surpreendi muito com a forma criativa e natural que a narrativa foi criada. As personagens eram tridimensionais, inclusive a protagonista Maggie que se mostra uma pessoa que como nós sofre, comete erros e aprende com eles. Eloah, Ayla e Kalauã com certa ganham o coração do leitor cada um com seu jeitinho.

por ser um conto, a narrativa é um pouco corrida e para mim em certas situações foi difícil de acompanhar as idas de vindas do narrador que estava sempre quebrando a quarta parede e nos mostrando um aspecto novo da história. de qualquer forma, foi uma leitura muito gostosa de se fazer e eu estou ansiosamente esperando o próximo volume

Grazi 30/01/2024

Uma leitura fofa, com seres mágicos e muita magia!
Maggie é uma menina que sofreu muito na vida, pois nasceu com problemas de saúde e seu corpo é frágil. Porém, Maggie é apenas fraca fisicamente, já que possui uma enorme força dentro de si.

Sua vida vira uma confusão após descobrir as verdades sobre si mesma e sobre seus pais. Ao conhecer Temima, um reino mágico, é surpreendida ao saber que é a herdeira legítima trono, mas que no momento está sendo governado por uma tirana. Forças do mal ameaçam esse reino e Maggie é a única que pode colocar o equilíbrio em meio ao caos.

No geral, achei uma experiência interessante, mas o comportamento da Maggie me incomodou bastante, atrapalhando o aproveitamento da história. Ficou um pouco repetitivo ela ficar reclamando sobre certos assuntos e senti falta de um detalhamento a mais nas descrições, especialmente de algumas cenas.

O mundo é bem mágico e fácil de imaginar os cenários. As criaturas descritas são muito fofas. É um livro que trás ensinamentos e questões importantes no desenvolvimento.

Jowtromundo 25/01/2024

Resenha Entre Reinos: Conto de Maggie
Entre reinos - O conto de Maggie - Nota: 4,5 ?

Sinopse: Numa terra onde tudo tinha seu equilíbrio perfeito, até ser ameaçado pelo desejo de grandeza de um ser que desejou ser superior a Quem o criou, trazendo o mau a todos os mundos e ameaça a todos os reinos até os confins das dimensões que permeiam nosso mundo, e das galáxias.

- Quando eu conheci essa história no ano passado eu me apaixonei. Eu vi a construção de tudo desde o início. Tive os primeiros contatos com a autora que é minha amiga, li o livro no Kindle e agora estou relendo nesse ano de 2023.

- Essa história é apaixonante, os personagens são cativantes e cada um criado para uma função dentro da narrativa. Toda a temática criada, com os elementos de fantasia convencionais fizeram toda a diferença. A Juliana arrasa, eu sou meio suspeito para falar, porque eu além de leitor fiel sou amigo.

- Importante dizer que a obra é cristã, e pode ser lido por todas as idades. A protagonista Maggie me faz lembrar muito de mim mesmo, dos altos e baixos, dos momentos de trevas e luz. Eu me emocionei em diversos trechos, e não há nada kmelhor do que ler algo que a gente ama e aprova. ?

Deixar o meu carinho aqui para a Autora, e dizer que eu serei sempre o amigo e parceiro que ela precisa. Arrasa em 2024, e que os seus sonhos sejam todos realizados. ?

Gabriel Sousa 22/01/2024

Um dos melhores que já li!
Gente, que palavras podemos escolher para falar desse livro? Meu Deus!!! 😱 QUE LIVRO MARAVILHOSOOOO!!!! SIMPLESMENTE INCRÍVEL!!!!

Eu não consigo nem encontrar uma palavra para dizer o quanto ele é fantástico! Esse livro me emocionou de todas as formas 😭 É tão incrível e maravilhoso! 💜🥹

Entre Reinos é um livro de fantasia cristã. Ele nos ensina muito sobre o valor da vida, ensinos bíblicos, e acima de tudo, nos ajuda a compreender os planos de Deus em nossas vidas. 🥹

O livro tem outras temáticas muito legais, como: romance proibido, slow burn, friends to lovers e também, a superação de luto. Maggie precisa encarar diversos desafios após certas pessoas que ela tanto amava, acabaram falecendo 😭

E falando nela, gente que evolução é essa da Maggie? 😱 Ela teve uma grande evolução na trama, isso fez a gente se interessar ainda mais 😍 E também, teve vezes que a gente quis pegar ela pelo pescoço KKKKKKKKKKKKKKKK 😂 Mas todas esses acontecimentos foram para poder ajudá-la a crescer durante a história.

A narrativa é bem leve e fluída, além de ser super instigante! O livro te instiga a querer ler, principalmente com alguns mistérios que vão se revelando ao longo da trama. O passado de Maggie foi algo muito bem trabalhado, e o reino de Temima, ahhh, simplesmente amei esse reino! ❤️

Eu poderia ficar horas e horas falando desse livro, e eu não conseguiria expressar o quanto ele é maravilhoso! 🥹 É o meu livro favorito do ano, COM TODA CERTEZA!!! Que livro lindoo! TODO MUNDO deveria ler ele!!! Eu gostei muito de como ele foi desenvolvido e principalmente dos personagens. A minha favorita é a Eloah, com toda certeza 😂❤️

Simplesmente adorei este livro! Ele é muito incrível e maravilhoso! Parabéns Juliana Wannzeller pelo trabalho incrível! 🥹❤️ Pude sentir a presença do Espírito Santo em cada linha dessa história! Que maravilhosaaaa!!!

the.tys 18/01/2024

Poderia ser mais desenvolvido.
"Eu não posso te deixar, por que você é importante pra mim, como poderia deixar aquela à qual sonhei em cada lindo detalhe, aquela que gerei em meu coração, a qual, antes mesmo que se formasse no ventre da sua mãe, Eu já amava profundamente."

Consegui sentir a presença dEle em cada linha. A utilização de fantasia para falar do Reino sempre me foi muito incrível, amo quando isso acontece. Porém, achei que poderia haver um desenvolvimento melhor.

Em alguns casos os eventos simplesmente ocorriam, não havia uma descrição longa ou até mesmo uma lógica noq estava acontecendo. Por conta disso, fiquei bem confusa! Mesmo quando as soluções apareciam, os problemas eram colocados tão rapidamente q com a resolução vindo num estalo, pareciam meio irrelevantes.

Poderia haver uma melhoria na escrita, em algumas linhas muitas palavras se repetiam e isso me deixava agoniada, fazendo a fluidez na leitura ser interrompida. Retirando esses erros q me incomodaram bastante, pude me aproximar mais do Senhor por meio dessa fantasia.

O modo ao qual foi tratado sobre o Reino, a proximidade com Ele, a caída do Inimigo, o pecado, luto... Entre outros tantos assuntos, foi tão leve e simples q me senti renovada e ainda mais próxima do Senhor, ou como é colocado no livro: mais próxima de Thou Theu. Melhorias podem ser feitas, é claro, mas gostei bastante!

@natalie_livros 18/01/2024

Sabe aqueles livros que você ler com uma dor no coração sabendo que ele vai acabar rapidinho? Pois é foi assim que me senti. Obrigada Juliana Wannzeller.

bllue.books 09/01/2024

Perfeito
Muito bom, história super levinha, personagens incríveis, o universo do livro é maravilhoso, para uma ressaca literária ele pode ser a cura, recomendo muito

Ely ⨠31/12/2023

Só leia se vc tvr entre 9-11 ou ta prcrnd um conto de fadas.
Ta vms começar pelo fato que aq no Skoob ele só tem 222 págs mas no no livro são 243 págs. ??
Segundo o livro não é ruim mas parece que só li 40 págs não de uma forma boa, pq realmente não acontece nd d+ durante o livro, a menina é uma chorona que nn consegue parar de chorar e lidar com as coisa, e o resto do povo tbm chora d+. Indicaria esse livro para crianças de 9-11 pq é bom para certas idades.
Ju Wannzeller 30/01/2024minha estante
Sim, é exatamente um livro infanto juvenil e se trata de um conto como está no título.

Ely ⨠30/01/2024minha estante
Concerteza, só não fez meu estilo, na minha opinião o maior fator não foi esse, foi o simplis fato dele não evoluir de uma forma que te chame para ler mais a cada página. Para MIM foi uma leitura arrastanda. Minha avaliação baixa veio de alguns fatores, os personagens (exceto alguns) são meio como crianças, ele não sabem lidar bem com as situações. E esse livro teria ficado incrível em uma saga de uns 2 ou 3 livros, que detalham mais o livro, extendendo mais o enrredo.

Mundo_da_leitora 28/10/2023

Nossa história começa nesse mundo encantado, lindo e diferente de tudo que você já viu. Numa terra onde tudo tinha seu equilíbrio perfeito, até ser ameaçado pelo desejo de grandeza de um ser que desejou ser superior a Quem o criou, trazendo o mau a todos os mundos e ameaça a todos os reinos até os confins das dimensões que permeiam nosso mundo, e das galáxias.

Maggie era frágil mais também forte e corajosa e que precisou descobrir muita coisa após uma perda que ela sofreu.
Eu fiquei tomada pela história e encantada com a superação sola história eu pude sentir tudo o que Maggie passou tristeza, falta de perdão e como tudo isso fez a diferença após ser liberado.
Uma fantasia que conseguiu captar bem todos os elementos necessários que devemos evitar dentro do nosso coração e no final o sacrifício foi a solução para o bem do reino.

Somos fortes e se quando somos obediente nos tornamos imbatíveis.

"Todos erramos, mas todos podemos voltar a prática das primeiras obras"

"O amor é construído no dia a dia pode crescer no terreno da improbabilidade. Tudo suporta, tudo crê, não se exaspera, não acaba e não morre."

Tudo se tornou amor e paz, o bem sempre vence, A história é linda e que traz uma lição linda e que eu me apaixonei totalmente.????

Minhasleiturasofc 24/10/2023

Em lugar belo...
"- Maggie! - disse docemente a voz branda e suave. - Eu não posso te deixar,por que você é importante pra mim,como poderia deixar aquela à qual sonhei em cada lindo detalhe,aquela que gerei em meu coração,a qual,antes mesmo que se formasse no ventre da sua mãe,Eu já amava profundamente..."

?Um dos pontos mais legais desse livro são os ensinamentos sobre ter Deus em sua vida e a maneira como ele nos ama e nem sempre somos capazes de enxergar.
Fala um pouco do luto de uma forma mais profunda.

?Esse é o tipo de livro que te prende e fica difícil largar até o final. Um livro com criaturas féericas,fadas,dragões e muito mais...fiquei apaixonada por esse mundinho,amei as ilustrações.
Uma leitura fluida,leve e muito viciante. Senti uma paz lendo esse livro que difícil descrever,queria mais dele.Um passarinho me contou que daqui um tempinho está chegando a continuação...
Nada melhor que uma fantasia cristã pra ti deixar com o coração quentinho.

? Maggie é uma garotinha que se mostra frágil,mais ao mesmo tempo tão forte,vai descobrir essa força aos poucos.Ela passa por momentos difíceis,mais os amigos leais sempre estão lá pra apoiar.
Também temos muita representatividade negra nessa lindeza aqui,o que amei.

? O livro vai se passar em Temima,um lugar mágico e especial. Anos atrás Maggie foi levada para o mundo dos humanos,porém ela não sabe que pertence ao reino de Temima. Mais ao descobrir vai também descobrir seus poderes e junto aos amigos vai fazer de tudo pra manter Temima bem. Vai passar por muitas coisas.

O mal está tentando a todo custo trazer tudo de ruim a Temima enganando e ludibriando seres no reino,o grande criador Thou Theu cuida de tudo. Diretamente das terras sombrias, Thânathos só espera o momento certo para fazer o mal.
Maggie ou Maya,como preferir será a escolhida para combater o mal.

?Apesar de ser um livro curto e rápido,é muito bem construído e detalhado. Ele também te fazer refletir,principalmente sobre a fé. E também sobre o amor e amizade.
Achei bem impressionante a maneira como a Juw narrou essa história,era como se o livro estivesse falando com a gente o que foi bem legal e nos conecta ainda mais com a história.

? Ah,e acompanhar o amor de Gravel e Ayla foi lindo,um amor que apesar de impossível foi capaz de ultrapassar barreiras.

?Perdão se não mencionei mais a Maggie,é uma fada e herdeira do trono de Temima,e ao longo da história vai amadurecer bastante.
Kalauã é um dos meus personagens favoritos desse livro.

Aninha | Bia 27/08/2023

Maggie e os ensinamentos
Esse foi o meu primeiro livro cristão de fantasia e com certeza não me arrependo de ter lido! A história te envolve do início ao fim, te faz refletir sobre o relacionamento com Deus, como ainda somos merecedores de perdão, que mesmo o caminho mais escuro ainda é permissível de luz! Eu não tenho críticas, apenas elogios.

A história de todos os personagens faz com que cada um de nós reflita um pouco e até, quem sabe, possamos nos identificar. Eu, por exemplo, me identifiquei com a Ayla (comentei até com a Ju sobre isso) e o quanto focar na perfeição e agradar os outros é algo ruim.

Admito que critiquei algumas posturas da Maggie, mas sei que já fiz o mesmo em vários momentos. Esse livro faz a gente perceber o quanto erramos em alguns quesitos por meio dos personagens tão expressivos.

Vocês todos vão querer conhecer Temima, é um verdadeiro paraíso! Tenho certeza de que não irão se arrepender.

Parte mais importante: O Gavrel é MEU!!!

Djane.Campos 28/07/2023

Encantador
Esse livro promete uma ficção e entrega muito mais que isso!
A escrita é leve, fluida e completamente envolvente. Maggie é a principal, mas você se apaixona facilmente por todos os outros personagens e é impossível não querer colocar alguns deles em uma caixinha!
A trama tem mistério, ação, romance proibido, amizade intensa, lealdade e muita fantasia, tudo na medida certa.
Fora os seres mágicos que você tem você de levar pra casa! (Nyana, você tem meu amor!)
Temima é um lugar encantador e tenho certeza que a história vai te envolver completamente! ?

Juhlly.Santos 22/07/2023

Que livro perfeitooo!!!??
Sabe aquele livro que te prende desde o início? É esse!
Fiquei encantada com os personagens, amei a ambientação e as criaturas mágicas? sério gente, é cada criatura que eu queria guardar num potinho??? é recheado de dragões, fadas e muita magia.
Esse livro fala sobre superação de luto, romance proibido, friends to lovers, é um combo completo!
O livro é escrito de uma forma muito fluída e tu consegue ler ele em um dia tranquilamente.
Não foi difícil dar 5 estrelas e favoritar ele, então se tu tiver a oportunidade de ler, leiaaa! ?