Entre Reinos

Entre Reinos Juliana Wannzeller

Resenhas - Entre Reinos

Dri 16/07/2023

Fantasia maravilhosa
Acho que nunca li algo tão lindo e puro como esse livro.

A escrita da Ju é fascinante e tem algo mágico nela que nos transporta para a história e nos sentimentos como parte integrante do enredo.

A narração oculta é o ponto alto dessa história, me diverti muito como o narrador está algo além de terceira pessoa, é uma forma de nos conectar com os personagens o que torna tudo muito imersivo.

Os capítulos são desenvolvidos de forma clara e coerente com cada atitude de cada personagem, os fatos são todos conectados, os casais que aparecem na história são lindos e você se apaixona junto com eles.

A Maggie é uma personagem que passa por dores, traumas e perdas, ela é uma pessoa real como nós, que sofre e vive a dor, ela não quer ser a rainha, ela quer ser uma jovem que passou por um trauma e precisa vivê-lo, os ensinamentos que o livro passa quando chegamos nessa parte são lindos, cada frase bem dita e colocada, cada momento nessa fase da dor que nos mostra como o mundo pode ser doloroso, mas não devemos nos deixar abater e sim devemos nos reerguer e confiar.

Recomendo muito a leitura dessa linda história.
Jennifer47 03/11/2023minha estante
Ainda estou lendo, mas o livro é simplesmente maravilhoso, a história cativante, não é arrastada, os personagens são inovadores é uma obra literária simplesmente linda, vou recomendar para todas as pessoas leiam leiam leiam leiam você não irá se arrepender

Aninha | Bia 27/08/2023

Maggie e os ensinamentos
Esse foi o meu primeiro livro cristão de fantasia e com certeza não me arrependo de ter lido! A história te envolve do início ao fim, te faz refletir sobre o relacionamento com Deus, como ainda somos merecedores de perdão, que mesmo o caminho mais escuro ainda é permissível de luz! Eu não tenho críticas, apenas elogios.

A história de todos os personagens faz com que cada um de nós reflita um pouco e até, quem sabe, possamos nos identificar. Eu, por exemplo, me identifiquei com a Ayla (comentei até com a Ju sobre isso) e o quanto focar na perfeição e agradar os outros é algo ruim.

Admito que critiquei algumas posturas da Maggie, mas sei que já fiz o mesmo em vários momentos. Esse livro faz a gente perceber o quanto erramos em alguns quesitos por meio dos personagens tão expressivos.

Vocês todos vão querer conhecer Temima, é um verdadeiro paraíso! Tenho certeza de que não irão se arrepender.

Parte mais importante: O Gavrel é MEU!!!

Polyana Roque 15/07/2023

Já quero a continuação pra ontem!!!!
Que história doce e gostosa de ler!
Em Entre Reinos nós conhecemos e acompanhamos a jornada de Maggie, uma jovem princesa com um propósito de vida muito especial.

A construção da história passando pelas descobertas e dificuldades que a Maggie tem que enfrentar trazem uma experiência muito intensa de leitura.

A escrita da autora é muito fluida e a estratégia do narrador oculto também foi muito bem aplicada. É um livro incrível para todas as idades, com certeza muito especial e que vai deixar marcas e reflexões importantíssimas. É um livro para ser lido nas entrelinhas também, além de tudo.

E como boa leitora de romance não posso deixar de citar o quanto foi especial acompanhar o casal Ayla e Gavrel que, apesar de personagens secundários, foram os que mais me conquistaram. A partir da história deles podemos ver que o amor verdadeiro ele passa pro provações e complicações, mas sempre supera todas as dificuldades.

Os capítulos finais são cheios de cenas emocionantes, que mexem muito com o leitor que já está super envolvido com cada um dos personagens e ah: aquela última frase? já me deixou ansiosa para o próximo livro. Mas aí vocês vão ter que ler pra descobrir kkkk

missoh 08/03/2024

Uma leitura muito aconchegante
Ahhhhh esse é o tipo de livro que você esquece que tá lendo. A escrita é tão fluida e gostosa que eu fiquei encantada. A história lembra um pouco As Crônicas de Nárnia, Alice no País das Maravilhas e pouquinho de A Dança da Floresta. Amei a protagonista e toda a representatividade.

Que história lindaaaaa

Minhasleiturasofc 24/10/2023

Em lugar belo...
"- Maggie! - disse docemente a voz branda e suave. - Eu não posso te deixar,por que você é importante pra mim,como poderia deixar aquela à qual sonhei em cada lindo detalhe,aquela que gerei em meu coração,a qual,antes mesmo que se formasse no ventre da sua mãe,Eu já amava profundamente..."

?Um dos pontos mais legais desse livro são os ensinamentos sobre ter Deus em sua vida e a maneira como ele nos ama e nem sempre somos capazes de enxergar.
Fala um pouco do luto de uma forma mais profunda.

?Esse é o tipo de livro que te prende e fica difícil largar até o final. Um livro com criaturas féericas,fadas,dragões e muito mais...fiquei apaixonada por esse mundinho,amei as ilustrações.
Uma leitura fluida,leve e muito viciante. Senti uma paz lendo esse livro que difícil descrever,queria mais dele.Um passarinho me contou que daqui um tempinho está chegando a continuação...
Nada melhor que uma fantasia cristã pra ti deixar com o coração quentinho.

? Maggie é uma garotinha que se mostra frágil,mais ao mesmo tempo tão forte,vai descobrir essa força aos poucos.Ela passa por momentos difíceis,mais os amigos leais sempre estão lá pra apoiar.
Também temos muita representatividade negra nessa lindeza aqui,o que amei.

? O livro vai se passar em Temima,um lugar mágico e especial. Anos atrás Maggie foi levada para o mundo dos humanos,porém ela não sabe que pertence ao reino de Temima. Mais ao descobrir vai também descobrir seus poderes e junto aos amigos vai fazer de tudo pra manter Temima bem. Vai passar por muitas coisas.

O mal está tentando a todo custo trazer tudo de ruim a Temima enganando e ludibriando seres no reino,o grande criador Thou Theu cuida de tudo. Diretamente das terras sombrias, Thânathos só espera o momento certo para fazer o mal.
Maggie ou Maya,como preferir será a escolhida para combater o mal.

?Apesar de ser um livro curto e rápido,é muito bem construído e detalhado. Ele também te fazer refletir,principalmente sobre a fé. E também sobre o amor e amizade.
Achei bem impressionante a maneira como a Juw narrou essa história,era como se o livro estivesse falando com a gente o que foi bem legal e nos conecta ainda mais com a história.

? Ah,e acompanhar o amor de Gravel e Ayla foi lindo,um amor que apesar de impossível foi capaz de ultrapassar barreiras.

?Perdão se não mencionei mais a Maggie,é uma fada e herdeira do trono de Temima,e ao longo da história vai amadurecer bastante.
Kalauã é um dos meus personagens favoritos desse livro.

Mundo_da_leitora 28/10/2023

Nossa história começa nesse mundo encantado, lindo e diferente de tudo que você já viu. Numa terra onde tudo tinha seu equilíbrio perfeito, até ser ameaçado pelo desejo de grandeza de um ser que desejou ser superior a Quem o criou, trazendo o mau a todos os mundos e ameaça a todos os reinos até os confins das dimensões que permeiam nosso mundo, e das galáxias.

Maggie era frágil mais também forte e corajosa e que precisou descobrir muita coisa após uma perda que ela sofreu.
Eu fiquei tomada pela história e encantada com a superação sola história eu pude sentir tudo o que Maggie passou tristeza, falta de perdão e como tudo isso fez a diferença após ser liberado.
Uma fantasia que conseguiu captar bem todos os elementos necessários que devemos evitar dentro do nosso coração e no final o sacrifício foi a solução para o bem do reino.

Somos fortes e se quando somos obediente nos tornamos imbatíveis.

"Todos erramos, mas todos podemos voltar a prática das primeiras obras"

"O amor é construído no dia a dia pode crescer no terreno da improbabilidade. Tudo suporta, tudo crê, não se exaspera, não acaba e não morre."

Tudo se tornou amor e paz, o bem sempre vence, A história é linda e que traz uma lição linda e que eu me apaixonei totalmente.????

Pamy.Silva 15/07/2023

Maggie, Pilar de força
Entre Reinos é uma fantasia que te deixa com o coração quentinho, como um abraço tão carinhoso nos momentos mais difíceis. Não tem outra maneira de descrever esse livro
Aqui conhecemos a Maggie, que descobre ser uma fada e herdeira do trono de Temima, e ao longo da jornada dela, vemos um amadurecimento muito grande. Maggie passa de menina assustada a rainha digna de Temima! Ver a evolução dela foi algo muito incrível, e ela é uma protagonista genuinamente incrível!! Ela se torna luz e força, e também tira essa força do Kalauã, que é um fofo inclusive
Ayla e Gavrel são os melhores personagens secundários, me conquistaram já nos primeiros capítulos e ver que eles conseguem conquistar o final feliz deles aqueceu meu coração ??
O livro também fala um pouco sobre perda e luto e, que mesmo que as coisas pareçam sombrias, sempre há Alguém que pode nos salvar e nos apoiar, e Ele sempre estará aqui conosco.
A última frase me pegou de vez, PRECISO DA CONTINUAÇÃO PRA ONTEM!!!!

Carol @liv.rosdacarol 16/07/2023

Simplesmente incrível ?
Primeiramente quero falar sobre esse enredo que é completamente envolvente e bem desenvolvido. O clima de mistério que a Ju conseguiu passar com o narrador oculto foi simplesmente incrível. É um livro com altas reflexões e que nos faz ter fé.

Nossa princesa extremamente forte e bondosa Maggie, já passou por muitas coisas na vida e a cada capítulo você se emociona e vibra com o desenvolvimento dela.

Essa história tem personagens completamente incríveis. Vamos ressaltar Gravel e Ayla aqui, tá? Gente que casal maravilhoso, vocês não tem noção de quanto eu me apaixonei e torci por eles.

Se você está procurando uma fantasia nacional cheias de emoções, essa com certeza é a indicação certa. É um livro indicado para todas as idades.

Gabriel Sousa 22/01/2024

Um dos melhores que já li!
Gente, que palavras podemos escolher para falar desse livro? Meu Deus!!! 😱 QUE LIVRO MARAVILHOSOOOO!!!! SIMPLESMENTE INCRÍVEL!!!!

Eu não consigo nem encontrar uma palavra para dizer o quanto ele é fantástico! Esse livro me emocionou de todas as formas 😭 É tão incrível e maravilhoso! 💜🥹

Entre Reinos é um livro de fantasia cristã. Ele nos ensina muito sobre o valor da vida, ensinos bíblicos, e acima de tudo, nos ajuda a compreender os planos de Deus em nossas vidas. 🥹

O livro tem outras temáticas muito legais, como: romance proibido, slow burn, friends to lovers e também, a superação de luto. Maggie precisa encarar diversos desafios após certas pessoas que ela tanto amava, acabaram falecendo 😭

E falando nela, gente que evolução é essa da Maggie? 😱 Ela teve uma grande evolução na trama, isso fez a gente se interessar ainda mais 😍 E também, teve vezes que a gente quis pegar ela pelo pescoço KKKKKKKKKKKKKKKK 😂 Mas todas esses acontecimentos foram para poder ajudá-la a crescer durante a história.

A narrativa é bem leve e fluída, além de ser super instigante! O livro te instiga a querer ler, principalmente com alguns mistérios que vão se revelando ao longo da trama. O passado de Maggie foi algo muito bem trabalhado, e o reino de Temima, ahhh, simplesmente amei esse reino! ❤️

Eu poderia ficar horas e horas falando desse livro, e eu não conseguiria expressar o quanto ele é maravilhoso! 🥹 É o meu livro favorito do ano, COM TODA CERTEZA!!! Que livro lindoo! TODO MUNDO deveria ler ele!!! Eu gostei muito de como ele foi desenvolvido e principalmente dos personagens. A minha favorita é a Eloah, com toda certeza 😂❤️

Simplesmente adorei este livro! Ele é muito incrível e maravilhoso! Parabéns Juliana Wannzeller pelo trabalho incrível! 🥹❤️ Pude sentir a presença do Espírito Santo em cada linha dessa história! Que maravilhosaaaa!!!

eulouiemarte 16/07/2023

Quero começar dizendo que a escrita de Juliana é extremamente envolvente. Fico assustado toda vez que lembro que esse é o primeiro livro dela. A narrativa é construída por muitos acontecimentos importantes, é bom se atentar aos detalhes. Os capítulos não são longos e as torpes muito bem desenvolvidas.

Entre Reinos - O Conto de Maggie é um livro de fantasia, que se passa no reino encantado de Termina. Se você gosta de seres mágicos, esse é o seu momento!

A história gira em torno de uma menina descobrindo seus poderes, e sua forma real. As personagens são repletas de representatividade, você consegue se enxergar nas descrições. Falando nelas, a riqueza de detalhes faz com que consigamos projetar as cenas em nossa mente. Além das ilustrações, que são muitas, nos ajudando a conhecer o mundo mágico.

A construção de uma boa fantasia, depende da construção de mundo. E nesse livro, você pode ter certeza que não vai se decepcionar.

Foi incrível a experiência de viver a história antes de todo mundo. Tô ansioso pra que vocês consigam ter acessa a essa obra de arte. E assim, se encantar como eu.

Essa leitura causa um mix de emoções: alegria, tensão, tristeza e compaixão. Chorei com as reviravoltas, com o romance, com o luto e todas as vivências trabalhadas no texto.

Bianca728 16/07/2023

Incrível
Por não ser cristã, tive receio de ler e não me identificar mas fui de coração aberto e não me arrependi.
Temima é um lugar incrível e Thou Theu, como já era de se esperar, é um ser cheio de amor e luz.
Thou Theu se faz presente o tempo todo, ensina o amor e o caminho certo a ser seguido.
Maggie também é uma menina incrível, que trás pra nós o valor da família e dos amigos, a indecisão e os erros que nos cometemos, não tinha como ser mais humana, mesmo sendo uma fada da realeza.
Teve momentos onde eu me identifiquei muito, onde minha dor foi entendida e compreendida (mesmo que a Ju nem imaginasse), onde eu me senti acolhida e que não estava sozinha.
Os amigos de Maggie mostraram que tudo é possível com a força da união, do respeito, da amizade em si.
Teve muita representatividade, muita mesmo. Teve inclusão também pois um dos personagens é cadeirante. Eu só tenho coisas boas a dizer sobre esse livro!!
A escrita da Ju foi excelente, uma leitura fluida e fácil, rápido e que te prende.
Foi uma experiência incrível e EU TÔ PRONTA PARA O PRÓXIMO! ?????

Grazi 30/01/2024

Uma leitura fofa, com seres mágicos e muita magia!
Maggie é uma menina que sofreu muito na vida, pois nasceu com problemas de saúde e seu corpo é frágil. Porém, Maggie é apenas fraca fisicamente, já que possui uma enorme força dentro de si.

Sua vida vira uma confusão após descobrir as verdades sobre si mesma e sobre seus pais. Ao conhecer Temima, um reino mágico, é surpreendida ao saber que é a herdeira legítima trono, mas que no momento está sendo governado por uma tirana. Forças do mal ameaçam esse reino e Maggie é a única que pode colocar o equilíbrio em meio ao caos.

No geral, achei uma experiência interessante, mas o comportamento da Maggie me incomodou bastante, atrapalhando o aproveitamento da história. Ficou um pouco repetitivo ela ficar reclamando sobre certos assuntos e senti falta de um detalhamento a mais nas descrições, especialmente de algumas cenas.

O mundo é bem mágico e fácil de imaginar os cenários. As criaturas descritas são muito fofas. É um livro que trás ensinamentos e questões importantes no desenvolvimento.

the.tys 18/01/2024

Poderia ser mais desenvolvido.
"Eu não posso te deixar, por que você é importante pra mim, como poderia deixar aquela à qual sonhei em cada lindo detalhe, aquela que gerei em meu coração, a qual, antes mesmo que se formasse no ventre da sua mãe, Eu já amava profundamente."

Consegui sentir a presença dEle em cada linha. A utilização de fantasia para falar do Reino sempre me foi muito incrível, amo quando isso acontece. Porém, achei que poderia haver um desenvolvimento melhor.

Em alguns casos os eventos simplesmente ocorriam, não havia uma descrição longa ou até mesmo uma lógica noq estava acontecendo. Por conta disso, fiquei bem confusa! Mesmo quando as soluções apareciam, os problemas eram colocados tão rapidamente q com a resolução vindo num estalo, pareciam meio irrelevantes.

Poderia haver uma melhoria na escrita, em algumas linhas muitas palavras se repetiam e isso me deixava agoniada, fazendo a fluidez na leitura ser interrompida. Retirando esses erros q me incomodaram bastante, pude me aproximar mais do Senhor por meio dessa fantasia.

O modo ao qual foi tratado sobre o Reino, a proximidade com Ele, a caída do Inimigo, o pecado, luto... Entre outros tantos assuntos, foi tão leve e simples q me senti renovada e ainda mais próxima do Senhor, ou como é colocado no livro: mais próxima de Thou Theu. Melhorias podem ser feitas, é claro, mas gostei bastante!

Djane.Campos 28/07/2023

Encantador
Esse livro promete uma ficção e entrega muito mais que isso!
A escrita é leve, fluida e completamente envolvente. Maggie é a principal, mas você se apaixona facilmente por todos os outros personagens e é impossível não querer colocar alguns deles em uma caixinha!
A trama tem mistério, ação, romance proibido, amizade intensa, lealdade e muita fantasia, tudo na medida certa.
Fora os seres mágicos que você tem você de levar pra casa! (Nyana, você tem meu amor!)
Temima é um lugar encantador e tenho certeza que a história vai te envolver completamente! ?