É sobre amor (eBook)

É sobre amor (eBook) Jenna Ortega

Resenhas - É sobre amor

Fernnanda.Stumbo 29/05/2024

"A ideia é não faltar ao respeito com ninguém por conta da maneira como vive."

É Sobre Amor não chega a ser um livro chato, mas não nos leva a lugar algum, é repleto de bons quotes que nos faz refletir em uma auto análise principalmente sobre nossos atos e pensamentos, não deixa de ser mais um auto-ajuda, apenas reflexões da autora de fatos por ela vividos. Uma leitura leve para encaixarmos entre outras mais densas.

Apresenta textos reconfortantes mas rasos, esperava mais conteúdo por parte de Ortega em seus pontos de raciocínio e nas conclusões das reflexões.

Apesar de uma escrita fluida, acredito que o que tenha passado essa sensação de raso pode estar relacionado ainda a idade da autora, pouca experiência vivida para transpassar alguns temas ali narrados apesar de sua já considerada carreira. Porém um tema que achei que ela soube manter bem e transmitir uma linda mensagem foi sobre sua fé e sua relação familiar, deu para entendermos que sua família a criou em lar unido, ético, amoroso e bastante respeitoso, com uma base concreta, admirável comparado a outros artistas de seu meio e idade.

"É sempre aceitável cometer erros, contanto que a gente os aceite, assuma a responsabilidade e os use como ferramentas para melhorar."

confortoemlivros 28/05/2024

É sobre AMOR (sempre) ??
Leve, confortante e amoroso

Li esse livro em menos de 22horas, estava precisando de uma pausa de outras leituras atuais e foi a melhor coisa que fiz!!

Aqui Jenna nos doa esperança, confiança, determinação, coragem, fé e com toda certeza muito AMOR.

A cada página tive a vontade de ser amiga dela e também senti estar ouvindo um desabafo de uma amiga, gostei de saber um pouco sobre sua jornada e ouvir palavras, que mesmo clichês, muito necessárias. Relembrar dessas palavras dá ânimo, dá vida, dá Amor, mesmo em poucas páginas me senti abraçada de alguma forma.

Amei esse livro de reflexões ?

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 26/05/2024

Não gostei muito dos textos, algumas frases são legais...
Mas só isso!
Um pouco cansativo eu diria.

NILU 24/05/2024

É um livro bom, mas em alguns momentos meio monótono. Imaginei que teriam mais detalhes sobre a vida da Jenna, mas não é como uma biografia convencional, temos sim alguns exemplos da vida pessoal e profissional da atriz, mas ainda assim fiquei com um gostinho de quero mais! As reflexões são muito boas e cabíveis, me identifiquei com quase tudo que ela disse!

Li Gobbi 23/05/2024

"Às vezes, o melhor é amar nossos familiares a distância, por mais doloroso que seja."
Simplesmente um tapa na cara.

sophia_crvdias 22/05/2024

Reconfortante, mas não profundo
Quando eu vi esse livro fiquei curiosa por ser uma grande fã da Jenna, mas também fiquei com medo por não ser a maior fã de livros de autoajuda. No fim, me surpreendi, porque além de ótima atriz a Jenna também é uma ótima escritora.
Esse livro me ensinou mto e me fez refletir demais, certas frases foram como um tapa na cara.
Enfim, recomendo muito principalmente se você está passando por uma fase difícil, é bem rápido e fácil de ler.

Música para esse livro: Shimbalaiê- Maria Gadú
Maysa.Serra 26/05/2024minha estante
Eu não tô conseguindo ler,como faz??

sophia_crvdias 26/05/2024minha estante
@Maysa.Serra ler oq amg, a resenha ou o livro??

nick 22/05/2024

Reconfortante, mas não profundo.
"Estamos em constante mudança e evolução e todos nós merecemos a chance de nos aperfeiçoar. A pessoa que eu era há três anos é bem diferente da pessoa que sou agora porque aprendo mais sobre mim mesma e sobre o mundo ao meu redor a cada dia. Isso vale para todo mundo, independentemente da idade. Todos vivemos aprendendo, explorando e descobrindo quem somos e o que funciona para nós. Ninguém é perfeito, e estamos apenas fazendo o nosso melhor".

astroliterario 20/05/2024

SÃO TANTAS REFLEXÕES? QUE CHEGUEI A FICAR ENTEDIADO!
?[?] Você é o responsável pela sua história. Não deixe que ninguém a escreva por você.?

? REVIEW ?

Não sei se, necessariamente, essa obra pode ser considerada uma autobiografia ou um livro de autoajuda. Mas é um livro fluido e cheio de frases e histórias que, pra autora, foi de grande ajuda pra sua vida e trajetória enquanto atriz hollywoodiana.

Meu erro foi não ter lido a sinopse do livro, pois se eu soubesse que seria um livro de autorreflexão (a reflexão, no caso, vista através da Jenna Ortega), jamais teria comprado. Não é o tipo de obra que eu costumo ler.

Me vi forçado a terminar o livro, e quando terminei soltei um ?finalmente? e suspirei fundo. Parece que eu estava em uma sessão de terapia interminável.

No entanto, apesar de tudo, a autora soube bem explorar todos os pontos importantes que ela pretendia pontuar nesse livro. Nos mostrou o seu lado sentimental, espiritual, suas crenças, e nos mostrou que não é só uma ótima atriz, mas uma boa escritora.

Adoro os filmes em que a Jenna Ortega está presente, todos os seus personagens são bem cativantes e marcantes. Só talvez não devesse ter se arriscado tanto em uma autobiografia pra um livro de estreia. Gostaria de saber o quão criativa a autora pode ser ao escrever um conto ficcional.

Mas é um ótimo livro pra quem busca refletir sobre a vida, sobre crenças, amigos e família.

(taylor's version) 19/05/2024

Eu queria ler um livro de reflexões a um tempo e encontrei esse por acaso. Eu não sabia que a Jenna escrevia e, por isso, fiquei curiosa. As reflexões são simples e não são tão profundas, mas mesmo assim me fizeram refletir e achei o livro interessante. É bem fácil e rápido de ler. Esse livro me inspirou em algumas áreas da minha vida e me ajudou a me conectar com a minha fé. Recomendo.

Ester.Ferreira 19/05/2024

Uma leitura rápida, reflexões sobre a vida e nossos comportamentos. Não é nada muito profundo, até porque estaria invadindo muito a vida da autora, mas as experiências dela estão ali. Uma boa opção para desconectar de uma leitura anterior, limpar a mente e começar outra história.

Luiza2020 18/05/2024

É um livro meio chatinho de ler. É mais uma biografia da autora. Mas algumas reflexões são realmente muito bonitas
O livro te deixa em um momento de sossego, muitoooo reconfortante

cristina21 17/05/2024

é sobre amor
Eu gostei, é uma boa leitura, estava precisando muito hoje de uma leitura assim, leve e rápida. Só achei um pouco rasa, ela não se aprofunda muito com as experiências, mas não deixou de ser bom. Gostei

Daniela Isabel 16/05/2024

Raso, mas necessário
Me faz lembrar do que é importante na minha vida e na minha evolução. Um livro curto, fácil de ler e gracioso.

Mab 15/05/2024

Frases boas mas não tão profundas
Achei que as reflexões seriam maiss profundas!!! A Jenna começa toda pagina com uma reflexão e depois da um exemplo com base na vida dela: me senti sendo bestie dela e adorei!!! Só esperava que fosse um pouquinhoooo mais profundo, mas mesmo assim me fez refletir bastante? é bom para passar o tempo e ler quando quer algo reconfortante