Até a Última Jogada

Até a Última Jogada Bruna Eloísa

Resenhas - Até a Última Jogada

Flavia_Lo 25/01/2024

Sim, sou Maria Esportista, como soube?
Essa foi mais uma leitura rotulada por mim de “Livros bem leves lidos depois de leituras pesadas e cheias de gatilhos”. Ideais para serem lidos em finais de semana chuvosos.

Amo livros que tem esporte, mesmo que apareça bem pouco, mas a cada dia fico mais exigente dos meus gostos para clichês.

Eu não gosto quando os são personagens abusivos, que a personalidade é serem babacas, não respeitam espaço pessoal, tem rivalidade feminina, triângulo amoroso, traição, plot de traição… Pra mim isso era tolerável em 2012/2014, mas agora já deu, chega. Dependendo do dia, eu até topo ler algo assim e até gosto, mas depende muito de como é trabalhado.

Por conta disso eu gostei bastante, Keeran e Aubree são protagonistas óbvios, mas que não seguem nada do que citei anteriormente, não tem aquelas discussões bobas e terceiros envolvidos só para criar um plot, eles têm muita química, se respeitam muito.

Quando um desentendimento é gerado, é por conta deles, dos problemas de cada um, da falta de comunicação, não é preciso mais nada e eles sabem que certas coisas só eles mesmos podem resolver, ninguém vai fazer milagre na vida, o amor não é tudo.

Dentre todos os livros que li que se passam na faculdade e em um campus, esse com certeza foi o mais maduro, sem perder a essência caótica de república e suas “picuinhas”. O plot não foi impecável, mas foi bem mais coerente do que eu poderia imaginar.

Não li o primeiro livro da série, então não tenho um comparativo a fazer.

Enfim, que leitura gostosinha, não é um livro hot, as coisas demoram a acontecer nesse sentido, porém isso cria um entrosamento muito bom entre os dois e os personagens coadjuvantes, os dilemas deixam os personagens bem perdidos, mas só quem está ou já esteve na crise dos 20, sabe que isso não é frescura, essa indecisão e insegurança é real.

Cumpriu com o objetivo, me divertiu, mas é um livro longo (se bem que esse ano qualquer livro que passe de 200 páginas eu estou demorando para ler 🤡). Essa leitura é do ano passado, mas só agora que eu consegui fazer a resenha.
Fabio 26/01/2024minha estante
Flavinha, mais uma excelente resenha!???
Parabéns pelo texto muito bem elaborado!
E eu também adoro quando há esportes nos livros, dá uma sensação de como se tivéssemos assistindo uma partida de futebol, tenis ou corrida!

Flavia_Lo 26/01/2024minha estante
Obrigada, Fa ??
Me sinto até mais inteligente quando começo a entender os termos utilizados KKKKKKKKKK

Barbara307 22/07/2023

Gostei do livro!
E veio aí o livro do Keeran!
Gostei de saber sobre ele, sobre sua superação. E espero que ele conquiste muito mais além dos seus amigos e do coração da Aubree.
Fazia tempo que eu não me emocionava lendo uma jogada de um time. Essa cena foi muito emocionante!
Sucesso Bruna!! Parabéns pelo livro!
Por favor faz alguma coisa da Angel preciso ter outra visão dela, fora a do final de UAI.

laryssa gentil 05/02/2024

O livro esclarece e justifica muitas das atitudes de Keeran, acho super interessante como a autora aborda a má relação dos personagens com os seus pais/genitores.
a história é bem clichê, o que eu amoo, é aquele tipo de livro que sabemos como termina, mas não fazemos ideia de tudo o que vai acontecer.
a relação de Keeran e Aubree foi construída com bastante calma, a história não é tão sexualmente explícita quanto o primeiro livro, mas a falta dessas cenas contribuiu para o crescimento da relação do casal.
livro bem gostosinho e fácil de ler, super recomendo

maia 15/08/2023

é né
Para quem é fã de off campus e quer ler algo semelhante eu indico o primeiro e o segundo livro da bruna. não cheguei a me tornar obcecada pela leitura, porém foi ?legal? ler, entre o primeiro e o segundo livro, com certeza esse aqui >>

Laisoly 23/07/2023

Amei muito quase dei 5 estrelas
Amei achei esse livro muito maduro sabe não é igual esses livros de romance que se passam em universidades é tem discussões bobas ( eu gosto desses livros ) , achei o mocinho muito legal amei o jeito dele de respeita as mulheres é mesmo sendo um jogador de futebol americano ele é maduro , a mocinha foi o que eu mais amei porque além dela ser muito forte é madura ela é preta é eu consigo me enxergar nela , concluindo eu amei queria ler mais só não dei 5 estrelas porque mesmo tendo amado ele não me deu aquela sensação sabe de vou morrer porque esse livro acabou

nalu.falcone0 19/07/2023

Até a Última Jogada
Esse livro foi perfeito. Bree e Keeran são muito fofos juntos e a cada cena faz a gente se apaixonar ainda mais por eles. Me identifiquei em várias partes com os dois por causa das inseguranças deles, mas é tão animador saber que com o tempo eles conseguem se soltar mais e aproveitar a vida.
O livro é super levinho e te prende do início ao fim. Com uma vibe super gostosa de ler e uma história incrível de acompanhar.

sassa 17/03/2024

100% mundinho keeran e bree
EU AMO ELES !!! PONTO !!! PAIS !!!
adoro tanto essa história, do cara que aprende vivendo e nem percebe. o keeran tem um dos desenvolvimentos mais FODA que eu já vi! onde ele vai, aos poucos, aprendendo a se abrir, se sentir e amar. ele realmente erra, é humano, tenta, e vive. ele aprende a viver, ele decide viver e decide amar, por quem vale a pena!
a bree é minha protegida, ela se comunica tão bem e ela dá shows de amor proprio e aprendizados. ela é compreensiva, boa amiga, mas mais que isso ela tem uma essencia unica
o relacionamento deles, o jeitinho deles, A TENSÃOOOOO! como pode, dois personagens que separados eu já amei, juntos serem tão perfeitos?! eu visto a camisa so 100% mundinho keeran e bree

julia (taylor's version) 03/02/2024

Sou maria chuteira
(maria chuteira tbm serve pra futebol americano??)

Amo um clichê, amo um slow burn, amo um enemies to friends to lovers, amo um homem cadelinha pela sua mulher affsss.
Desde que eu li o livro do Reed e da Anne, eu sabia que eu ia gostar muito do livro do Keeran e da Aubree.
GENTEE QUE LIVRO BOM DE LER, é tão gostosinho, é TÃOOO bem desenvolvido, tanto o romance deles quanto os personagens em si.
Não vejo a hora de ler o próximo.

luisafrancca 27/12/2023

Eu gostei desse livro tanto quanto de "um acordo improvável", porém o enredo dos dois ficou muito parecido, por conta de ser o mesmo universo, a mesma escrita, os mesmos costumes e o mesmo círculo social. Acredito que se eu tivesse lido só um ou outro, a experiência tivesse sido melhor. São tantos aspectos parecidos com o primeiro livro, que mais parece o mesmo livro do que uma continuação - um segundo livro. São 4 estrelas pois avaliei como se não tivesse lido o primeiro livro, onde a leitura teria sido melhor assim.

forgvr 18/10/2023

Cansativo
Muito longo e enrolado, com personagens não tão cativantes quanto os do primeiro livro. a escrita da autora é ótima mas não acho que esse livro tenha sido bem desenvolvido.

Anaaaa6 20/08/2023

Esse livro é tão desnecessariamente longo que não tem necessidade de 700 páginas pra história acabar. são 700 páginas de enrolação pra nos últimos 5% do livro o keeran ter um ataque de pelanca e ficar bancando o coitado na história, abandonado pela namorada ó vida ó céus. me forcei a terminar pq não gosto de abandonar leitura mas qualquer vontade que eu tinha de ler outro livro da autora passou quando eu não tava nem na metade da história. A Bree ficou o livro inteiro no limbo de o que faço da minha vida quero o meu emprego dos sonhos e só foi atrás da vida dela quando o keeran deu um gelo nela, e o amor próprio? enrolado demais não gostei
belabvieira 21/08/2023minha estante
corajosa... 700 páginas tá foda

Anaaaa6 21/08/2023minha estante
eu tava lendo durante as aulas ??

giovanna.chadud 31/08/2023

Incrível!!!!!
Muito bem desenvolvido, AMEI A HISTÓRIA, amei o amor deles, a família dela e o time dele ??INCRÍVEL
obs: achei médio chato ele ficar inseguro do nada mas sei que tinha que acontecer para ter o final que tiveram ! Amei!

Anne Bheatryz 11/11/2023

Você é o meu lar, Keeran. - Aubree
Gente, que lindinhos. Keeran mesmo todo quebraidnho, o coração todo machucado, ainda se doou para Bree de uma forma linda. Amei conhecer a historia de vocês, Keeran e Aubree! ?

Maju 17/08/2023

Um homem sem coração até conhecer a sua donzela
Seguindo o óbvio, mais um livro da Bruna me conquistando do início ao fim. Obrigada por ter escolhido ser escritora, Bruna???????

Eu simplesmente amo essa trope do cara que "não tem coração", diz que nunca vai se apaixonar mas é só ver a mocinha uma vez que já tá todo todo. E o Keeran só precisou atropelar o amor da vida dele pra se apaixonar?

E eu acho engraçado que em todos os livros da dona Bruna existe um personagem que morre de medo de ter um relacionamento, e eu consigo me identificar com todos eles KKKcrying

Enfim, amo essa história, amo estes personagens e tudo que envolva essa série. Tô morrendo de ansiedade pro próximo (Mason pelo amor de deus venha me ver??) e morrendo de saudades da Bree e o Keeran??

Anna 26/07/2023

Até a última jogada
Confesso que julguei o livro pela quantidade de página achei que ia ser uma encheção de linguiça
Mais e um excelente livro sem brincadeira te prende do início ao fim, me arrancou excelente risadas e eu ficava sempre ansiosa para o próximo capítulo, oque me incomodou e esse tanto de informação em aberto que deixou é uma excelente história mais não é bem fechadinho não