Livrai-nos do Mal

Livrai-nos do Mal Rose Wilding

Resenhas - Livrai-Nos do Mal

Gleiciane.Aline 01/05/2024

Livrai-nos do mal
Esse livro tinha muito potencial, mas achei que não foi bem desenvolvido. Nesse livro, nos são apresentadas sete mulheres, cada uma delas com um motivo para ter matado Jamie. Durante as páginas, conhecemos cada uma dessas mulheres e suas histórias, enquanto ocorre uma investigação, realizada pela Nona, atrás do real assassino. Comecei o livro bem empolgada, mas achei a leitura cansativa e com muitos personagens, o que fez eu me perder em alguns momentos. Temos muita representatividade no livro também, que achei bem positivo. Quanto ao fim, eu descobri nos primeiros capítulos quem era a culpada, então foi um total de zero surpresas, o único interesse a mais foi conhecer a história dessa pessoa mais a fundo. Achei que o final poderia ter sido mais fechadinho também.

Malysh 01/05/2024

Realmente se livraram de um imundo, amém mesmo
Um livro mt bem escrito e envolvente ( apesar de que até os 40% chegou a me dar ressaca de tão cansativo e depois o resto me tirou da própria ressaca que me causou kkkk),com temática muito necessária que serve de alerta, porém achei bem previsível ( ou eu matei o plot muito na cagada no iníciozinho).
Conta a história de todas as 7 e a policial, e é muito envolvente e até triste. Você vc fica se perguntando o que mais esse imundo fez ? E só mais podridão e manipulação aparece.
Passei muita raiva. Quis reviver o Jamie e matar ele com muita tortura antes , que PODRE, NOJENTO, IMUNDO COMPLETO, PSICOPATA , NARCISISTA, ABUSAR DE TODAS AS FORMAS, TUDO DE RUIM MESMO. E ele não foi só por causa da criação não, ele é tudo, ele é fator biológico ( psicopata ou narcisista sla ) junto com criação da tia e do avô (outro nojento ), tudo isso fez ele nesse monstro.
E o pior é que esse nojento é mt real, pq muitas coisas ali , é coisas que homens manipuladores e podres fazem direto, no dia a dia ( cuidado molieres !!!). Mas teve o que mereceu kkk amém kkk ( o que infelizmente não acontece na vida real) , me deu mt angústia também por todas elas , e saber que acontece diariamente coisas assim.
Além disso , mostrou o que a polícia faz por nós mulheres em qualquer país : NADA. SÓ FAZ DESSERVIÇO. Uns imundos tbm.
Faria o mesmo que a Nova fez no final :) , um imundo desses não merece nada.
Enfim, gostei. É bom. Recomendo a leitura.

29/04/2024

O ódio que eu senti desse homem lendo o livro não está escrito! A cada capítulo que mostrava o que ele tinha feito com cada uma delas eu lembrava que ele estava mort0 e me sentia vingada por elas. Um peso a menos na terra.
Eu tinha certeza que tinha sido uma delas mas quem foi eu não imaginava. Todas tinham um motivo grande e eu já sabia que quem quer que tivesse feito isso era só escolher a cor do pano porque eu iria passar.

Brunareader 29/04/2024

Que RANÇO do Jamie. Sério, gente, fazia um tempo que eu não sentia tanta raiva por causa de um personagem. A minha vontade era só de socar a cara dele e não só dele, mas de algumas mulheres ali também. O cara infernizou a vida das coitadas e elas achavam super de boas.
Foi muito bem feito ele ter ido de arrasta.
Adorei o livro!

_lendoemsaturno 29/04/2024

Livrai-nos do mal.
"Nunca senti tanta raiva quanto naquele momento, em que ele tentava me convencer de que eu não sabia mais o que era real e o que não era."

É um livro de suspense muito bem escrito, como a autora disse nos agradecimentos ela tinha sete mulheres, uma cabeça decepad@ e um sonho haha e não é que ela entregou absolutamente tudo na história, leitura super fluída, rápida e instigante, você começa a ler e quando vê já devorou metade do livro, os personagens, enredos e tramas bem construídos e desenvolvidos, os capítulos intercalados mostrando o ponto de vista de cada uma e alternado entre passado e presente não deixa a leitura ficar tediosa e dava possibilidades pra criar teorias da possível assassina, e falando nela, essa aí foi bem mastermind no final, não desconfiei em momento algum e fiquei surpresa até, e pra finalizar o Jamie teve uma ótima construção, é um personagem que consegue despertar muitos sentimentos no leitor durante a leitura, lúcifer correu pra esse aí andar, durante a leitura dava pra sentir a maldade e ruindade do Jamie, novamente é um personagem bem construído, e só de pensar que existe Jamies no mundo real é assustador, e agora finalizando mesmo, no geral eu gostei bastante do livro e do desfecho final, livro mais que recomendado.

ps: eu também teria tomado a mesma decisão da Nova. :)

Yasvie 28/04/2024

Olho por olho?
Depois de meses sem conseguir terminar nem mesmo um parágrafo de qualquer livro que eu me propusesse a ler, Livrai-nos do Mal foi uma surpresa boa e confortável que chegou em um momento de desespero e desesperança.
Comecei sem acreditar que terminaria e que tivesse força de vontade para tal, e o terminei desesperada mas esperançosa, finalmente terminei um livro depois de meses de absoluto nada, e incrivelmente isso diz mais sobre o livro do que sobre mim.
Livrai-nos do mal é um livro de mistério onde a pergunta principal é ?Quem matou??, mas acima disso esse livro surpreende com mais perguntas sobre justiça e vingança, e se realmente recebemos nossa paz depois da morte de alguém que nos fez tão mal.
Pois Jamie, o morto, é um ser humano da pior espécie, e isso é provado de novo e de novo de várias formas, mas ele ser tão ruim não o faz irreal e fantástico, pois a cada linha que lemos mais achamos conhecer alguém assim na vida real, pois ele existe e continuará existindo até o fim dos tempos, então é justo que ele seja morto da forma que foi?
Minha resposta é sim, foi justo, e a única coisa injusta nisso foi ele ter morrido tão rápido, pois ele merecia sofrer mais assim como sofreram as sete mulheres que tiveram o azar de cruzar o caminho dele. Na verdade, não só sete mais nove, dez, vinte e milhares das que não conhecemos mas sabemos ainda estarem a mercê de trastes como o Jamie, e que só nos resta torcer e esperar que eles sofram um fim similar ao dele.

Georgia.Paula 27/04/2024

Doeu muito e ainda dói.
São sete mulheres, sete histórias e todas conectadas por um homem, homem esse que tem a cabeça separada do corpo
Ficando a pergunta quem matou? Todas tem motivos de sobra.
Não posso dizer que gostei muito do livro pela narrativa, e não sei se a palavra certa é gostei, em determinado momento foi cansativo, mas ele traz uma realidade triste, o quanto mulheres são julgadas, desprezadas e abusadas física e emocionalmente. Na história é Jamie, mas na nossa vida pode ser qualquer um, o marido, o vizinho, o colega de trabalho, e até aquele se chamamos de amigo. Como Olive as vezes confiamos cegamente, como Josie a ingenuidade nos leva, como Sadia pensamos estar seguras. Mas na realidade temos de desconfiar, estar atenta pode nos proteger. E nós unirmos é essencial.
Ler esse livro me fez sentir dor, dor por elas, por mim, e principalmente dor em saber que embora as histórias do livro sejam fictícias temos milhares de histórias reais parecidas e até mesmo mais graves.

Letwicia 27/04/2024

Estejam atentas as sinais
??Meninas, mulheres, tomem muito cuidado, a máscara do príncipe encantado pode esconder um "Jamie". Mães, confiem em seus filhos: escutem suas crianças, sempre! ??

Agora, falando do livro... ele oferece uma descrição fiel do comportamento de um narcisista manipulador. Uma leitura que me prendeu do início ao fim. No começo, confesso que precisei de um guia para identificar cada personagem (tanta informação socorro!) Sofri com as personagens; só queria abraçá-las, protegê-las e acolhê-las.

Bem, o final foi bem corrido, de fato. A identidade da culpada (heroína para mim) já era evidente na metade da história, mas tudo bem, eu gostei de como terminou. Valeu a pena a leitura, infelizmente um retrato fiel do que se acontece todo os dias? todos os dias.

Mahxaves 26/04/2024

Livrai nos do mal amém
Desde a primeira linha ja te prende de um jeito absurdo. O mistério todo em torno nao so de quem fez mas porque exatamente me lembra os romances policiais de Agatha Cristie. Você desconfia de todos ao mesmo tempo que descarta todas as suspeitas. Pesado pelo conteúdo muito detalhado e explicito, mas vale a leitura. Com certeza entra nos melhores do ano.

Augusto Souza 26/04/2024

Trama envolvente
Um livro envolvente, com uma investigação sobre um assassinato. Você lê e não quer parar de forma alguma, te deixa obsecado por mais e mais. Lembra UM POUCO Agatha Christie, levemente.

Paula1735 26/04/2024

Cansativo
Eu estava muito empolgada para ler esse livro, pela sinopse dele, ele tinha tudo para ser maravilhoso. Achei que encontraria uma investigação criminal de primeira e muito emocionante, porém não foi isso que encontrei.
Para mim a leitura foi muito dificil e pensei em desistir por diversas vezes, achei a história arrastada demais e dramática demais, com muitos detalhes que não enriqueciam em nada a história. No começo, tive dificuldade para me ambientar com todas as mulheres e me lembrar quem era quem, e no final, achei que tudo se resolveu de uma forma muito corrida, deixando muitas questões em aberto. Talvez esse só não seja o meu tipo de livro, queria muito ter gostado... mas não deu.
A única coisa positiva que posso dizer é que Jamie teve o que mereceu, na verdade, merecia ter sofrido bem mais, mas foi bom que ele morreu.
Wellington.Pimente 27/04/2024minha estante
Eu tenho dificuldades imensas em leitura de livros com suspense/mistério, o único que li e me envolveu de fato, foi a Estranha Sally Diamond, apesar da revolta de muitos pelo fim do livro, bem realista no mundo que vivemos, o final do livro e a história constantemente vem a mente e tem alguns meses que o li.

Paula1735 01/05/2024minha estante
Olha, bom saber! Vou procurar pra dar mais uma chance pro gênero. Tenho muito interesse, mas por enquanto não consegui encontrar livros que me agradassem. Obrigada pela indicação!

whoisyasmin 24/04/2024

Me prendeu bastante, mas eu já imaginava quem matou e queria muito saber o que acontece. onde esta o final deste livro?!!!/92929&39/

Anna bia 24/04/2024

Final corrido
O livro aborda diferentes épocas e diferentes personagens durante o enredo, realmente gostei de conhecer tudo o que aconteceu com as mulheres do grupo e as relações delas entre elas e com o Jamie. Não achei o começo nada chato ou arrastado, até porque, mesmo contando sobre a história de cada uma, podemos ir construindo a personalidade de jamie e descobrindo mais sobre elas. Tenho que dizer que em alguns momentos as passagens de tempo ficaram confusas, mas nada que uma olhada no ano não resolvesse também.

Apesar de tudo, acho que, no final, algumas coisas poderiam ter sido mais abordadas para "complementar" alguns dos enredos das personagens, o que acabou deixando a revelação meio corrida e solta, como se fosse apenas para acabar o livro logo. Eu facilmente leria algumas páginas a mais com um final mais elaborado sem problema nenhum.

Jamie teve o final que mereceu, mesmo eu ainda achando que ele podia ter passado por coisas piores antes, mas meu advogado não permite dizê-las.

O livro é uma boa leitura para quem gosta de mistério que envolva um grupo de pessoas que tinham todos os motivos para cometer o crime, mesmo que o final tenha sido um pouco abaixo da minha expectativa.

titovianads 21/04/2024

Péssimo
Horrível. escrita amadora. parece mais uma fanfic sáfica de mal gosto do q um livro de um crime. a ideia é ótima mas a execução péssima. personagens horrorosamente desenvolvidos. er isto.