Benjamim fez uma coisa ruim

Benjamim fez uma coisa ruim Filipe Hondrey

Resenhas - Benjamim fez uma coisa ruim

1 | 2 | 3 | 4

Gabi Campos 12/01/2024minha estante
Que orgulho minha maior resenha ?

Tati- Leitora 11/01/2024

A história foi boa e a escrita também porém ao mesmo tempo eu não gostei muito do fato de que a coisa que o Benjamim fez foi meio que aceita tão facilmente no final. Não sei, só acho que as coisas que ele fez foram muito pesadas e deveriam ter um pouco de mais peso ou de consequências.

RaphaNC 10/01/2024

Achei fraco
Comecei a ler na intenção de prestigiar um autor brasileiro que estava começando, mas, infelizmente, não achei o livro dos mais interessantes. Achei a leitura cansativa, mesmo com suas poucas páginas, para mim foi bem arrastada. Mas tudo bem, sendo o primeiro, tem mt caminho para melhorar

cnovais 08/01/2024

Ah, a culpa?
Foi uma leitura muito agradável e fluida de uma narrativa extremamente humana e reflexiva. É um conto que vale a pena.

milena828 05/01/2024

Misterioso e reflexivo
Esse é um daqueles contos um pouco previsível, mas que mesmo assim te prende do começo ao fim.

trazendo reflexões sobre se sentir culpado e lições sobre seguir em frente mesmo com os erros do passado, a história traz suspense e emoção na medida certa.

Maria 04/01/2024

A culpa pode ser pior que a morte...
Que livro foi esse? Ele me lembrou aqueles livros das coletâneas infantis da Seleção, que no final sempre tem uma moral/lições de vida. Ele é um conto que expressa os conflitos existências em que todos vivem ou já viveram, é tudo extremamente humano.
O autor conseguiu expressar e transmitir tudo aquilo que se propôs, a escrita tornou a leitura fluida e gostosa. Desde o início você é estimulada a criar teorias, mas nada se compara com a explosão de pensamentos quando você finalmente entende onde ele está e o que ele fez.

Ps: Leiam, vale super a pena.

Thff 19/12/2023

É um conto até que bem interessante de se ler, nós traz algumas reflexões sobre culpa. Da para sentir a culpa do personagem e isso é bem legal, adora obras que nós fazem sentir realmente o que o personagem está sentindo.

Marinakg_ 13/12/2023

Um conto curto e rapido de ler, bem envolvente e com uma boa dose de mistério e suspense, desperta a curiosidade pra saber o que o Benjamim fez e tbm uma boa forma de passar o tempo

thvmosby 09/12/2023

Pra quem gosta de histórias curtas de mistério.
Contozinho bem rápido pra quem quer ler algo diferente, passar o tempo e se distrair. Gostei da história, me prendeu muito e até fiquei com um medinho no início na cena da porta batendo, muito interessante a metáfora usada no conto. Por ser bem curtinho algumas coisas foram bem rápidas pela falta de desenvolvimento aplicado, mas tudo bem, a história não deixou de ser interessante por conta disso. Curti a energia e gostei da escrita.

Tais 07/12/2023

Escrita boa
Gostei da escrita, é bem fluido. Os personagens tbm me deixaram curiosa, queria ter visto mais.

O desfecho da história foi bem previsível, lá pros 30% já fica meio óbvio.

No fim, gostei.

Laura Mendonça 06/12/2023

Sucinto e reflexivo
É um conto curto, bastante rápido de ler. Gostei bastante apesar da sensação de aflição durante a leitura, mas já era bastante reflexões. Com poucas páginas consegui me apegar ao personagem principal.

Nayonara 04/12/2023

È uma leitura rapidinha que prende bastante, desperta uma curiosidade pra saber que coisa ruim foi essa que o Benjamim fez

1 | 2 | 3 | 4