Benjamim fez uma coisa ruim

Benjamim fez uma coisa ruim Filipe Hondrey

Resenhas - Benjamim fez uma coisa ruim

1 | 2 | 3 | 4

Pri 20/05/2024

Li o livro pela capa. Só não gostei muito, pois descobri facilmente qual foi a coisa ruim que o Benjamin fez. Para mim, faltou mais suspense.

Sarah587 05/05/2024

Engaiolado
Benjamin se graduou em medicina e vai se mudar para fazer residência. Após a festa de despedida na casa de seus pais, ele segue sozinho de carro para o novo apartamento que alugou. Logo no primeiro dia, já se atrasa para o estágio, mas está disposto a chegar lá.
Só que ele não consegue sair. Do apartamento. Do condomínio. Da própria cabeça.

QUE LIVRO ABSURDO!!! Quanto mais eu lia mais eu ficava ??? o plot é muito bom!
Já contei pros meus amigos na faculdade e queria falar toda a reviravolta aqui, porque eu achei genial, mas nada se compara a ler e descobrir tudo no final
Fiquei tensa, senti medo e foi uma surpresa enorme! Leiam!!

nanda356 29/04/2024

Uma ótima leitura
?Não podia mais fugir do que tinha feito, porque o que é feito, seja bom ou ruim, permanece para sempre com quem fez.?

Quando cheguei no final e li nas notas do autor que esse é o livro de estréia dele quase que não acreditei! Se essa é a estréia, imagine então como são e serão os outros livros dele, só consigo pensar em elogios.

Demorei um pouco para iniciar e depois para terminar a leitura porque eu lia bem esporadicamente, mas engatando em um ritmo dá pra facilmente concluir esse livro bem rápido. A escrita é bem fácil de compreender e flui perfeitamente, não é algo que você precisa reler pra entender.

Gostei muito do intuito do livro e da visão do protagonista, e o final aberto pra mim foi uma ótima escolha. Geralmente não curto finais abertos, mas aqui encaixou bem, visto o plot.

Ótima leitura!

isabela 24/04/2024

Um conto com começo meio e fim graças a deus
Um dos primeiros contos que eu amei, teve explicações, momentos tensos, teve de TUDO!!! eu amei a leitura fluida, parabens

Biah 20/03/2024

O livro é muito bom, a capa é linda, só não gostei de não saber a reação das pessoas no final do livro. É loucura atrás de loucura, o mistério te prende pq você fica doido p saber o que realmente aconteceu e quando descobre vc fica ?????? Como pq onde quem? Kkkkkkk sério que raiva como pode, mas muito bom

Miry 17/03/2024

Muito muito bom
Adorei a jornada que a história possui. Os caminhos que levaram o personagem estar no ponto que chegou. A justificativa da ?coisa ruim? que ele fez achei meio pobre e podre tbm né, faltou criatividade ali. Mas tudo bem.

Ana 23/02/2024

Rápido
É um conto curto que te faz pensar sobre como as vezes lidamos com os nossos atos do passado, gostei da metáfora utilizada

Thais.Cristine 19/02/2024

Boa leitura
Você fica o tempo todo querendo saber o que diabos ele fez de errado, então acaba sendo um livro muito instigante

benji.by 12/02/2024

Culpa
Acho que esse é um dos sentimentos mais sufocantes que existem. A culpa te corrói de dentro pra fora, e te deixa tão desnorteado que você não consegue raciocinar direito.

Quero elogiar a escrita do autor, pois é simplesmente maravilhosa, te imerge nos sentimentos do personagem, e passa todas as mensagens necessárias naturalmente.

Todos nós fazemos coisas ruins, mas isso não significa que somos pessoas ruins.

Assim como dito no livro, o que importa é o que se faz depois.

-gaabriela 02/02/2024

"(...) Quem você se torna a partir do que faz."
Começar elogiando a escrita impecável do Filipe, não sou a maior fã de livros com poucos diálogos mas este me prendeu desde o início, a história me despertou curiosidade e fui entendendo o que estava acontecendo junto com o protagonista, o que achei incrível! Me desesperei, senti medo e esperanças junto com o Benjamin e fiquei feliz com o final dele.
A única coisa que senti falta foi um final mais completo com a reação das pessoas, mas gostei da história, da escrita e da mensagem que o livro deixa, muito bom!

issa.gomes 25/01/2024

Gostei bastante, é muito bom pra ler pra passar o tempo pq realmente prende para saber oq vai acontecer e tals. e fazer algo ruim nn faz uma pessoa ruim de vdd :)

Jazz 21/01/2024

Que surpresa boa
Esse livro me deixou curiosíssima desde o começo. O autor fez um excelente uso do suspense e soube revelar as informações no momento certo.
O final não é nada revolucionário,mas é a mensagem que o autor quis passar que marca.
Ótimo livro (e que capa linda!)!

1 | 2 | 3 | 4