Benjamim fez uma coisa ruim

Benjamim fez uma coisa ruim Filipe Hondrey

Resenhas - Benjamim fez uma coisa ruim

1 | 2 | 3 | 4

Luce.Clara 04/12/2023

AMEI?¿
Bateu insônia então decidi explorar o Kindle unlimited e achei essa capa belíssima e título interessante então pensei "pq não?" E que bom que eu li! Adorei a história, muito bem desenvolvida e escrita, apesar de curta.

Li de madrugada então o início quase meio da história com essa atmosfera meio misteriosa até deu um medinho.

Mas quando a gente realmente entende a proposta do conto, pra onde ele tá se encaminhando muito perfeito! Recomendo!

Gomes 29/11/2023

Incrível.
Essa aqui foi uma leitura que me surpreendeu, apesar de eu ter detestado o final, pois "fofoqueira recebe fofoca pela metade e passa mal", eu amei toda a trajetória. Gostei dos cenários e da "redenção" do protagonista, achei a história bem construída e a escrita me manteve bem entretida, recomendo bastante.

Brubs² 17/11/2023

"procurava desnortear a própria cabeça para escapar dela"
De início, esse conto acabou passando uma vibe meio macabra, uma coisa sinistra que eu não tava esperando kkkk

Mas antes de metade do conto já tinha entendido tudo (bem antes até do que o personagem.... que é médico...? Ele deveria ter um raciocínio clínico melhor). A partir desse momento, tudo virou um grande clichê chato de autoajuda.

A escrita é boa, talvez se tivesse mantido mais pro lado do terror eu tivesse curtido mais - mas não é pra mim essa vibe do "se perdoe e tente ser melhor a cada dia" ele deveria ter sido preso rs e, no mínimo, levado um esculacho da família.

Um final muito "felizes para sempre" pra uma realidade que estava sendo 100% desgostosa pro próprio Benjamim, e então, com o poder do protagonismo, tudo se resolveu.

Manu 14/11/2023

Todos fazemos coisas ruins, Benjamin
A moral do livro é ótima, com frases de efeito que são bastante diretas e de interpretação pessoal, a escrita é fluida, porém o plot é possível de adivinhar antes mesmo do final.

Ashryver0 08/11/2023

Benjamin fez uma coisa ruim
Quando muda de cidade para começar os estudos na residência médica, Benjamim sente que finalmente conseguiu chegar onde queria. Mas o que era para ser seu recomeço acaba se tornando um pesadelo quando o rapaz se vê sozinho nesse novo lugar, onde seus demônios ganham forma e se torna impossível fugir das lembranças do que ele já fez de ruim. Lutando para escapar, Benjamim precisará enfrentar o próprio passado se quiser, de fato, deixá-lo para trás.

Mafê 05/11/2023

Minha nossa que escrita boa, me deixou muito envolvida, e o plot atras de plot eh sensacional. escrita muito boa

Ana Flávia 02/11/2023

Me surpreendeu
Peguei esse conto no Exploda seu Kindle e não fazia ideia sobre o que era. Resolvi ler e gostei muito. A escrita é fluida e o plot, por mais que o autor vai dando pistas do que está acontecendo, ainda assim conseguiu me surpreender.
Joao366 04/01/2024minha estante
Onde tem esse exploda seu kindle

Ana Flávia 05/01/2024minha estante
É um evento organizado pelo divulga nacional. Eu aviso no meu insta quando tem ?

Mimiyamura 01/11/2023

Eu... fiz uma coisa ruim...
"Não podia mais fugir do que tinha feito, porque o que é feito, seja bom ou ruim, permanece para sempre com quem fez".

Eu gostei muito desse conto, achei muito interessante a forma como foi construída a história e como foi abordado o quanto a culpa é um fardo pesado e às vezes até uma maldição. Esperava um pouco mais do final, mas ainda assim é um conto muito bom e que recomendo muito a leitura!

Kessia.Amzehnhoff 30/10/2023

Comecei a leitura sem saber o que me esperava. Me surpreendeu tanto a história realmente me prendeu e não consegui parar antes de acabar. Recomendo muito a leitura.

Esther36 27/10/2023

Incrível simplesmente
Estava no tédio na escola e comecei a ler esse conto, e caraca, não esperava uma coisa tão perfeita. Escrita fluída, uma história que prende até o fim, e me senti feliz por advinhar o plot. :D
Quero poder ler mais obras desse autor!

Karlla.Maevah 21/10/2023

Esse conto foi uma grata surpresa.
Baixei de forma despretensiosa mas a escrita me deixou intrigada e curiosa do início ao fim.
Boa ideia, bom desenvolvimento e bom final.
Leiam!

Lary 17/10/2023

Benjamin fez uma coisa muito ruim
Gostei muito do conto, é uma leitura bem rapidinha, todo o mistério da história é bem bacana de acompanhar. O ben é um protagonista bem complexo e com muitas camadas mas gostei muito dele. Só dei 4 estrelas pq tava louca pra ver como a família dele iria reagir depois de ter descoberto a verdade mas infelizmente ficamos sem essa reação.

Elias 17/10/2023

Eita, Benjamim
Nossa, definitivamente eu não estava esperando por esse plot, me pegou desprevenido.
Adorei a forma como o autor escreve essa história, e a forma como ele passa, de forma leve uma mensagem bacana sobre como a gente se culpa e carrega esse peso por toda a extensão da nossa vida.
De fato uma história muito bom, e o plot d explodir cabeça, adorei

Cicin 16/10/2023

Um conto sobre culpa, eu gostei.

"Benjamim procurava desnortear a própria cabeça para escapar dela. Confundir a realidade para esquivar-se de si mesmo."

1 | 2 | 3 | 4