A escolha

A escolha Nora Roberts

Resenhas - A escolha

@estantedamarcia 11/05/2024

Final da trilogia Legado do coração de dragão . Confesso que fantasia não é minha leitura favorita, mas essa história me pegou pelo seu enredo e a sua luta do bem contra o mal.
Nesse último volume, após a derrota de Odran na Batalha do Portal da Escuridão, seu plano de tomar Talamh foi interrompido ? por enquanto. Mas as consequências do terrível embate abalaram a todos. Breen tem que lutar contra a dor e o luto enquanto se dedica a ajudar os feridos e a trazer os que caíram na batalha de volta para suas famílias.
Apesar da dor das perdas após o último embate contra o seu avô, tem as alegrias do amor . Um livro que nos mostra a importância da família ( em qualquer formato), amizade e solidariedade.

Marcelle 14/04/2024

Não curti muito esse ultimo volume. Achei arrastado demais e o desfecho rápido demais. Keegan me dava vontade de socar; cheio das responsabilidades, ok, mas custava ser um pouco menos grosseirão? Em contrapartida o Marco era um querido!!!! No fim, não foi das minhas trilogias favoritas da Nora.

Sidneia.Ruthes 19/03/2024

Trilogia dos dragões
Amei demais essa leitura, como a Breen descobre quem ela é de verdade e aceita sua identidade feerica como a humana, as relações de amizade e família no livro são lindas.
Ver o amor de Breen e Keegan se fortalecendo e os dois precisando optar antes pelo dever e lindo e divertido demais, pois se amam e não falam um para o outro. Uma história envolvente, com emoções fortes, risadas, magia e boas doses de romance. Indico sim.

Nath Nakaishi 18/03/2024

Que crescente!
O previsível que amamos. Melhorou muito em relação aos primeiros livros.
Também amamos quando o casal se forma logo e enfrentam os desafios juntos.

ClickeResenha 04/02/2024

Os dois primeiros livros foram incríveis, mas esse terceiro ficou bem meia boca.
O final super esperado ficou corrido demais!
Acredito que poderia facilmente ser sido apenas uma duologia.
Foi ruim? Não.
Tem partes emocionantes que sentimos ser a conclusão de personagens secundários que amamos, mas sabe quando falta um "tempero"? Acho que foi isso.

gabifr 28/01/2024

Achei lindo!! O desenrolar da história mas o final foi meio corrido, faltavam poucas páginas e começou a guerra o que achei que ficaria para outro livro!
Catarina.Branco 29/01/2024minha estante
Tb achei o final corrido , a aurora poderia rer feito a guerra mais cedo e no final gostaria melhor eles a viverem em paz

Duda Jaques 24/01/2024

Então...
Li o primeiro livro e fiquei absurdamente encantada pelo universo e muito curiosa pra ver o desenrolar da história, então eu praticamente comi os dois primeiros livros. Mas esse terceiro, não sei, fiquei esperando mais.
Apesar da escrita maravilhosa e dos personagens encantadores, eu quase abandonei porque parece uma cópia do segundo. Muito repetitivo. Acredito que poderia ter adaptado para ser uma duologia.
Fiquei decepcionada com muitas coisas: com o fato da batalha final ter sido MUITO curta, com a falta de um romance mais "apaixonado" e, principalmente, com a falta de um final mais detalhado, já que a historia sempre foi rica nos detalhes. Parece que foi terminado com pressa.

Mas vou sentir falta dos personagens e com certeza adicionei a Irlanda na minha lista de futuras viagens.

Dani 18/01/2024

Breen Shiobban, Filha de Deuses, Demônios, Feéricos e Homens
Nora Roberts foi muito bem nesta trilogia, me cativou e prendeu do início ao fim. Foi emocionante e muito satisfatório acompanhar o renascimento de Breen, seu desenvolvimento, a maneira como ela lidou com toda a pressão com o apoio de pessoas muito queridas que a amavam, e na luta entre o bem e o mal isso faz toda a diferença. Pessoas muito queridas tombaram em batalha, como sempre acontece, pois até a vitória muitas vezes decorre de sacrifícios, me levando às lágrimas em alguns momentos, mas no geral tudo correu bem, só senti que esse final poderia ter se estendido até o casamento de Marco e um epílogo mostrando eles uns meses ou 1 ano depois.

Julia 10/01/2024

Como eu disse antes, a trilogia se estendeu muito. Muitos detalhes que poderiam ser tirados e resumiria o livro, não ao ponto do livro ficar sem detalhamento, mas poderia ter sido uma duologia. Mas tirando isso, é uma boa história

Anna 03/01/2024

A escolha
Sério? essa trilogia foi meio decepcionante pra mim. Eu AMO a Nora, uma das minhas autoras favoritas e suas trilogias de fantasia são maravilhosas? mas nessa ela se perdeu totalmente.

O segundo e terceiro livro são PURA enrolação? os mesmos diálogos são repetidos várias vezes? me vi pulando partes de descrições tão inúteis q me irritava. Enfim, darei 4 estrelas pela autora é pq eu gostei da história em si? mas poderia ser somente um livro e tava ótimo.

Taís 01/01/2024

Decepção
Não é uma resenha, apenas minhas decepções com esse livro.
O mocinho não convence. Muito sério, muito chato, não tem pegada, não é afetuoso, não se destaca. O mocinho mais sem graça criado pela Nora. Deu saudades dos outros mocinhos.

O vilão é fraco, mas é um deus. Como assim? O cara não tem nem poder para sair do próprio castelo. Que droga de deus é esse, cujo o único poder vinha da magia dos seus servos.

A batalha final foi tão rápida que deu a impressão de ter sido editada, resumida pela editora.

Após a leitura fiquei em duvida se realmente foi a Nora Roberts que escreveu o final dessa trilogia, por que realmente estava muito abaixo do nível de outras trilogias dela. Não sei o que aconteceu aqui.

Paula Isabelita 29/12/2023

Um final fantástico! Muita ação e muita emoção!
Queria mais do pós guerra para vermos as vidas se desenrolando! Mas maravilhoso!