A escolha

A escolha Nora Roberts

Resenhas - A escolha

Tania 12/11/2023

Fechando com chave de ouro essa trilogia fantástica. Nesse terceiro livro Breen está mais segura de seu valor, de suas qualidades, nao se sente mais incapaz, abraçou sua magia, sua ancestralidade. Finalmente acontece o desfecho que esperávamos, o confronto entre Breen ( luz) e Odran (escuridão), achei que a batalha até que foi rápida, sem muita enrolação, mas amei o desfecho. Chorei pela morte de alguns personagens, teve momentos de partir o coração......a história foi tão envolvente que agora quero conhecer a Irlanda, um local que me encantou graças às histórias da Nora Roberts. Super recomendo essa trilogia, tem magia, vilões muito ruins, dragões, fadas, amor, traição, ambição, enfim uma trilogia que vai fazer vc torcer pelo bem, suspirar pela Irlanda e sua cultura, chorar pela inocência e morte perdidas.....Super recomendo!!!????
Helena Gonçalves 14/11/2023minha estante
Estou no segundo, ansiosa para ver o final desse kkk

Tania 15/11/2023minha estante
Achei perfeito... amei....?

Catarina.Branco 29/01/2024minha estante
Já li todos e tb fiquei triste pela morte de alguns personagens ;-;

@estantedamarcia 11/05/2024minha estante
Eu também amei!

Luana Freiire 24/08/2023

RESENHA - A ESCOLHA
RESENHA - A ESCOLHA
NOTA: 4.5/5 ?
PAGINAS: 464

? QUOTES ?
? ?O amor não custa nada. Fico pensando em quem não consegue senti-lo, ou não quer dá-lo ou recebê-lo.?

? ?Ouça, minha querida, filha de meu filho, luz de meu coração. Ouça e acredite. Ele não é páreo para você. Minhas entranhas sabem disso.?

?SOBRE O LIVRO?
Breen conseguiu vencer a batalha contra seu avô, mas sabe que nada é tão simples. Ele está enfraquecido no momento, mas com suas visões ela consegue entender que o plano dele foi interrompido temporariamente e que a grande batalha está mais perto.
Breen precisa treinar mais para ficar pronta quando o grande momento chegar, mas seus sonhos estão deixando todos preocupados pois ela está descobrindo que uma bruxa já conhecida está fazendo magia sombria... Breen também tem sua vida no lado mortal onde continua com sua carreira de escritora e ela precisa conciliar esses dois lados.
Dragões, fadas, bruxas e um Deus maligno... essa é realidade que Breen sabe que precisa de muita ajuda pois se Odran vencer tudo estara acabado.

?O QUE ACHEI?
É difícil falar sobre o terceiro livro e uma trilogia pois pequenos detalhes podem acabar se tornando spoiler e durante essa leitura é incrível ser surpreendido.
Adoro a sensação de completar a leitura de uma trilogia pois ver o a finalização de toda trajetória dos personagens é gratificante.
Durante toda a trilogia vamos acompanhando o amadurecimento de Breen e seu treinamento fica cada vez mais intenso, ela está se descobrindo cada vez mais poderosa e junto de Keegan eles estão lutando por um futuro longe do mau.
O reino de Talamh é unido e eles estão prontos para lutar.
Também temos aquele romance gostoso de acompanhar entra Breen e Keegan que apesar de estarem juntos acabam colocando Talamh acima de suas necessidades pois eles são a esperança de todo reino.
Amo a cumplicidade que Marco e Breen demonstraram durante toda a história.
O legado do coração de dragão foi meu primeiro contato com a escrita da Nora Roberts e me vi encantada com sua escrita e como ela faz uma ambientação incrível em cada livro.
Só posso pedir para que conheçam e se encantem com a coragem de Breen, Keegan e todo o reino de Talamh.
kaka 29/09/2023minha estante
Nossa a minha resenha bate com a sua e opinião também é foi meu primeiro contato com a nora também

Marcela262 27/11/2023

Nora Rainha nao perde a magestade. Brega ? Sim verdadeiro? Também!
Amo absurdamente as comstruçoes de mundo da Nora.so acrecentaria uma cena final com a finalmente Sally visitando a Irlanda!

Reca 28/09/2023

MEU DEUS
Tudo nessa conclusão foi divino. Não conseguia parar de ler. Não via a hora de chegar em casa, pra grudar nele. O legado do coração do Dragão deixado para essa terra linda Talamh, trouxe a bruxa poderosa Breen para sua essência novamente, só que agora com muito mais força e confiança, fazendo a escolha de ser uma mulher de Talamh. A escolha de usar o pingente doando tudo de si. Tudo foi maravilhoso. Mas tem hora que dá vontade de pegar o Keegan pelo pescoço. Vale super a pena.

Sissy S2 04/10/2023

Amei essa trilogia! Confesso que senti falta de um final mais ?açucarado ? com uma amostra do que seria a vida de Breen com Keegan dali pra frente, mas mesmo assim achei que a história se desenrolou bem e satisfatoriamente .

Sidneia.Ruthes 19/03/2024

Trilogia dos dragões
Amei demais essa leitura, como a Breen descobre quem ela é de verdade e aceita sua identidade feerica como a humana, as relações de amizade e família no livro são lindas.
Ver o amor de Breen e Keegan se fortalecendo e os dois precisando optar antes pelo dever e lindo e divertido demais, pois se amam e não falam um para o outro. Uma história envolvente, com emoções fortes, risadas, magia e boas doses de romance. Indico sim.

Catarina.Branco 29/01/2024minha estante
Penso o mesmo . Poderia ter mostrado mais deles felizes em vez de ter deixado tudo para o último capítulo

Cris Oliveira 11/09/2023

Um final de trilogia perfeito... drama, romance, suspense, ação e muita batalhas! Amei do começo ao fim... queria mais desses personagens tão carismáticos.

Pri_cila 24/10/2023

Fim....?
Finalmente a saga de Breen, Keegan e Março acabou...
Na verdade, o livro é muito enrolado no início... Tipo, só Deus pra conseguir chegar na parte que realmente importa... O fim.

Gnt, o final foi super legal, eu adoro o Keegan e o romance deles pq não é aquela coisa melosa... Muito incrível

Super recomendo!

Duda Jaques 24/01/2024

Então...
Li o primeiro livro e fiquei absurdamente encantada pelo universo e muito curiosa pra ver o desenrolar da história, então eu praticamente comi os dois primeiros livros. Mas esse terceiro, não sei, fiquei esperando mais.
Apesar da escrita maravilhosa e dos personagens encantadores, eu quase abandonei porque parece uma cópia do segundo. Muito repetitivo. Acredito que poderia ter adaptado para ser uma duologia.
Fiquei decepcionada com muitas coisas: com o fato da batalha final ter sido MUITO curta, com a falta de um romance mais "apaixonado" e, principalmente, com a falta de um final mais detalhado, já que a historia sempre foi rica nos detalhes. Parece que foi terminado com pressa.

Mas vou sentir falta dos personagens e com certeza adicionei a Irlanda na minha lista de futuras viagens.

Paula Juliana 17/09/2023

Aquele final MARAVILHOSO! Trilogia de fantasia da rainha Nora Roberts fechada com chave de ouro e tapete vermelho, com direto a tudo que mais amamos em um grande final, numa BATALHA ÉPICA DO BEM CONTRA O MAL! Com personagens maravilhosos, com uma narrativa sensacional, misturando vários seres mitológicos, e criando seu próprio mundo, A ESCOLHA foi um desfecho emocionante, coerente e surpreendente!

RECAPITULANDO:

O Despertar (primeiro volume) narra a trajetória de Breen, uma mulher que sempre acreditou ser menos do que realmente é, criada por uma mãe difícil, muitas vezes muito dura, ela sempre teve que trabalhar para conseguir suas coisas, para se formar, para pagar seu apartamento, seu financiamento estudantil, trabalhando como professora, fazendo algo que não é sua vocação, a mocinha nem mesmo teve tempo de se descobrir, de se encontrar, e a obra em meio a fantasia fala sobre isso, sobre auto descoberta, é uma narrativa cativante, onde somos levados a outro lugar, uma viagem que era destinada a Breen, onde ela vai enfim achar seu caminho e se redescobrir no processo!

Breen despertou, descobriu sua origem, sua história, redescobriu seu valor e que não foi abandonada por seu pai como sempre tinha pensado durante toda sua vida, descobriu um mundo novo, uma família entre os seus em Talamh, conheceu Keegan, guerreiro, líder misterioso que tem tudo para ser muito mais que um professor, não vou nem comentar como esses dois funcionam muito bem juntos!!!!!! A Transformação (volume dois) começa do ponto que paramos em O Despertar, logo no prólogo, a autora nos mostra um resumo do que foi apresentado no primeiro volume, nos relembrando sobre toda a mitologia, e o que aconteceu na vida Breen que a levou até aquele presente momento.

O Retorno de Marco tão forte para a história me deixou muito feliz, os diálogos engraçados, a mocinha aprendendo seu potencial, o mocinho charmoso e teimoso, o vilão completamente detestável, não tive como não passar raiva! A leitura foi muito agradável, sou uma grande fã de fantasias, Nora escreve muito bem e nesta série encontramos de tudo, feéricos, dragões, deuses, sereias, metamorfos, entre outros. A Transformação é uma leitura maravilhosa com uma heroína muito poderosa, uns casos de família muito sérios e mortais, e uma jornada que nos leva as terras mágicas de Talamh.

E chegamos a A ESCOLHA, capitulo final e terceiro volume dessa trilogia, que foi uma leitura muito gostosa, bem desenvolvida, cheia de surpresas e que trouxe um desenvolvimento enorme tanto para a história como para a personagem principal Breen, além de personagens incríveis e carismáticos que aprendemos a amar! TRILOGIA RECOMENDADÍSSIMA!

Andrea 06/12/2023

Quase perfeito...
Nesse Breen realmente se torna filha dos féricos e reclama menos... Marco continua sendo brilhante, cativante, leal e um excepcional cozinheiro.... o livro flui muito bem, o momento mais emocionante é na hora dos dragões e como Nora costuma fazer, a batalha final fica bem para o final e acaba rápido... nesse realmente faltou um epílogo com o casamento de Marco e Sally e Dereck na Irlanda/Talahm com eles....

Luanna.Benfica 11/12/2023

No way! ???
Eu gosto dos livros da Nora porque acho que eles são ?tranquilos? de ler, para sair de uma ressaca, ou quando leio muitas coisas mais pesadas e quero uma coisa mais leve. Essa trilogia pra mim foi uma enrolação danada. Mesmo que eu tenha gostado da história e dos personagens, não precisava de 3 livros. Eu sinto que o segundo e o terceiro são iguais, só muda o final, e algumas coisas pontuais no meio. Parece que eu li o mesmo livro duas vezes, achei isso uoo! Mas é uma fantasia bem tranquila de ler, pra quem quer começar a ler fantasia ou quer ler uma mais tranquila, essa é ótima.