O amor que partiu o mundo

O amor que partiu o mundo Emily Henry

Resenhas - O amor que partiu o mundo

Helena_ 07/05/2023

Ruim
Esse livro não me prendeu a atenção em nenhum momento, e eu perdi as contas das vezes que eu acabava dormindo ou ficando com sono enquanto lia ele. O final é muito confuso, com você acabando ficando em dúvida sobre o que rolou e qual foi o resultado final.

julinha 05/05/2023

é um livro maravilhoso, CHOREI HORRORES COM O FINAL. to apaixonadissima pelo beau, amei a escrita dela

maviburci 02/05/2023

Meh
Não gosteikkkk achei q tudo é muito confuso. eu esperava uma coisa completamente diferente e fiquei bem decepcionada, muitas coisas em aberto, e o final não fez sentido nenhum, achei bem sem explicação.

Lívia 29/04/2023

Bem diferente de tudo que havia lido.
Esse livro me surpreendeu demais. Eu havia lido Leitura de Verão e Loucos por Livros e achei que iria seguir nesse mesmo estilo. Mas a autora conseguiu fazer um romance com elementos de fantasia que eu simplesmente amei.
A história misturou elementos de viagem no tempo e espaço com romance e a busca incessante dos protagonistas de se encontrarem em momentos e lugares diferentes.
O final é um pouco aberto, mas pra quem gosta de ciência, mas é realmente incrível.

Ingrid Andrade 24/04/2023

Quando eu entendi o porquê o nome do livro é "o amor que partiu o mundo": ???

"Era possível sentir falta de alguem que não se conhece?....
- Todos os dias - respondeu ele, suavemente - o tempo todo".

ENLUACER 13/04/2023

Difícil de digerir?
Esse foi um livro complicado porque ele não foi em nenhum momento "fácil" de ler, acho que a ideia foi ótima mas não tão bem executada. Não me conectei com os personagens infelizmente e também não fiz muitas marcações, isso não arruinou completamente a experiência de leitura. Mas algo na história te instiga a procurar por mais, o final foi realmente surpreendente pra mim, não esperava e foi ótimo pegar ele pra ler assim do nada porque aumentou minhas expectativas. Adoro a autora e não é meu favorito mas jamais vai ser um odiado.

Hellô 12/04/2023

Não gostei
Realmente a leitura pra mim não fluiu em nenhum momento, nem me prendeu.
Achei uma leitura entediante, onde parecia não sair do lugar. E sobre o final tbm não gostei, achei q ficaram lacunas em aberto, sem um final bem resolvido.
Enfim mais uma leitura dessa autora que não me conquistou.

Luciana Dryer 12/04/2023

Enredo atraente, porém mesmo tendo adorado outros livros da autora esse não me cativou.
A história decorre de forma cansativa e chata, só terminei a leitura porque queria saber o final.
Determinados assuntos precisam de leveza e de menos descrição, para não cair em algo técnico e assim atrair o leitor.
Consegui me identificar com os sentimentos dos personagens, mas eles mesmo não me conquistaram.
O que levo da história é aquela certeza de que devemos viver o hoje e amar profundamente quem está ao nosso lado, e deixar de lado o julgar, ninguém é perfeito, todo mundo comete erros.

gabriela.temponi. 08/04/2023

O melhor da autora
Caramba, estou impressionada com esse livro, não esperava encontrar tantas questões e tantas dúvidas ao mesmo tempo.

O amor que partiu o mundo é um livro que no começo pode ser difícil de ler e continuar a leitura, mas com o passar das páginas você se pergunta se o que está lendo pode ser real e se você compreende aquilo.

Você até force para que em algum momento as suas percepções estejam erradas e aquilo não aconteça. Que sua garota não parta o mundo por causa de um amor e nem se sacrifique. Que ela possa ir para a Brown e ser feliz, porém ela pode sacrificar tudo por um amor que conheceu hoje e que nunca mais o veria.

Um amor que seja capaz por passar por um buraco de minhoca e que talvez os deuses tenham compaixão por ela.

Sem dúvidas o melhor livro da autora para mim, mesmo que em muitas páginas possam ser confuso

Maria 07/04/2023

Que final, Emily Henry nunca decepciona
Bom, este livro foi o primeiro publicado de Emily Henry, e talvez por isso, eu sinto que o começo é meio forçado, como se não fosse esse o estilo dessa autora (porque realmente não é) e foi o que me fez quase dar menos que 5 estrelas para esse livro. PORÉM, o jeito que as coisas vão transcorrendo até o fim, enquanto cada peça é mostrada e no final todas elas se encaixam é PERFEITO, eu amo Emily Henry por isso, porque ela escreve aquilo que eu escreveria e escolhe os finais que eu escolheria, quero dormir abraçada nesse livro.
(P.S.: (SPOILER) No meu coração Beau e Natalie estão dando um tchauzinho, me lembrando que eles "estão aqui")

Nickiy 05/04/2023

Confuso, mas bom
Perfeito,sei nem oq dizer. Acho q eu esperava por mais alguma coisa no final, algo que realmente desse a entender que ela conseguiu. Fiquei maior parte do tempo confusa, mas deu pra entender. De resto, bom
sarah.bde 07/04/2023minha estante
Final aberto é triste

Agata 30/03/2023

Decepcionada
A premissa do livro é boa, mas acho que a autora não soube desenvolver muito bem. Terminei de ler e tenho a sensação de que perdi meu tempo, a história super confusa e esse final me irritou demais.

Fabi | @ps.leitura 27/03/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que você faria se o mundo — literalmente — desaparecesse sob seus pés? Foi o que aconteceu com Natalie e ela teve que lidar com essa jornada.

Natalie Cleary nunca conheceu sua mãe e foi adotada quando pequena por uma família maravilhosa. Ela se dá super bem com seus pais e até mesmo com sua irmã e agora, está pronta para ir para a faculdade de seus sonhos e deixar a cidade onde cresceu para trás.

Só que nem tudo acontece como esperado e de uma maneira inusitada, a porta da sua casa que sempre fora verde, aparece vermelha. Todos os alunos da escola desaparecem por horas e a igreja passa por uma reforma instantânea.

Estranho? Com toda certeza. Mas quando sua Avó diz que ela tem "apenas três meses para salvar ele", ela começa a se questionar o que isso quer dizer e quem seria ele. Seu namorado? Um amigo? Alguém que ela ama? Ou o mundo?

Como se tudo isso não bastasse, Natalie conhece Beau, um garoto bem misterioso, e percebe que talvez ele esteja conectado com tudo isso que esteja acontecendo. Talvez ele saiba explicar porque essas mudanças estão acontecendo. E é quando a jornada da personagem começa.

Comecei a leitura de "o amor que partiu o mundo" sem nenhum expectativa, afinal, já tinha visto comentários bem divergentes com relação à essa obra.

Essa leitura não me conquistou em nenhum momento. Não consegui me conectar com os personagens e nem com a trama. Ao longo da narrativa fiquei confusa com tudo que estava sendo apresentado e em que passagem de tempo estava.

Quando o mundo da Natalie vai desaparecendo, isso significa que tem outros mundos conflitando com o seu. Então é quando a missão de "salvar ele", seja lá ele quem for, começou a fazer sentido para a personagem e até mesmo para mim. Demorei um pouco para entender isso, mas ok.

E eu gosto quando há histórias onde existem diversos mundos, diversas versões de nós mesmos. Gosto mesmo! Porém, não sei se foi por ter sido o primeiro livro que a autora escreveu, mas a forma como tudo aconteceu me deixou confusa e sem muita empolgação para continuar. Era como se tivesse "nadando sem sair do lugar", entende?

Mas a curiosidade em desvendar como Natalia resolveria todas as questões de sua vida, como Beau realmente faz parte dessa história, se a Avó é de seu mundo ou não... foram pontos que me instigaram em continuar com a leitura, assim como a esperança de que em algum momento fosse ficar melhor.

Infelizmente não gostei tanto de "o amor que partiu o mundo", mas ainda assim gostei de ver a evolução da personagem e com as possibilidades de diversos caminhos que deixamos de seguir por determinada escolha em nossa vida. Afinal, a vida é feita disso: escolhas. E cada uma delas nos leva a uma reação.

Apesar dessa experiência, se você tem vontade de ler essa obra da Emily Henry, dê uma chance. Cada livro proporciona uma análise diferente para cada um de nós e, talvez, para você pode ser diferente.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/03/resenha-o-amor-que-partiu-o-mundo-emily-henry.html

Giulia 17/03/2023

Você pertence a este lugar mais do que qualquer outra pessoa
?É verdade que nada tem o potencial de magoar tanto quanto amar uma pessoa, mas nada tem esse efeito curativo.?

A escrita da autora é muito boa, mesmo para um primeiro livro. A parte que trabalha a ancestralidade da mocinha é mágica da para notar que houve uma dedicação na pesquisa para elaborar esse universo mas não consegui me conectar com a história e com os personagens, percebi também muita semelhança com o filme interestelar, que apesar de incrível me traz um sentimento de angustia.

A gente acompanha a mocinha por uma aventura que mistura ficção científica, drama com um toque de romance e mistério. Onde ela tem um curto período de tempo para salvar o mundo que ela conhece e alguém que ela ama, no meio disso ela precisa lidar com o fim da escola e a mudança para a universidade, um novo amor, lidar com traumas passados, a busca por sua origem, autoconhecimento e ainda com mudanças de cenário que ela não consegue explicar.

É uma história com um ritmo meio lento apesar das reviravoltas, achei que a história se perdeu um pouco e o casal principal não me convenceu, senti falta de uma resolução melhor para os personagens o fim me deixou meio frustrada mas está longe de ser um livro ruim, o final foi bem corrido, novamente uma característica da autora li um outro livro dela que eu gostei muito mas o fim foi bem corrido também.

?Tudo está nas histórias. Tudo. A verdade. O mundo inteiro, Natalie. Aquela garota pulou no buraco sem saber o que aconteceria, e o mundo inteiro foi criado.?

??
art.leitor 18/03/2023minha estante
Tenho vontade de ler ele

Giulia 19/03/2023minha estante
É interessante! Principalmente se curte ficção-científica mas é meio adolescente também.

art.leitor 19/03/2023minha estante
A sim adoro com adolescente mas não li muito con ficção mas talvez eu goste