O amor que partiu o mundo

O amor que partiu o mundo Emily Henry

Resenhas - O amor que partiu o mundo

themayreis 15/12/2022

No começo tava confuso e no final parecia que tava no começo
Da mesma autora de Leitura de verão (que eu ainda não li), temos então um romance com uma pegada de ficção científica.

É complicado explicar esse livro, mas vamos lá. Natalie é uma adolescente de descendência indigena qie foi adotada por uma família branca, quando ela esta para sair da cidade natal e ir viver em uma grande universidade recebe uma "missão". Natalie então começa a ver coisas e pessoas que não parecem estar no mesmo plano que ela.

Enfim, a história como já falei é complexa e eu tinha certeza a cada momento que estava lenso uma fanfic de Dark (a série da Netflix) mas não era rs.

O romance é fofo e bastante intrigante, a única coisa que me incomodou bastante no livro é a forma como as coisas são "explicadas", não sei, parecem que não fazem muito sentido.

Mas no fim, como amante da psicologia fiquei louca pra pesquisar se algo ali é realmente possível.

bia ð 26/01/2023

Emily Henry sem o sabor de Emily Henry
Comecei essa leitura com bastante expectativa porquê eu sou completamente apaixonada no emilyverso, mas esse livro (não se por ter sido escrito beem antes de beach read e people we meet on vacation) não teve nadinha da essência que eu tanto amo dos livros dela.

Achei a leitura super confusa e arrastada, os personagens não me cativaram, enfim, terminar esse livro foi meio que uma torturazinha.

Leticia Havilliard 21/01/2024

Tinha potencial pra ser muito melhor
Natalie Cleary tem os próximos passos planejados: agora que passou para a faculdade dos seus sonhos, pode finalmente deixar para trás a cidadezinha natal na qual cresceu. Ao menos era o que pensava até uma série de coisas muito estranhas começarem a acontecer: a porta de sua casa, que sempre fora verde, aparece vermelha, todos os alunos da escola desaparecem por algumas horas e a igreja passa por uma reforma instantânea. Mas esse é apenas o começo.

Então, como se não fosse o bastante, uma entidade alusiva que antes lhe aparecia na infância volta e lhe diz que Natalie tem "apenas três meses para salvá-lo". O problema é que a garota não faz ideia de quem ele seja e por que ela é a única que pode salvá-lo. Mas quando conhece um garoto misterioso, Beau, sente que ele está conectado a tudo isso. Só precisa descobrir como.

Meus sentimentos por esse livro são mistos. Ele é uma mistura de muita coisa. Achei que fosse ser apenas um romance, mas aqui temos uma mistura de romance com ficção meio sci-fi e uma pitada de realismo mágico. Primeiramente, tenho que dizer que gostei muito do jeito que a história foi escrita, a representatividade indígena, e amei demais as histórias da cultura contadas pela avó. Também gostei muito do romance, apesar de, sim, ser meio que um instalove, mas eu gostei muito da Nataly e do Beau e amei as cenas dos dois juntos.

Um dos problemas começou para mim quando vieram as explicações sobre a parte científica.

Não sei se foi apenas eu, mas me perdi ali em meio a algumas no começo. No entanto, lá na frente deu para entender como as coisas se passavam naquele mundo. Mas o grande problema mesmo para mim veio no final. Primeiramente, foi muita informação jogada de uma vez e em uma cena só. Acho que ela poderia ter feito algumas revelações ao decorrer da história, ao invés de deixar tudo para praticamente a cena final, e as coisas ficarem corridas como ficaram. Os dois plots do livro eu meio que adivinhei, então também não foi tanta surpresa quando foi revelado, mas a explicação ficou muito corrida.

Outra coisa que me incomodou nesse final foi a última cena. Eu realmente não gosto de finais abertos ou mal explicados. Com aquela cena, não deu para entender bem o que aconteceu ali depois do acontecimento. Ficou bem aberto à interpretação e realmente não é o tipo de final que me agrada.

Ele é um livro muito bem escrito e que tinha muito potencial, mas definitivamente acabou pecando em muitas coisas.

Nadiele 27/01/2023

Confuso e deixa muita coisa em aberto
Esse livro se vende como um romance mas você fica na dúvida se é um drama, ficção científica ou um romance adolescente. Enrola mais de 200 páginas pra no fim das contas você ficar só com sensação que é ruim mesmo. Detestei

Ju Castanheiro 18/09/2023

Uma boa loucura
Esse é um livro que você tem que ler com a mente aberta. É uma viagem, mas uma boa viagem, que você quase chega a entender. Achei interessante as pitadas cristãs que a autora colocou e a forma como sua escrita é sensível e às vezes até poética. Não é sensacional, mas gostei da jornada.
May | @vidadaleitora 21/09/2023minha estante
"Quase chega a entender" é uma boa definição kkkk

Giovana Renoldi 01/12/2023

Multiverso?
Esse livro foi uma surpresa completa. Totalmente diferente do outro livro que li da autora.

Ele começa melancólico, grave, sobrenatural. E evolui de forma intensa e, em alguns momentos, confusa.

Em O amor que partiu o mundo lemos a história da Nat, uma garota de 18 anos nativo americana adotada, prestes a ir para a faculdade de história.
Ela parece ser bem resolvida com o assunto da adoção, mas constantemente se questiona de onde veio, quem ela é.
Até que ela para de tentar se encaixar em um mundo do qual ela parece não fazer parte, mesmo. Ela quer ir embora logo.

E é nesse momento que diversos eventos estranhos começam a acontecer e ela recebe a missão de salvá-lo. Três meses. É tudo o que resta.

Salvar quem? Do quê?

O livro não é perfeito, mas é muito bom! Emocionante e envolvente.
Comprei por impulso e amei!

Anne.Weber 11/02/2023

Era cinco estrelas até as últimas 20 páginas
No começo achei chato, depois ficou incrível é impossível de largar, tinha tudo para ser um favorito, mas aí o final ??

Jamily.Gervasio 16/02/2024

O amor que partiu meu coração
Emily Henry é uma das autoras mais influentes dos últimos anos, não é à toa que dos nove livros escritos, três são best-sellers. Seus romances tocaram o coração do público de maneira relativamente rápida.

Dito isso, olhando todo o alvoroço em torno do nome de Emily Henry decidi ler um dos seus nove livros. E qual a melhor forma de começar se não pelo começo? O primeiro livro publicado pela autora ?O amor que partiu o mundo? traz a história de Natalie, uma menina que recém passou na faculdade dos sonhos e não vê a hora de sair da cidade que viveu toda sua vida. Enquanto a nossa protagonista vive o fim do High School, situações estranhas começam a acontecer com ela, logo Natalie descobre que precisa salvar alguém em três meses, durante esse tempo ela conhece Beau e percebe que ele está ligado a todas essas coisas que estão acontecendo.

Já no primeiro capítulo a autora introduz uma das principais personagens, a Avó, e junto com ela a situação principal que a história vai rodear em volta. Essa decisão faz com que o leitor fique tão confuso quanto Natalie. Quando a Emily joga a informação principal do livro na cara do legente faz com que ele busque compreender a obra com um objetivo e não ao contrário

A escritora começa essa busca para tentar entender o ponto principal, mas chega em um momento em que ela começa a jogar várias informações sem desenvolvê-las, principalmente nas consultas de Natalie com a Dr. Chan. É ali que o leitor se perde totalmente na história, isso porque ele não consegue seguir o raciocínio que Emily está querendo passar através da psicóloga, e esse raciocínio é fundamental para o entendimento da história.

Essa obra tem discussões muito interessantes. A que mais me chamou atenção foi a busca de identidade da Natalie sendo indígena criada por uma família branca. Ao meu ver a Emily desenvolveu muito bem esse assunto, deu para perceber que ela teve uma sensibilidade e uma empatia muito grande para descrever os sentimentos de Natalie. Entretanto há uma discussão interessantíssima que não foi bem desenvolvida pela escritora, aqui estou falando do alcoolismo do Matt. Ele é um personagem importantíssimo para a história e enquanto vamos o conhecendo é claro a sua situação, mas quando isso é verbalizado nada acontece, é mais uma informação sem desenvolvimento.

Falando em personagens está aí uns dos piores erros da autora, sua protagonista tem o carisma de uma porta. E na minha opinião não dá para ler um livro no qual o protagonista não te conquiste. Em carisma eu não estou me referindo a personagens perfeitos, ao contrário disso, mas não dá para chegar no final da obra e achar os personagens seculares mais interessantes que os principais, afinal, eles que carregam a história.

Um dos plot's finais foi tão previsível que no meio do livro eu já tinha descoberto, e o romance muito mal construído. O amor que Natalie e Beau sentiam um pelo outro foi tirado do além, em momento eles se conhecem e no outro já agiram como se amassem a anos, muito irreal e superficial.

Apesar de alguns pontos positivos, como a escrita da autora, não foi um livro que mexeu comigo e essa obra foi claramente criada para mexer com o leitor, mas é com pesar que digo que isso não aconteceu.

lliviasouza 17/02/2023

DEMOREI 50 ANOS P LER
Nossa, eu amo a Emily, mas esse livro não me pegou NENHUM pouco. Fiquei muita confusão o tempo todo, tinha um mistério, mas sei lá, nada fez sentido pra mim. Triste, terminei pela força do ódio.

AMariReis 05/02/2024

Uma grande salada de todas as loucuras possíveis
Achei que ia ler um romance com problema de adolescente  e ganhei essa grande loucura. Uma viagem que não  consegui acompanhar nada , rs.

Acabei o livro e até  agora não  sei o que rolou aqui. Não  sei nem como eu concluí.  Tem viagem no tempo, vidas cruzadas em outras dimensões, fantasma, vida passada, futuro, mensagens espiritualizadas, fundo bíblico.... um grande suco de confusão.

Dá pra entender a jornada de crescimento pessoal e a busca por identidade e reconhecimento do seu lugar no mundo. Difícil para o adolescente no geral,  e deve ser mais profundo quando se luta pra se reconhecer na sua família adotiva.

O livro retrata a descoberta do poder do amor e de amar.

Mas esse enredo foi uma grande loucura,  meu cérebro terminou quebrado e sem entender foi nada. Cheguei ao fim tão confusa como no começo,  muitos elementos misturados e não consegui curtir e nem aproveitar a leitura.

Dani1043 04/11/2023

Sentimentos controversos
Gostei e não gostei da história. Fiquei muito confusa em algumas partes e tive que reler várias vezes para entender a história. Amei os contos e as histórias contadas no livro, mas achei um pouco confuso a história no geral.

É uma autora muito conhecida e muita gente gosta, então vou dar outra chance lendo outros livros. Espero gostar mais.

garibela 10/01/2024

Sei lá
Não posto nunca aqui mas esse livro foi tao ?sei lá? que precisei deixar registrado kkkkkkkk

30% eu tava: *pulando paginas*
30% eu tava: n entendi?
40% eu tava: fofos

jurei que ia ler um romance queridinho igual os outros da autora (sou a maior fa de romance e gosto mt dos livros dela) e fui total surpreendida. se isso foi bom ou ruim SEI LA

Nanda 06/07/2023

Eita meus amores, amo um romancinho e desses assim, uma delícia esse livro, amei os personagens, amei o plot, amei tudo.