Pétalas de Akayama

Pétalas de Akayama Bex Stupello...

Resenhas - Pétalas de Akayama

1 | 2 | 3 | 4 | 5

MissDLeBeau 30/08/2023minha estante
Tô me segurando pra não ler agora aaaah

benji.by 01/04/2024

??
Gostei muito desse livro, me segurei pra não ler tudo de uma vez.

Adorei todos os personagens, muito bem desenvolvidos e apaixonantes do jeitinho deles.

Espero que no segundo livro tenha desenvolvimento no romance dos três porque eles são perfeitos T-T.

Me identifiquei muito com o Yusuke, com os sentimentos reprimidos e a muralha emocional criada devido aos traumas.

Escrita incrível, que te prende e te faz ler páginas e páginas sem perceber o tempo passar.

Adorei a história, os personagens e o universo de Pétalas de Akayama. ?
huaxiie 01/04/2024minha estante
Yusuke, a gay que comanda um exército de identificadores. Inclusive sou uma ?

Maria13581 06/03/2024

FOFURA
Que história maravilhosaaa.
Estava super ansiosa pra essa leitura. Culpa do meu amigo que leu, amou e me deixou com as expectativas altíssimas. Estava esperando uma história mágica, cativante e foi o que eu recebi.
Amei muito os personagens (mas o Zen tem um espacinho a mais no meu coração), as descrições dos lugares e dos sentimentos, o desenvolvimento da história e da relação entre os protagonistas.
Estou SUPER animada pro livro dois!!!
???
Francisco.Menegatti 06/03/2024minha estante
???????

Dona Rita 01/03/2024

Sakuiya no Zen é maluco
É a segunda vez que eu leio e dessa vez percebi que o Yusuke é um pé no saco, ele coloca o rancor dele acima do que é importante em algumas partes, e isso é irritante pra caramba. Fora isso todo o resto foi bom, espero que o rancor dele diminua porque eu adoro ele.
Carol 22/03/2024minha estante
Nossa, simmmm ele é chato demais

Francisco.Menegatti 19/02/2024

Preciso da continuação!!!! ??
Quando eu li a sinopse e vi alguns vídeos de review, confesso que achei a história meio boba e cogitei em gastar meu dinheiro em outro livro. Que bom que mudei de ideia.

A escrita desse livro é muito bem trabalhada, com ambientes e cenas muito bem escritas. Mas o que realmente me cativou foi a forma como os personagens foram desenvolvidos. Os seus passados interferindo na história, suas emoções e personalidades fortes, suas reações com o ambiente? tudo muito bem detalhado! Cada personagem tinha seu ponto de vista, e isso ficou muito claro ao decorrer da história!

Estou esperando ansiosamente pela continuação! Gostei muito!
Maria13581 19/02/2024minha estante
Dá até vontade de lerrrr ??

Vitoria293 14/05/2024

Bom começo para uma história de fantasia
Quero começar dizendo que comprei esse livro no lançamento, tamanha minha vontade de ler ele. A proposta parecia muito interessante, ainda mais por ser um livro de fantasia e romance escrito em território nacional.
Dito isso, inicialmente eu iria dar 3 estrelas para o livro, porque o começo é um pouco parado e a escrita dos personagens me pareceu um pouco rasa, especialmente do Yusuke. Algumas partes são um pouco paradas demais, e acaba se tornando uma leitura cansativa. Alguns diálogos e interações entre os personagens parecem um pouco "forçados" demais, e isso acabava me tirando um pouco do clima da leitura. A narração por vezes se torna muito pretensiosa, usando palavras bonitas para esconder sua falta de verossimilhança. Fiquei um pouco decepcionada com o livro, porque esperava muito mais do que aquilo.
Entretanto, a narrativa amadurece junto com a história, e as últimas 150 páginas mostram isso muito bem. A relação entre os personagens se torna menos rasa e forçada, e foi aí que me conectei a eles. Admito que o Yuu não é meu favorito porque não gosto de personagens "tsundere", mas as interações do Zen e do Tetsurou são um respiro de alívio entre os acontecimentos do livro. Gosto como a bondade do Tetsu faz com que o Zen mostre um lado mais vulnerável dele.
O livro fica muito bom depois dos primeiros capítulos, e para mim ele decolou depois do arco da casa de apostas. O final me deixou querendo mais! Apesar de não ser um livro perfeito e eu ter ressalvas em relação a narrativa e alguns diálogos, acredito que quanto mais a história se desenrola, melhor o livro fica, como se a escrita amadurecesse junto com os personagens. Estou ansiosa para a continuação! Curiosa para ver como esse trio nada padrão vai se desenvolver no futuro.

loressi 10/08/2023

Muito mágico aaaa
Gente, tem tudo de bom nessa história. A ambientação, os personagens, as magias! E cara, é TRISAL! Só isso já ganha muitos pontos comigo. Ainda mais quando um deles é um kitsune sarcástico ???
E tem todo o equilíbrio do Tetsu ser todo tranquilo e compreensível e o Yuu ser boca suja gente como a gente, piradinho. Ele tem só 3 anos, é mal compreendido o bichinho?
Tô looooouca, pra ver como a história vai desenrolar. Por enquanto foi mais uma introdução mesmo. Aliás, eu não me atentei a isso e quase morri quando percebi que a história não tava completa kkkk
Enfim, as autoras foram muito cuidadosas com tudo. Tem fanart, catálogo de personagens, um gatinho sombrio e vários outras coisinhas legais!
Acabei de comprar o livro pela Amazon, ansiosa pra chegar???

Gamoon 12/08/2023

Dezoito... Dezoito...
Simplesmente uma das escritas mais bonitas e uma das histórias mais envolventes que já li. Personagens cativantes e lindos, realmente LINDOS. História bem estruturada ( NADA está ali por acaso ). Um narrativa tão bonita, tão fácil e tão curiosa.

Descobri que esse é o 1° de seis livros, acabei de terminar essa leitura e mal posso esperar para os próximos, ainda tem tantas coisas a serem resolvidas e desenvolvidas que não sei nem o que esperar.

Jhovana.Gomes 14/08/2023

A historia é perfeita, o livro é muito bem escrito, conseguiu me manter imersa na história do começo ao fim.
Amei a personalidade unica de cada um dos personagens Yusuke tem essa pose de dur?o mas na realidade sente muita falta do amigo, o Tetsurõ e um doce, muito ingênuo e fofinho, se sente mal por ter se afastado do amigo no passado.
O Zen é maravilhoso demais, nem tenho o que comentar, ele e muito poderoso e complexo.
O cenário proposto também e muito bem detalhado, as ilustrações dos personagens são magníficas. Adorei cada detalhe.
Enfim li o livro em dois dias, estou esperando ansiosamente pelos proximos.

Inorie 25/08/2023

Uma boa introdução
É um ótimo primeiro livro. Ele apresenta os personagens e o mundo, rapidamente nos fazendo se apegar a eles, e se acostumar com o decorrer dos acontecimentos. Os personagens são cativantes, cada um com as suas características marcantes, em poucas páginas, eu já queria cuidar deles e proteje-los. Isso tudo é claro, somado a expectativa de um futuro trisal kkkk.
Eu tirei uma estrela apenas por alguns deslizes de escrita, mais especificamente na dificuldade da história de manter uma voz narrativa. Em varias parte do livro eles deslizam dos pensamentos de um personagem para o outro, sem critério algum, mesmo quando eu achava que tinha se estabelecido na visão de algum dos personagens, bum, brotava o pensamento de outro.

Lara 21/09/2023

Orgulho de ser nacional!
@thaihossmann e @bexstupello são simples geniais!
Eu simplesmente hiperfoquei na história.
O universo de pda aparenta ser super rico, os personagens cheios de camadas e mistérios a serem desenvolvidos.
A relação entre Tetsurou e Yusuke me surpreendeu, espero que eles se entendam logo!
Estou criando diversas teorias sobre a origem de Tetsurou...
O que falar de Zen? Essa raposinha é cheia de misteriosos,tô ansioso para descobrir mais sobre.

Eu preciso de Mais ?

O foi esse extra????
Não havia maneira melhor de finalizar esse volume.
Tatuaria fácil as frases desse extra.
Doeu ler, mas ao mesmo tempo foi lindo

mar 28/09/2023

"yuu-chan, posso morar no seu coração?"
Comecei pétalas de akayama sabendo apenas que se passava no japão feudal e tinha trisal e saí completamente obcecado! a ambientação e a cultura foram tão bem detalhados que eu sentia como se estivesse lá dentro (e tem sensação melhor que essa?)! e a escrita foi tão fluida e simples, que eu podia passar horas lendo sem me cansar.

e os personagens!!!!!! a dinâmica e a personalidade cada um me conquistou logo no início. cada um com seu jeitinho ? o yusuke, com seu temperamento forte e a cara fechada; o tetsurou, FOFÍSSIMO e altruísta, um verdadeiro anjinho; o zen... uma verdadeira raposa, com um sorriso sacana e personalidade duvidosa (tudo que eu amo em um personagem). e a diferença de interação entre cada um!!!!!!! *dando gritinhos*

ENFIM, foi um ótimo primeiro livro, introduziu bem a história, apresentou os personagens e todo o universo de uma forma bem leve, e é isso que eu gosto de encontrar nas minhas leituras.

bex e thai estão de parabéns e eu mal posso esperar para ler os próximos volumes ??

Larissa.Alvarado 20/10/2023

Incrível
Não tenho palavras para descrever o quanto amei essa história! E quanto estou ansiosa para a continuação dela! Personagens cativantes, mistérios, uma ambientação linda e um universo que você quer saber mais e mais! Estou ansiosa para saber sobre tudo e sobre todos e sobre o desenvolvimento desse trio.

Realmente o amor me trouxe até aqui!!

babi 25/10/2023

Pétalas de akayama é uma leitura que me prendeu desde o primeiro capítulo. a narrativa transportou-me para o japão feudal, um cenário que sempre me intrigou, e o detalhamento rico e minucioso fez com que eu me sentisse imersa na história.

os personagens são o verdadeiro coração da história. cada um deles possui uma personalidade única e envolvente. yusuke, com sua postura séria e 0 paciência, esconde um lado vulnerável que o torna incrivelmente real. tetsurou, o doce e altruísta, é um querido que conquista o coração dos leitores com facilidade. zen, a raposa astuta com uma personalidade intrigante, é um personagem magnético (simplesmente um dos personagens mais lindos que ja vi). a dinâmica entre eles é fascinante, e a expectativa de um trisal adiciona uma camada de complexidade e emoção à trama.

a narrativa flui de maneira incrivelmente suave, prendendo-me do início ao fim. a cada página, eu ansiava por descobrir mais sobre o universo, os personagens e os mistérios que permeiam a história.

em resumo, é uma leitura que eu recomendo a todos que apreciam se apaixonar por personagens incrivelmente cativantes, ser transportados para mundos ricos em detalhes e mergulhar em uma trama repleta de mistérios e emoções. estou muito ansiosa pelo lançamento do próximo livro.

Gabriele182 25/10/2023

O que o mar leva embora
"_Yuu-chan....posso morar no seu coração ?"

Não vou falar do volume por inteiro é sim pontuar o capítulo extra. Esse capítulo acrescentou muito muito desenvolvimento de personagens,como o tetsu e yuu sempre tiveram essa união pura e singela é como tornar mais dolorido os sentimentos atuais deles. Enfim foi um verdadeiro sentimento ler esse extra..

1 | 2 | 3 | 4 | 5