Pétalas de Akayama

Pétalas de Akayama Bex Stupello...

Resenhas - Pétalas de Akayama

1 | 2 | 3 | 4 | 5

PedroM___ 11/05/2024

Meio bunda...
A proposta do livro até que é boa, e o enimies to lovers dos protagonistas humanos tem bastante enemies. Mas os personagens são muito cliches e estereotipados, tipo mesmo que eles tenham histórias e desenvolvimento próprio continua sendo clichê. E a relação com o youkai também não é das melhores. Então o livro todo não chega a ter um romance mesmo sabe, no máximo umas provocações e tal. Em geral a escrita é o livro em si até que são aceitáveis. Mas parece algo muito fútil e fanfic sabem. Só descobri no final do livro que era uma saga, só que até hoje só existe o primeiro livro, e não é um livro que valha apenas ler ele solo. Não recomendo

luas19 09/05/2024

?? [?] E por último, admitam serem meus.?
?????
Nunca sei como começar resenhas mas acho que posso começar dizendo que Pétalas de Akayama foi meu primeiro amor do ano.

Indo ao breve resumo (Um resumo mesmo porque eu quero que vocês comprem e leiam pq é maravilhoso!): Os protagonistas, Tetsurou e Yusuke, se juntam por um objetivo (encontrar a cura para a praga que se infestou no vilarejo deles, fui verificar e tá na própria sinopse então não é um spoiler), mesmo eles não sendo exatamente amigos, e acabam indo parar em Makai (o mundo dos youkais) onde conhecem Zen (o kitsune muitíssimo charmoso e lindíssimo, digo de passagem) e depois tudo é história.

Motivos para você ler: Temos kitsune trambiqueiro se divertindo às custas dos protagonistas, temos enemies to friends (que em algum momento vai ser enemies to lovers ou friends to lovers, se Deus quiser), temos cultura japonesa, temos glossário, temos ilustrações no livro, temos uma capa lindíssima e protagonistas muito bonitinhos, temos poli amor (meu primeiro livro com um casal poli amor, por sinal:).

Tive o mesmo sentimento que tenho lendo novels chinesas mas sem toda aquela complicação de decorar os três nomes (Nome de batismo, título e nome comum) de todos os personagens. Por falar em novels chinesas; é um slow-burn, obviamente, eu particularmente amo mas há quem não seja fã.

Confesso que ri (e muito) enquanto lia, tive até uma mini crise de riso com um capítulo em específico, recomendei pra todas as minhas amigas (que inclusive não aguentam mais ouvir sobre) e confesso que me já me sinto best das autoras nesse ponto enquanto espero o segundo volume sair.

XirT 09/05/2024

Que livro maravilhoso
Ele pode até não ser um livro de mistério e suspense, mas com certeza vai te deixar cheia de teorias e gostinho de quero mais.
Makai é um mundo misterioso onde os seres que ali habianta são tão mistérios e intrigante quanto ele.
Yu com o seu jeito esquentado mas dócil vai acabar fazendo você se render a ele.
Tetsu com o jeito inocente porém corajoso acaba conquistando um lugarzinho quentinho no seu coração.
Agora Zen com seu humor ácido e jeito de rebelde roupa seu coração sem nem te avisar e quando você mal percebe estará totalmente rendida a esse trisal e a essa aventura intrigante que eles se meteram.

Já estou muito anciosa para o segundo livro.

looh_36 06/05/2024

Pétalas de Akayama
Eu precisei dar um tempo para processar, eu senti um vazio tão gigante quando terminei, passível de ressaca literária!!!

Acredito que esse é meu primeiro contato mais profundo com o Japão Feudal, e aqui acompanhamos duas pessoas que, por destino, voltam a se aproximar, com muitos conflitos devido ao passado (que me fez chorar, obrigada as autoras) e nesse vai e vem, acabam sendo encontrados por um youkai (basicamente uma raposa) que por sinal me apaixonei também, e a partir dai, começa a desenrolar a história dos três.

Para quem busca romance com trisal, você não vai querer ler, por que apesar dessa capa linda toda em rosa e trabalhada, me deu 2 tipos de depressão e 15 traumas diferentes, principalmente o capítulo extra, esse me fez querer chorar (um beijo pro meu querido Yusuke, te amo Yusuke).

Eu estou MUITO ansiosa para o volume 2 da novel, eu estou sedente por mais, quero mais dessa sofrência, não tenho NADA a reclamar, APENAS LEIA, você não vai se arrepender.

belaslk 01/05/2024

Maravilhoso
Eu não sei nem o que dizer, a história é muito bem escrita e ver a evolução do Yusuke e do Tetsurou, sério, estou sem palavras.
Pétalas de akayama é um livro que vai ficar muito tempo dentro da minha cabeça, estarei obssecada durante muito tempo pode ter certeza.

lucasmzm 30/04/2024

Ainda não criaram um termo que defina PDA!
Pétalas de Akayama é uma experiência literária, para compreender o universo do livro um dos requisitos é pesquisar sobre as autoras e seu fandom, situação incômoda durante a leitura, afinal a apresentação dos elementos de texto e construção dos relacionamentos é feita mais fora da história do que dentro. Quando pesquisei sobre PDA, encontrei diversidade, que só existe fora das páginas, cultura asiática que atrapalha o desenrolar da história, pois grande parte do mundo Makai não é explorado, e o tema boyslove, que mal aparece. Apesar das críticas, a atmosfera é envolvente e as personagens cativantes, admito que pesquisar sobre no twitter me fez ter vontade de continuar a leitura e acompanhar o crescimento da obra, principalmente em um próximo volume, que já está sendo escrito. Em suma, vejo que a progressão da história tem potencial e pode melhorar, para fazer jus ao universo místico e imersivo que as autoras criaram. Minha nota final é positiva e a recomendação de leitura permanece.

Lye 21/04/2024

Amei
Eu sou apaixonada por fantasia, e por isso PDA é perfeito, toda a fantasia bem elaborada, os conflitos a profundidade dos personagens, amei tudo
Simplesmente inpecavel, e to doida pra continuar a ler os proximos ?

Hannah 14/04/2024

Um curandeiro, que busca a cura para a doença que está se espalhando em sua vila decide subir a montanha de Akayama, que é conhecida por não voltar de lá, porém, seu ex-amigo, um samurai, descobre sobre sua atitude e decide ir atrás. No inicio de sua jornada, um deles encontra um youkai, que se dispõem a encontrar seu colega em troca de favores. Mas, e se esse youkai se demonstrar ambíguo em suas atitudes em relação aos dois? O que o passado dos três se esconde? A obra conta a história de um trisal gay, com grande foco na fantasia/lendas japonesas, logo, se o leitor não tiver muito conhecimento sobre a cultura japonesa pode se sentir perdido (embora tenha várias explicações de fatos e objetos). A escrita é muito fluida, fácil, tornando-se uma leitura muito gostosa e rápida. Os personagens são cativantes-Tetsuro, com um charme doce e leve, sendo gentil e muito empático; Yusuke, que lembra um mar tempestuoso, com humor ?tsundere?, bem ranzinza e valente; e Zen, um personagem que me mostrou muito ambíguo e complexo, sendo sarcástico e engraçado, mas ao mesmo tempo sério e misterioso, que tem um enorme potencial para se desenvolver mais (contudo, se não for feito de maneira adequada pode desfazer todo encanto dele). A trama é bem interessante e o relacionamento construído entre os personagens é muito intrigante, que me deixou muito ansiosa para a continuação.
?Os seres humanos sempre tinham que culpar seres mitológicos para se eximir das responsabilidades.?
?Seria impossível mantê-lo enterrado por tanto tempo permaneceu.?
?Era impossível salvar todas as flores, a morte fazia parte do processo natural.?
?Quando a dor é muita, é natural que se acostume com ela.?
?Alguns humanos são piores que demônios.?
?Às vezes, nem o tempo é capaz de curar certas feridas.?
?O medo somente nos tira a oportunidade de viver experiências incríveis ao lado das pessoas que amamos.?

drewliriums 14/04/2024

Meu novo livro de conforto
Pétalas de Akayama é UMA OBRA DE ARTE. Tudo no universo me envolveu. Eu gritei, chorei, senti um conforto absurdo e me empolguei cada vez mais. A escrita te leva pro universo, te faz ter empatia e dúvidas sobre os personagens, o que resulta em mais vontade de consumir o conteúdo. Eu me senti abraçado e em casa na cena da Inari. Juro, foi a cena que mais me fez chorar ao ponto de abraçar o livro. Eu mal posso esperar pra começar o segundo. Só tenho que agradecer ao Bex e a Thai por esse livro tão, tão lindo.

leonardo1083 14/04/2024

"Yuu-chan...posso morar no seu coração?"
SIMPLESMENTE UM DOS MELHORES LIVROS QUE EU LI ESSE ANO!!

Confesso que no início fiquei com receio de não gostar simplesmente porque eu estava muito animado e quando eu me animo demais as vezes acabo criando expectativas DEMAIS, e me frusto quando o livro não atende as minhas altas expectativas, porém eu digo com certeza que esse livro atendeu a todas as minhas expectativas!

Primeiro que a capa e as artes são IMPECÁVEIS, não é exagero dizer que é a capa de livro mais bonita que eu tenho, as cores, a caracterização dos personagens, simplesmente incrível.
E pelos personagens eu digo que gostei de todos eles, e isso é uma raridade pra mim! Na verdade é mais comum que eu seja indiferente aos personagens, mas esses queridos conquistaram meu coração.

O cuidado com a história é imenso, da pra notar o cuidado com os detalhes históricos e as lendas japonesas, acredito que esse livro foi muito bem pensado, planejado e executado, e principalmente amado, porque você deve amar uma coisa em que se dedica a um cuidado tão grande, o primeiro livro favoritado do ano! Mal posso esperar pelo próximo.

itsveveti 10/04/2024

Agora você é meu.
Finalmente comprei e li o físico, já que tinha dado uma boa espiada nele em um aplicativo de leitura mas nunca fui muito adiante.

Petalas de Akayama é um romance de trisal, oque já me fez ficar interessada até porque eu achei que seria um triângulo amoroso e fiquei meio apreensiva no começo por conta disso (detesto triângulos amorosos).

O livro me surpreendeu de forma extremamente positiva e para um livro introdutório ele conseguiu provar que o restante da série vai ser algo intenso e que a gente deve aguardar pelo melhor, não vejo a hora da newpop lançar os 5 livros restantes.

Sooh.misky 04/04/2024

ZEN MEU AMOR
Eu nem tenho muito o que falar só saiba que esse livro é muito bom.Um livro de fantasia muito bom, adorei o contexto do mundo espiritual e yokais.Esse foi o primeiro livro de trisal que eu li, pra ser sincera achei que não ia gostar mas eu amei esses três.Gostei como a relação deles foi desenvolvendo com passar das páginas,claro esse é o primeiro livro então ainda tem vários coisas pra acontecer.dito isso quero dizer: LANÇA LOGO PELO AMOR DE DEUS

Ester.Paiva 03/04/2024

Eu adorei esse livro.
Ele é uma leitura bem dinâmica e que retrata a cultura japonesa com muito respeito. Apesar de muitos termos em japonês, você não fica perdido porque tem todo um glossário e notas de rodapé explicando as coisas.
Porém se você está indo ler esse livro procurando romance, eu sinto muito de desapontar mas você não vai achar isso.
Ao menos não nesse primeiro.

benji.by 01/04/2024

??
Gostei muito desse livro, me segurei pra não ler tudo de uma vez.

Adorei todos os personagens, muito bem desenvolvidos e apaixonantes do jeitinho deles.

Espero que no segundo livro tenha desenvolvimento no romance dos três porque eles são perfeitos T-T.

Me identifiquei muito com o Yusuke, com os sentimentos reprimidos e a muralha emocional criada devido aos traumas.

Escrita incrível, que te prende e te faz ler páginas e páginas sem perceber o tempo passar.

Adorei a história, os personagens e o universo de Pétalas de Akayama. ?
huaxiie 01/04/2024minha estante
Yusuke, a gay que comanda um exército de identificadores. Inclusive sou uma ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5