Pétalas de Akayama

Pétalas de Akayama Bex Stupello...




Resenhas - Pétalas de Akayama


65 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Francisco.Menegatti 19/02/2024

Preciso da continuação!!!! ??
Quando eu li a sinopse e vi alguns vídeos de review, confesso que achei a história meio boba e cogitei em gastar meu dinheiro em outro livro. Que bom que mudei de ideia.

A escrita desse livro é muito bem trabalhada, com ambientes e cenas muito bem escritas. Mas o que realmente me cativou foi a forma como os personagens foram desenvolvidos. Os seus passados interferindo na história, suas emoções e personalidades fortes, suas reações com o ambiente? tudo muito bem detalhado! Cada personagem tinha seu ponto de vista, e isso ficou muito claro ao decorrer da história!

Estou esperando ansiosamente pela continuação! Gostei muito!
Maria13581 19/02/2024minha estante
Dá até vontade de lerrrr ??




Gislaine 16/02/2024

<3 <3
Meu amorzinho em forma de livro. Eu li ele duas vezes durante 2023, primeiro no wattpad e depois fiz questão de comprar o físico e reler nessa edição impecável. É só tenho elogios a dizer, eu amei as duas leituras, e foi essa leitura que me ajudou no ano caótico que tive em 2023 para finalizar essa faculdade que acabou com minha vida, mas que passo bem agora.
A trama, perfeita, personagens, perfeitos e muito bem construídos, tanto individualmente como suas relações, ainda mais que temos o plus de um trisal muito bem feito (digo de passagem), então assim, perfeito.

O único defeito é eu não ter a continuação em minha mãos kkkkk

LEIAMMM, é perfeito em tudoo
comentários(0)comente



Jennifer 10/02/2024

Uma ótima introdução
Pétalas de Akayama apresenta um universo rico em cultura japonesa e referências que tornarão a leitura ainda mais gostosa que o costume.

Os protagonistas, Yusuke, Tetsurou e Zen são muito carismáticos e conquistam facilmente em poucas páginas. A escrita consegue te imergir profundamente, especialmente nas cenas de pequenos mistérios que surgem aqui e ali durante a história.

É um grande prólogo com slow-burn e cenas emocionantes que vai certamente nos impactar ainda mais quando reler o livro novamente após saber todos os plots.

Um verdadeiro arraso, parabéns para Bex e Thai!
comentários(0)comente



kyoshilov 04/02/2024

"Agora você é meu"
Se o primeiro volume já é incrível desse jeito, imagina os próximos? Tô louca demais pra ler a continuação porque sei que vão ser tão boas quanto o primeiro livro.

Já me apaixonei pelo Yusuke; o Tetsurou é um neném que merece proteção; e o Zen é um peitudo debochado e sarcástico que amo. É a primeira vez que leio um romance poliamor e tenho certeza de que não vou me arrepender dessa leitura.

A escrita eu achei muito boa e envolvente. Houve momentos em que ri e em que chorei, como no fim da amizade entre o Tetsu e o Yuu, fiquei sensível...

Para mim, Pétalas de Akayama é um orgulho para a literatura nacional e espero genuinamente que no futuro esse universo seja publicado em outros idiomas também.

Tenho certeza que o segundo livro promete tudo!!
comentários(0)comente



taliterando 02/02/2024

Sobre PDA
Pétalas de Akayama sempre foi uma história que eu estive apegada desde a minha adolescência, quando as autoras ainda publicavam no Wattpad. Ler o físico me trás nostalgia e reforça o amor que eu tenho por esse livro, por essa história, pelo triozinho. Eu compreendo o rancor do Yusuke ao mesmo tempo que também compreendo o arrependimento que o Tetsurou carrega. Queria poder proteger eles. E o Zen foi um alívio cômico pro livro, porque sempre que acontecia algo que me fazia gargalhar, certeza que era uma cena do Zen.

Estou empolgada pro próximo volume. Sei que vai ser incrível.
comentários(0)comente



1000ton 01/02/2024

Divertido
Eu gostei muito da construção de mundo, e de como estamos sempre vendo as emoções dos personagens, apesar disso a leitura como um todo não me pegou muito, me divertir vendo arquétipos já conhecidos e de cenas que visualmente são engraçadas nas mídias animadas, mas acho que por eu já ser uma cavala velha que não é o público alvo talvez isso esteja pesando na minha nota, mas foi uma experiência boa, e estou muito animado e gostaria sim de ler a continuação.
comentários(0)comente



Taliny0 13/01/2024

Tetsu, Yuu-chan e Zen?????
Que livro maravilhoso! Estou apaixonada pelos meus meninos: Tetsu, Zen e Yuu.
A fantasia é simplesmente arrebatadora e envolvente; Bex e Thai criaram um mundo mágico assustador e encantador ao mesmo tempo, com tantos perigos para humanos e tantas formas de se deslumbrar. A pesquisa que elas fizeram sobre o Japão feudal deve ter sido, no mínimo, árdua e cansativa, porque tudo, todos os detalhes estão impecáveis. Sério, fiquei encantada em tudo, os cenários, personagens secundários, me senti dentro da história e de cada lugar descrito. Parabéns de verdade por toda criatividade e trabalho duro nesse mundo, nesse sonho que não canso de elogiar e sinto ainda mais vontade de falar sempre que penso sobre. (Inclusive saber pelo glossário que a flor Coração da Dama do Mar exala um diferente aroma para cada pessoa e tem simbologia amorosa só torna ainda melhor o Tetsu ter sentindo o cheiro do Zen?).
Seki Tetsurou, pequena criança da primavera, curandeiro e meu Tetsu. Ele se tornou meu personagem favorito. No começo, ele parecia fácil de ler. O menino doce e altruísta. Ele é isso, mas também é muito mais. Ele não tem só um péssimo senso de direção, amor por suas plantas e sua irmãzinha. Tetsu também é corajoso, mesmo quando não acredita nisso. Ele queria tanto o amor de seus pais e irmãs que se afastou de Yuu, cometendo esse erro. Para quem o condena por isso: imagine viver numa casa sem amor ou o mínimo de afeto? Suas irmãs eram cruéis ao extremo com ele e seus pais só o "amavam" por ele ser o herdeiro homem, mas ele tinha que se afastar do Yuu para continuar tendo esse amor. Sinto que ainda veremos muitas camadas disso, mas a principal é que ele só queria um lar, uma família. E quem pode julgar uma criança por isso? Ele se arrependeu, tentou dar espaço, tentou se desculpar...enfim, ele está tentando. E é um rapaz com coração verdadeiramente bom. Ele não é apenas o personagem adorável. É protetor, honesto, gentil. Ele carrega muitas dores no coração, quebrar a promessa que fez o feriu tanto que ele passou a se cortar para tentar aliviar a dor, Tetsu se ressente até mesmo de ter nascido. Sempre se sentindo culpado, por ter magoado Yuu, por ter "falhado" em quem perdeu como curandeiro...sempre achando que não deveria estar vivo. Inari deu a ele o conselho de que ele precisa ter mais malícia, que aprenderá a usar as habilidades que já tem. E é isso que quero ver, meu menino aprendendo a se amar, cuidando de si próprio, se preocupando com sua vida e não apenas a dos outros. Ele é tão doce, ofereceu literalmente um doce a um kitsune que o tinha comprado. Quero tanto vê-lo feliz e em paz com si mesmo, encontrando sua força.?
Sakuiya no Zen, kitsune, príncipe herdeiro  do primeiro reino de Makai, raposinha má, meu Zen. Como a Bex e Thai mesmo falam, Zen faz coisas erradas e não precisa de explicações de passado triste ou qualquer coisa, ele simplesmente faz porque é assim. Poderoso, frio e sarcástico...mas ele também tem sua história, afinal, naquela água em que navegaram, ele também viu alguma coisa. Seus fantasmas do passado. Ele odeia ter perdido o controle, odeia que os meninos tenham atravessado sem que estivesse envolvido. Estou louca para me aprofundar ainda mais nele. Já sobre seu relacionamento e dinâmica com os meninos (a propósito, vê-lo falar que não se envolve com mortais para depois se apaixonar por eles vai ser maravilhoso de assistir), sinto que, enquanto Yuu desperta nele um fogo, é Tetsu quem o desarma. Ele ama provocar e irritar Yuu-chan, sente prazer em ser desafiado pelos olhos implacáveis do samurai, a dinâmica deles é mais...agressiva, ardente, implacável, exatamente como é uma raposa manipuladora e um samurai de honra. Com tetsu, ele teve mais momentos românticos e fofos, ele perdeu a compostura diante do sorriso do curandeiro, e aquela cena com ele dando as flores e dizendo que Tetsu tinha permissão para chama-lo apenas de Zen...me fizeram ficar encantada e boba por eles. Tetsu até defendeu a raposa (de um crime que ele confessou sem o menor arrependimento kkkk). Quando eles vivarem um trisal...os céus de Makai e seja lá em qual reino estiverem vai tremer. Amo a possessividade do Zen, sempre falando meus. Meus humanos.?
Kou Yusuke, samurai, corajoso filho, Yuu-chan, meu Yuu. Sendo sincera, como Yuu iria querer, ele foi o personagem...eu não diria difícil de gostar. É fácil gostar, se apaixonar e ter empatia por ele. Eu mesma já sou encantada nele. A questão é que Yusuke é difícil. Ele tem uma personalidade difícil, seu rancor o consome tanto que ele está sempre irritado, sempre preocupado...o samurai tem uma honra inquebrável, não perdoa facilmente e também é tão teimoso quanto chama o Tetsu. Ele ama sua mãe, ao contrário de Tetsu, Akane verdadeiramente ama seu filho. Mas a vida dele não foi fácil; os Seki, como mostrado no capítulo extra, destruíram sua casa e mais várias outras vezes. Fora aquele homem que felizmente ele não chama de pai, é violento, abusivo, horrível e cruel. E ser abandonado por Tetsu só piorou as dores no coração já em pedaços do samurai que odeia chorar. Mas ele ainda ama Tetsu, mesmo que se negue até a ouvir a palavra. Ele se preocupa, não o deixa, o protege..ele ainda ama seu Tetsu. Mas o rancor e a dor em seu peito não o permitem sair do inverno e finalmente conhecer a primavera. Isso o consome de dentro para fora, corrói seu coração. Yuu-chan precisa se permitir perdoar, permitir sentir o amor antes que seja tarde demais. Ele muitas vezes não acredita em seu próprio valor. Mas eu sei que meu menino, por mais auto depreciativo que seja as vezes, será capaz de se libertar e encontrar a felicidade e a paz.
Tetsu e Yuu já sofreram na infância mais que o suficiente para uma vida inteira, merecem encontrar a felicidade. E Zen..essa raposinha precisa conhecer o amor. Quando esses três se apaixonarem...vai ser mais que incrível e emocionante, vai reconstruir o coração dos três, e mal posso esperar para presenciar isso.?
Obrigada, Bex e Thai, por criarem algo tão mágico. Eu quis terminar a história bem no dia do aniversário do A-Yuan e da Thai, 12 de janeiro, e consegui! Se passou minutos desde que terminei, e não paro de pensar sobre. E sempre que penso, vem algo novo para falar, para refletir...como se essa história ainda tivesse muito o que dizer, de fato, eles tem. Estou ansiosa para o segundo livro, com certeza lerei RACC enquanto espero e mais que animada com o anúncio do mangá, irei ler com muito amor! E a propósito, Mo Xiang Tong Xiu também transformou a minha vida.?
comentários(0)comente



Emanuele98 11/01/2024

Trisal?!
A história é boa é fluida, não achei cansativa em nenhum momento, amei e me apeguei aos personagens, porém acho que criei muita expectativa por conta de algumas indicações e comentários, não entregaram o que prometeram. Ansiosa pela continuação.
comentários(0)comente



NatAlia1656 08/01/2024

A narrativa é bem desenvolvida e os personagens são carismáticos, você facilmente consegue se apegar a eles. O contexto é voltado ao Japão feudal e o mundo dos youkais, a obra não mede esforços para explicar ao leitor o orifícios e referências a cultura, e isto é ótimo!

Confesso que criei muita expectativa em relação a obra, e acabei tendo uma opinião bem diferente mas não deixa de ser um bom livro, com um trabalho árduo na evolução dos personagens e pontos de vista diferenciados de seus sentimentos uns com os outros.

Iniciei a obra julgando horrores um dos protagonistas, e terminei o livro adorando ele, vulgo Zen, a presença dele faz toda diferença e entrega diálogos maravilhosos! Tetsurou é definitivamente meu favorito, e a sua relação com Zen é a que mais aprecio e criei um certo apego.

Espero ansiosamente pelo próximo volume e como as auroras irão trabalhar pontos específicos descritos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kaliska.Bonatto 01/01/2024

Esperava mais.
Talvez a culpa seja minha por colocar muita expectativa. O livro não foi ruim, longe disso, só achei? Que não acontece muita coisa. Como se fosse um longo prólogo. Gosto de slow burn mas poderia acontecer algum burn no primeiro livro kkkkk.
Espero morder minha língua no próximo. Usualmente não gosto tanto de livros 1 de sagas. Vamos ver.
comentários(0)comente



Pipoca 31/12/2023

Incrível
Vi um reels no Instagram falando sobre e na hora fui ler.
Procurei um pdf achando que era uma história asiática, mas é nacional, e melhor publicada gratuitamente no Tapas, mesmo tendo um livro físico, e isso é incrível.

A história é super bem construída, todos os personagens tem sua própria história e não estão lá como papel de apoio aos protagonistas.

Pra quem gosta de história rápida, não é recomendado, até porque esse primeiro erro volume foi basicamente uma introdução a todos os personagens.

A história é ótima, pena 1ue eu não tô com paciência pra escrever uma resenha.
comentários(0)comente



Onesko 25/12/2023

Pétalas de Akayama
Uma graça esses personagens, principalmente o Tetsurou (mesmo que ele seja mt tongo o coitado). O Zen é um sarna de raposa pulguento, alguém tinha que dar uma coça pra ver se para de ser exibido, mas ele é tão engraçadinho sabe... o Yusuke é mt estressado tomara que ele comece a pensar duas vezes antes de fazer as coisas nos próximos volumes, poréeeem adoro ele mesmo assim, só devia parar com a rivalidade que só existe na cabeça dele.
Eu só estou chateada que o 2 foi prometido pra 2023 e agora 25 de dezembro nem tchum dele :(
comentários(0)comente



Nogi 21/12/2023

Uma concha quebrada
Esse livro é simplesmente maravilhoso. Não tem muito mais o que dizer além disso. Essa história do começo ao fim mostra uma construção de mundo mais do que perfeita, mostra relacionamentos únicos e... Realísticos.

O passado de Tetsurou e Yusuke é o bastante para destruir o coração dos mais sensíveis, eu que o diga, chorei mais do que imaginava lendo as passagens da infância deles.

O passado misterioso do Zen, Makai, a maldição das raposas, tudo é muito intrigante e interessante, principalmente a existência de certas coisas mágicas na terra, como a aura peculiar de Tetsurou e a espada de Yusuke.

É como uma grande árvore. Agora, estamos vendo apenas os primeiros galhos, a ponta de toda a história, seus detalhes mais singelos que ficam a vista de quem quiser ver. Ao decorrer dos próximos volumes veremos a extensão desses galhos, o tronco e mal posso esperar pelo momento em que chegaremos nas raízes.

Espero que essa concha quebrada, que é o relacionamento de Tetsu e Yuu, possa um dia enfim se concertar, dando espaço ao amor de Zen também.
comentários(0)comente



Duda 17/12/2023

Difícil de ler...
Não é uma escrita difícil, o problema reside na forma como o texto é organizado(com referências DEMAIS a cultura japonesa, o que deveria ser uma forma de situar melhor os leitores, faz com qud a pessoa várias vezes perca a imersão na história)

Minha outra crítica é ao gênero na obra. Entendi como uma aventura com romance dramático. Escrever Aventura é realmente muito difícil e não achei as autoras plenamente capacitadas para isso (contudo isso é totalmente compreensível levando em conta esse ser o 3° trabalho delas, sendo assim recomendo que continuem se esforçando para melhorar). Já o subgênero do romance dramático é muito bom mesmo - meus mais sinceros parabéns. Entretanto, sendo esse o estilo de escrita mais promissor, ele deveria ser usado para além de, no máximo, uns 20% como foi na obra.

Quanto aos personagens:
Yusuke teve destaque no início da estória, mas depois basicamente sumiu. Levando em conta a excepcional capacidade das autoras para o drama, eu gostaria que o personagem tivesse mais debates internos, especialmente em relação aos assassinatos realizados por ele(6/10)
Seki é aquele carinha fofo, bobinho com um passado triste, só isso e cumpriu o que prometeu. (8/10)
Zen parece um adolescente cheio de si que acha que manda na 🤬 #$%!& toda e em vários momentos na obra ele manda mesmo, eu n gosto disso. Queria ver esse imaturo sarcástico quebrando a cara e mostrando um lado emocional para além de um sorriso mordaz. Achei um personagem sem profundidade. (3/10)

Não sei se lerei o próximo livro, especialmente se o foco for mais aventura e deixar os dramas emocionais muito de lado
comentários(0)comente



65 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR