Apaixonados pela esperança

Apaixonados pela esperança Lancali

Resenhas - Apaixonados pela esperança

Luanna |@lualivro 24/04/2024

O livro é narrado pela Sam, que se apaixona por um garoto travesso de olhos ensolarados, mas infelizmente ele tire sua própria vida.

Ela jura nunca mais se apaixonar por ninguém, até que a jovem Hikari aparece em sua vida fazendo ela se apaixonar novamente.

Não amei o livro, mas gostei muito, tem um grupo de amigos que são uma gangue e que eles roubam coisas, e escrita é muito poética trazendo muitas reflexões, a narrativa, eu achei meio oscilante, tinha hora que era arrastada e em outro momento eu devorava o livro.

IlAos 17/03/2024

LINDO, simplismente perfeito é incrível, a forma como a Sam descreve o mundo os sentidos e sentimentos é arte é pura poesia.
É um plot muito inesperado e romantiza algo tão complexo mais tão lindo.
A forma como a Sam sempre volta pra pessoa de "sóis" nos olhos. É incrível tu é imerso no universo de cada personagem na visão de uma narradora personagem que não percebe que tá escrevendo também a própria história, e pode muito bem preparar os lenços pq eu desidratei acho que NUNCA chorei tanto com um livro.

tellaread 04/03/2024

Eu ainda tô chorando
Não é um livro p todo mundo. Ele começa bem, porém tem alguns capítulos que dá uma arrastada. Mas de parte em diante, é só lágrimas. Eu chorei tanto que tô com dor de cabeça

vminismo 03/03/2024

Eight - iu
Eu sei dos problemas que esse livro tem na escrita, no desenvolvimento de personagem e principalmente nas interações que muitas das vezes não parecem ser orgânicas, tanto que nos primeiros 20% do livro eu tava praticamente detestando kkk mas sabe aquela coisa de que só quem viveu sabe? só quem viveu vai entender como sentir com essa história? foi exatamente o que me ocorreu.
esse livro abraçou todos os meus medos, inseguranças, transtornos e machucados que a vida e eu mesma me dei. foi uma trajetória extremamente pessoal, a mais pessoal que eu tive desde "nós dois sozinhos no éter", mas tocando em pontos diferentes e até mais profundos.
muita gente vai discordar, mas eu gostei da escrita da autora. ela tem um potencial enorme e vou ficar feliz em ler outra história dela onde eu me sinta mais satisfeita com a narrativa.
enfim, essa história é especial pela sua mera existência. ela conseguiu se tornar muito especial pra mim também de uma forma que vai me assombrar por muito tempo.

Kaylan3 24/02/2024

Apaixonados pela esperança - Fevereiro
Leitura boa de fácil compreensão. Gostei bastante da história (mesmo que tenha me deixado triste em alguns momentos), dos personagens principalmente da Sony, C, Neo e Sam.
"É difícil ignorar aquilo que amamos, mesmo quando a existência é tão condicional quanto aquilo que se odeia."
"O ódio é uma escolha. O amor, não."

Gabubooks 13/02/2024

Se apaixonar pela esperança é inebriante e assustador
Aprecio a escrita e a ideia da autora, entendo de onde veio essa dor e necessidade de escrever uma história dessa maneira, que ocorresse do jeito que ocorreu e que terminasse como terminou, mas não funcionou pra mim. Acredito que pessoas que passaram ou estão passando por situações semelhantes à que deu inicio ao livro se identificariam e gostariam mais da história do que eu.
Ainda sim, foi um prazer conhecer os personagens, em especial o Neo, que com seu jeito frágil fisicamente mas com muita força na sua arte e nas suas vontades, me recordou o Jude, de Uma Vida Pequena, e me deu o prazer desse reencontro em ?uma outra vida?. ??

Kemille0 08/02/2024

Vamos lá...
O livro não me apeteceu muito. Alguns capítulos que remetiam ao passado me deixaram com tanto sono, uma enrolação do caramba, ficava puta.
A amizade deles foi o ápice do livro, cada um com sua individualidade, personalidade, relação e história, achei perfeito!
Acho q teve várias frases filosóficas importantes, mas q tbm teve aquelas q me deixavam confusa ou até não faziam sentido na minha cabeça (essa parte pode ser pq sou burra tbm)
Ahh e esperava esse final mas continuei confusa pra car alho.
Enfim, fui com muitas expectativas e fiquei frustrada!

lolasversion 09/01/2024

sad beautiful tragic ??
comecei a leitura achando que seria um dos meus favoritos da vida, e acertei. adoro histórias cheio de drama, melancolia e com linguagem poética então ler essa história foi como mergulhar fundo nesses três itens. sinceramente eu não sei e nem consigo explicar a experiência dessa leitura em mim, mas foi algo inesquecível! dps disso eu quero ler tudo e qualquer coisa da lancali para sempre ??
giulia¡ 12/01/2024minha estante
Amg, qual a classificação?

lolasversion 13/01/2024minha estante
acredito que 18 anos amg, é pesado e tem muito gatilho

giulia¡ 14/01/2024minha estante
ok!!

AnaA.0 08/01/2024

QUE LIVRO É ESSE FAMÍLIA????
eu juro que eu nunca tinha imaginado um plot twist como esse.
Apaixonados pela esperança me fez ficar apaixonada por como as pessoas conseguem ainda sim ser positivas msm ao pé da morte

Najúlia 08/01/2024

"O momento em que a esperança se apaixona pelo desespero."
Esse livro é inexplicável... Gera risadas e conforto em alguns momentos, mas em questão de segundos te destrói.
São tantas verdades ditas, tantas verdades sobre amizade, amor, esperança, luto, dor, depressão e tantas outras coisas que se fazem presente em nossas vidas. Foram muitas realidades em um livro só, muitas feridas.
Doeu ler esse livro e ainda mais marcar tudo que fez sentido pra mim, tudo que eu li e me identifiquei.
O fim acabou sendo meio massante, mas nunca vou esquecer a mensagem especial a Esperança, que nem sempre é o suficiente, nem sempre é capaz, mas fortalece.

SanderleyAlves 07/01/2024

Uma bela história!
Eu confesso que demorei um pouco para terminar a leitura, mas acredito que a história não tenha muita culpa nisso, pode ser por questões pessoais também.

"Apaixonados pela Esperança" é uma história emocionante, que de certa forma emociona e encanta. Embora, haja momentos em que pareça que a autora esteja forçando a escrita poética, na maior parte há um envolvimento e naturalidade.

Quanto ao final, é lindo, doloroso e real. É uma história que merece ser lida por todos!

"A felicidade é uma coisa bela e frágil."

nvrlsnd 30/12/2023

O momento que o desespero se apaixonou pela esperança.
"O Tempo, a Doença e a Morte são os maiores ladrões do mundo. Ou costumavam ser. Até a gente chegar. Quatro amigos que não acreditam em bombas."

Eu já estava ansiosa para ler esse livro há séculos, desde que eu vi a autora divulgando ele no próprio tiktok, mas decidi esperar chegar no Brasil porque sabia que ia ser uma leitura pesada e que eu precisava ler com calma para entender o seu significado. Por isso, também, eu demorei tanto para escrever uma resenha que me agradasse, apesar de ainda não transmitir tudo o que eu senti lendo esse livro.

Foi o romance mais lindo e mais triste que eu já li. Fala sobre o sentimento de cinco jovens de que ainda há esperança de escapar da morte, da doença e do tempo. Fala sobre aproveitar os momentos que temos com quem amamos, pois a morte, a doença e o tempo não esperam a gente. Fala, principalmente, sobre o amor.

Lendo esse livro, eu também me apaixonei pela esperança e pelos personagens. A paixão de Sony, a bondade de Coeur, a resiliência de Neo, a força de Hikari e o amor que Sam sentia por todos eles. Eu me senti uma espectadora, acompanhando toda a trajetória para roubar de volta o que foi roubado deles.

A escrita de Lancali é uma escrita muito poética, o que me fez ficar confusa em algumas partes, mas foi uma das principais características que tornou esse livro tão bonito. O posfácio foi o que mais me emocionou, pois consegui perceber a dor que a autora tava sentindo quando escreveu esse livro. Fico feliz que ela tenha tornado o sonho de publicá-lo em realidade.

Lari 29/12/2023

?E o tempo vai chegar ao seu fim, mas, mesmo nesse dia, não terá sido tudo por nada. Porque, se escolhêssemos apenas amar quem não podemos perder, nós nunca amaríamos ninguém.?