Apaixonados pela esperança

Apaixonados pela esperança Lancali

Resenhas - Apaixonados pela esperança

lolasversion 09/01/2024

sad beautiful tragic ??
comecei a leitura achando que seria um dos meus favoritos da vida, e acertei. adoro histórias cheio de drama, melancolia e com linguagem poética então ler essa história foi como mergulhar fundo nesses três itens. sinceramente eu não sei e nem consigo explicar a experiência dessa leitura em mim, mas foi algo inesquecível! dps disso eu quero ler tudo e qualquer coisa da lancali para sempre ??
giulia¡ 12/01/2024minha estante
Amg, qual a classificação?

lolasversion 13/01/2024minha estante
acredito que 18 anos amg, é pesado e tem muito gatilho

giulia¡ 14/01/2024minha estante
ok!!

bruna_arcanjo 17/05/2024

Esse livro é a coisa mais linda e triste que já li até agora
Confesso que demorei um pouco para terminar de ler esse livro, mas isso porque me pareceu que esse livro tinha tanto a ser absorvido que eu precisava de tempo para dirigir o impacto. A autora brinca com as palavras de forma profunda, bonita e deliciosa, além de construir um mundo dentro do hospital no qual se passa a história.
Sem dúvidas uma das coisas que mais me chamou atenção e, para mim, uma das melhores - se não A melhor - parte desse livro foi o relacionamento, a amizade, que é construída entre os personagens, que com seus diálogos, interações e aventuras nos cativam, encantam e comovem; tais personagens são incrivelmente bem desenvolvidos e fáceis de gostar isoladamente, porém, quando se juntam, é aí que a verdadeira mágica acontece.
Além disso, a autora, durante toda a obra, aborda temas extremamente, importantes, sensíveis e atuais, como depressão, transtorno alimentar e luto, trazendo uma grande carga emocional ao leitor.
Terminei esse livro extremamente emocionada e reflexiva, e sinto que falarei sobre ele por um bom tempo, recomendando-o sempre que tiver a oportunidade.
Apenas leiam!
Bruubs.vc 17/05/2024minha estante
Vou ler ??

bruna_arcanjo 20/05/2024minha estante
Lê, amg, bom dmss :)

Daniele.Ricarte 12/09/2023

Sofrimento ?
A coisa mais linda e encantadora desse livro foi a amizade do quinteto se a autora tivesse trabalhado mais nisso sem aquelas enrolações sobre roubos e talvez com um pov de cada um eu teria amado essa leitura, confesso que não gostei da narradora ser a Sam mesmo entendendo o propósito disso e confesso ainda mais ao dizer que o ?romance? não me fisgou, como eu disse no início a melhor coisa desse livro é a parte da amizade, ahh como eu queria saber mais de cada um ali e nossa como eu sofri, na minha opinião Sony e Neo roubaram esse livro para eles.

A escrita da autora tem seus altos e baixos, em alguns momentos ela entrega cenas tão boas e profundas e em outros momentos entrega algo que não estou afim de saber ou então enrolações desnecessárias e em outros fiquei até confusa, mas no geral o livro cumpriu o propósito que era me fazer sofrer.
Luisa662 26/12/2023minha estante
gente que livro encrivellll, emocionante e muito divertido mas triste tbm lakakakakak

Degiorsu 05/10/2023

Morte, doença e tempo, contrapostos a resiliência, bondade e paixão. No meio desse empate, seriam os apaixonados pela esperança capazes de superá-los?
Na primazia de seus versos, é dito "Esta história pega pedaços do meu coração e os espalha pelo papel" e, em seus relâmpagos e trovões literários, acabamos nos apaixonando pela esperança de Sam, Neo, Sony, Couer e Hikari, jovens convivendo em um hospital com todas as implicâncias físicas, emocionais e psicológicas que as enfermidades da carne podem provocar, mas ainda mantendo o sonho de roubarem para si tudo o que lhes foi tirado e chegarem ao próprio céu.

Esse, genuinamente, é um romance. Enamorados pela vida, a poesia desse caso de amor se expande pelos amanheceres, jardins, astros e rastros de seus pequenos apegos a realidade, alimentando a alma com livros, músicas, desenhos, memórias, beijos e batidas do coração, tentando mostrar as pequenas felicidades que existem no antes, pois no depois, haverá a ausência de tudo o que já foi - o som de um tênis velho pelos ladrilhos, o afago de uma jaqueta contra o corpo, o desfecho de uma bela história -, nos expondo que por mais breves que sejam os momentos, eles devem ser apreciados e moldados ao nosso paraíso na terra.

E, tão apaixonada pela sua criação quanto os próprios pela existência, Lancali transforma seu livro em uma poesia dedicada aos que se fazem tocados. Suas marcas poéticas e reflexivas grudam e habitam o pensamento de forma consciente e inconsciente, por retratar tópicos que fazem parte do DNA humano. Sofrimento, alegria, amor, ódio, esperança, vida e morte. É a simbiose desses conceitos unidos aos nossos ossos e sangue, que constroem nossa consciência de viver.

"Apaixonados pela esperança" nada mais são do que nós, apaixonados pela esperança da vida enquanto a bondade do tempo resistir.
alex82 29/12/2023minha estante
deixou todas as resenhas no chinelo, amei!

Ana 30/09/2023

Definitivamente não era o final que eu esperava, mas o plot twist de quem era a Sam, ou o que ela era, não foi uma das coisas mais difíceis de se concluir ao longo da história. Não sei se gostei, não é ruim, mas foi uma quebra de expectativa muito grande.
Mas fora isso, o núcleo da história que envolve ela e os amigos foi muito legal, e a única parte que salvou essa história, leria muito mais sobre eles.
Enfim, é um bom livro, se você não for com expectativas grandes demais e com muitas suposições.

Nando Ataide 27/10/2023

Sofrido
Só me prendeu mesmo da metade pra frente. No começo achei arrastando com poucos acontecimentos. Achei que ficou enchendo com a história de roubos e só depois que pegou no tranco e entregou a verdadeira história.

leiturasdamafe 11/12/2023

Difícil
Eu estava adorando esse livro e preparando uma resenha pra ele, mas não sei se consigo, não agora. Ele ativou gatilhos muito específicos em mim a ponto de eu sentir dor física enquanto lia, me deu uma dor no ponto nos capítulos finais. Eu defino esse livro como um "Uma Vida Pequena YA", pois apesar da mensagem pertinente que ele quer passar, ele foi feito com o intuito de deixar o leitor triste.

Gostei do livro em geral, mas não sei se vou falar mais dele aqui, pelo menos não tão cedo.

Neo??

Rubi.Gray 12/12/2023

Um livro agridoce.
Ele te faz sorrir e rir e depois te destrói, pega seu coração e faz pedacinhos dele. Depois você fica pensando na sua própria vida... Comigo me deu muita vontade de voltar a escrever meus próprios livros, me fez chorar e me fez querer viver.

Eu me apaixonei por todos os personagens, me apaixonei pela história deles e a parte mais linda era como eles eram unidos. O Neo foi o meu personagem preferido, me identifiquei com a personalidade dele e o senso de humor sarcástico tinha seu charme.

Essa resenha talvez tenha ficado um pouco pessoal demais, mas esse livro faz você ficar um pouco emocional mesmo.

florflorflor 16/12/2023

Putz nao sei
Me prendeu demais mas nao me emocionoou exatamente como todas as reviews falaram, eh sim uma historia linda sobre luto e lidar com as coisas. eu tava até o penúltimo capítulo amando tanto que eu ia colocar a review com "6 estrelas". mas o final eh TAO brochante e batido, o "plot-twist" eh fraco e falho e a história seria tão mais bonita se ele simplesmente não existisse. ela seria.. real? pq tudo eh tao real até esse ponto da história então essa quebra eh super esquisita.
ponto positivo eh que eu amei essa escrita metaforada da autora onde quase tudo é implícito e tudo é poesia. construção de personagens é IMPECÁVEL também, tipo em um nível maravilhoso e pessoal. a autora sabia mto bem oq ela tv fazendo, a divulgação ridiculamente extensa no tiktok valeu a pena. also neo eu te amo tanto garoto!!!!!

Lari 29/12/2023

?E o tempo vai chegar ao seu fim, mas, mesmo nesse dia, não terá sido tudo por nada. Porque, se escolhêssemos apenas amar quem não podemos perder, nós nunca amaríamos ninguém.?

nvrlsnd 30/12/2023

O momento que o desespero se apaixonou pela esperança.
"O Tempo, a Doença e a Morte são os maiores ladrões do mundo. Ou costumavam ser. Até a gente chegar. Quatro amigos que não acreditam em bombas."

Eu já estava ansiosa para ler esse livro há séculos, desde que eu vi a autora divulgando ele no próprio tiktok, mas decidi esperar chegar no Brasil porque sabia que ia ser uma leitura pesada e que eu precisava ler com calma para entender o seu significado. Por isso, também, eu demorei tanto para escrever uma resenha que me agradasse, apesar de ainda não transmitir tudo o que eu senti lendo esse livro.

Foi o romance mais lindo e mais triste que eu já li. Fala sobre o sentimento de cinco jovens de que ainda há esperança de escapar da morte, da doença e do tempo. Fala sobre aproveitar os momentos que temos com quem amamos, pois a morte, a doença e o tempo não esperam a gente. Fala, principalmente, sobre o amor.

Lendo esse livro, eu também me apaixonei pela esperança e pelos personagens. A paixão de Sony, a bondade de Coeur, a resiliência de Neo, a força de Hikari e o amor que Sam sentia por todos eles. Eu me senti uma espectadora, acompanhando toda a trajetória para roubar de volta o que foi roubado deles.

A escrita de Lancali é uma escrita muito poética, o que me fez ficar confusa em algumas partes, mas foi uma das principais características que tornou esse livro tão bonito. O posfácio foi o que mais me emocionou, pois consegui perceber a dor que a autora tava sentindo quando escreveu esse livro. Fico feliz que ela tenha tornado o sonho de publicá-lo em realidade.

SanderleyAlves 07/01/2024

Uma bela história!
Eu confesso que demorei um pouco para terminar a leitura, mas acredito que a história não tenha muita culpa nisso, pode ser por questões pessoais também.

"Apaixonados pela Esperança" é uma história emocionante, que de certa forma emociona e encanta. Embora, haja momentos em que pareça que a autora esteja forçando a escrita poética, na maior parte há um envolvimento e naturalidade.

Quanto ao final, é lindo, doloroso e real. É uma história que merece ser lida por todos!

"A felicidade é uma coisa bela e frágil."