Eu Sou o Rei do Castelo

Eu Sou o Rei do Castelo Susan Hill

Resenhas - Eu Sou o Rei do Castelo

Aline221 03/05/2024

Ninguém o escutaria, ninguém acreditaria.
só um alerta para os desavisados, do começo ao fim do livro (se você for uma pessoa empática) você vai odiar o hopper, serio esse menino é o capeta em pessoa...
o livro em algumas partes é bem massante por ter muito do que os personagens pensam, ou da descrição do lugar, mas acho que o objetivo da história é exatamente focar mais na reflexão dos sentimentos dos personagens do que só em diálogos.
é extremamente triste ver o quanto o charles é ignorado pela própria mãe, ver ele sendo torturado psicologicamente por hopper e no final quando ele finalmente consegue um amigo, não vemos a amizade se desenvolver.
o final já era meio previsível pelo rumo do livro, mas mesmo assim é tão frustrante... realmente tem que ter muita cabeça pra ler esse livro.
NinaLeitora 07/05/2024minha estante
Eu odiei mais a mãe do Charles

Marcos774 24/04/2024

Mãe irresponsável
Sim, vemos muitas histórias com finais como esse em noticiários. Mães pondo filhos em situações vulneráveis por conforto e estabilidade que um novo casamento pode trazer. Pensem muito bem com quem vocês querem criar família.

João Pedro 22/04/2024

Achei que não iria conseguir terminar essa leitura
Estava achando tudo muito repetitivo e cansativo, mas depois comecei a me apegar muito ao Charles e não consegui abandonar ele. À medida que me acostumava com a leitura, pude captar toda a angústia que o menino sentia por se sentir sozinho nesse novo ambiente.
Foi difícil manter a leitura, pois o início é muito repetitivo, os primeiros capítulos parecem seguir a mesma estrutura, mas depois ficamos envolvidos na história e a leitura flui melhor e acaba valendo a pena.

léo 20/04/2024

Uma tortura psicológica kids
Confesso que esperava mais a capa, sinopse tudo muito belíssimo mais a história senti um pouco arrastada? Mais a atmosfera do ambiente, e tudo bem creep dava para sentir tudo que acontecia naquela casa e o pior tudo feito por uma criança de 11 anos, o que Charles passou na mão dele foi horrível e resultou naquilo que provavelmente iria acontecer? Passa tempo ok, mais não é uma grande história. Vale a leitura!

Nota: 3,6/5.

Cami 19/04/2024

Esperava mais
Eu tinha uma expectativa muito alta pra esse livro. O título era muito cativante e a sinopse também. Nunca tinha lido um terror psicológico, mas não sei se gostei. Tudo que eu senti lendo foi raiva de todos os personagens, principalmente do Edmond que era simplesmente insuportável. Os pais dos dois meninos também dois bobos. Em certos momentos a história é beeemm arrastada, nada acontece e demora pra passar. Fora que achei que em alguns momentos, os meninos só iam pra lugares aleatórios e é isso. Não sei, esperava mais do terror psicológico, talvez.

Beto 13/04/2024

Achei a escrita dessa autora maravilhosa. Ela conseguiu fazer uma excelente construção de personagens, me surpreendeu bastante.

Consegue prender o leitor! Sempre instigando a descobrir o que vai acontecer nas próximas páginas.

É impossível não relembrar diversos sentimentos da infância ou se identificar um pouco com os personagens.

Ao todo Achei uma leitura satisfatória, esperava um pouco mais do final.

Lucas1429 21/03/2024

Que história conturbada e triste!
O livro inteiro se baseia em bully, mas em algumas partes são engraçadas por ter briguinhas de moleques chexelentos ? mas o que pesa mesmo é o contexto geral que a história se baseia o que torna a última folha desse livro numa bad fud!%#@ ????

Carlos 16/03/2024

Uma leitura rápida mas ao mesmo tempo densa. Duas crianças cheias de medos e angústias que muitas vezes levam a atitudes impensadas. Gostei muito da escrita da autora e das descrições, consegui me sentir imerso nas situações e me lembrar de momentos semelhantes quando tinha a idade dos personagens.

Maiara.Nannini 15/03/2024

Que ódio!!
Que ódio dessa mãeee!! que ódio desse moleque
Bandindinho desgraçado!!
Se você quer ler um livro que te deixa angustiado, este é o livro!
No começo eu achei confuso, porque é em terceira pessoa, mas fala do pensamento deles, e ai fala em primeira pessoa.
Tem as falas tambem que são em aspas, e as vezes você não entende quem que falou logo de cara, mas depois entende.
Conforme fui lendo, fui me adaptando.
Cara, o livro é bem escrito, porque ele desperta muitos sentimentos em você, como se estivesse acontecendo com você.
A mãe é uma tapada negligente.
Você se sente impotente nesse livro, é impressionante.
Mas eu gostei da leitura, eu não consigo favoritar e nem dar 5 estrelas por algo pessoal mesmo, mas não deixa de ser bom

bobbie 08/03/2024

Suspense psicológico.
O livro, muito bem escrito, tem toques fortes do gótico oitocentista: isolamento, mansão velha e assentada sobre uma encosta, floresta sombria e misteriosa, e comportamentos estranhos. Duas crianças, um menino órfão de mãe e o outro, de pai, são forçadas a conviver juntas nessa casa. Mas o futuro herdeiro da casa, intolerante, obstinado e abusado, não está nada disposto a dividir seus domínios com o recém-chegado, que acompanha a mãe para o trabalho de governanta. E então se inicia um terrível e enervante duelo psicológico entre dois garotos igualmente obstinados, inseguros e prepotentes, indispostos a dar o braço a torcer. O final surpreende sem medo de chocar, bem do jeito que eu gosto. Só não dei cinco estrelas porque em determinado ponto senti a história um tanto arrastada, mas nada que faça desistir da leitura.

decodeco 18/02/2024

Susan Hill mostra um dos lados obscuros do ser humano
Desde quando me deparei com Eu sou o Rei do Castelo tive vontade de me aprofundar neste universo catártico criado por Susan Hill.
A autora mostra com maestria algo considerado até um tabu em nossa sociedade: O quanto crianças podem ser malignas.
Acompanhamos a convivência forçada dos quase irmãos Edmund Hooper e Charles Kingshaw, onde cada um perdeu um de seus pais e devido a isso os progenitores vivos decidem casar-se um com o outro.
Entretanto, nenhum dos dois aceita esse fato muito bem e cada um reage a sua maneira.
Hooper é a criança que lida com isso demonstrando fúria, sendo inquieto e necessitando sempre ter a primeira e última palavra, já Kingshaw é retraído, tímido, quieto e é aqui onde Hooper vê a oportunidade de transformar a vida do seu quase irmão em um verdadeiro inferno.
Na trama, vemos como cada um dos dois (e principalmente Kingshaw) lida com essas mudanças e essa nova vida.
Eu sou o Rei do Castelo é denso, pesado, introspectivo, é um livro que vai te fazer ter diversos sentimentos amargos pois é extremamente fácil nos identificarmos com Kingshaw.
Deixo o aviso de que, se você está passando por um momento difícil em sua vida, leia esta obra em outro momento.

Susan Hill está de parabéns por dar vida a uma obra tão real que faz seus leitores refletirem sobre alguns pontos que estão intrínsecos a nossa infância.

Nota final: 4,5/5

TAbata37 09/02/2024

QUE ÓDIO
Se o objetivo do livro é fazer você querer botar fogo nele de tanto ódio, realmente cumpriu o objetivo comigo.
No meio dele eu já tinha entendido o que ia acontecer no final mas não conseguia parar de ler de tão angustiante e revoltante que é. O que causa mais raiva, pelo menos pra mim, é o jeito negligente da mãe, fingindo pra si mesma que está tudo bem com o filho dela sendo que ele mesmo dizia que não estava.
Enfim, foi torturante ler por causa da raiva que dá, mas é um terror psicológico muito bom onde tensão vai aumentando cada vez mais até chegar em um ponto que você quer entrar na história pra mudar o rumo que ela está levando.

Roberto488 02/02/2024

Não dava nada, não pensava em nada...
Dias após a leitura o livro começou a perturbar meus sonhos...
Uma obra que traz a tona seus medos e permeia seus pensamentos semanas após a leitura