Terra Firme

Terra Firme Caroline Andrade

Resenhas - Terra Firme

1 | 2 | 3 | 4

Vanna10 10/08/2023

Eu sou uma grande fã da escrita da Carol, os plots muito loucos, Jesus.

Mas nesse livro eu me senti estranha. Tipo, o livro é muito bom, tava tudo indo bem. E ela deixou o final meio ? aberto? sendo que não vai ter continuação. Não desse casal.

E eu me incomodei com isso, porque ela nunca deixou as coisas assim, ela tem vários livros que são do mesmo universo e a história sempre fica fechada. Nesse fiquei com a impressão que o final foi corrido, o epílogo então, parece que foi de qualquer jeito. E isso me chateou

Eu até gosto de diálogo infantil, quando acho coerente. Mas esse aqui achei um tanto forçado.

Mas os personagens são ótimos, a única coisa que me incomodou foi esse final aberto. Sendo que ela já anunciou o próximo livro, do mesmo universo só que com outro casal. Não sei se vai mencionar lá o fechamento desse, mas pela intensidade das coisas não deveria ser feito de qualquer maneira.
Vanilza1 26/09/2023minha estante
Concordo com vc ,mas acredito que ela vai fechar o enredo do vira-lata e da Bruxa no livro do pai com a Samantha ?

Vanna10 27/09/2023minha estante
Espero amiga kkkk é que ela me deixou " mal acostumada" kkk eu sou rendida pelos livros dessa mulher

Maria6623 13/10/2023minha estante
Sim, concordo totalmente. Tanto é que quando eu estava lendo, falta umas 100 pags pro livro acabar e eu estava tipo: "Ué, como ela escreveu todo o final nesse tantinho de páginas?" Aí depois descobri q nao houve esse final kkkkkkkkk

Maria6623 13/10/2023minha estante
Achei isso bem ruim, pq o livro em si foi bem forte, falando de toda trajetória da Donna e tudo mais, e eu tava com "sede de viganca", aí o livro acabou e eu senti como se tudo oq ela passou nao tivesse sido vingado, quase como em vão

Vanna10 16/10/2023minha estante
Sim, amiga. Eu fiquei me sentindo vazia kkkk tipo ? cadê a resolução? / o que vai acontecer com o ? pai? da filha dela ??

Alana N. 26/08/2023

"Ela é meu inferno, que longe me condena e, quando está perto, me torna propício a ceder aos meus demônios [...]"
“Terra firme” foi uma leitura com altos e baixos.
Não foi ruim, mas a autora apresentou dois vícios que, depois de um ponto da leitura, começaram a me cansar um pouco. O primeiro foram as analepses (que a autora se empolgou tanto que começou a fazer de cenas que foram mostradas. Juro que fiquei tipo: “oi, meu bem, eu estava aqui quando aconteceu, ainda me lembro, não precisa mostrar de novo”. Fazia sentido quando eram cenas que aconteceram antes dos eventos do livro, mas só também.); e o segundo foi a expressão “esmagar os lábios”. (Deus, parecia que os personagens só sabiam fazer isso. Se fosse um deles, tudo bem. Seria como um tic nervoso. Mas todos?! Não dá!)
Claro que não são elementos que acabaram com a minha experiencia de leitura, mas não ajudaram. São só coisas que se ela limpasse/corrigisse no texto, ele ficaria ainda melhor.
Uma coisa que gostei na escrita da autora foi o humor, tanto que as cenas de alivio cômico foram as minhas favoritas. Dá para notar que uma referência forte foi o filme “A múmia”, mas a autora utilizou muito bem esse elemento e ele super casou com a trama.
Enfim, de maneira geral, foi uma leitura que me deixou entretida, mas só. Acredito que vale a leitura e que a obra tem potencial, mas ela precisa de uns pequenos retoques. É isso.
ana ð 06/09/2023minha estante
nossa esse negócio de "esmagou os lábios" me incomodou demais tbm!!!

Mayara528 02/08/2023

Amei
A espera por Terra Firme valeu super a pena e o livro ficou perfeito.
Me apaixonei pelo Tony.
Donna e simplesmente incrível.
Ameii tudo

Beatriz005 03/08/2023

Tony e Donna
Um livro cheio de ação, um suspense gostoso, o casal são muito contagiantes e Dorothy, coisa mais linda. A interação de Tony com a Donna e Scott é muito engraçada ... ansiosa pelo Coroa e a Diaba, que já chegou com tudo :)

Edna.Rodrigues 03/08/2023

TERRA FIRME: Uma Paixão Intensa.

Que história interessante gente me prendeu do início ao fim. O enredo é maravilhoso, escrita perfeita e os personagens muito bem estruturado.
Amei a Bruxa, o vira lata, a princesa e até a Zezé. A bonequinha fuxiquenta .
Amei e recomendo a leitura.

Cah 03/08/2023

Terra firme
É um livro bom.
Tem assuntos bem pesados e a autora foi bem detalhista em cada um deles. Realmente tem vários gatilhos aqui.
Uma coisa que me incomoda nos livros da autora é essa possessividade desmedida que ela coloca em seus personagens, acho nada haver isso.
Vamos ver se vou ler o próximo livro.

Keline Alves 03/08/2023

Carol do céu....
Gente só leiam esse livro por favor... A Carol tem a capacidade de se superar e me surpreender a cada lançamento....
Tony chama a Donna de bruxa mas no fundo a Bruxa é a tia Carol q enfeitiça a gente com essa escrita maravilhosa e esses livros incríveis... Eu ja tE disse uma vez mas lá vai EU TE AMO DEMAIS

Joelma 07/08/2023

Perfeito
O livro está ótimo,na verdade "ótimo" não é a palavra correta. Não quero dar spoiler pra ninguém,apenas leiam não vão se arrepender. Estou contando os dias para o próximo livro.

Lua 09/08/2023

????
Mais um livro da Carol que favoritei sem pensar duas vezes, eu estou completamente apaixonada.
Um Dark Romance com tudo que tem direito, os personagens são demais e o enredo está perfeito.

Dborah.Costa 10/08/2023

Ameii
Donna do meu coração é oq ela é. Manas que livro foi esse? Eu contei para minhas amigas e elas não acostumadas com meus livros dark ou o parquinho da Carol acharam uma loucura. Mas eu amei, fiquei chocada? Simmmmm.
Mas uma coisa é certa Caroline arrasa e é impossível não ter confusão e felicidade nesse parquinho.

Lucy 11/08/2023

Sensacional!!!
Simplesmente fantástico, a Carol jamais decepciona, entregou tudo com essa história, que te leva do céu ao inferno em questão de segundos...
Amei todo o enredo, os protagonistas, como tudo foi abordado, mesmo tendo que parar para respirar em algumas partes, pois tem cenas pesadas, tudo ficou incrível. Recomendo demais.

Nayara.Maria 11/08/2023

Mais um livro maravilhoso da Carol
Ela superou todas as expectativas nesse livro
Nesse livro ri, chorei e amei cada detalhe.
Passei muito nervoso tbm mas valeu muito a pena no final.

Nyna.Victoria 11/08/2023

Eita atrás de eita!
Em luto, o respeitado e ardiloso empresário, Tony Spencer ganhou uma babá aka assistente pessoal, Donna Cortez, acompanhada de sua linda e esperta filha Dorothy, as quais conquistaram o coração de congelado desse mercenário. Evitando estragar a relação profissional e desgraçar, ainda mais, a vida de Donna, Tony decide esconder seus sentimentos, assim como Donna os dela, ambos sofrendo em silêncio, se apegando a pequenos gestos. Ocorre que surge uma viagem para um cruzeiro de luxo, em que Dona precisa fingir estar em um relacionamento com seu chefe, mas acontece uma mudança no roteiro do Cruzeiro, levando a todos para uma emboscada na selva colombiana, cercado de inimigos poderosos e mercenários que desejam derramar sangue. Para se manterem vivos, Donna e Tony terão que deixar sua diferenças de lado e começar a trabalhar juntos, tentando conciliar também suas paixões e desejos.

Esse é mais um livro maravilhoso da Carol que devorei, passei a madrugada lendo ele e surtando. Ela tem um dom, isso é inegável, eu amo que os plots são sempre diferentes do que você imagina. Nesse, eu já esperava um dos plots porque me cheirava a sujeira desde o primeiro momento que foi mencionado.

Antes de começar, achei que seria um livro mais ?de boa?, mas me surpreendeu muito e confesso que teve lembranças de Donna e Tony que não consegui ler de maneira completa porque achei pesado. Mas tudo é bem tratado, com os devidos cuidados e avisos, a história flui muito bem. Então, tenha em mente que é um livro que contem cenas não recomendadas para menores de 18 anos, além de tratar de assuntos sensíveis, como abuso infantil, estupro, incesto, morte e tortura. Sua saúde mental deve ser preservada acima de tudo.

Donna, mulher forte, que passei a admirar e Tony, ah esse canalha, ele ganhou um lugar no meu coração. Dorothy é tudo na vida, um amorzinho, vê-la com Tony foi de aquecer meu coração e quando Scott apareceu eu amei ainda mais!

Trata-se de uma história envolvente, quente e explosiva, com sua carga dramática e romântica na medida certa.

Á Carol, nossa autora maravilhosa, obrigada por essa leitura, amo madrugar lendo seus livros, amo sua escrita, sua mente que cria as melhores histórias.

Vi 11/08/2023

Quero maisssss
Mais um livro da nossa querida Caroline Andrade, daqueles com emoção do Prólogo ao Epílogo LITERALMENTE!! O ritmo do livro é surpreendente, equilíbrio perfeito em amor, humor e muita ação!
Só digo, leiam! Leiam tudo dessa autora danada de boa!

1 | 2 | 3 | 4