Tempest

Tempest Jas Silva

Resenhas - Tempest - Entre o Céu e o Inferno

Analu. 07/08/2023

Razoável
Em 30% do livro eu ainda não tinha gostado dos protagonistas nem me envolvido na história, parecia que já tava fadada ao fracasso mas ainda sim insisti e fui até o final chegando a conclusão que realmente não gostei do livro.

Eu achei o relacionamento deles muito chato na verdade. A gente até passa pano pra esse lado possessivo dos macho e tal, mas os dois eram muito ciumentos e não tenho muita paciência pra isso não. Então o Damon um chato mor e a Yume infantil muito dependente dele pra tudo, submissa demais pro meu gosto. Não me deu aquela emoção de ver eles juntos e saber oq ia acontecer, simplesmente fui empurrando com a barriga até acabar.
Aline Michele 08/08/2023minha estante
Eu vivo fazendo isso, insistindo e no final não gostando

Analu. 08/08/2023minha estante
Eu sempre penso em largar mas insisto porque vai que melhora. Depois da o arrependimento, mas se tu passa da metade parece questão de honra ir até o fim ?

Aline Michele 09/08/2023minha estante
Kkkkkk né ou um desperdício de tempo ter chegado a metade e não ir até o fim

MoniellyCPires 04/08/2023

Protetor
Acompanho a escrita da Jas desde 2019, e gosto muito dos livros dela? e esse não foi diferente.
Foi uma leitura fluida, gostosa e com uma história completamente viciante e muito bem escrita.
O relacionamento de Damon e Yume teve um bom desenvolvimento, muitas emoções e eles tem muita química e são bem intensos.
Deixou com gostinho de quero mais!
Rosa 11/08/2023minha estante
Não tô achando isso, ele sabe de tudo dela , mas não conta nada no que saco, e o Nero apanhando por querer conhecer ela a pelo o amor

Caroline 16/08/2023minha estante
Confesso que demorei para terminar. Eu amoooooo os livros da Jas. Mas, esse não gostei tanto.

Rosa 16/08/2023minha estante
Cara eu termino livros em até 3 dias, mas esse aí eu fiquei foi mas de uma semana

Rayð» 07/08/2023

Decepção total desse livro!!! Mocinho tóxico ao extremo e mocinha idiota, o tanto que revirei o olho nesse livro. Que raiva de ter lido isso. Sério. Mas também a pessoa aqui vai tentar pegar o livro dessa autora e pra quê?! Já é segundo livro dela que me decepciona. Livros bons da Jas, são os antigos mesmo. E alguns também.
Analu. 07/08/2023minha estante
Quais antigos dela que voce gostou? Eu não gostei desse tbm :(

Glaucers 08/08/2023minha estante
Lê corações em risco, analu ?

Rayð» 08/08/2023minha estante
Dinastia Montenegro o meu preferido foi do Marcos, e amo o livro O barão do Café.

Carol 23/01/2024

Simplão
Aí gente que livro mais simplão!
Cadê a adrenalina? Tinha um potencial a ser explorado mas ficou em uma mesmice sem graça e apagada toda a trama.
Adoro os livros dela mas esse achei bem básico.
As estórias dos personagens secundários ficaram sem conclusão e até mesmo tio do Damon e tudo que envolve os dois achei meio sem conclusão.
Gostei pouco.
Karina 23/01/2024minha estante
Adorei o título, simplão kkkk
De fato esse fica muito aquém de sua escrita cheia de intensidade e adrenalina, achei tão tedioso! Nem parecia ser da Jas esse livro, não gostei

Carol 24/01/2024minha estante
Kkk tmb achei super estranho

La 26/08/2023

Eu amooo a escrita da Jas e amo os mocinhos problematicos dela, porém esse não deu. A sensação, do começo ao fim, é que a personagem serve única e exclusivamente para sex*. Ele fala que ama ela, mas sai com Deus e o mundo, mas o maior defeito pra mim foi realmente sentir que o personagem gostava apenas da parte sexua*, tanto que na declaração dele a primeira coisa que ele fala é do sex*.
Amo dark, porém amo mais ainda um personagem dark absurdamente apaixonada e esse eu não senti isso.
Victassis 29/08/2023minha estante
Eu entendo completamente o que você quer dizer. Eu gostei do livro, de verdade e eu curto um hot bem escrito, mas chegou em um momento do livro no qual era só isso, não acontecia mais nada na história e se tinha algum acontecimento no meio era só uma encheção de linguiça antes de voltar pro hot. Eu quase desisti da leitura, comecei a pular essas cenas até voltar a ter história e aí me prendi de novo, mas foi difícil.

La 02/09/2023minha estante
Siiim eu tbem amooo, mas ficou maçante né?

Crislaine 30/09/2023

Um grande potencial desperdiçado.
Comecei a leitura bem empolgada por causa das lindas ilustrações, mas o livro não entrega nada. A protagonista tem uma personalidade submissa que chega a ser irritante, é muito imatura, boba, chata e repetitiva, o passado dela é deixado para escanteio, o que foi O grande desperdício, Yume passa o livro todo se submetendo aos desejos e caprichos do Damon. Tudo nela gira em torno dele. E esse casal não me convenceu nem um pouco, não tem química e exalavam uma energia de serem forçados a ficarem juntos. O relacionamento deles é resumido a sexo, ciúmes doentio e possessividade por parte do Damon.

Algumas coisas foram bem mal explicadas, como por exemplo a morte dos pais do Damon, como foi o acerto de contas com o Vladimir, o passado da Yume, p0rra ela é a protagonista, o livro começa com ela fugindo ainda criança é inacreditável tudo que foi mal aproveitado. Achei tudo com um desenvolvimento bem medíocre.
Keilla.Nunes 08/10/2023minha estante
Sim, estou lendo e pensando onde é que está indo esse monte de páginas.

Luanna.Pace 02/11/2023

Não faz meu estilo
Gosto do gênero de máfia, CEO, friendly to lovers, mas cheguei a conclusão que romances com muito drama não fazem nenhum pouco o meu estilo.

Não falo de plots, falo de personagens com muitos sentimentos melodramáticos mesmo?

Estou preferindo tramas mais voltadas inclusive a reviravoltas?
Pati 15/11/2023minha estante
To na mesmaa vibe

Tabitha.Luizi 24/09/2023minha estante
Tá no meu Kindle já é na minha lista de leitura, tá curtindo?

Hailla0 21/05/2024

?Mas preciso que saiba, e que acima de tudo que me perdoe desde agora, porque, se algum dia eu tiver que escolher entre te perder e queimar essa maldita cidade, você será a minha escolha, amor.?

Eu estava amando esse livro, no início. No meado a leitura começou a ficar maçante e eu abandonei. Voltei a ler em alguns dias e me apeguei novamente. Mas dps do meado, ficou chato dnv e só finalizei, pq estava agoniada vendo ele na biblioteca. Eu achei a Yumi uma idiota sem vontades e opniao propria, faltou muito amor próprio nela. Achei o Damon um doente, possessivo e explosivo demais, ele deveria ter dado o direito da escolha a Yumi, mas nem isso ele foi capaz de dar, tudo tinha que ser na hora e do jeito que ele queria. Horrivel!
@donzelaobscura 24/05/2024minha estante
Também tava gostando muito no início. Achei o Damon muito babaca e concordo que a Yume é uma idiota. Abandonei até a parte da tatuagem que foi o fim da picada pra mim. E Que boy lixo!
Fico aliviada em encontrar alguém com a mesma visão, pois tantas idolatram esse livro e esse casal, que cheguei a me questionar se eu não tava louca! Kkkkkkk

Flávia 08/11/2023

Eu postarei a impressão da Gabi Castro, na Amazon. Porque, ela explanou exatamente o que senti e diferente dela, eu já havia lido diversos livros da Jas e confesso que esse livro me surpreendeu por nem parecer ser ela escrevendo.

"Eu criei uma expectativa muito grande por esse livro e sempre ouvi falar bem dos livros da Jas, mas Tempest está longe de ser bom. Os personagens não têm profundidade, desde os protagonistas até os secundários. Não consegui criar um vínculo com o que estava sendo contado ali. O Damon é extremamente tóxico e abusivo com a Yume, além de ser super machista e tratar as outras mulheres em volta dele como lixo. E essa coisa de "eu mato qualquer um que se aproximar de você", é um porre.
A Yume é tolhida das vontades dela, e parece que não tem opinião própria, além de possuir uma dependência tão forte pelo Damon, que anula totalmente qualquer coisa que ela possa querer que não envolva ele. É basicamente uma síndrome de estocolmo. Além disso, tem muita fetichização pelo corpo da Yume, por ela ser "japonesa, pequena e virgem". Eu acho isso de muito mal gosto e problemático.
O vilão é outro que não teve desenvolvimento. Em nenhum momento eu senti aflição ou medo de que ele aparecesse. Ele não inspira perigo, por mais que ele seja um dos principais chefes (senão o principal) ali da região. A história envolvendo a Yume, Damon e o vilão, merecia um pouco mais de atenção, mas o que teve foram explicações rasas e sem sentido. Tempest tinha potencial de ser bom, porque o universo ali é interessante, mas seus personagens e seu plot não foram bem aproveitados, e tudo se resumiu a muita fetichização, hot sem sentido, um relacionamento mal desenvolvido e super tóxico, personagens rasos e vilão raso."
Pati 15/11/2023minha estante
Concordo ?

Resenhas da Si 01/08/2023

Perfeito ?
Duas pessoas quebr@d@s e improváveis que se apaixonam.
Uma história muito bem escrita, com um excelente desenvolvimento dos personagens, com segredos vindo à tona, tret@s e momentos qu3ntes entre o casal.
Recomendo.

Welly3 02/08/2023

Antes de tudo, verifique atentamente aos gatilhos do livro.

Se eu fosse resumir Tempest em uma única palavra seria: Intenso.
Uau que livro!
Jas Silva, com sua escrita impecável nos pega de jeito com uma história obscura, recheada de obsessão de ambos personagens, com pontos deliciosos de ação e hots que nos fazem chorar de emoção (não disse por onde).
Damon Irish é um anti-heroi que nos pega pela calcinha, e nos fazem ficar de quatro por sua tempestade e egoísmo. Ele nos faz questionar o tempo todo, porque diabos nos vemos tão hipnotizada pela sua força de ser, e pela forma que age. Enquanto a doce e inocente Yume, luta para segui sua vida depois de um passado horripilante de escravidão, vivido ao lado do temido Baba Yaga. Quando seu caminho atravessa o de Damon, ela se vê com apenas duas opções: Ficar nas suas perigosas de Nova Detroid ou aceitar a mão estendida de Damon; que era temido por muitos na cidade, deixando claro que falar sobre seus negócios e seu passado, estava fora de cogitação.
A história é intensa até o final, nos prendendo a cada detalhe, seja pelo egoísmo de Damon, ou pelas as pequenas descobertas que Yume tem consigo mesma e com seus sentimentos por Damon. Duas pessoas malditamente quebradas e com passados obscuros que se cruzam, Jas acertou em cheio com esses personagens e com os personagens secundários, trazendo um clima gostoso de irmandade pra trama. Embora eu tenha me frustrado um pouco com o final, colocando algumas fichas de como seria se tivesse mais um pouco de ação, não tira o mérito de ser um delicioso livro dark, muito bem trabalhado. Sou apaixonada pela escrita dela e me encantei por essa belezinha que é realmente uma Tempestade.

Adna_12 03/08/2023

Amo um boy possessivo
Eu sinceramente fiquei chocada que esse livro não foi classificado como um dark romance pois poderia facilmente ser um. Aqui a gente conhece damon e yume, um casal nada tradicional e com uma química TERRIVEL, pensa num homem ciumento que chega a ser fora do normal? Kkkkk adoro, eu achei bem problemático a relação deles mas passei pano pras atitudes tóxicas de ambos e segui com a leitura de boa, e eu amei a amizade da yume com os meninos, o modo como eles sempre a protegia até mesmo do damon, mostrava que eles se importavam de verdade com ela, espero que tenha um livro do caleb e do mercúrio, com certeza foram meus personagens favoritos. Mas teve muita coisa que me incomodou durante a leitura, como o fato que o damon só ameaçou o panaca do nero e nunca cumpriu, que carinha insuportável hein, esperei o livro todo que ele fosse de arrasta pra cima mas infelizmente não ocorreu e também me irritei muito que mesmo depois dos protagonistas terem se envolvido, quando se desentenderam ficaram com outras pessoas, eu sou o tipo de pessoa que sente ciúme de personagem então odiei mas no geral foi uma leitura super fluída, li em menos de um dia, e já quero conhecer outras obras da autora

Gabi Babita 03/08/2023

Eitaaaaa! ???
Nesse livro você vai encontrar: mocinho lutador, mocinha artista, atitudes possessivas e tóxicas (ou seja: não funciona na vida real mas no livro é fogo no parquinho), vingança e mocinhos com passado sombrio.

Primeiro: O livro me tirou de uma ressaca literária braba.
A química do casal é muito boa e as cenas hot são do nível máximo de hot (ow glória!). E desde o começo a autora deixa claro que o carinha é Chernobyl, então você já começa o livro sabendo.
Os pontos negativos: queria ter visto mais da amizade da Yume com os meninos e que a trama de fundo que vai explodindo lá pelos 80/85% do livro fosse acontecendo um pouco antes e de forma mais detalhada.

Se você quer uma química explosiva, vem cá que esse livro entrega! ?