A Garota do Topo

A Garota do Topo Helena Nolasco

Resenhas - A Garota do Topo

Let 02/08/2023

Comédia romântica sáfica estilo High School Musical!
Eu estou apaixonada por esse romance! Adoro um clichê e aqui temos um casal entre líder de torcida popular e a nerd da escola. Pra melhorar: a Jamie é desafiada a seduzir a nerd (Alicia) e é óbvio que ela acaba se apaixonando de verdade! Sério, eu amei acompanhar os flertes, dates e cada interação das duas, ainda mais por ser um casal bi + lésbica (igual eu e minha namorada). Ainda temos pitadas de nostalgia, já que o livro se passa no começo dos anos 2000. Então podem esperar referências a filmes e séries da época como Gilmore Girls e a livros também, porque ambas são bookstans! Mas acho que o que eu mais gostei do livro foi a jornada de autodescoberta da Alicia como bi, já que passei por algo muito parecido. A autora trabalha muito bem a questão de aceitação familiar e saída do armário. Sério, amei essa leitura!

@eve 23/04/2024

Fofinhasss
Deixei passar séculos pra fazer essa resenha e nem lembro bem de tudo, mas com certeza lembro que me irritei bastante com aquela mocreia que quase estragou tudo entre as meninas, por deus que ser CHATO E IRRITANTE!! Isso sem falar na mãe homofóbica? Fico muito triste em pensar que essa é a realidade de muitos da comunidade LGBTQIA+ (inclusive a minha?).
A história é gostosinha, um bom clichê e o casal é muito fofo também, vale a pena a leitura!
nathliass 23/04/2024minha estante
tô louca pra ler esse!

@eve 23/04/2024minha estante
leiaaa!! ele é bem fofinho

beatrizs 21/01/2024

Entregou tudo e mais um pouco
Esse livro veio em um momento tão bom, nem esperava que fosse gostar tanto. Os personagens são bem construídos, o duplo ponto de vista das protagonistas entrega um misto de emoções. Gostei bastante das músicas citadas no livro, as referências e a pitadinha da área de biológicas me agradou demais. Excelente experiência, o casal tem desenvolvimento, química, as coisas acontecem no momento que tem de acontecer, parece aqueles clichês de líderes de torcida só que com mais graça por ser sáfico, eu amooooo.

rafaeIIa. 30/08/2023

Jamie tao linda mas tao babaca
A jamie é completamente obcecada na melhor amiga e nem disfarça kkk esse amor todo que ela diz sentir pela alice nao me parece muito firme kk

a história é legal e foi até boa mas o fato da jamie ser uma completa otaria do começo do livro até praticamente o final é meio bizarro pra mim kk quer dizer ela "mudou" mas essa desculpa estranha q ela deu sobre ser uma babaca é tão.... sem noção! ter caráter é ter caráter ne! definitivamente não me comprou essa mudança dela e acho que até ia preferir se não ficassem juntas no final

Lavinia208 15/08/2023

Era história perfeita que tu queria, então toma!
O que dizer dessa história perfeita???
Helena entregou tudo, minha nossa senhora! Eu preciso muito desse livro físico para eu guardar de herança familiar!!
Eu amei a história do início ao fim por:
1: Eu amo clichês
2: Eu amo uma comédia romântica
3: Eu amo mulher rendinda por mulher
4: Eu amo o conceito de mulher super Nerd rendinda por uma piadista com cantadas super idiotas e bregas.
5: Eu amo poder ter uma história representada nos anos 2000 com mulheres se amando!
6: Amo clichê de baile
7: As MÚSICAS!!
HELENA, VOCÊ É OBRIGADA A ME DAR UM CONTINUAÇÃO, UM CONTO, SEI LÁ!
Mas vc tem essa obrigação com o meu eu leitura!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu amei essa história de paixão, top 10 livros mais amados por mim por toda minha vida!

andrezzab 17/08/2023

É a leitura do ano!
É a história que conseguiu curar a minha ressaca literária. É o clichê que funciona, o romance que te causa um arrepios gostosos, te arranca sorrisos inesperados e te faz realmente mergulhar na historia. A escrita da Helena é de uma delicadeza e de um cuidado absurdo, me senti dentro da cabeça dela literalmente. Foi uma delicia voltar para a minha adolescência com todas as referencias e muitas delas estão em detalhes o que me arrancou gritos histéricos muitas vezes quando descobria, rs.
Me apaixonei perdidamente pela Jamie, confesso, mas também queria colocar a Alicia no colo o tempo todo. É o casal mais improvável do mundo, mais a química está ali desde a primeira troca de olhares.
Tem tudo que um romance adolescente digno de Sessão da Tarde precisa e se ficou alguma duvida sobre ler ou não essa preciosidade, leia! Leia porque vale muito a pena. AGdT ganhou o meu coração, curou o que estava machucado, me deu muito conforto e uma nova missão, encontrar uma Hanlon pra chamar de minha.

GarotaX 28/04/2024

Um típico clichê de sessão da tarde, mais melhor! Porque ele é sáfico! Cheio de referência aos anos 2000 e com um romance muito fofo.

Milly 01/08/2023

Uma das histórias mais sessão da tarde sáfica que existe
Eu tive a honra e o prazer de ler essa história antes da maioria de vocês que vão ler essa resenha hoje, e posso dizer que era tudo que eu precisava.

A Garota do Topo traz o quentinho no coração que aquele filme da sessão da tarde sempre trouxe, ele conversa com o leitor e atrai você a cada nova palavra. Principalmente, se você foi um adolescente se descobrindo nos anos 2000.

Uma história cheia de nostalgia e muitas referências que vão te fazer viajar no tempo e voltar ao passado. ? Eu vivo dizendo pra autora que eu daria tudo pra ter lido esse livro quando eu tinha meus 14 anos, mas estou muito feliz que as novas adolescentes vão ter o prazer de ler e se identificar com as protagonistas.

Jamie e Alicia são o casal mais improvável e que funciona no final das contas. Uma líder de torcida e uma futura neurocientista brasileira que precisou sair do Brasil no último ano da escola e se mudar para os Estados Unidos viver, literalmente, seu clichê de filme adolescente ??

Eu sou uma super fã, e não escondo que é favoritado do ano e tem grandes chances de ganhar o título de melhor livro lido em 2023 por aqui.

Se você ainda está na dúvida ao chegar no final desse comentário gigantesco, chama aí e vamos conversar sobre mais motivos pelos quais você deveria colocar esse livro na sua lista de desejados ??

Camilly 18/08/2023

??????????
Que livro bom,juro. Já tinha certeza que iria gostar por que amo um clichê nerd e popular(aliás tava muito carente desse tipo de livro versão safica), apesar de não ser fã do plot de aposta(meu pano sempre preparado pra jamie), mas esse livro deixou um quentinho no meu coração e me fez ter uns duzentos gay panics diferentes. Sério leiammmm.

ezraastaroth 07/08/2023

LEIAM ESSA MARAVILHA EM FORMATO DE LIVRO
Bom eu nem sei por onde começar de tão perfeito que esse livro é.
Primeiramente, se tu é fã de comédia romântica esse é o seu momento de comemorar, porque pensa num livro que reúne todo tipo de coisa clichê em apenas um livro, com bookstans (que para mim é a coisa mais linda), primeiro encontro, café, milkshake, cinema, beijo na chuva, roda gigante e tudo de mais clichê que existe.
Esse livro roubou meu coração de um jeito que é inexplicável explicar com palavras, eu só tenho uma coisa a dizer: LEIAM, VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER NEM UM SEGUNDO SEQUER.
Se desse eu dava mil e uma estrelas para este livro de tão perfeito que é, as sensações que ele me causou foram de outro mundo e obrigado por isso Helena.

leiturasdamafe 08/08/2023

Uma viagem literária aos anos 2000!
Eu amei ler essa história, simplesmente incrível, apaixonante e coração quentinho. Parecia que eu estava assistindo uma comédia romântica enquanto lia, amo demais

Cris 09/08/2023

é como ler uma comédia romântica dos anos 2000
A proposta de Helena com esse livro foi escrever um romance que facilmente passaria na sessão da tarde nos anos dois mil, só que sáfico?

E foi exatamente o que ela entregou, uma comédia romântica sáfica com um plot fluido e um romance lindo entre as protagonistas. Ela aborda assuntos muito importantes e difíceis da adolescência de forma leve e responsável. Mal posso esperar para ler outros romances dessa autora!

TauanyVMR ð³ï¸âð 11/01/2024

Uma constante ou uma variável?
Esse livro é um daqueles bem de conforto, onde tu vai se emocionar, se escorar, chorar, gritar com e pelas personagens que, com uma escrita sensacional, cativam demais(mesmo com os deslizes e defeitos).

Jay e Ace fizeram meus primeiros 11 dias de 2024 serem bons com a simplicidade do amor de livros(ou de comédias românticas) e suas referências.

E assim, a playlist é divinaaaa, me emocionei demais com as referências, com as letras, com a nostalgia de 2000(mesmo não tendo pegado o MSN), em si, esse clima muito acolhedor criado.

Resumindo, recomendo demaisss pro cês!!

Maah.Fischer 16/09/2023

Me trouxe muita nostalgia
Se você é fã de comédia romântica e adora um clichê a nerd e o popular e desafio de conquistar e não se apaixonar, esse livro é perfeito para você!

A garota do topo é um livro de romance sáfico ambientado nos anos 2000, repleto de referências de séries, filmes e livros como os da Júlia Quinn e da Jane Austen.

Os personagens são cativantes, tantos as principais quantos os secundários, a cada capítulo você se vê mais conectada na história.

Os capítulos são contados pelas duas personagens o que eu particularmente amo em livros - adoro ver os dois pontos de vistas, ver as duas se apaixonando foi demais -

A escrita da Helena é super fluida (até em contos de terror) e você não consegue parar de ler!

Foi umas das melhores leitura desse ano, fiquei completamente apaixonada nesse livro, não vejo a hora de comprar o físico e ter ele na minha estante!

Ana.qui 02/11/2023

Viciei nesse livro
Me sinto de coração quentinho depois desse romance clichê de opostos se atraem, entre uma nerd e uma líder de torcida.
Adorei a história, muito gostosa de ler.
Amei a Jamie e Ali, e todos os outros personagens, me apeguei muito neles.
Enfim apenas recomendo