A pequena confeitaria de Paris

A pequena confeitaria de Paris Julie Caplin

Resenhas - A pequena confeitaria de Paris

Marcela.Foresti 15/01/2024

Fofo como todos os outros, mas senti que no meio a história desacelerou um pouco e ficou difícil de engatar a leitura de novo. Porém a história engrena de novo mais pro fim e a leitura desenrola mais fácil...

lavi.albuquerque 13/01/2024

Prometeu muito e entregou outra coisa
Achei que ia ganhar um monte de coisas sobre Paris e só ganhei doces e personagens ruins.
Não me entendam mal, eu até que gostei, achei muito legal toda a história da confeitaria. Mas, achei que o cenário parisiense ia ser explorado de forma recorrente, o que não aconteceu.
Além de que os personagens são chatos, ficaram brigando até as últimas 10 páginas. Além de muitas pontas soltas que a autora só jogou e deixou lá. O casal nem desenvolvimento teve e a resolução do final aconteceu tudo rápido demais.
Não foi uma leitura cativante, pela sinopse eu esperava muitoooo mais.

sofia 11/01/2024

Traz uma história super envolvente de leitura fácil e rápida sobre o melhor amigo do irmão e a irmã mais nova do seu melhor amigo. Eu sou completamente apaixonada nos livros da Julie Caplin então não consegui parar de ler. Achei os personagens super fofos e a história particularmente adorável.

Kathyllen Lima 10/01/2024

No começou fiquei decepcionada por ser uma protagonista totalmente nova, diferente dos dois livros anteriores que tem ligação, achei que esse também teria. Mas não tem.
Mas minha decepção logo evaporou ao me apaixonar completamente por Nina. Que vai sair da fazenda da família para trabalhar para o seu ex em Paris.
Algumas coisas me incomodaram com o fato da Nina suspirar por um homem que consegue ser tão grosseiro com ela. Mas ainda assim, amei.
Só o final que achei meio corrido e poderiam ter desenvolvido as resoluções de uma forma melhor. Mas ainda assim me fez suspirar.
Vale muito a pena!!!
E já estou ansiosa. O próximo livro tem ligação com esse. O protagonista será o Alex. ?
Super recomendo.
Leiam!!!
Paula 23/02/2024minha estante
O proximo tem ligação com esse mas tbm achei isso meio bleh. Esperava algum personagem conhecido

Robertinha 10/01/2024

Amo os livros da Julie, sempre que começo não quero parar de ler e esse não foi diferente, a leitura flui de uma maneira inexplicável. Uma história leve e repleta de suspense, o casal Nina e Sebastian formam um lindo quebra cabeça.

GabiFaccion 09/01/2024

Aquele livro que te faz querer viajar
Amo histórias de romance, mas confesso que essa não me pegou muito. A história é bonitinha e gostosa de ler, mas não me identifiquei com os personagens e no final é mais um romance água com açúcar. Pra mim o destaque do livro é a curiosidade por novos lugares, sua história e gastronomia, dá uma vontade imensa de fazer as malas e se arriscar.

Brunaavargas 08/01/2024

Perfeito. Eu me apaixono completamente a cada livro da Julie que leio e esse não foi diferente. Simplesmente devorei o livro com a sensação de frio na barriga de apaixonada. Pode isso? Que linda história e que leitura gostosa de se fazer. Ansiosa demais pra ler o próximo da coleção já.

Brunaavargas 21/01/2024minha estante
Não, é bem sutil e não fala abertamente.

Gabriely154 22/01/2024minha estante
Obg

skuser02844 07/01/2024

A pequena confeitaria de Paris
Foi uma leitura muito boa e suave, estava com ressaca literária e sinceramente não queria ler esse livro principalmente pelas críticas dadas a ele .É sim e verdade o protagonista e no começo é muito cruel com a Nina ele não é um sonho como todos os outros protagonistas literários quase desisti de ler por esse motivo mas depois tudo começa a fazer sentido e comecei a gostar do Sebastian não tanto como outros namorados literários mas eu gostei que Sebastian fosse mais parecido com a realidade, o livro tem romance mas fica mais para o finalzinho do livro o foco e a Nina seus amigos e a confeitaria.

Recomendo muito e acolhedor e não é um livro cheio de ilusões como estamos acostumados ???

skuser02844 12/01/2024minha estante
Não, mas tem insinuações sexuais

Gabriely154 12/01/2024minha estante
Obgg

skuser02844 12/01/2024minha estante
De nada

Helen 07/01/2024

Conhecendo Paris
Uma leitura muito tranquila e fofa. Amo a série destinos românticos ? gosto de viajar nos cenários e ter a oportunidade de conhecer lugares incríveis.

any 06/01/2024

Eu adoro a série mas esse? pelo amor, só vale pelas personagens secundárias e o contexto da confeitaria. Que casal horroroso! O mocinho simplesmente pessimo, zero desenvolvimento no romance.. tudo horrível.

nthaisml 06/01/2024

?A pequena confeitaria de Paris?, 3º livro da série Destinos românticos da Julie Caplin com certeza é o meu favorito da série até agora! Mesmo com um início um pouco mais lento, com pequenas coisas acontecendo, eu me encantei com a Nina e com o rabugento do Sebastian. Além desse romance slow burn, eu amei demais ver a Nina conquistando confiança em si própria, encantando as pessoas que passaram a frequentar a confeitaria e encontrando em Paris, o que ela mais queria encontrar: o seu próprio chamado.

Janaína 01/01/2024

Doce clichê.
Quem leu 1 livro dessa série (ou desse estilo) já sabe o que vai acontecer nos outros. Nenhuma surpresa no desenrolar da história. Contudo, por ser uma história despretensiosa quanto à sua narrativa, a leitura é gostosa. Boa dica pra desopilar.

Beta Oliveira 31/12/2023

Nina cresceu em uma família superprotetora, onde todos os irmãos e os pais estavam convictos de que ela era de louça e deveria ser protegida e mimada. O problema era que ela não queria isso. ela queria viver, com direito aos erros e acertos que podem acontecer.

Trabalhar com Sebastian Finlay seria ótimo se ele não fosse o melhor amigo de um dos seus irmãos, não tivesse desprezado os sentimentos dela por ele há alguns anos e definitivamente não tivesse deixado claro que não tinha o menor apreço por ela. Só que, após um acidente que o deixou com a perna engessada, ele estava precisando de ajuda.

A rejeição na adolescência deixou uma ferida grande em Nina, que se julgava insuficiente e incapaz. A família incontrolavelmente amorosa também não era de grande ajuda. Ter que se virar em Paris, em duas frentes – com os amigos de curso e com Sebastian – vai ensinar muito a ela. E dar algumas dicas importantes para quem estiver lendo.

A resenha completa está no #LiteraturadeMulherzinha

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/12/17/a-pequena-confeitaria-de-paris-julie-caplin-destinos-romanticos-cap-1935/

Manu 31/12/2023

Nina, você é a peça do quebra-cabeça que faz com que eu me sinta completo.
{50} A pequena confeitaria de Paris

Nina Hadley, a mais nova de quatro irmãos, está acostumada, desde pequena, com os irmãos sempre lhe dizendo o que fazer e não permitindo que ela viva. E os pais não ficam atrás: não conseguem aceitar que ela cresceu e questionam todas as suas decisões. Só que Nina está mais do que farta deles cuidarem dela e lhe dizerem o que fazer.

Por isso, quando tem a chance de se mudar da cidadezinha em que foi criada, no interior da Inglaterra, para Paris, ela acaba decidindo que não tem nada a perder.

Pensando em mudar as coisas e fazer uma pausa da sua família bem-intencionada, mas intrometida, Nina pede para seu irmão convencer o melhor amigo, Sebastian Finlay, a aceitá-la como sua assistente produção de um curso de confeitaria de sete semanas.

Só tem um problema, Sebastian Finlay é um poço de arrogância, ele é o homem por quem Nina é secretamente apaixonada desde sempre e que só a vê como a irritante irmã mais nova de Nick, seu melhor amigo.

Sebastian é um chef promissor, recentemente, ele comprou alguns lugares em Paris, e juntos com os locais, ele acabou sendo dono de uma confeitaria, que antigamente era muito famosa em Paris. Mas antigo dono da confeitaria, esqueceu de mencionar que ele dava curso de confeitaria, e um desses cursos irei acontecer em alguns dias. Como se não bastasse ter que ministrar um curso contra a vontade, alguns dias atrás, Sebastian acabou caindo de mais jeito e quebrou a perna e precisará de alguém para ajudá-lo, mas não sabe se encontrará

Só que Nina não é muito bem recebida, pois Sebastian claramente não a quer por lá e está extremamente irritante com tudo o que está acontecendo.

Nas semanas seguintes, entre éclairs e macarons, ela acaba descobrindo habilidades que nem imaginava que tinha e conhece pessoas que se tornarão imprescindíveis em sua vida.
Mas Nina não irá desistir da oportunidade que tem, principalmente agora que ela descobriu que gosta de fazer doces, está longe da sua família e fez amizades com os participantes do curso que Sebastian ministra. ⠀⠀
Mas as coisas começam a fugir um pouco do controle, quand
o, em segredo, nas horas vagas, Nina começa a praticar o que aprendeu na aula e seus doces acabam sendo vendidos na confeitaria e seus novos amigos começam a fazer pequenas reformas na local e sugerem que Nina lute pela confeitaria. Mas o plano de Sebastian é transformá-lo em um bistrô assim que o curso terminar.

Enquanto seu talento desabrocha, Nina passa a se enxergar como uma nova mulher. E Sebastian passa a vê-la como uma tentação mais irresistível do que qualquer uma de suas criações culinárias.

Eu adorei os outros livros da série, o estilo de escrita da Julie é incrível, então estava super curiosa para ler esse livro. Demorei um pouco para me conectar com a história. Mas depois, eu não queria mais parar de ler e muito menos que o livro terminasse. Acho incrível como, em todos os livros da autora, os personagens secundários também são importantes na história.

{instagram.com/reel/C06xW1BrEaO/}
{https://vm.tiktok.com/ZM6ycooTu/}