A pequena confeitaria de Paris

A pequena confeitaria de Paris Julie Caplin

Resenhas - A pequena confeitaria de Paris

Julieper Lee 11/05/2024

Deu uma decaída
Julie deu uma decaída nesse, mesmo todos os livros terem foco em desenvolvimento pessoal, o fato dela demorar tanto para fazer o plot acontecer acaba deixando corrido jo final. Pelo menos esse não foi um problema tão grande, e o Sebastian é um cara bem sensato que só se perdeu um pouco no caminho do que ele achava um sucesso.
Amo livros de found family.

Gabi Cruz 05/05/2024

Leitura leve e tranquila
Uma imersão leve e divertida na culinária francesa. A história é vivida pelos olhos de uma jovem adulta tentando fortemente se desvencilhar do controle familiar. O personagem principal tem defeitos muito claros, que tornam ele mais humano, mas tornam um pouco mais difícil de se apaixonar por ele enquanto lemos o livro.

Cath 05/05/2024

?- Pelo menos você é muito mais bonita.?
Nina se sente pressa. Sua família sempre está ao seu redor resolvendo seus problemas e ela se sente inferior. Então quando surge a oportunidade de ir para Paris ajudar Sebastian, melhor amigo do seu irmão, ela não pensa duas vezes.

Faltou química. Acredito que essa foi a maior problemática do livro. O casal principal não tem cenas marcantes muito menos desenvolvimento. Gosto da trope de protagonista rabugento, mas o Sebastian só era chato mesmo. Não sei se vou continuar lendo livros da autora, já que aparentemente não ando tendo muitas experiências positivas.
piracanjulia 11/05/2024minha estante
olha, acho que vc acabou tendo a experiência contraria a minha. eu concordo 100% com a sua resenha, mas o livro ?a pequena pousada da islândia? compensa a chatice desse casal, serio!!!! livro mt fofo

Cath 12/05/2024minha estante
Eu pensei sobre! Acho que vou dar uma chance, já que o Alex é mil vezes melhor do que o Sebastian

Jose457 01/05/2024

Partiu Paris?
A narrativa é envolvente e cheia de detalhes sobre a culinária, com uma atmosfera encantadora da cidade. Se você ama histórias inspiradoras e cenários lindos, com toda a certeza você vai gostar esse livro. Os personagens são bem cativante e muito bem desenvolvidos, com grandes reviravolta é com o velho clichê romântica que nós amamos....

Manuella44 01/05/2024

Vibizinha romântica
é um romance meio enemines to lovers com melhor amigo do meu irmão, e é bom!! achei bem legal a autora desenvolver a relação da personagem principal com os outros personagens e não só com o par romântico mas acho que faltou mais romance:(( demorou mto pra tudo acontecer e quando aconteceu foi mto pouco!!

Alessandra 28/04/2024

Uma viagem doce por Paris
Com certeza a protagonista do livro é a confeitaria, é através dela que todos os personagens vão se revelando e se amando ao longo da história. A confeitaria da oportunidade para Nina de se redescobrir e alcançar novos voos. Lá ela volta a se apaixonar por Sebastian, ganha uma nova profissão e se torna mais segura e confiante. Os amigos que ajudam Nina nesta jornada são todos incríveis e da suporte para a Nina alcançar novos rumos.
Confesso que sinto falta do ponto de vista de Sebastian, como aconteceu nos outros livros. Talvez se tivéssemos alguns capítulos com os sentimentos dele, o romance ficaria mais crível e mais forte ao nosso olhos. Faltou saber o que ele sentia realmente por Nina e porque esse afastamento de 10 anos. O livro só perde ponto porque achei o final muito corrido, poderia ter mais 100 páginas com Nina e Sebastian namorando, com eles na fazenda juntos enfrentando a família e principalmente Nick, falta um epílogo após muitos anos com filhos, sucessos e todos os clichês que amamos. Mas mesmo sem isso a história é incrível, Julie consegue nos transportar por uma ?doce? Paris cheia de encantos e com muita vontade de experimentar todos os doces e lugares que o casal esteve.

Carolina2665 21/04/2024

A pequena confeitaria de Paris
Eu amei o livro, leitura fácil, e que fez eu dar várias risadinhas bobas, livro de romance é meu hobby e hoje dia 21 de Abril de 2024, foi a minha distração e meu momento ? Simplesmente leiam esse livro ??

Leonice16 18/04/2024

Esse terceiro livro dos destinos românticos conta a história de Nina apaixonada por confeitaria que tem uma oportunidade de ir em busca do seu sonho, vira assistente de Sebastian, sua primeira e antiga paixão. Uma história de superação, amor. Recomendo a leitura.

Danielle.Maria 17/04/2024

Deixou a desejar
Fiquei um pouco decepcionada com o final. Estava super animada e envolvida com a história, porém achei bem fraco o romance. Demorou muito para acontecer algo e quando aconteceu achei que a autora podia ter explorado mais

Cindy 10/04/2024

Eu esperava mais do desenvolvimento deles.
achei que certas atitudes dele não eram muito justificáveis e que elas se contradiziam. não achei o casal tãoo compatível assim e senti que tudo foi resolvido muito rápido.

Cris 07/04/2024

?Nina, você é a peça do quebra-cabeça que me faz completo.?
?Acho q tem um ditado inglês que diz: ?a prática leva à perfeição?.?

Terceiro volume da série Destinos Românticos.

Em uma esquina cheia de charme em Paris, uma aconchegante confeitaria está esperando por você.

E talvez o amor esteja no cardápio.

Nina Hadley está acostumada, desde pequena, com os irmãos mais velhos sempre lhe dizendo o que fazer. E os pais não ficam atrás: não conseguem aceitar que ela cresceu e questionam todas as suas decisões.

O golpe final em sua autoestima é decretado quando Nina é dispensada do restaurante em que trabalha.

Por isso, quando tem a chance de se mudar da cidadezinha em que foi criada, no interior da Inglaterra, para Paris, e ajudar um chef na produção de um curso de confeitaria de sete semanas, acaba decidindo que não tem nada a perder.

Só tem um problema: o chef em questão é Sebastian Finlay. Além de ser um poço de arrogância, ele é o homem por quem Nina é secretamente apaixonada desde sempre e que só a vê como a irritante irmã mais nova de Nick, seu melhor amigo.

Nas semanas seguintes, entre éclairs e macarons, ela descobre habilidades que nem imaginava que tinha e conhece pessoas que se tornarão imprescindíveis em sua vida.

Enquanto seu talento desabrocha, Nina passa a se enxergar como uma nova mulher. E Sebastian passa a vê-la como uma tentação mais irresistível do que qualquer uma de suas criações culinárias.

Maria10673 02/04/2024

Era exatamente disso que eu precisava
Depois de arrastar por mais de um mês a leitura de Sherlock Holmes, conseguir ler um livro em dois dias é uma vitória...
E esse livro é muito fofo, totalmente clichê, mas eu preciso ler um clichê de tempos em tempos...
Nina e Sebastian, no começo eles brigam, o Sebastian é um chato, mas ai eles vão se acertando...
E eu nem acredito que vou falar isso, mas o desenvolvimento do romance nem foi o que eu mais gostei no livro (eu mesma estou chocada), eu amei os personagens secundários e a influência deles para o enredo, deixou o livro muito mais interessante, Marcel era o meu favorito, meio mal humorado, mas tinha um coração de ouro, mas os outros também brilhavam Maddie, Marguerite, Bill, Jane e Peter... Umas lindezas...