A pequena confeitaria de Paris

A pequena confeitaria de Paris Julie Caplin

Resenhas - A pequena confeitaria de Paris

Ellenzita ð 17/12/2023

Romance anglo-francês
Que livro bom de ler, leve e com focos narrativos que vão além do romance! Apesar de isso me agoniar um pouco por querer que eles ficassem juntos rápido, tudo aconteceu no time perfeito (inclusive os problemas)!

Surtei, quase chorei, e me derreti nos momentos que eles estavam juntinhos! Fiquei com uma vontade enorme de comer os doces e com um amor ainda maior por Paris! Que romance lindo, na cidade do amor ?

Thayza.Lara 15/12/2023

A pequena confeitaria em Paris
Gostei bastante desse terceiro livro da série Destinos românticos, onde conhecemos Paris através de Nina e Sebastian. Achei fofa a história deles, gostei da interação que acontecia na confeitaria, pessoas distintas mas que se acolhiam!! Indico essa leitura!!
renatas.version 16/12/2023minha estante
Amg, tem hot? Não gosto ?

Thayza.Lara 01/01/2024minha estante
Oie , não tem !! ??

renatas.version 04/01/2024minha estante
Muito obrigada por responder

Carol Luques 10/12/2023

Mais um livro do selo "Romances de Hoje" por aqui. Sou simplesmente apaixonada! "A pequena confeitaria de Paris" é o terceiro romance da autora Julie Caplin na coleção que, mais uma vez, nos vai viajar por um destino romântico. A escrita da Julie Caplin é muito fluída e descreve de forma precisa os lugares, o que nos permitem reconstruir os cenários, além de nos levar do drama ao riso com muita facilidade.

💕 Neste romance, a protagonista é a Nina. Ela é uma jovem, caçula de 4 irmãos. Por essa razão, sempre foi muito protegida e mimada. Mas, Nina já está cansada dessa situação e quer tentar tomar suas decisões sem se sentir tão questionada e vigiada. É quando surge a oportunidade de trabalhar com Sebastian, melhor amigo de um dos seus irmãos e por quem Nina foi apaixonada na adolescência.

Assim, ela viaja da Inglaterra a Paris, para ajudar o Sebastian a montar um curso de confeitaria para um grupo que não entende nada do assunto e Nina enxerga uma oportunidade de aprimorar suas técnicas na elaboração de doces. No entanto, não vai ser nada fácil, já que ao se encontrar com ele, se dá conta de que a paixonite ainda está bem forte. Além disso, o Sebastian sempre a trata com muita rispidez.

Para mim, esse foi o pior dos livros que li da autora, especialmente porque o romance me pareceu muito rápido e eu achei o Sebastian um grande babaca! Mas, a história valeu pelos personagens secundários que fizeram com que a confeitaria se reerguesse e colaboram para que Nina também encontrasse seu lugar e desabrochasse seu talento. Por essa razão, recomendo a leitura, lógico, porque nos deixa com o coração quentinho!

Tay 10/12/2023

?Nina Hadley está acostumada, desde pequena, com os irmãos mais velhos sempre lhe dizendo o que fazer. E os pais não ficam atrás: não conseguem aceitar que ela cresceu e questionam todas as suas decisões.

O golpe final em sua autoestima é decretado quando Nina é dispensada do restaurante em que trabalha.

Por isso, quando tem a chance de se mudar da cidadezinha em que foi criada, no interior da Inglaterra, para Paris, e ajudar um chef na produção de um curso de confeitaria de sete semanas, acaba decidindo que não tem nada a perder.

Só tem um problema: o chef em questão é Sebastian Finlay. Além de ser um poço de arrogância, ele é o homem por quem Nina é secretamente apaixonada desde sempre e que só a vê como a irritante irmã mais nova de Nick, seu melhor amigo.

Nas semanas seguintes, entre éclairs e macarons, ela descobre habilidades que nem imaginava que tinha e conhece pessoas que se tornarão imprescindíveis em sua vida.

Enquanto seu talento desabrocha, Nina passa a se enxergar como uma nova mulher. E Sebastian passa a vê-la como uma tentação mais irresistível do que qualquer uma de suas criações culinárias.?

ReadMi 07/12/2023

Romance leve que faz você se apaixonar pelos personagens
Esse livro não é sobre o romance entre Nina e Sebastian, se bem que posso dizer que é um ?plus?. A história é muito mais sobre o processo de autodescoberta da Nina, sobre sua paixão pela confeitaria e sobre verdadeiras amizades.
Assim como ela, muitos de nós temos uma família grande, cheia de pessoas que se preocupam conosco. Mas a sensação de independência, de fazer suas próprias escolhas, descobrir suas vontades é indispensável, a saudade é o preço que pagamos por isso.
Cada ponto turístico que aparecia eu pesquisava no Google para imaginar a cena perfeitamente, a autora consegue te inserir em cada canto de Paris e te faz querer entrar num avião e se aventurar pela cidade das luzes.
Saber que o ?Nina?s? realmente existe me deixou muito emocianada, conhecer essa pequena confeitaria está nos meus planos de vida! Queria que os personagens também estivessem lá? para aprender sobre o amor com Jane e Peter, passear pelas ruas de Paris com Maddie, tomar o café do Marcel e fazer o curso com o Sebastian e a Nina.
Leiam esse livro, vocês vão se apaixonar assim como eu!

clara3901 03/12/2023

A pequena confeitaria de paris
O começo não me prendeu nada embora a história fosse muito boa, mas depois da metade do livro fez tudo valer a pena.

amei o ?ele era melhor amigo do meu irmão mais velho? porque amo isso, e amei a família q eles formaram na confeitaria, fiquei muito contente com o final.

acho que poderia ter mostrado mais cenas do passado deles juntos, senti falta disso, e gostaria de ter visto mais profundamente o relacionamento deles, parece que foi meio arrastado o final.

mesmo assim adorei o livro

4??

polysarualves 01/12/2023

A confeitaria de Paris
Não gostei do livro, apesar de a história ser ótima. A autora deu muitas voltas na história nunca indo direto ao ponto, isso me desanimou durante a leitura.

Mari 28/11/2023

Gostei muito
Comecei esta leitura sem muitas expectativas, porque não consegui me envolver com a leitura do segundo livro da série. Este aqui, no entanto, me conquistou. O foco da história não está no envolvimento romântico, embora ele também esteja presente, mas na confeitaria e no envolvimento de várias pessoas para reerguê-la. A personagem principal, Nina, longe do controle da família, consegue desabrochar e ir atrás do seu sonho. No cenário mágico de Paris, ela e um grupo heterogêneo de pessoas se unem entre doces deliciosos e descobertas escondidas na confeitaria para torná-la novamente um local adorável.

ac_rodrigos 28/11/2023

Nunca perde a magia
é incrível como a Julie sempre me prende nos livros dela, juro por Deus, absolutamente tudo que essa mulher escreve é lindo, acho foda como os romances que ela escreve sempre me encantam.

Bibi Blaiso 26/11/2023

Doce leitura
Que livro leve e cheio de ensinamentos. Uma leitura que fala sobre medos, incertezas e inseguranças com muito açúcar.

A autora falou sobre a importância da amizade como uma receita completa, afinal para um bolo ficar pronto, é necessário misturar os ingredientes!!

Recomendo demais....

Eu_Romanceando 23/11/2023

Eu sou uma apaixonada pelos livros da Julie e esse não foi diferente.

Nina está em busca de se encontrar profissionalmente e para isso decide ir para Paris. Lá ela pretende ter um tempo longe da sua família protetora e quem sabe ser uma confeiteira. O problema: trabalhar com seu crush de adolescência Sebastian. A relação entre eles não terminou bem por causa de um beijo no passado.

Além dos lugares incríveis que passamos a conhecer através das narrativas, eu amo como a autora cria a jornadas dos personagens. E é uma jornada de conhecimento completa no caso da Nina. Ir a Paris em busca de um sonho e lutar para realizá-lo mesmo que por caminhos tortuosos é bem emocionante. Outro ponto que amei foi os amigos que Nina fez nessa jornada e como eles se apoiaram e descobriram coisas em comum.

Vocês podem estar se perguntando: e o romance? Tem romance sim! Porém não é o foco do livro. De qualquer forma, eu amei demais essa leitura e espero que tenhamos mais dessa série vindo aí.

Yasmin.AlnarA 23/11/2023

História clichê para sair da ressaca literária
Primeiro livro que li da autora. Não me ative à ordem dos livros então não li os dois primeiros. É uma escrita levinha e gostosa, pra você ler a tarde enquanto come um docinho. A ambientação é maravilhosa e faz parecer não só que você conhece Paris, mas como sente o sabor de todas as receitas preparadas. Nina é o tipo de protagonista legalzinha, mas levemente irritante, apesar da construção dela, e o fato de ela querer se tornar independente da família, tornarem-na mais carismática aos olhos do leitor. Sebastian é o típico protagonista de clichê - chegando até a ser um tanto genérico e desnecessário para mim - ele tem uma família difícil e o temperamento frio e tudo mais. Em 90% do tempo ele trata a Nina mal e/ou com indiferença, o que poderia ser um recurso legal na história se a autora tivesse explorado mais a vida dele. Mas... sei lá, não rolou pra mim. Achei eles sem química e o romance desinteressante. Por outro lado, o enredo se torna envolvente quando se trata da confeitaria e da busca da Nina pela paixão dela. Cada personagem secundário é muito bom (com comentários extras para Marcel, que ganhou toda minha curiosidade e interesse) bem desenvolvidos cada um em sua jornada com a confeitaria, e acredito que se tudo tivesse seguido só por esse caminho sem o romance com o Sebastian o livro fosse um pouco melhor.

a.najuoliveira 21/11/2023

A pequena confeitaria de Paris é uma história lindíssima e eu fiquei muito apaixonada por esse livro!

Helena 18/11/2023

Leitura leve e deliciosa
Como todo livro desta autora, a leitura é leve e muito gostosa, fluída, envolvente mesmo que não haja um mistério ou suspense envolvido dá pra ficar preso na história por horas. Recomendo!

Tati Mila 14/11/2023

Leve - Clichê
A vida as vezes se torna tão complexa, ou melhor complicamos tanto que um pouco de leveza sempre cai bem?
A pequena confeitaria de Paris tem uma história de romance bem óbvia, mas o enredo consegue prender o leitor a querer saber seu final, uma leitura leve e gostosa; ou melhor dizendo:-uma leitura doce ???