A pequena confeitaria de Paris

A pequena confeitaria de Paris Julie Caplin

Resenhas - A pequena confeitaria de Paris

Joana L. N Rocha 22/09/2023

Podia ser mais... Bem mais
Não é um livro ruim, mas devo dizer que saí decepcionada, especialmente por um detalhe: o casal.

Não tem química, não tem "fogo", não tem tempero entre Nina e Sebastian. Ele é quase sempre grosso com ela e utiliza da desculpa que, por causa da perna quebrada, a dor o deixa mau-humorado. Mas, puts, o tempo todo? E mesmo quando a mulher não fez nada de errado? E a Nina que é uma pamonha e não se impõe, aceita a rispidez como se fosse normal.

E, de repente, certos momentos ele a tratava bem, sem mais e sem menos, como se a personalidade dele tivesse sido trocada. E, de novo, de repente retorna a ser o chato grosso das páginas anteriores. Sebastian, em minha humilde opinião, não empolga como par romântico e por isso o romance foi bem "méh".

Por outro lado, a evolução da Nina foi encantadora. Ela é uma personagem que, a princípio pode soar ingrata, mas ao longo da história demonstra que não é. Ela só queria crescer e amadurecer, sozinha. E se o livro fosse só sobre isso, teria sido perfeito.

Enfim, a escrita é boa, embora nada de espetacular; a protagonista é legal e é empolgante ver a trajetória dela com a confeitaria e sua relação com as pessoas que ela conhece nesse caminho. Mas o casal... Sem condições.

Fernanda.Bertolli 20/09/2023

A PEQUENA CONFEITARIA DE PARIS
Nina uma confeiteira de mão cheia, perde seu emprego na cidade em que vive na fazenda com seus pais e irmãos.
Nick seu irmão decide pedir um emprego ao seu amigo de infância Sebastian, para Nina em Paris.
Nina desde criança, nutria uma paixonite por Sebastian.
Sebastian quebra a perna e precisa que Nina organize um curso de sete semanas em uma confeitaria que ele comprou e irá transformar em um bistrô.
Nina se apega ao lugar e aos novos amigos que fez ali.
Será que Nina aguentará as sete semanas com um Sebastian irritante ? Será que a confeitaria será fechada ? Será que Sebastian continuará com sua namorada linda ?
Leia e descubra.

sosowithph 12/09/2023

O melhor livro da coleção!
Uma coisa que eu sou apaixonada nos livros da Julie é que o foco dela é muito mais mostrar a evolução das personagens consigo mesmas do que só escrever um romance muito bom. Sem dúvidas o Sebastian é um dos melhores pares românticos da série, mas a trajetória de autoconhecimento da Nina com certeza é o ponto alto do livro.
Até agora esse é o meu favorito dos 3 já lançados (esperando o anúncio de ?A pequena pousada da Islândia?). Por mais que eu seja suspeita pra falar da escrita da Julie, acompanhar o amadurecimento da Nina e sua buscar para encontrar seu propósito de vida realmente não poderia ter sido melhor escrito.
O livro em si é bem gostosinho de ler, achei que ia ser uma leitura um pouco cansativa mas logo no capítulo 3 você já fica envolvido com a história e quando vê tá lutando para salvar a ?Confeitaria C? junto com os personagens.
Se você quer um livro pra descontrair um pouco e te prender com uma história leve e deliciosa com certeza A pequena cafeteria de Paris é a escolha ideal.
giulia¡ 03/10/2023minha estante
amg, precisa ler os outros pra entender esse?

sosowithph 03/10/2023minha estante
Não, eles são todos independentes. Mas se você quiser ler também o 2º eu recomendo ler antes o primeiro pra você entender melhor a história

giulia¡ 03/10/2023minha estante
tá certoo!! é pq minha vó ganhou e falou que ia me dar, mas eu não tenho os outros KKKKK

sosowithph 03/10/2023minha estante
Pode ler que você vai amar!!!

vou simm!!

Renata.Mieko 10/09/2023

M A R A V I L H O S O
Já sou fã incondicional da série "Destinos Românticos" de Julie Caplin.
Simplesmente não parei de ler, querendo saber o que iria acontecer.
giulia¡ 03/10/2023minha estante
amg, precisa ler os outros pra entender esse???

Beatriz463 08/11/2023minha estante
Qual é o primeiro ? Ou começo ler por qual sabe me dizer ? ?

alananda 09/11/2023minha estante
o primeiro é o pequeno café de copenhague, o segundo é a pequena padaria do brooklyn (que tem um spoiler do primeiro, então precisa ler na ordem pra entender). Eu ainda não acabei o 3, mas pelo visto não tem nada a ver com os dois primeiros

Beatriz463 10/11/2023minha estante
Obrigadaaaaa ??