A pequena confeitaria de Paris

A pequena confeitaria de Paris Julie Caplin

Resenhas - A pequena confeitaria de Paris

Renata.Mieko 10/09/2023

M A R A V I L H O S O
Já sou fã incondicional da série "Destinos Românticos" de Julie Caplin.
Simplesmente não parei de ler, querendo saber o que iria acontecer.
giulia¡ 03/10/2023minha estante
amg, precisa ler os outros pra entender esse???

Beatriz463 08/11/2023minha estante
Qual é o primeiro ? Ou começo ler por qual sabe me dizer ? ?

alananda 09/11/2023minha estante
o primeiro é o pequeno café de copenhague, o segundo é a pequena padaria do brooklyn (que tem um spoiler do primeiro, então precisa ler na ordem pra entender). Eu ainda não acabei o 3, mas pelo visto não tem nada a ver com os dois primeiros

Beatriz463 10/11/2023minha estante

Gabriely154 25/02/2024minha estante
Obg

Mari 28/11/2023

Gostei muito
Comecei esta leitura sem muitas expectativas, porque não consegui me envolver com a leitura do segundo livro da série. Este aqui, no entanto, me conquistou. O foco da história não está no envolvimento romântico, embora ele também esteja presente, mas na confeitaria e no envolvimento de várias pessoas para reerguê-la. A personagem principal, Nina, longe do controle da família, consegue desabrochar e ir atrás do seu sonho. No cenário mágico de Paris, ela e um grupo heterogêneo de pessoas se unem entre doces deliciosos e descobertas escondidas na confeitaria para torná-la novamente um local adorável.

Cris 07/04/2024

?Nina, você é a peça do quebra-cabeça que me faz completo.?
?Acho q tem um ditado inglês que diz: ?a prática leva à perfeição?.?

Terceiro volume da série Destinos Românticos.

Em uma esquina cheia de charme em Paris, uma aconchegante confeitaria está esperando por você.

E talvez o amor esteja no cardápio.

Nina Hadley está acostumada, desde pequena, com os irmãos mais velhos sempre lhe dizendo o que fazer. E os pais não ficam atrás: não conseguem aceitar que ela cresceu e questionam todas as suas decisões.

O golpe final em sua autoestima é decretado quando Nina é dispensada do restaurante em que trabalha.

Por isso, quando tem a chance de se mudar da cidadezinha em que foi criada, no interior da Inglaterra, para Paris, e ajudar um chef na produção de um curso de confeitaria de sete semanas, acaba decidindo que não tem nada a perder.

Só tem um problema: o chef em questão é Sebastian Finlay. Além de ser um poço de arrogância, ele é o homem por quem Nina é secretamente apaixonada desde sempre e que só a vê como a irritante irmã mais nova de Nick, seu melhor amigo.

Nas semanas seguintes, entre éclairs e macarons, ela descobre habilidades que nem imaginava que tinha e conhece pessoas que se tornarão imprescindíveis em sua vida.

Enquanto seu talento desabrocha, Nina passa a se enxergar como uma nova mulher. E Sebastian passa a vê-la como uma tentação mais irresistível do que qualquer uma de suas criações culinárias.

Cris Paiva 30/10/2023

Se a pessoa pegar esse livro para ler esperando um romance fofo, com coração quentinho, vai se decepcionar.
O foco do livro não é o romance, mas a jornada de descoberta da personagem, a Nina. Ela está perdida na vida, já teve vários empregos, começou e abandonou cursos e agora está naquele limbo de começo da vida adulta.
O melhor amigo do irmão, por quem ela tinha uma quedinha, o Sebastian, sofre um acidente e quebra a perna e precisa de alguém para ajudá-lo a dar um curso de confeitaria, e é ai que entra a Nina. Ela arruma as malas e vai até a França ajudar o Sebastian, enquanto, com a ajuda de amigos do curso, ela vai reerguendo uma confeitaria decadente.
A história é sobre essa jornada. A descoberta de quem ela é, e do que é o seu "chamado". O Sebastian e o romancezinho entre eles é um bônus na história. E eu acho que esse detalhe nem precisava ter sido explorado. Mas, como deve ter sido parte do contrato do livro, a autora inseriu na história e colocou uns beijinhos e um conflito, mas bem que podia ter passado sem.
As partes da confeitaria foram bem melhores que a parte do romance.

Mariana_ 18/10/2023

Julie Caplin
Não sou tão fã da autora. Essa série ainda não me pegou de jeito. Achei que faltou uma perspectiva do protagonista masculino aqui......

@estantecalore 17/12/2023

Ruim
Não tem o que dizer. É ruim.
No início, eu achei que o foco era romântico, depois eu entendi que a narrativa era mais sobre confeitaria e a relação da Nina com a culinária.
Mesmo assim, não foi o suficiente pra me convencer.

Por mais que seja envolto de personagens cativantes e interações que prendem um pouco, não foi o bastante pra ser levado em consideração por mim.

Não conhecia essa série então li esse aleatoriamente, achei que a dinâmica do casal seria cão e gato, mas foi mais química de porta e o encontro da água com o chuchu.

As conclusões: narrativa pouco envolvente, talvez a narração em terceira pessoa deixou o livro impessoal, de modo que a conexão com os protagonistas foi ínfima.

Nota: 1 por pena e pelas bombas de caramelo.

Fabi | @ps.leitura 10/11/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Como lidar com seus irmãos mais velhos e seus pais sempre questionando suas decisões? É quando Nina se muda da Inglaterra para Paris para recomeçar sua vida.

Desde pequena, Nina Hadley enfrenta seus irmãos mais velhos lhe dizendo o que fazer. Isso em um certo momento até poderia ser uma proteção, mas depois, acabou sendo algo incomodo. Só que além deles, seus pais também não conseguem aceitar que ela cresceu e sempre questionam as decisões que ela toma.

Quando ela é dispensada do restaurante em que trabalha, Nina vê a oportunidade perfeita de se mudar da cidadezinha no interior da Inglaterra para a tão apaixonante Paris e ajudar um chef na produção de um curso de confeitaria durante as próximas sete semanas.

Porém, é claro, que tudo isso não é tão simples assim. O chef é Sebastian Finlay, um homem do qual ela manteve uma paixão secreta quando era pequena e, além de tudo, é amigo de seu irmão. Tudo o que ela não precisa é ter mais alguém querendo dizer o que ela deve fazer.

Com sua arrogância — que poderia ser apenas pela perna quebrada —, ela vai tentar contornar diversas situações e mostrar suas habilidades na cozinha; habilidades que nem ela imaginava que tinha e também conhecer pessoas durante sua jornada em Paris e que farão ela enxergar além do que imagina.

Quantas vezes precisamos que algo aconteça em nossa vida para podermos tomar uma decisão que adiamos por tanto tempo? Esse é um dos questionamentos que "a pequena confeitaria de Paris" me trouxe.

Nina sempre quis viver a sua vida da sua própria maneira. Apesar de amar os irmãos e os pais, ter sempre alguém lhe dizendo como deve fazer determinada coisa, não é legal. Ela precisava de um tempo apenas com ela mesma para se descobrir e tomar as próprias decisões, mesmo que isso significasse quebrar a cara.

E foi nessa jornada em Paris que tudo começou a acontecer. A nossa personagem acabou descobrindo o quanto ela poderia ser boa em confeitaria. Em quanto essa paixão estava dentro dela esse tempo todo e ela só não tinha conseguido — ainda — explorar. Ela acaba se redescobrindo de diversas maneiras.

A pior parte disso tudo, sem dúvidas, é lidar com uma paixão do passado. Por Sebastian ser amigo do seu irmão, Nina nunca comentou sobre os sentimentos que trazia em seu peito. Qual seria a importância disso? Com certeza ele a via apenas como a irmã mais nova do seu amigo. E reencontrá-lo, anos depois, ainda mais bonito do que ela esperava, mexeu novamente com seu coração.

Claro que a arrogância do personagem acaba sendo um ponto explorado ao longo da narrativa. Ele tenta parecer durão com tudo que está acontecendo, principalmente por ter um gesso em sua perna e ter que depender de pessoas o ajudando, mas também, fica ali nas entrelinhas, que um dos motivos que afloraram ainda mais foi com a chegada de Nina.

Mesmo com todos os acontecimentos ao longo dos capítulos, ainda assim, não consegue me apegar totalmente aos personagens e nem a trama. Gostei de como a Julie Caplin apresentou a Nina, uma mulher que precisava viver a própria vida, encontrar seus próprios desejos e sonhos. Uma mulher que amadureceu bastante em sua jornada.

Os personagens secundários também são bem importantes para a trama e gostei de conhecê-los nessa história. Já Sebastian fiquei um pouco na dúvida. Acabei gostando um pouco mais dele no final, mas achei que foi quando tudo transcorreu mais rápido. Como se "num piscar de olhos", o clima e tudo ficasse perfeito entre eles, sabe?

Apenas com essa pequena ressalva, devo dizer que gostei de "a pequena confeitaria de Paris", mas não amei. Ele é o terceiro livro da série Destinos Românticos, sendo o primeiro "o pequeno café de Copenhague" e o segundo (e meu preferido até agora) "a pequena padaria do Brooklyn".

Para quem gosta de uma história de romance, onde o personagem tenta esconder seus sentimentos e uma personagem tenta uma jornada de autoconhecimento, tenho certeza que vai gostar de se aventurar por essas páginas.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/11/resenha-a-pequena-confeitaria-de-paris-julie-caplin.html

Leninha Sempre Romântica 11/03/2024

Uma vez mais me deixei levar pelas páginas de um dos livros da coleção Destinos Românticos, escrita pela autora que já está entre minhas favoritas, Julie Caplin. E posso garantir: foi uma viagem encantadora!

Essa autora possui a habilidade de introduzir-nos a personagens comuns, que carregam consigo seus próprios conflitos, desilusões e desfechos a serem concluídos em suas tramas. No entanto, em vez de nos oferecer narrativas carregadas de dramaticidade, sua escrita é suave, cativante, mantendo o leitor cativo de suas páginas, ansioso para descobrir o desenrolar dos acontecimentos.

Agora estamos em Paris, numa confeitaria prestes a fechar, num curso de confeitaria ministrado por nosso mocinho “avariado” Sebastian Finlay. Sua ajudante é nossa protagonista Nina, uma mulher que nutre uma paixonite adolescente por Sebastian e que luta para encontrar um objetivo profissional, e um lugar no mundo onde ela possa mandar em sua própria vida, sem os ditames de sua família.

A história é basicamente essa? Não! Temos muito para descobrir nas aventuras que Nina irá viver nesse pedacinho de paraíso chamado Confeitaria C, em Paris. Quer cenário mais lindo?!

Uma das coisas que mais amei nesse romance é que o foco principal não é o casal ou o despertar do amor entre eles, e sim o amor de Nina pela confeitaria, por desvendar o que existe escondido atrás das paredes da confeitaria. Descobrir o seu talento culinário, a alegria de preparar um bolo, explorar e criar novos sabores, combinar ingredientes e se maravilhar com o resultado, e dentro desse fio condutor encantar Sebastian com a visão de uma mulher que tem objetivos, que se garante e que brilha ao se apresentar ao mundo.

Julie Caplin tem um jeitinho só seu de fazer com que desejemos saborear os doces apresentados, em ver com nossos próprios olhos as belezas descobertas por trás das paredes, de apreciar a porcelana vintage, de saborear um chá. Não é para qualquer um colocar o leitor dentro da trama ao ponto de quase podermos sentir os cheiros e perfumes.

Estou tão apaixonado pela “A Pequena Confeitaria de Paris” que já iniciei a leitura do livro seguinte da série "A Pequena pousada da Islândia". Já estou amando, só para constar.

Eu amei tudo que encontrei em A Pequena Confeitaria de Paris, por isso super recomendo e indico.

Para quem gosta de sentir o que lê, esse livro é uma ótima pedida, pode conferir!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2024/03/a-pequena-confeitaria-de-paris-julie.html

Mireille 25/02/2024

Como não se apaixonar com esses livros destinos românticos? Ainda mais juntando confeitaria e Paris? Acompanhamos a história de Nina saindo de uma pequena fazenda na área rural da Inglaterra diretamente para Paris para ser assistente do seu antigo crush da adolescência! Mais uma mistura de cultura, romance e culinária que dá cerro ?

Eu_Romanceando 23/11/2023

Eu sou uma apaixonada pelos livros da Julie e esse não foi diferente.

Nina está em busca de se encontrar profissionalmente e para isso decide ir para Paris. Lá ela pretende ter um tempo longe da sua família protetora e quem sabe ser uma confeiteira. O problema: trabalhar com seu crush de adolescência Sebastian. A relação entre eles não terminou bem por causa de um beijo no passado.

Além dos lugares incríveis que passamos a conhecer através das narrativas, eu amo como a autora cria a jornadas dos personagens. E é uma jornada de conhecimento completa no caso da Nina. Ir a Paris em busca de um sonho e lutar para realizá-lo mesmo que por caminhos tortuosos é bem emocionante. Outro ponto que amei foi os amigos que Nina fez nessa jornada e como eles se apoiaram e descobriram coisas em comum.

Vocês podem estar se perguntando: e o romance? Tem romance sim! Porém não é o foco do livro. De qualquer forma, eu amei demais essa leitura e espero que tenhamos mais dessa série vindo aí.

Sandra99 06/10/2023

A pequena confeitaria de Paris
Infelizmente a primeira impressão foi a que ficou desde o início da leitura, eu não consegui comprar esse romance, umas coisas ficaram entaladas aqui , o Sebastian é insuportável ao meu ver , ele conseguiu sucesso na raça , e jogava isso na cara da Nina por ter apoio da família devido a várias profissões que não deram certo na vida dela . Ao meu o apoio da família é muito importante em toda e qualquer situação, mas talvez isso seja uma coisa cultural .
As coisas que a Nina fazia também não concordei , mas foi a escolha da autora em conduzir a história assim, um romance bem sem graça, não me convenceu,apesar do final ser bonitinho não consigo engolir.
Poderia ter o mesmo final porém conduzido de forma diferente,tinha potencial pra mais ao meu ver .

Jose457 01/05/2024

Partiu Paris?
A narrativa é envolvente e cheia de detalhes sobre a culinária, com uma atmosfera encantadora da cidade. Se você ama histórias inspiradoras e cenários lindos, com toda a certeza você vai gostar esse livro. Os personagens são bem cativante e muito bem desenvolvidos, com grandes reviravolta é com o velho clichê romântica que nós amamos....

manudefariadias 12/02/2024

Ah! Terminando o livro com o coração quentinho! ??

Apesar de achar "muito rápido" a resolução ao mesmo tempo achei o Sebastian muito maduro e isso é tão raro de ver nos livros kkkkkk que a gente até estranha.

Sem dramas apenas adultos resolvendo os problemas para ficarem juntos!

E você termina o livro querendo ir andar pelas ruas de Paris e comer todos os doces citados nos livros. ?

Larissa 09/11/2023

Uma livro fofo e leve
Um livro leve, fofo e delicioso. Eu amei ter esse primeiro contato com os livros da autora através desse mais recente lançamento.

Aqui temos uma história que tratará principalmente do desenvolvimento e crescimento da protagonista Nina. E é tão legal ver o quanto as coisas vão dando certo para ela. Os personagens secundários são tão incríveis também, que acabei terminando a leitura adorando todos.

Além disso, haverá um romance em desenvolvimento também, bem lentamente. Então não espere encontrar muito dessa parte. Pois eu fiquei ansiosa do começo até o final, mas acredito que a intenção da autora era de fato focar na personagem principal.

Como já adiantei, a história gira entorno de Nina Hadley, uma mulher que com seus quase 30 anos, está em uma fase um pouco conturbada com relação à sua vida profissional. Ainda, sua família pressiona demais ela, no sentido de ficar protegendo e sufocando de forma exagerada, não permitindo que ela caminhe com seus próprios pés.

Diante dessa situação, Nina terá uma oportunidade não tão boa quanto poderia ser, de tentar se descobrir na área da confeitaria, e passará alguns dias em Paris, a fim de ajudar o melhor amigo do seu irmão, Sebastian, num curso que ele ministrará. Sendo assim, apesar de Sebastian, não ser uma pessoa que ela se dá bem, já que já teve uma quedinha por ele no passado, e ele está se recuperando de um acidente, o deixando com dificuldades de locomoção, Nina tentará absolver o máximo de conhecimento das aulas que ele dará, e com isso quem sabe ela poderá se especializar nisso e começar a fazer vários doces fabulosos.

Porém, essa relação não será nada fácil. E ainda Nina terá que deixar seus sentimentos de lado, tentar lidar de forma profissional com Sebastian, pelo tempo necessário até o final do curso.

Eu gostei muito de como foi a construção de tudo. Por si só o livro se passar em Paris já amo muito ver toda a ambientação e além de tudo, a questão da confeitaria do local, o que deixa com água na boca.

Super indico essa leitura!