A pequena confeitaria de Paris

A pequena confeitaria de Paris Julie Caplin

Resenhas - A pequena confeitaria de Paris

Jeanine 31/08/2024

Infelizmente esse foi mais um livro da série descepcionante.
O primeiro gostei bastante e pegaram uma personagem em potencial pra desenvolver no segundo livro, que não foi bom. Esse terceiro não teve personagem do segundo e foi tão ruim quanto. Tirando um outro personagem pra desenvolver no quarto livro que eu me recuso a ler...
Nada me convenceu nesse livro desde o início. A personagem principal, o romance, a história do par precisar da ajuda, os personagens secundários, enfim...
Acho que a única parte que realmente fez sentido foi o clímax da briga do casal. As falar de ambos são pertinentes, porém não teve resolução. Apenas seguiu pro final "felizes para sempre".
Muito frustrante.

Aline 07/09/2024

Eu amo esses romances leves, gostosos, sem grandes dramas
Adorei a Nina, mesmo meio perdida, tinha opinião e não se deixou abater
Perfeito

Ferdy 08/09/2024

Esse livro tem um defeito: não vem com a degustação dos doces maravilhosos descritos na história!!
essa serie de livros é muito fofa, com muita amizade, família, amor, superação...só não gostei do "mocinho", Sebastian, que é um mala, grosso, mau humorado...Nina merecia mais!

Fernanda.Bertolli 20/09/2023

A PEQUENA CONFEITARIA DE PARIS
Nina uma confeiteira de mão cheia, perde seu emprego na cidade em que vive na fazenda com seus pais e irmãos.
Nick seu irmão decide pedir um emprego ao seu amigo de infância Sebastian, para Nina em Paris.
Nina desde criança, nutria uma paixonite por Sebastian.
Sebastian quebra a perna e precisa que Nina organize um curso de sete semanas em uma confeitaria que ele comprou e irá transformar em um bistrô.
Nina se apega ao lugar e aos novos amigos que fez ali.
Será que Nina aguentará as sete semanas com um Sebastian irritante ? Será que a confeitaria será fechada ? Será que Sebastian continuará com sua namorada linda ?
Leia e descubra.

Joana L. N Rocha 22/09/2023

Podia ser mais... Bem mais
Não é um livro ruim, mas devo dizer que saí decepcionada, especialmente por um detalhe: o casal.

Não tem química, não tem "fogo", não tem tempero entre Nina e Sebastian. Ele é quase sempre grosso com ela e utiliza da desculpa que, por causa da perna quebrada, a dor o deixa mau-humorado. Mas, puts, o tempo todo? E mesmo quando a mulher não fez nada de errado? E a Nina que é uma pamonha e não se impõe, aceita a rispidez como se fosse normal.

E, de repente, certos momentos ele a tratava bem, sem mais e sem menos, como se a personalidade dele tivesse sido trocada. E, de novo, de repente retorna a ser o chato grosso das páginas anteriores. Sebastian, em minha humilde opinião, não empolga como par romântico e por isso o romance foi bem "méh".

Por outro lado, a evolução da Nina foi encantadora. Ela é uma personagem que, a princípio pode soar ingrata, mas ao longo da história demonstra que não é. Ela só queria crescer e amadurecer, sozinha. E se o livro fosse só sobre isso, teria sido perfeito.

Enfim, a escrita é boa, embora nada de espetacular; a protagonista é legal e é empolgante ver a trajetória dela com a confeitaria e sua relação com as pessoas que ela conhece nesse caminho. Mas o casal... Sem condições.

ap.carneiro 01/10/2023

Livro fofo
O terceiro livro da coleção romances de hoje da Julie Caplin, estava ansiosa pela leitura mas confesso que foi um livro bem agua com açúcar, para gosta de livros mais marcantes não sei se irão gostar, mas mesmo assim eu adorei.

Vanessa647 03/10/2023

História docinha
Esse é um daqueles livros que aquecem o coração da gente de um jeito difícil de explicar. Eu me apaixonei novamente por livros com culinária. Não, não arrisquei.
A Nina está buscando seu lugar no mundo. Para a família superprotetora que tem, não há problema mimar a caçula e protegê-la até o fim. Um acidente com Sebastian, amigo de seus irmãos mais velhos, faz com que ela vá a Paris para um trabalho temporário em uma confeitaria bem derrubadinha.
Sebastian é um cavalo kkkkkkkk. E juro, cacei muito outro adjetivo, mas não achei. Fui mudando a minha opinião com o tempo, mas achei que ele era absolutamente grosseiro a princípio.
Com o tempo, aquelas poucas semanas preciosas, Nina foi ajeitando sua relação com as responsabilidades, criando vínculos com pessoas que eram totalmente diferentes dela, buscando um sonho e, principalmente, aprendendo a lidar novamente com Sebastian.
Gostei demais. Acho que, dessa série, foi o que mais gostei até agora.

Debora.Alves 13/10/2023

Doce Paris
Andar pelas ruas de Paris e sentir o romance no ar foi nostálgico.
A escrita de Julie foi gostosa e prazerosa, como os doces criados pela personagem Nina.
Amei o crescimento e amadurecimento de Nina e Sebastian, a percepção de que a amizade pode ser a peça do quebra cabeça que faltava na vida das pessoas, o desabrochar do sentimento de pertencimento e de fazer a diferença onde quer que depositamos amor e boa vontade.
Uma leitura leve e envolvente que nos deixa com vontade de mais.
Aproveite!!!

Vitoria.Viega 19/10/2023

Eu amo Julie Caplin
Vamos ao primeiro fato: essa mulher sabe MUITO sobre gastronomia, tudo o que ela escreve e explica eu fico com vontade de comer.
Não só gastronomia como também tudo que ela descreve dos lugares que ela escreve?. sou apaixonada, quero viajar e conhecer todos os lugares que ela fala.

Já sobre o livro em si, eu gostei muito de como a história de desenvolveu, gostaria que no final a Nina batalhasse pelo amor pela confeitaria e não pelo Sebastian, mas de resto, é um ótimo livro, a leitura prende e não é cansativa.

Acserafim 02/11/2023

Os livros desta coleção de Julie Caplin são um deleite aos apaixonados. Pensem numa comédia romântica doce e açucarada?! E para ser mais clichê, em Paris! Um livro leve como sessão da tarde. Recomendo para quem está esperando um conto de fadas moderno.

Tati Mila 14/11/2023

Leve - Clichê
A vida as vezes se torna tão complexa, ou melhor complicamos tanto que um pouco de leveza sempre cai bem?
A pequena confeitaria de Paris tem uma história de romance bem óbvia, mas o enredo consegue prender o leitor a querer saber seu final, uma leitura leve e gostosa; ou melhor dizendo:-uma leitura doce ???

Yasmin.AlnarA 23/11/2023

História clichê para sair da ressaca literária
Primeiro livro que li da autora. Não me ative à ordem dos livros então não li os dois primeiros. É uma escrita levinha e gostosa, pra você ler a tarde enquanto come um docinho. A ambientação é maravilhosa e faz parecer não só que você conhece Paris, mas como sente o sabor de todas as receitas preparadas. Nina é o tipo de protagonista legalzinha, mas levemente irritante, apesar da construção dela, e o fato de ela querer se tornar independente da família, tornarem-na mais carismática aos olhos do leitor. Sebastian é o típico protagonista de clichê - chegando até a ser um tanto genérico e desnecessário para mim - ele tem uma família difícil e o temperamento frio e tudo mais. Em 90% do tempo ele trata a Nina mal e/ou com indiferença, o que poderia ser um recurso legal na história se a autora tivesse explorado mais a vida dele. Mas... sei lá, não rolou pra mim. Achei eles sem química e o romance desinteressante. Por outro lado, o enredo se torna envolvente quando se trata da confeitaria e da busca da Nina pela paixão dela. Cada personagem secundário é muito bom (com comentários extras para Marcel, que ganhou toda minha curiosidade e interesse) bem desenvolvidos cada um em sua jornada com a confeitaria, e acredito que se tudo tivesse seguido só por esse caminho sem o romance com o Sebastian o livro fosse um pouco melhor.

Bibi Blaiso 26/11/2023

Doce leitura
Que livro leve e cheio de ensinamentos. Uma leitura que fala sobre medos, incertezas e inseguranças com muito açúcar.

A autora falou sobre a importância da amizade como uma receita completa, afinal para um bolo ficar pronto, é necessário misturar os ingredientes!!

Recomendo demais....

ac_rodrigos 28/11/2023

Nunca perde a magia
é incrível como a Julie sempre me prende nos livros dela, juro por Deus, absolutamente tudo que essa mulher escreve é lindo, acho foda como os romances que ela escreve sempre me encantam.