A pequena confeitaria de Paris

A pequena confeitaria de Paris Julie Caplin

Resenhas - A pequena confeitaria de Paris

Carol Luques 10/12/2023

Mais um livro do selo "Romances de Hoje" por aqui. Sou simplesmente apaixonada! "A pequena confeitaria de Paris" é o terceiro romance da autora Julie Caplin na coleção que, mais uma vez, nos vai viajar por um destino romântico. A escrita da Julie Caplin é muito fluída e descreve de forma precisa os lugares, o que nos permitem reconstruir os cenários, além de nos levar do drama ao riso com muita facilidade.

💕 Neste romance, a protagonista é a Nina. Ela é uma jovem, caçula de 4 irmãos. Por essa razão, sempre foi muito protegida e mimada. Mas, Nina já está cansada dessa situação e quer tentar tomar suas decisões sem se sentir tão questionada e vigiada. É quando surge a oportunidade de trabalhar com Sebastian, melhor amigo de um dos seus irmãos e por quem Nina foi apaixonada na adolescência.

Assim, ela viaja da Inglaterra a Paris, para ajudar o Sebastian a montar um curso de confeitaria para um grupo que não entende nada do assunto e Nina enxerga uma oportunidade de aprimorar suas técnicas na elaboração de doces. No entanto, não vai ser nada fácil, já que ao se encontrar com ele, se dá conta de que a paixonite ainda está bem forte. Além disso, o Sebastian sempre a trata com muita rispidez.

Para mim, esse foi o pior dos livros que li da autora, especialmente porque o romance me pareceu muito rápido e eu achei o Sebastian um grande babaca! Mas, a história valeu pelos personagens secundários que fizeram com que a confeitaria se reerguesse e colaboram para que Nina também encontrasse seu lugar e desabrochasse seu talento. Por essa razão, recomendo a leitura, lógico, porque nos deixa com o coração quentinho!

Pamela296 09/11/2023

O pior da saga
Nunca demorei tanto para ler um livro como demorei nesse, não teve química nenhuma entre o casal, eu amei os livros anteriores então pensei que esse seria igual mas foi péssimo quase entrei em ressaca literária, li mais pelo cenário e as receitas pois amo confeitaria, mas o romance foi terrível.

Gleiciane 22/10/2023

Fofo e uma delícia gastronômica
Uma história fofa entre dois personagens que sempre tiveram uma quedinha um pelo outro e que depois de alguns anos se reencontram e essa quedinha fala mais alto.
Nina é o tipo de mulher fácil de se gostar, não é de se espantar que logo cria um círculo de amizade muito legal, poucos dias após a sua chegada em Paris.
Marcel com seu jeitinho aos poucos vai conquistando o espaço dele na história e junto com os demais amigos que Nina faz na cidade fazem uma transformação incrível tanto na confeitaria quanto em Nina.
Sebastian logo deixa transparecer o carinho que tem por Nina e o ciúme dela com o amigo dele, Alex, faz com que ele perceba que ela é a mulher que ele quer na vida dele. Com uma confusão no caminho, entre fechar a confeitaria e fazer dela um bistrô Sebastian descobre que há espaço para a pequena confeitaria e para Nina em sua vida.

Helen 07/01/2024

Conhecendo Paris
Uma leitura muito tranquila e fofa. Amo a série destinos românticos ? gosto de viajar nos cenários e ter a oportunidade de conhecer lugares incríveis.
Gabriely154 09/01/2024minha estante
Tem hot?

LineBGarcia 08/10/2023

Expectativas foram a zero
Esse livro da série foi o que menos me encantou. A química entre Sebastian e Nina não fluiu, ele arrogante por muitas vezes, eu não vi que era somente para manter ela longa era mais uma raiva por ela ter uma família bacana, falou-se sobre a família dele mais bem superficialmente, o que salvou foi a amizade do pessoal em reconstruir a confeitaria, isso foi lindo. E só.

Alessandra 28/04/2024

Uma viagem doce por Paris
Com certeza a protagonista do livro é a confeitaria, é através dela que todos os personagens vão se revelando e se amando ao longo da história. A confeitaria da oportunidade para Nina de se redescobrir e alcançar novos voos. Lá ela volta a se apaixonar por Sebastian, ganha uma nova profissão e se torna mais segura e confiante. Os amigos que ajudam Nina nesta jornada são todos incríveis e da suporte para a Nina alcançar novos rumos.
Confesso que sinto falta do ponto de vista de Sebastian, como aconteceu nos outros livros. Talvez se tivéssemos alguns capítulos com os sentimentos dele, o romance ficaria mais crível e mais forte ao nosso olhos. Faltou saber o que ele sentia realmente por Nina e porque esse afastamento de 10 anos. O livro só perde ponto porque achei o final muito corrido, poderia ter mais 100 páginas com Nina e Sebastian namorando, com eles na fazenda juntos enfrentando a família e principalmente Nick, falta um epílogo após muitos anos com filhos, sucessos e todos os clichês que amamos. Mas mesmo sem isso a história é incrível, Julie consegue nos transportar por uma ?doce? Paris cheia de encantos e com muita vontade de experimentar todos os doces e lugares que o casal esteve.

Duda Garcia 22/12/2023

Me prendeu não vou mentir
No inicio tava meio meh. Mas depois eu viciei kdkdkdkdk
E entao o final me iludiu. Achei bem mais ou menos.

Fefê 29/09/2023

Protagonista sem sal
Como leitora de romances leves é aceitável ver ela manter bons sentimentos pelo primeiro amor, afinal eles cresceram juntos e ele cuidou bem dela. Mas por que tão tolamente apaixonada depois de 10 anos afastados e vendo ele tão íntimo com outras mulheres?!
Tão irreal ela usar tantos ingredientes, vender e fazer reforma da confeitaria sem autorização do dono.
Sem graça demais.
? li na força do tédio.

Carvalho 10/02/2024

Adoro essa série de livros, a cada país que se passa, da vontade de arrumar as malas e ir conhecer imediatamente.
Com esse livro não foi diferente, a Nina é um amor e eu gostaria muito de provar seus doces! Os personagens secundários como sempre dão um charme a mais na história, o Alex foi tão cauteloso com seus sentimentos que eu já estava ficando chateada, slowburn é característico dessa série, mas eu gosto bastante.
Já me sinto preparada para o próximo destino.

sosowithph 12/09/2023

O melhor livro da coleção!
Uma coisa que eu sou apaixonada nos livros da Julie é que o foco dela é muito mais mostrar a evolução das personagens consigo mesmas do que só escrever um romance muito bom. Sem dúvidas o Sebastian é um dos melhores pares românticos da série, mas a trajetória de autoconhecimento da Nina com certeza é o ponto alto do livro.
Até agora esse é o meu favorito dos 3 já lançados (esperando o anúncio de ?A pequena pousada da Islândia?). Por mais que eu seja suspeita pra falar da escrita da Julie, acompanhar o amadurecimento da Nina e sua buscar para encontrar seu propósito de vida realmente não poderia ter sido melhor escrito.
O livro em si é bem gostosinho de ler, achei que ia ser uma leitura um pouco cansativa mas logo no capítulo 3 você já fica envolvido com a história e quando vê tá lutando para salvar a ?Confeitaria C? junto com os personagens.
Se você quer um livro pra descontrair um pouco e te prender com uma história leve e deliciosa com certeza A pequena cafeteria de Paris é a escolha ideal.
giulia¡ 03/10/2023minha estante
amg, precisa ler os outros pra entender esse?

sosowithph 03/10/2023minha estante
Não, eles são todos independentes. Mas se você quiser ler também o 2º eu recomendo ler antes o primeiro pra você entender melhor a história

giulia¡ 03/10/2023minha estante
tá certoo!! é pq minha vó ganhou e falou que ia me dar, mas eu não tenho os outros KKKKK

sosowithph 03/10/2023minha estante
Pode ler que você vai amar!!!

vou simm!!

Michelle Braga 04/11/2023

Amei a história, bem gostosa de ler. Nina com sua paixonite de adolescência que nunca esqueceu, apesar de ter namorado outra pessoa, nunca tinha esquecido de Sebastian. E o destino deu a ela a chance de saber se o sentimento que ela tinha era correspondido ou não.

Michele.Araujo 03/11/2023

Paris
Amei a escrita do livro, e como ele retrata tão bem Paris, parece que estamos lá tmb com a Nina, amei todos os personagens e o crescimento de cada um deles?

06/10/2023

A pequena confeitaria de Paris
Dos três livros da série, até agora, esse é o que achei menos interessante. Mas ainda assim vale para quando se quer uma leitura mais leve, numa ressaca literária.
Nina é meio boba e Sebastian é um chato de galocha no início. A partir do meio do livro, ele vai se mostrando mais interessante, mas ela segue meio insossa e óbvio que ela errou em fazer tudo pelas costas dele.
Acho que os personagens secundários, como geralmente é em livros assim, são legais, mas mereciam mais destaque.