A pequena confeitaria de Paris Julie Caplin

Resenhas - A pequena confeitaria de Paris

Mariana_ 18/10/2023

Julie Caplin
Não sou tão fã da autora. Essa série ainda não me pegou de jeito. Achei que faltou uma perspectiva do protagonista masculino aqui......

Fernanda.Deniz 16/10/2023

Amei!!!
Ah terminei o livro apaixonada? talvez pela minha familiaridade com doces eu simplesmente amei. Recomendo muito.

Ju Fornazier 15/10/2023

Mais um da coleção Destinos Românticos (ansiosa pelos volumes a serem lançados aqui...), lindo, fofo, romântico no nível "vontade de ter sido comigo" ? (mas não tenho talento de confeiteira).
Personagens bem definidos, cenários bem descritos e trama coesa: ótimo pra dar aquela aliviada nas leituras de LC e trillers.

Debora.Alves 13/10/2023

Doce Paris
Andar pelas ruas de Paris e sentir o romance no ar foi nostálgico.
A escrita de Julie foi gostosa e prazerosa, como os doces criados pela personagem Nina.
Amei o crescimento e amadurecimento de Nina e Sebastian, a percepção de que a amizade pode ser a peça do quebra cabeça que faltava na vida das pessoas, o desabrochar do sentimento de pertencimento e de fazer a diferença onde quer que depositamos amor e boa vontade.
Uma leitura leve e envolvente que nos deixa com vontade de mais.
Aproveite!!!

Tay ð· 08/10/2023

Nem tudo agrada a todos... (Abandonado!)
Abandonar um livro é uma decisão difícil para qualquer amante da leitura. A sensação de desistir de uma história que começamos com grande expectativa pode ser decepcionante. No entanto, às vezes, é preciso reconhecer quando uma leitura simplesmente não consegue prender nossa atenção. Foi o que aconteceu comigo recentemente ao me aventurar na leitura deste livro.

Minha leitura começou com expectativas elevadas. Tendo gostado bastante do livro um e tolerado o livro dois da série, estava ansiosa para me perder na história de Nina Hadley e seu destino parisiense. No entanto, o que encontrei nas páginas deste livro não correspondeu às expectativas que havia construído.

Nina Hadley, a personagem principal, é apresentada como uma jovem em busca de independência, fugindo das sombras de sua família e da cidade natal. No entanto, a medida que a história avança, ela parece se transformar em uma personagem desconexa e, em alguns momentos, até mimada. O desejo de independência parece desaparecer quando ela se depara com desafios e obstáculos (alguém avisa?).

Por outro lado, Sebastian Finlay, o interesse romântico de Nina, é uma figura extremamente arrogante e insensível. Qualquer faísca de química entre eles é ofuscada por seu comportamento prepotente, tornando difícil torcer por um relacionamento que parece basear-se mais na tensão do que em sentimentos genuínos.

A história, até onde li, parecia girar em torno de dilemas em torno de uma padaria em reconstrução, e os conflitos pessoais dos personagens pareciam excessivamente forçados e repetitivos. A narrativa carecia da profundidade e do desenvolvimento que esperava encontrar.

Alguns argumentariam que não é justo avaliar um livro que não foi lido até o final, mas acredito que a leitura deve ser uma experiência envolvente desde o início. Quando uma história não consegue prender a atenção do leitor ou criar uma conexão emocional com os personagens, pode ser difícil justificar a continuidade da leitura.

Embora reconheça que há leitores que podem apreciar esta obra, para mim não foi uma leitura satisfatória. Abandonei-o não por considerá-lo ruim, mas porque não conseguiu envolver-me em sua trama.

Lembremo-nos sempre de que a literatura é subjetiva, e o que não funcionou para um leitor pode encontrar um público apaixonado em outro. Em última análise, esta foi uma experiência literária que não atendeu às minhas expectativas, e há tantos outros livros esperando serem descobertos.

LineBGarcia 08/10/2023

Expectativas foram a zero
Esse livro da série foi o que menos me encantou. A química entre Sebastian e Nina não fluiu, ele arrogante por muitas vezes, eu não vi que era somente para manter ela longa era mais uma raiva por ela ter uma família bacana, falou-se sobre a família dele mais bem superficialmente, o que salvou foi a amizade do pessoal em reconstruir a confeitaria, isso foi lindo. E só.

Laryssa.Oliveira 07/10/2023

Esperava mais
Eu amo a série ?Destinos românticos? e tinha muita expectativa para ?A pequena confeitaria de Paris?, mas me decepcionei um pouco. A relação da Nina com os outros personagens é bem legal e o fato dela querer crescer e alcançar sua independência pode parecer meio exagerado no inicio, mas percebemos como isso é importante para ela. Agora a relação Nina e Sebastian foi bem mais ou menos, achei que tiveram poucos momentos juntos e não foi um romance cão e gato charmoso, ele era apenas insuportável e chato. Uma pena.

Sandra99 06/10/2023

A pequena confeitaria de Paris
Infelizmente a primeira impressão foi a que ficou desde o início da leitura, eu não consegui comprar esse romance, umas coisas ficaram entaladas aqui , o Sebastian é insuportável ao meu ver , ele conseguiu sucesso na raça , e jogava isso na cara da Nina por ter apoio da família devido a várias profissões que não deram certo na vida dela . Ao meu o apoio da família é muito importante em toda e qualquer situação, mas talvez isso seja uma coisa cultural .
As coisas que a Nina fazia também não concordei , mas foi a escolha da autora em conduzir a história assim, um romance bem sem graça, não me convenceu,apesar do final ser bonitinho não consigo engolir.
Poderia ter o mesmo final porém conduzido de forma diferente,tinha potencial pra mais ao meu ver .

06/10/2023

A pequena confeitaria de Paris
Dos três livros da série, até agora, esse é o que achei menos interessante. Mas ainda assim vale para quando se quer uma leitura mais leve, numa ressaca literária.
Nina é meio boba e Sebastian é um chato de galocha no início. A partir do meio do livro, ele vai se mostrando mais interessante, mas ela segue meio insossa e óbvio que ela errou em fazer tudo pelas costas dele.
Acho que os personagens secundários, como geralmente é em livros assim, são legais, mas mereciam mais destaque.

Aninha 04/10/2023

Definitivamente não tenho mais paciência pra personagens imaturos. O livro poderia ser muito mais bem aproveitado se os personagens não fossem tão infantis. E senti falta das receitas! Arqueiro me deixando mal acostumada ?

Vanessa647 03/10/2023

História docinha
Esse é um daqueles livros que aquecem o coração da gente de um jeito difícil de explicar. Eu me apaixonei novamente por livros com culinária. Não, não arrisquei.
A Nina está buscando seu lugar no mundo. Para a família superprotetora que tem, não há problema mimar a caçula e protegê-la até o fim. Um acidente com Sebastian, amigo de seus irmãos mais velhos, faz com que ela vá a Paris para um trabalho temporário em uma confeitaria bem derrubadinha.
Sebastian é um cavalo kkkkkkkk. E juro, cacei muito outro adjetivo, mas não achei. Fui mudando a minha opinião com o tempo, mas achei que ele era absolutamente grosseiro a princípio.
Com o tempo, aquelas poucas semanas preciosas, Nina foi ajeitando sua relação com as responsabilidades, criando vínculos com pessoas que eram totalmente diferentes dela, buscando um sonho e, principalmente, aprendendo a lidar novamente com Sebastian.
Gostei demais. Acho que, dessa série, foi o que mais gostei até agora.

ap.carneiro 01/10/2023

Livro fofo
O terceiro livro da coleção romances de hoje da Julie Caplin, estava ansiosa pela leitura mas confesso que foi um livro bem agua com açúcar, para gosta de livros mais marcantes não sei se irão gostar, mas mesmo assim eu adorei.

Fefê 29/09/2023

Protagonista sem sal
Como leitora de romances leves é aceitável ver ela manter bons sentimentos pelo primeiro amor, afinal eles cresceram juntos e ele cuidou bem dela. Mas por que tão tolamente apaixonada depois de 10 anos afastados e vendo ele tão íntimo com outras mulheres?!
Tão irreal ela usar tantos ingredientes, vender e fazer reforma da confeitaria sem autorização do dono.
Sem graça demais.
? li na força do tédio.