A pequena confeitaria de Paris

A pequena confeitaria de Paris Julie Caplin

Resenhas - A pequena confeitaria de Paris

monibooks 13/11/2023

Fofo, lindo e gostoso
Nina Hadley é a filha caçula e irmã mais nova de 3 homens. Resumo? Ela nunca toma todas as decisões da sua vida. Tudo que ela faz passa por questionamentos e criticas. Depois de dispensada de seu trabalho no restaurante, surgi a oportunidade de ir para Paris ajudar um confeiteiro em um curso de 7 semanas. Com nada a perder e uma grande vontade de aprender confeitaria, ela aceita. Só tem um detalhe, o tal confeiteiro é ninguém menos que o amigo de seu irmão e sua paixão secreta a anos, como será conviver com tudo isso por 7 semanas?

Logo acabar de ler eu corri na livraria e comprei os outros 2 livros da série. Para quem, como eu, não sabe, esse é o 3º livro da série de destino românticos da autora. O 1º é ‘O pequeno café de Copenhagem’ e o 2º é ‘A pequena padaria do Brooklyn’. Logo terá resenha desses outros dois.

Esse livro é encantador! Eu fui atrás de macarons em domingo chuvoso porque lendo o livro comecei salivar pensando nessas delícias (taurina que fala, né? Hahaha).
Nina é completamente maluca e insegura, como não amar? Hahaha
Mas Sebastian é um pé no saco, ele é muito irritante e presunçoso. Tive vontade de agredir ele em diversos momentos, o moço é grosseiro e ingrato, e não valoriza nada do que nossa Nina faz.
A visão da personagem principal por Paris me fez querer largar tudo e passar uma temporada fazendo um curso de culinária na França.
Os personagens que aparecem para o curso são ainda mais encantadores e o ‘gerente’ da decadente confeitaria é um mistério que amei ir desvendando.
A evolução da Nina no decorrer da história é avassalador, torci e cresci junto com ela. Queria poder conhecer Nina e a confeitaria. Ser sua amiga e tomar um café com as éclairs.
PS: No fim eu gostei do Sebastian, ele melhora, hahaha.
Julie criou uma personagem que me fez ter a sensação de ser real, quando acabou o livro ficou um vazio nos meus dias.

Fabi | @ps.leitura 10/11/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Como lidar com seus irmãos mais velhos e seus pais sempre questionando suas decisões? É quando Nina se muda da Inglaterra para Paris para recomeçar sua vida.

Desde pequena, Nina Hadley enfrenta seus irmãos mais velhos lhe dizendo o que fazer. Isso em um certo momento até poderia ser uma proteção, mas depois, acabou sendo algo incomodo. Só que além deles, seus pais também não conseguem aceitar que ela cresceu e sempre questionam as decisões que ela toma.

Quando ela é dispensada do restaurante em que trabalha, Nina vê a oportunidade perfeita de se mudar da cidadezinha no interior da Inglaterra para a tão apaixonante Paris e ajudar um chef na produção de um curso de confeitaria durante as próximas sete semanas.

Porém, é claro, que tudo isso não é tão simples assim. O chef é Sebastian Finlay, um homem do qual ela manteve uma paixão secreta quando era pequena e, além de tudo, é amigo de seu irmão. Tudo o que ela não precisa é ter mais alguém querendo dizer o que ela deve fazer.

Com sua arrogância — que poderia ser apenas pela perna quebrada —, ela vai tentar contornar diversas situações e mostrar suas habilidades na cozinha; habilidades que nem ela imaginava que tinha e também conhecer pessoas durante sua jornada em Paris e que farão ela enxergar além do que imagina.

Quantas vezes precisamos que algo aconteça em nossa vida para podermos tomar uma decisão que adiamos por tanto tempo? Esse é um dos questionamentos que "a pequena confeitaria de Paris" me trouxe.

Nina sempre quis viver a sua vida da sua própria maneira. Apesar de amar os irmãos e os pais, ter sempre alguém lhe dizendo como deve fazer determinada coisa, não é legal. Ela precisava de um tempo apenas com ela mesma para se descobrir e tomar as próprias decisões, mesmo que isso significasse quebrar a cara.

E foi nessa jornada em Paris que tudo começou a acontecer. A nossa personagem acabou descobrindo o quanto ela poderia ser boa em confeitaria. Em quanto essa paixão estava dentro dela esse tempo todo e ela só não tinha conseguido — ainda — explorar. Ela acaba se redescobrindo de diversas maneiras.

A pior parte disso tudo, sem dúvidas, é lidar com uma paixão do passado. Por Sebastian ser amigo do seu irmão, Nina nunca comentou sobre os sentimentos que trazia em seu peito. Qual seria a importância disso? Com certeza ele a via apenas como a irmã mais nova do seu amigo. E reencontrá-lo, anos depois, ainda mais bonito do que ela esperava, mexeu novamente com seu coração.

Claro que a arrogância do personagem acaba sendo um ponto explorado ao longo da narrativa. Ele tenta parecer durão com tudo que está acontecendo, principalmente por ter um gesso em sua perna e ter que depender de pessoas o ajudando, mas também, fica ali nas entrelinhas, que um dos motivos que afloraram ainda mais foi com a chegada de Nina.

Mesmo com todos os acontecimentos ao longo dos capítulos, ainda assim, não consegue me apegar totalmente aos personagens e nem a trama. Gostei de como a Julie Caplin apresentou a Nina, uma mulher que precisava viver a própria vida, encontrar seus próprios desejos e sonhos. Uma mulher que amadureceu bastante em sua jornada.

Os personagens secundários também são bem importantes para a trama e gostei de conhecê-los nessa história. Já Sebastian fiquei um pouco na dúvida. Acabei gostando um pouco mais dele no final, mas achei que foi quando tudo transcorreu mais rápido. Como se "num piscar de olhos", o clima e tudo ficasse perfeito entre eles, sabe?

Apenas com essa pequena ressalva, devo dizer que gostei de "a pequena confeitaria de Paris", mas não amei. Ele é o terceiro livro da série Destinos Românticos, sendo o primeiro "o pequeno café de Copenhague" e o segundo (e meu preferido até agora) "a pequena padaria do Brooklyn".

Para quem gosta de uma história de romance, onde o personagem tenta esconder seus sentimentos e uma personagem tenta uma jornada de autoconhecimento, tenho certeza que vai gostar de se aventurar por essas páginas.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/11/resenha-a-pequena-confeitaria-de-paris-julie-caplin.html

Larissa 09/11/2023

Uma livro fofo e leve
Um livro leve, fofo e delicioso. Eu amei ter esse primeiro contato com os livros da autora através desse mais recente lançamento.

Aqui temos uma história que tratará principalmente do desenvolvimento e crescimento da protagonista Nina. E é tão legal ver o quanto as coisas vão dando certo para ela. Os personagens secundários são tão incríveis também, que acabei terminando a leitura adorando todos.

Além disso, haverá um romance em desenvolvimento também, bem lentamente. Então não espere encontrar muito dessa parte. Pois eu fiquei ansiosa do começo até o final, mas acredito que a intenção da autora era de fato focar na personagem principal.

Como já adiantei, a história gira entorno de Nina Hadley, uma mulher que com seus quase 30 anos, está em uma fase um pouco conturbada com relação à sua vida profissional. Ainda, sua família pressiona demais ela, no sentido de ficar protegendo e sufocando de forma exagerada, não permitindo que ela caminhe com seus próprios pés.

Diante dessa situação, Nina terá uma oportunidade não tão boa quanto poderia ser, de tentar se descobrir na área da confeitaria, e passará alguns dias em Paris, a fim de ajudar o melhor amigo do seu irmão, Sebastian, num curso que ele ministrará. Sendo assim, apesar de Sebastian, não ser uma pessoa que ela se dá bem, já que já teve uma quedinha por ele no passado, e ele está se recuperando de um acidente, o deixando com dificuldades de locomoção, Nina tentará absolver o máximo de conhecimento das aulas que ele dará, e com isso quem sabe ela poderá se especializar nisso e começar a fazer vários doces fabulosos.

Porém, essa relação não será nada fácil. E ainda Nina terá que deixar seus sentimentos de lado, tentar lidar de forma profissional com Sebastian, pelo tempo necessário até o final do curso.

Eu gostei muito de como foi a construção de tudo. Por si só o livro se passar em Paris já amo muito ver toda a ambientação e além de tudo, a questão da confeitaria do local, o que deixa com água na boca.

Super indico essa leitura!

Pamela296 09/11/2023

O pior da saga
Nunca demorei tanto para ler um livro como demorei nesse, não teve química nenhuma entre o casal, eu amei os livros anteriores então pensei que esse seria igual mas foi péssimo quase entrei em ressaca literária, li mais pelo cenário e as receitas pois amo confeitaria, mas o romance foi terrível.

Michelle Braga 04/11/2023

Amei a história, bem gostosa de ler. Nina com sua paixonite de adolescência que nunca esqueceu, apesar de ter namorado outra pessoa, nunca tinha esquecido de Sebastian. E o destino deu a ela a chance de saber se o sentimento que ela tinha era correspondido ou não.

Michele.Araujo 03/11/2023

Paris
Amei a escrita do livro, e como ele retrata tão bem Paris, parece que estamos lá tmb com a Nina, amei todos os personagens e o crescimento de cada um deles?

Acserafim 02/11/2023

Os livros desta coleção de Julie Caplin são um deleite aos apaixonados. Pensem numa comédia romântica doce e açucarada?! E para ser mais clichê, em Paris! Um livro leve como sessão da tarde. Recomendo para quem está esperando um conto de fadas moderno.

Cris Paiva 30/10/2023

Se a pessoa pegar esse livro para ler esperando um romance fofo, com coração quentinho, vai se decepcionar.
O foco do livro não é o romance, mas a jornada de descoberta da personagem, a Nina. Ela está perdida na vida, já teve vários empregos, começou e abandonou cursos e agora está naquele limbo de começo da vida adulta.
O melhor amigo do irmão, por quem ela tinha uma quedinha, o Sebastian, sofre um acidente e quebra a perna e precisa de alguém para ajudá-lo a dar um curso de confeitaria, e é ai que entra a Nina. Ela arruma as malas e vai até a França ajudar o Sebastian, enquanto, com a ajuda de amigos do curso, ela vai reerguendo uma confeitaria decadente.
A história é sobre essa jornada. A descoberta de quem ela é, e do que é o seu "chamado". O Sebastian e o romancezinho entre eles é um bônus na história. E eu acho que esse detalhe nem precisava ter sido explorado. Mas, como deve ter sido parte do contrato do livro, a autora inseriu na história e colocou uns beijinhos e um conflito, mas bem que podia ter passado sem.
As partes da confeitaria foram bem melhores que a parte do romance.

Gleiciane 22/10/2023

Fofo e uma delícia gastronômica
Uma história fofa entre dois personagens que sempre tiveram uma quedinha um pelo outro e que depois de alguns anos se reencontram e essa quedinha fala mais alto.
Nina é o tipo de mulher fácil de se gostar, não é de se espantar que logo cria um círculo de amizade muito legal, poucos dias após a sua chegada em Paris.
Marcel com seu jeitinho aos poucos vai conquistando o espaço dele na história e junto com os demais amigos que Nina faz na cidade fazem uma transformação incrível tanto na confeitaria quanto em Nina.
Sebastian logo deixa transparecer o carinho que tem por Nina e o ciúme dela com o amigo dele, Alex, faz com que ele perceba que ela é a mulher que ele quer na vida dele. Com uma confusão no caminho, entre fechar a confeitaria e fazer dela um bistrô Sebastian descobre que há espaço para a pequena confeitaria e para Nina em sua vida.

marisprm 20/10/2023

Um Romance Doce
Simplesmente APAIXONANTE! Do começo ao fim meu coração palpitou enquanto eu lia. A autora tem uma escrita muito boa e interessante! Amei os personagens!!!!
Eu gostei que o livro foi bem clichê e levinho o que fez com que a leitura fluísse muito. Eu fiquei com pena de acabar o livro de tanto que eu gostei dele haha!! Esse foi o primeiro livro que eu li de 'Destinos Românticos', confesso que confeitaria e paris me chamou a atenção, pretendo ler os outros livros também! Esse foi um romance doce e levinho! Vale muito a pena ler!!!

Vitoria.Viega 19/10/2023

Eu amo Julie Caplin
Vamos ao primeiro fato: essa mulher sabe MUITO sobre gastronomia, tudo o que ela escreve e explica eu fico com vontade de comer.
Não só gastronomia como também tudo que ela descreve dos lugares que ela escreve?. sou apaixonada, quero viajar e conhecer todos os lugares que ela fala.

Já sobre o livro em si, eu gostei muito de como a história de desenvolveu, gostaria que no final a Nina batalhasse pelo amor pela confeitaria e não pelo Sebastian, mas de resto, é um ótimo livro, a leitura prende e não é cansativa.

Mariana_ 18/10/2023

Julie Caplin
Não sou tão fã da autora. Essa série ainda não me pegou de jeito. Achei que faltou uma perspectiva do protagonista masculino aqui......

Fernanda.Deniz 16/10/2023

Amei!!!
Ah terminei o livro apaixonada? talvez pela minha familiaridade com doces eu simplesmente amei. Recomendo muito.