Um arremesso de sorte

Resenhas - Um arremesso de sorte

1 | 2 | 3 | 4

Aadrii 18/05/2024

Zangado stars ???
Confesso que esse foi o livro que me chamou mais atenção, Scout é uma personagem tão complexa que eu estava ansiosa para entender as camadas da história dela e o livro entregou muito mais do que eu esperava.
Motivos das 5 estrelas:
? A amizade das Red Fox se mostrando cada vez mais sólida.
? Scout vencendo seus medos e aprendendo a confiar, além de ter sido forte por tanto tempo, foi bom ver ela deixar-se ser curada e ser amada.
? Final da faculdade e draft. (ainda que tenha sido bem breve sobre isso)
? O desenvolvimento bem estruturado, amei tudo do início ao fim.
? Adam é um querido, ainda que eu tenha ficado com raiva dele por esperar 7 anos pra ir atrás dela, ele fez tudo para se redimir e confesso que até eu fiquei encantada com ele.

Amei o final, mas esperava ver um possível baby deles, pq foi um dos sonhos deles em construir uma família.

booksdalaus 24/03/2024

Um arremesso de sorte
Scout Halstead é a ala-pivô do time de basquete da Kingston State University, as Red Fox. Mais conhecida como ?A Zangado?, por conta do seu eterno e característico mau-humor, ela tem um passado difícil, marcado por perdas e abandono. Quem também conhece essa realidade bem de perto é Adam Dakari, o ex-namorado de Scout, de quem ela nunca se esqueceu.

Após ser adotado do orfanato onde cresceram e se apaixonaram, a vida de Adam muda completamente, obrigando-o a deixar Scout para trás, a única família que já havia conhecido e amado.

Adam pediu que Scout esperasse, pois ele voltaria por ela.

Ela esperou.

Ele nunca voltou.

Sete anos depois, o destino decide reuni-los novamente, mas a mágoa e o ressentimento que Scout sente pelo ex-namorado não vai deixar que tenham o feliz para sempre tão fácil assim. Entretanto, Adam está determinado a reconquistá-la e tornar realidade o futuro que os dois fantasiaram para si quando eram dois adolescentes apaixonados.

Um arremesso de sorte é o quinto e último livro da série Garotas em Quadra. Um clichê de segunda chance que confirma o ditado que diz que se duas pessoas foram feitas para ficarem juntas, elas vão ficar. Não importa o que aconteça.

Keke David 24/03/2024

Esperava mais da série em si
A escrita da Fers é ótima ,mas esse realmente não rendeu o que deveria render.Amei as meninas exemplo de amizade isso foi o mais bonito nos livros.Senti a falta de algo a mais nos livros. A história de Adam e Scout é bonita, mas a falta de comunicação entre eles todos os anos foi gritante.Ele um fofo querendo recuperar o tempo perdido e ela... entendo pelo que passou mas tive raiva pelo comportamento dela...Que bom que tudo se resolveu

Layla177 24/03/2024

?O meu lugar sempre foi com você.?
Não haveria maneira melhor de terminar a saga de Garotas em Quadra.

Scout e Adam são o típico romance soumate, depois de todas as barreiras e lutas, firmaram-se como um casal amoroso. O livro é completamente perfeito, supera o livro anterior, e engaja o sentido da série. É completamente perfeito.

A relação de Scout e seus sentimentos é fenomenal, e a maneira como a história não se perde, narra duas visões diferentes sobre o amor dos dois. O climax do livro é longo e distinto, me lembrou romances clássicos de uma linha mais estável de narrativa, mas essa caraterística traz um toque diferente pra série.

Não havia melhor maneira de desenvolver as relações das meninas como esse final, todas as autoras mantiveram uma longa- e amorosa - lista de características marcantes em todos os livros. E que epílogo perfeito!

??????????

giu 23/03/2024

Vou sentir saudade das Red Fox
Sendo sincera, o livro não foi meu favorito. Achei o romance entre eles bem bonito, mas achei que faltou eles se apaixonando. Quando vimos eles mais novos, já se amavam, e continuaram se amando depois, então achei que faltou aquela sensação gostosinha de ver o casal começando a se apaixonar.
Apesar disso, a escrita do livro é boa e a história também, obviamente gosto dos personagens e gostei de ver a evolução deles, mas pra mim faltou mais de algo, alguma coisa que me fizesse torcer mais por eles e ter uma conexão maior com os dois e com a história.
Enfim, apesar de tudo, foi um bom final pra saga (especialmente aquela última frase do livro, que foi P E R F E I T A), e vou sentir saudades das meninas!

Juls 31/01/2024

Para fechar a série
Eu amei a escrita dessa autora, acompanho a série desde o primeiro livro. Gostei muito do desenvolvimento e de como foi finalizado. Indico demais essa série para quem gostou the off campus. Amei a construção dos personagens

Marina.Vieira 06/01/2024

Ótimo final para a série
Começei a ler os livros por causa do Tiktok, mas continuei pq gostei muito. Cada livro é mais apaixonante do que o outro.
Nesse livro temos uma história de recomeço que nos emociona a cada página.
Recomendo muitoo a série toda!

degrazzi 05/01/2024

Odeio acabar séries de livros, sempre fico triste porque amo o mundinho deles. a scout, quando li o primeiro livro, era minha favorita. depois de ler todos os livros, todas eram minhas favoritas ???? a história do adam e da scout muito linda, mas achei que faltou mais, não sei exatamente o que.

red fox, lindas lindas lindas

Letícia 04/01/2024

Lindo ??
Scout viveu em um lar adotivo e sempre sonhou em ser jogadora profissional, e depois da decepção amorosa na adolescencia ficou mais focada.
Adam cresceu junto com Scout mas teve sorte de ser adotado por uma familia, prometendo assim voltar quando pudesse, porém quando voltou vai ter q lutar por esse amor.
Scout sempre foi um mistério pra mim em toda série, então, conhecer a história dela e o passado foi intenso. Ela sofreu muito e agr entende q tudo isso foi necessário pra ser o casal q ele são hj.
Ver um pouquinho do pessoal da triologia sobre nós foi perfeito, amei rever eles como a familia do Adam.

Carol.Santos 01/01/2024

Gostei desse também, esse e o da Alex foram o que mais gostei.

A história deles foi maravilhosa, fiquei com o coração apertado várias vezes.

Rafahellen 28/12/2023

Resenha: Um Arremesso de Sorte
Li o livro durante a Leitura Coletiva, mesmo sem ter lido os demais da série, o que não afetou minha compreensão da história.

A Scout é uma jovem jogadora de basquete fechada e durona que esconde um passado difícil e um coração partido pelo seu primeiro e único amor.

O Adan é quem partiu o coração dela ao ir embora e agora tenta esclarecer tudo e reconquistá-la.

Foi uma leitura fluída e rápida, me vi presa a narrativa e no ciclo de "só mais um capítulo" até acabar.

Rayane_fe 11/12/2023

Que livro!!!
Amei o livro.
A história do livro é bem desenvolvida, a história da scout foi explicada e desenvolvida muito bem, os assuntos abordados foram importantes.
Amo como em cada livro a amizade e o companheirismo das meninas cresce, o desfecho delas foi lindo demais, amei muito o final delas.
Amei o desenvolvimento do casal e em como o adam foi muito paciente e respeitoso com a scout, eles são muito fofos juntos. Amei também ver a scout se permitindo sentir as coisas, se permitindo se abrir tanto com adam tanto com as meninas.
Simplesmente amei. O livro só não é meu preferido da saga porque a Alex e o Romeu roubaram meu coração, porém esse livro falou bem mais sobre coisas e assuntos importantes para a sociedade.?????

Bianca | @estanteliiteraria 04/12/2023

Não curti, mas estou emotiva que não terei mais minhas Red Fox
Scout foi abandonada na porta de um orfanato e cresceu sem saber o que era afeto de uma família, mas quando ela conheceu Adam e se apaixonou, viu nele tudo que ela precisava. Por ironia do destino, Adam é adotado e nunca mais volta. Os anos se passam e a sensação de abandono torna Scout uma pessoa dura com todos a sua volta, sem permitir aproximação de ninguém, até conhecer as Red Fox. Após estar mais próxima das meninas, ela descobre que Adam está tão perto dela como ela jamais imaginou.

Sou apaixonada por romances de segunda chance, mas sei que é muito raro um autor saber desenvolver esse trope. Infelizmente, a autora não soube desenvolver esse casal. Esse tipo de enredo precisa de uma enorme carga dramática, um aprofundamento nos sentimentos dos personagens que permita o leitor sentir na narração. Porém, tudo nesse livro foi superficial e apressado. Tiveram vários momentos que foram apenas narrados sendo que poderia ter a cena com diálogos para que víssemos a interação dos personagens, esse é o tipo de cena que traz uma boa construção do romance. O casal é fofo e me vi sorrindo em alguns momentos deles, mas não senti o apego que deveria sentir com a história deles e me faltou veracidade por causa da falta de profundidade.

Os protagonistas também não tiveram um bom desenvolvimento individualmente, ficou tudo muito raso, questões que se fossem mais elaboradas, principalmente da Scout, teria deixado o livro bem mais envolvente. Ao invés disso tivemos falas politicamente corretas, explicações desnecessárias e menções a personagens aleatórios que não tiveram impacto nenhum na história, enquanto outros que eram importantes tiveram desfechos apressados e mal explicados. No fim, o que ajudou na leitura é que a escrita é bem fluída. É uma pena terminar essa série com mais um livro que não consegui curtir a história, eu amo a amizade das meninas e elas mais uma vez foram o ponto alto do livro, vou sentir muita falta delas

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

nanda_enfimresenhei 08/11/2023

Achei que seria uma história melhor, mas não teve nenhum plot que desse vontade de continuar lendo. Eu li para encerrar a série, mas também só queria terminar. Acho que esse tema de ?second chance? não é pra mim. A relação dos dois é muito cheia de não me toque, o que causa um certo revirar de olhos. E eles ficaram de bem na metade do livro, praticamente. Não teve nenhum ponto alto depois disso. Estagnou legal.

Sabrina 07/11/2023

Livro perfeito
Apaixonada demais nessa trilogia esses livros são perfeitos e esse foi mais um dessa trilogia que me prendeu super na leitura

1 | 2 | 3 | 4