Entre os Morros de Mandioquinha

Entre os Morros de Mandioquinha Narú Narizinho

Resenhas - Entre os Morros de Mandioquinha

isabela 12/03/2024

Prometeu nada e entregou o que prometeu
Peguei esse livro em um explode kindle, sem expectativa nenhuma do que seria a história, lendo o começo aparentemente ia pra um rumo legal, diferente de tudo que eu ja tinha lido e depois parece que perderam o fio, a linha de raciocínio, a critica do livro acabou sendo uma autocrítica e eu nao gostei mais a partir dos 50%, achei sem pé nem cabeça, final borocoxô, mas terminamos

Bianca547 22/02/2024

GENIAL
É GENIAL, É INCRÍVEL, É SURPREENDENTE E REAL! Nunca eu ia pensar que era sobre isso esse livro kdksksksk a escolha do nome me pegou um pouco mas faz sentido e é simplesmente ??, LEIAM!!!

Fer 20/02/2024

Nos três/quatro primeiros capítulos desse livro, eu estava ALUCINADA com a ideia. Como pode alguém ter pensado nisso e escrito de uma forma tão incrivelmente doida??? Eu falava da história pra todo mundo, porque achei muito boa mesmo. Mas depois, pra mim, a história seguiu por um outro caminho e foi um pouco frustrante, ainda que tenha continuado legal de acompanhar.
O início nos traz Charlotte, ou Charlie, e uma quebra da quarta parede: quando uma Sombra fala com ela e a alerta de que ela na verdade é a protagonista de um livro, Charlie tenta tomar decisões por conta própria e não mais seguir comandos da autora.
Mas além desse diálogo entre vida real e livro (bastante desconfortável, diga-se de passagem), o livro traz diversos outros temas: sobre o mundo editorial, sobre questões LQBTQIAP+, sobre doenças cerebrais, sobre traumas, enfim, sobre tantas outras coisas importantíssimas que coloca uma carga emocional imensa em um livro curto. Achei isso muito enriquecedor!!
Se o livro tivesse mantido o plot da quebra da quarta parede e feito a gente acompanhar Charlie e essa sua busca por "independência" da autora, esse livro seria cinco estrelas e provavelmente favoritado, pra mim. Mas o começo valeu muito a pena e o resto, apesar de frustrar um pouco, não foi ruim de acompanhar.
Uma surpresa boa! Um livro que tava gratuito no kindle e me deixou bem contente!

Marcelly.Orcai 03/02/2024

Infelizmente não foi um livro pra mim, ou o momento não era o apropriado, mas não me senti conectada. Achei a leitura bem maçante.

Debs @DeboraMaryn 18/01/2024

Air Fryer das ideias
Inicialmente, destaco a linda capa do livro. Ao iniciar o prefácio, fiz uma sutil , conexão com "Coração de Tinta", uma conexão que ressurgiu em outros momentos, embora sem estabelecer uma comparação direta entre as narrativas. O início empolgante logo se transformou em confusão, talvez uma estratégia do autor para nos alinhar à protagonista. Entretanto, em alguns momento já me encontrava desinteressada , e finalizei com uma persistente sensação de deslocamento. A linguagem dos personagens me incomoda e a narrativa apresentam altos e baixos, e, ao concluir, reconheço a promissora premissa da história, mas o desenvolvimento deixa a desejar. A sinopse sugere humor e leveza, porém o livro apresenta tensão e uma abordagem apressada de vários temas.

Maria.Paula 13/01/2024

Eu achei super diferente a construção da história. Comecei de boas e depois do nada uma metalinguagem incrível e super "confusa", mas não é uma confusão ruim, é estar na pele da protagonista.
Até mesmo o que me incomodaria de não saber o que aconteceu faz sentido na história!
(Sempre bom lembrar que eu não leio sinopse de livros)

Lilue 25/11/2023

Plot ou Não li a sinopse?
Eu estava no twitter quando recebi no meu feed notícias sobre um evento chamado EXPLODA SEU KINDLE!!! logo eu já fui procurar títulos que eu estava querendo comprar sendo uma pobre.
Lá estava ele, por um total de 0 reais 0 centavos eu adquiri esse tesouro.
Quando eu entrei na cidade de mandioquinha eu não fazia ideia, não entendi nada de primeira e fiquei lendo assim, esperando alguma coisa acontecer, já de cara vi uma quebra na quarta parede e fiquei ansiosa (adoro quebra da 4ª parede) depois fui lendo e entendendo melhor o drama da vida de charlie, (eu me apaixonei pela Cícera antes de todo mundo) depois que as coisas começam a ficar estranhas eu não parei de ler 1 minuto.

------?spoilers?--------
Literalmente eu a charlie, literalmente eu.
não consegue ter uma mulher em Paz, teve uma mulher e foi tirada dela, teve outra, a mãe morre, ai que desgraça. Crises existenciais, eu sou real? sou ficção, Cícera, mamãe, rob, feijão o que fazer? eu não ia saber Charlie.
A mãe morrer foi desnecessário em, desnecessário!!

alexandriia 13/11/2023

Simplesmente incrivel
Eu achei esse livro genial, é a primeira vez que leio um livro que aborda a quebra da quarta parede e adorei, achei que foi trabalhado de uma forma perfeita, a história te prende e você não consegue parar até descobrir mais. Porem, eu senti falta de ver o desfecho de algumas acontecimentos.

JGabiezz 09/11/2023

Vale a pena
Essa foi uma leitura bastante rápida e fluída e que orgulho desta obra! Comecei o livro sem ler a sinopse, julguei apenas pela capa e concluí que seria uma história de um cotidiano simples numa cidadezinha pacata... Mas me surpreendi quando fui levada a viajar pelo espaço tempo do próprio livro! Onde o autor conversa com os personagens, onde os personagens sabem da existência de um leitor e da existência da própria história, o romance não é o foco mas não posso deixar de mencionar que me partiu o coração... Ao final do livro tive certeza de que foi uma leitura que me tirou da ressaca em instantes!