(Re)Encontro de Sucesso

(Re)Encontro de Sucesso Mari Miquilito




Resenhas - (Re)Encontro de Sucesso


52 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


zize 17/06/2024

Errr, realmente não deu
Pra ser sincera eu achei ruim. Não que eu tivesse esperando grandes coisas dessa leitura né, porque é um livro super curto, então suspeitei de que não teria um grande desenvolvimento? mas poxa, teve praticamente nenhum. Só para dar uma visão geral, eu achei a história sem sentido e com personagens insuportáveis, muitos erros ortográficos, gramaticais, de digitação, concordância, erros factuais de infos gerais e umas abreviações que não deveriam existir (achei mais de um ?vc?), ou seja, muitas coisas passaram batido pela revisão. Achei a narração bem esquisita, confusa e com alguns vícios também. Umas descrições e ênfases em informações completamente desnecessárias para a narrativa, desenvolvimento geral bem raso... até acho a ideia principal interessante, mas foram feitas escolhas muito simplórias e realmente irreais e irracionais pra justificar a grande questão do livro que, diga-se de passagem, é uma bobajada de dar preguiça. Mesmo com todas as minhas reclamações, eu não vou deixar de parabenizar a autora pela forma como ela traz o passado por meio de flashbacks, usando uma cena do presente que se liga a uma cena do passado, achei legal. Mas eu realmente não recomendaria essa leitura, tudo começa e termina no mesmo clima, morno, quase frio.

Agora sendo mais específica nas coisas que me incomodaram (talvez tenham possíveis spoilers, não que sejam coisas realmente uau, mas deixo avisado):

1. Acho que, disparado, a coisa que mais me incomodou foi o uso de ?o loiro?, ?a ruiva?, ?o asiático?, ?o cacheado?, ?a escritora?, ?o arquiteto?, ?o cozinheiro?... Tipo assim, se fosse um personagem que não sabe o nome do outro personagem a quem ele se refere ou fala diretamente, eu até entenderia usar essas características para se referir ao outro, mas sendo entre personagens que se conhecem e têm vínculos, eu acho péssimo. Fica feio demais e se torna pior ainda quando faz uso disso de maneira repetitiva como foi aqui. Eu real não entendo qual a dificuldade de usar um ela, dela, o nome da personagem... ao invés de "a ruiva" e esses derivados. Sério gente, esse tipo de descrição enfeia tanto tanto um texto, e é muito chato e forçado. Usem pronomes a vontade pelo amor de deus, eu imploro ? o leitor não vai estranhar um uso repetido de pronomes porque isso é natural. por favorrrrrrr

2. Não gostei de como algumas coisas de cultura pop foram referenciadas, um exemplo que achei super vergonha alheia é quando ela fala assim ?fazendo carinha do gato de botas do shrek?. A sensação que eu tive sobre as referências é que só foi citando coisas aleatórias. Parece até que fez sorteio ou pegou uma metralhadora e saiu atirando pra ver o que ia pôr em cada parte, umas citações e referências que vem do completo nada.

3. Os personagens não parecem adultos. A maior passagem que tem é de 10 anos, mas os personagens parecem não ter mudado nada nesse período, sendo que existe uma diferença de comportamento significativa nesse meio tempo, porque são fases da vida totalmente diferentes. E digo isso também até pelas coisas que os personagens, que são adultos, se importam e conversam. Às vezes parecia um monte de adolencnete do twitter, um exemplo é quando começam a explicar que a olivia rodrigo escreveu música pro joshua basset? entre outras coisinhas. Tipo me poupe sabe, faça-me o favor.

4. Tem hora que a autora cria umas situações sem sentido, são convenientes pra história desenrolar, mas são sentido algum, se seguimos a lógica. Acho que poderia ter pensando em outras formas de fazer que determinados momentos acontecessem sem criar algo sem pé nem cabeça. Um exemplo disso é na hora das perguntas lá no bate papo com o autor, cada um dos três autores responde uma pergunta feita pela plateia, aí vão e deixam o Theo falar, ai ele faz a pergunta, mas aí a mediadora diz que precisa encerrar naquela hora porque foi reservado um tempo para que cada autor respondesse apenas uma pergunta (????) aí fica o questionamento, então porque deixou uma quarta pessoa perguntar? Percebe que não faz sentido nenhum isso?

5. Odeio esse lance de ?não sou suficiente pra ela?, ?ela merece coisa melhor?. Amo aquele tweet da menina falando que namoraria um feio, mas jamais um coitado. Essa historinha me cansa, até entendo o lance do personagem, mas afff.

6. Tem hora que parece que a autora só jogou os personagens na trama, sem ter apresentado eles antes. Sem falar que todos são incrivelmente chatos e irritantes, o Theo então nem se fala? um chato ignorante e a Sofia uma boba, o irmão dela um chato inconveniente? e por aí vai.

7. Detestei o uso de minha Sofia, minha menina, minha ex menina? péssimo isso tudo, o ex menina então? pelo amor de deus.

8. Os palavrões frequentes também foram coisas que me irritaram. Não gosto de palavrão gratuito em livro não, depois que li metanoia eu fiquei traumatizada.

9. Apesar dos flashbacks, eu senti falta de um passado melhor trabalho pra conseguir entender todo esse amor que eles sentem um pelo outro, porque não achei que eles tinham essa química toda não.

É isso, meio que eu achei de uma bobagem sem fim, muitas coisas realmente não fazem sentido e, se esse livro fosse maior, eu certamente teria abandonado, mas como era pequeno eu segui na leitura, porém parecia que tava durando séculos. A história é muito arrastada e dá voltas nos mesmos assuntos sempre, dando a impressão que não vai chegar a lugar nenhum nunca. No fim das contas, o enredo que parecia interessante, se tornou super chato, monótono e cansativo :(
comentários(0)comente



Thais720 12/06/2024

Tomara que eu volte com meu ex tbm
Aí eu adorei esse livro, achei a leitura mais leve que já tive. Não sou acostumada a ler livros tão clichê e dei oportunidade para esse e não me arrependo, é um livro bem gostosinho de ler e dá aquele conforto no coração. Gostei, só a escrita que poderia ser melhor.
comentários(0)comente



natcalderini 02/06/2024

Achei razoável
Um romance bem clichê e bem curto sobre Theo e Sofia que teve um término sem explicações e os dois se reencontram na bienal do Rio.

Achei um livro OK,simples e direto.
comentários(0)comente



Duda1402 19/05/2024

...
Olha, não achei nada demais. A autora apresentou o problema e ficou dando voltas nele, parecia que não avançava, mostrando que poderia ser beeem mais resumida a história.
Problemas rasos demais e que poderiam ser resolvidos com uma simples conversa entre eles.
A única parte que gostei foi a Bienal, já que eu estava lá exatamente no dia 2 de setembro.

Nn recomendo ?????
comentários(0)comente



Ashley72 18/05/2024

(Re)Encontro de Sucesso
Foi um livro tão gostosinho de se ler, eu amei eles dois e chorei demais com a vida do Theo, é tão duro saber o que opiniões externas podem nos causar e nos levar a fazer, amei as referências que tiveram no livro e o fato de que os protagonistas sempre só se imaginaram ficando um com o outro e mesmo depois de 6 anos, continuaram gostando um do outro. E QUE CAPA LINDA
comentários(0)comente



nickelivros 17/05/2024

Review: reencontro de sucesso
Sabe aquele tipo de livro que te pega na curva fácil fácil? Reencontro de sucesso é esse tipo de história! O livro tem uma escrita super leve e imersiva, é uma história rápida, cheia de assuntos importantes sobre a pressão de escolher um futuro tão jovem e sobre o peso de não ser respeitado e acolhido pelo que realmente ama. O casal principal, Sofia e Theo, são simplesmente lindos e combinam demais entre si, eles tem uma história que começa com ambos como amigos mas que perpassa anos e evolui pra um relacionamento lindo! o livro está recheado de lembranças e flashbacks do relacionamento dos dois e essas memórias são um ponto muito importante pra gente conseguir entender e se apaixonar ainda mais pela história dos dois. Reencontro de Sucesso é um história muito calorosa, cheia de personagem cativantes e momentos incríveis entre eles, rola muito aprendizado também e não preciso nem falar do romance, né!?
comentários(0)comente



Julia 23/03/2024

Esperava mais.
Não estou dizendo que o livro é ruim. Ele apenas não funcionou comigo.

Porém a escrita da autora é muito boa. Os personagens são bem desenvolvidos.

Então, eu realmente não gostei, porem recomendo que voce de uma chance para ele
comentários(0)comente



LuAse 11/03/2024

(Re)encontro de sucesso
Fofo demais do início ao fim, a história deles é muito linda? fiquei com um pouco de vergonha alheia em umas partes mas da pra relevar
amei que a diva é flamenguista!!
comentários(0)comente



skuser02844 10/03/2024

?Para o menino que roubou o meu coração quando éramos apenas crianças, esse é para você. Sabe exatamente quem é, e aposto que deve estar pensando: 'meu Deus, como essa mulher é maluca. Ela escreveu um livro sobre mim'. É, eu sei que você ainda pensa em mim?

Sofia e Theo tiveram uma história de amor avassaladora. Os dois melhores amigos de infância se apaixonaram da forma mais bonita, até que o fim deles chegou.
Agora, 6 anos depois do término, Theo descobre que Sofia está de volta ao Brasil para uma turnê de seu livro, que contava a jornada dos dois.

? 2?

A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi o fato dele ser curtinho, eu queria algo leve para ler e a sinopse me chamou muito a atenção. Porém, acho que por ser algo menor, as coisas não foram tão bem desenvolvidas assim.
Toda a relação do Theo e da Sofia me pareceu muito rasa, já que o começo foi tão pouco abordado e durante o reencontro, não haviam magoas, foi tudo muito fácil de ser resolvido.
Outra coisa que me fez não conseguir engatar na leitura foi a confusão na hora dos diálogos, pode ser um problema meu mas tive bastante dificuldade pra entender quem fala o que, assim tendo de reler a mesma conversa simples pelo menos umas três vezes.
Tenho que admitir que se a história não fosse curtinha eu provavelmente não teria chegado em seu final, cedendo a vontade de abandonar o livro que me surgiu diversas vezes.
Apesar de uma execução que se deixa a desejar, a história em si é muito criativa e com ótimas ideias dentro dela. Pretendo ler mais coisas da autora porque, no geral, não foi uma leitura ruim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mdu_S 26/02/2024

Como superar seu ex: lançando um best seller sobre ele
Sofia realizando o sonho de qualquer leitora e vivendo um romance com seu melhor amigo dignos das páginas. Até ele terminar com ela DO MAIS ABSOLUTO NADA sem nenhuma explicação, o que faz com que ela resolva seguir sua vida se mudando por Canadá pra estudar e seguir seu sonho de ser uma escritora/roteirista.
Claro que alguns anos depois, já famosa e publicada, ela volta pro Brasil pra divulgar seu livro. E qual não é a surpresa do Theo quando descobre que a história do livro é na verdade a história que os dois viveram. Óbvio que ele vai atrás dela com um comentário tirado diretamente do ?Manual de como Causar Burburinho e Aumentar as Vendas do Livro Sugerindo que ele é Inspirado numa História Real? no meio do bate papo NA BIENAL!
Com trechos do passado mostrando aos poucos, e de forma não linear, o antigo relacionamento dos dois e como tudo terminou, os personagens vão se reconectar e reviver sentimentos ainda muito presentes no coração de ambos. Enquanto lidam com suas próprias inseguranças em relação à forma com que tudo terminou no passado.
Eu gostei bastante da escrita do livro, a narrativa é boa e flui bem, os personagens são interessantes de acompanhar, mas achei toda a resolução (e até os motivos de tudo) um pouco rasos. Senti falta de um conflito maior na hora da ?grande revelação? e me irritei com as constantes mudanças bruscas do Theo as vezes por motivo nenhum. Num geral gostei bastante da história e da premissa do livro :)
comentários(0)comente



Isabella.Ayme 17/02/2024

História cativante, de um jeito que te prende além da autora ter uma escrita perfeita ansiosa pela segunda parte
comentários(0)comente



guimarães 11/02/2024

Sofia uma diva seguindo os sonhos em vez de macho
Eu li a sinopse e fiquei doida pra ler, como a protagonista ama cinema, escreve roteiros para adaptações no cinema EU FIQUEI DOIDA PRA LER

gostei de como a história foi contada e achei a história bem fluida. uma das coisas que eu não gostei foi que os problemas enseridos no livro são bem rasos. e eu espera um pouco mais

pra quem ama cultura pop, vai se deliciar com esse livro, juro. tem MUITA citação de taylor nesse livro e muita música. (achei muito fofo eles indo pra the eras tour juntos)

enfim, gostei do livro, mas não leria de novo, e acho que eu não recomendaria ele também.
comentários(0)comente



Malu 08/02/2024

Gostei do livro, mas, achei q pela idade os personagens deveriam ser mais desenvolvidos e maduros. achei fofo o livro
comentários(0)comente



Rebecah.congro 26/01/2024

Muito bom
Esse livro foi uma leitura bem fluida, li em dois dias. O livro é um friends to lover, que conta a história de Theo e Sofia que desde o jardim de infância são amigos, porém eles tem que se separar. Anos se passam e Theo descobre que Sofia escreveu um livro deles e virou um best-seller, ele corre para a bienal e encontrar ela? um romance Nacional maravilhoso e muito legal, sério se você está com dúvida só leia, apenas leia
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4