Jogada Decisiva

Jogada Decisiva Lyssa Kay Adams

Resenhas - Jogada Decisiva

fogacatai13 15/11/2023

Mais um da Lyssa para ocupar meu coração.
O que dizer sobre jogada decisiva além de ser um livro extremamente necessário e intrigante e apaixonante e envolvente.... O que mais posso dizer além de que ri e chorei demais com esse livro.
O modo como a Lyssa coloca toda a narrativa da mulher no mercado de trabalho, principalmente no meio do esporte onde o preconceito e a intolerância com nós mulheres é explícito e doloroso, faz esse livro ser tão necessário, a maneira como a história da Nicki nos faz enxergar tantas crueldades que uma mulher pode passar dentro desse meio, e de qualquer outro, faz com que seja tão palpável o fato de que nunca estamos a salvo do preconceito machista e de como somos vulneráveis a atrocidades e abusos como aconteceu com ela, que o romance em si só acaba sendo uma consequência da história, acompanhar a trajetória de Nicki, a luta diária pelos seus traumas, o apoio que recebe das pessoas próximas a ela e como ela conseguiu sua "vingança" mesmo que não dá maneira como ela esperava faz com que tudo valha a pena, e é satisfatório ver que mesmo com tudo o que ela viveu ela teve seu final feliz.
E, claro, temos o casal secundário que acabou conquistando meu coração na mesma proporção e, preciso declarar, que quero o desfecho de Abby e Devin na minha mesa urgente!

AMariReis 12/11/2023

Para tratar o peso das nossas escolhas
Uma jornada de descobertas, recomeços, desencontros e recomeços.

Se prmitir receber una segunda chance e ainda assim lidar com o peso das escolhas feitas pra conseguir chegar no ponto que estamos.

Entrega o romance clichê, mas traz a dificuldade das relações familiares e de amizade.

Realmente me colocou em processo de avaliação de tudo que a gente abre mão enquanto estamos em busca das conquistas pessoais e o quanto da gente fica pelo caminho.

Mesmo sendo o romance de partida da autora ela tem uma escrita fluida e que me fez devorar o livros, ia dormir pensando nos personagens. É leve, gostosinho, com clichê de alto nível.

Senti falta de ver relatado fatos importantes da história e não  um simples comentário de que aconteceu. Senti falta, no caso dos personagens secundários de alguma explicações...

Por exemplo: existe uma raiva reprimida de uma situação passada que move todo seu comportamento atual da Abby e foi esquecida com um cheiro no cangote. Isso não convence.

Mas gostei muito e preciso desesperadamente das sequências.

naicaroline 07/11/2023

Eu amooo a outra série da Lyssa, mas esse aqui......passo longe viu....

Não gostei do plot, a escrita não me prendeu e tinha tanto povs e personagens diferentes narrando a história que as vezes eu ficava perdida
o romance é mais ou menos, e n consegui me conectar com os personagens
o final achei ruim, a autora coloca um tema ali q é delicado e simplesmente trabalha mto mal em cima dele....n gostei n

Lara 06/11/2023

É legalzinho
Eu confesso que gosto bastante da autora é isso fez com que eu comprasse o livro,mas sinceramente,ele é bem ok .

Não é bem o que eu esperava ou talvez eu nem estivesse esperando nada mas não sei se me apaixonei pelos personagens e nem pelo enredo da história.

Temática importante ? Tem sim!
Protagonismo feminino? Tem também !

Mas não achei UAAAAAU
Ele é ok.

Nick 05/11/2023

Uma ótima surpresa
Eu conheci a escrita da Lyssa pelo sucesso do Clube do Livro dos Homens e fiquei encantada. A Jogada Decisiva veio por outra editora, então é sempre uma caixinha de surpresas quando isso acontece. Eu já peguei livros de autoras que amo em outras editoras e não foi muito bom, mas dessa vez deu muito certo.

Não vou entrar em sinopse, porque basta ler a que já tem aqui, mas vou dizer quais foram as minhas expressões. Não se engane pela capa. Não se trata de um livro tão leve assim. Existe uma dose de drama que faz você ficar com o coração apertadinho. Mas não é só isso. Tem comédia, um ação, mistério e claro, o bom e velho romance. Eu amei o Eric. Achava que ele ia ser um porre, mas me surpreendi. A Nicki também foi uma personagem incrível. Confesso que tive altos e baixos com algumas atitudes dela, mas é compreensível por tudo o o que passou. E por fim, temos um romance em paralelo, além dos protagonistas, que eu simplesmente AMEI.

Só posso dizer que a The Gift arrasou trazendo essa obra prima e espero que traga os próximos (sim, é uma série hahahahaha).

LenSa 04/11/2023

"Nada mais importa, a não ser as pessoas a quem amamos. Nada."

Não consegui me conectar com essa história, nem com os personagens.
Foi uma leitura ok, mas não leria novamente

Feh 03/11/2023

Eu sou uma completa fã de plots de reencontro, qualquer livro que tenha essa premissa já me ganha por isso, que eu sabia que pelo menos duas estrelas esse livro teria só por ter esse principio e por ser da Lyssa, eu sou fã da série O Clube Dos Homens, então, eu estava esperando algo meio para aquele universo divertido, e esse livro até tenta trazer um pouco dessa alegria que o Clube dos homens tem, mas com um pouco mais de densidade.

A história é boa, porém muito repetitiva, com coisas acontecendo várias e várias vezes e plots sendo jogados aleatoriamente. E por mais que eu tenha gostado de algumas coisas, não foram suficiente para que eu desse mais de três estrelas.

Romara.Soares 17/11/2023

Romance entre atletas sempre são uma delicinha de ler. Nesse caso, entre treinadora e atleta, melhor ainda.
Nicki sofreu muito pra chegar onde chegou. Mas sempre esteve sozinha e não tinha com quem compartilhar as conquistas.
Eric também.
E tudo porque foram dois bocós, deram ouvidos aos outros ao invés de focar no que realmente queria: estar juntos, não importa o que aconteça.

"As vezes, quando você persegue um sonho por tanto tempo, esquece de desfrutar do sucesso"

Ainda bem que perceberam a tempo e conseguiram corrigir o rumo da vida deles.

Abby e Devin, amorzinho a parte. Amei o casal secundário.

Manu 31/10/2023

"Nunca parar de lutar, okay?"
{40} Jogada Decisiva

Eric está com sua carreira em jogo. Depois do seu desempenho desastroso na última temporada, o que custou o campeonato ao seu time, ele precisa encarar o ultimato dado pelos supervisores da equipe: corrigir o que há de errado com suas jogadas ou ele está fora.

Quando seus supervisores dizem que ele terá uma treinadora para corrigir sua técnica de arremesso, Eric não gosta nem um pouco, porém ele acaba concordando, até porque ele sabe que essa é a única chance de continuar no time. Mas até quando dizem para ele quem é a nova treinadora.

Nicki está com sua carreira, finalmente, decolando. Ela trabalhou muito para alcançar seu objetivo, conseguir um trabalho como treinadora de alto nível na principal liga de beisebol. E agora ela conseguiu, só que o único time disposto a dar uma chance a ela é o time de Eric.

Sete anos atrás, Eric e Nicki foram namorados. Mas depois que terminaram, Nicki jurou que nunca mais deixaria o amor a distrair de seus objetivos outra vez.
Só que os dois não imaginavam que mesmo depois de tantos anos, fosse reacender uma paixão que nenhum deles é capaz de ignorar.

Eu estava com altas expectativas para essa leitura, pois eu amo a outra série da autora. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu, apesar do livro ser narrado em terceira pessoa, a história é contada a partir de vários pontos de vistas, nos contando muitas histórias em um único livro. E outra coisa que me deixou muito chateada, é que parece que os outros livros dessa série não serão mais publicados. Se este livro tivesse focado apenas no Eric e Nicki com certeza teria sido um livro incrível, eles eram um casal adorável.

{vm.tiktok.com/ZMjGtD4vW/}

site: vm.tiktok.com/ZMjGtD4vW/

Iasmin 31/10/2023

Fui com altas expectativas sobre esse livro porque simplesmente amo O clube do livro dos homens, mas me decepcionei um pouco com a autora...
Não sei dizer exatamente o que mais me incomodou no livro, só sei que não curti tanto

Madu 30/10/2023

Jogada decisiva
Eu amo livros que envolve esportes e esse foi ótimo. Os temas que foram tratados no livro são sensíveis demais!

beeresenhas 30/10/2023

"Namoraram. Que palavra idiota. Não, eles não haviam namorado. Eles se amavam. O tipo de amor verdadeiro que faz o resto do mundo desaparecer. Até que ele estragou tudo."

"Eu te perguntei uma vez se você era feliz, mas você nunca me perguntou. Não sou feliz. Não sou feliz sem você."

"O vício é egoísta. Ele permite que você ignore tudo a sua volta, menos as próprias necessidades. Então, quando você fica sóbrio e olha ao redor, daí você vê o caminho de destruição que deixou para todos os lados."

"Estou desprovido de qualquer orgulho aqui. Não me resta nada além de honestidade. E a verdade é que estou morrendo agora. Nem sei como vou sair daqui. Mas sinto ainda mais por você, porque um dia tudo isso vai acabar, e então o que você terá?"

"Não vou pedir desculpas por me apaixonar. Não vou pedir desculpas por ser humana, por querer mais da vida do que apenas esse jogo."

Em Jogada Decisiva temos a história de Eric Weaver, arremessador titular do time de beisebol Vegas Aces e de Nicki Bates a primeira treinadora feminina da MLB a criar polêmica no mundo dos esportes.

O romance é intenso e emocionante com personagens fantásticos em meio a relacionamentos complicados, onde os protagonistas buscam superar as tragédias e erros do passado, também conta com personagens femininas fortes que lutam para alcançar seus objetivos.

O enredo é sobre amor verdadeiro, segunda chance, amizade e dramas familiares. Gostei muito da história.

Feeh 29/10/2023

Gostei mas não amei
Primeiro livro da Lyssa que não me cativou. Eu gostei dos personagens, mas não gostei de como a história foi conduzida e cheguei até pensar que não foi ela quem escreveu esse livro.

Nicki e Eric tem um passado mal resolvido, cheio de dor, mentiras e coisas não ditas.

A Nicki é bem traumatizada e entendi perfeitamente ela, além de ter sentido uma enorme compaixão por tudo o que ela passou. Mas de fato eu não gostei de como o trauma dela foi trabalhado.
O Eric me irritou a maior parte da história, mas ainda assim gostei dele.

Apesar de ter achado o desenvolvimento do casal um pouco fraco eu gostei do final que eles tiveram e de como tudo se resolveu para eles.

Enfim eu não amei o livro, mas valeu a pena ter lido pois amo a Lyssa. Esperando o próximo casal.

Débora 29/10/2023

Ela não decepciona
Embora eu tenha achado o protagonista um tanto qto egoísta no início a forma como ele vai se transformando e recuperando a relação dos dois me fez satisfeita. Adoro essa autora pq ela sempre investe muito nos secundários e as histórias paralelas deixam a gente sempre curiosa.

Daiane386 26/10/2023

"" As vezes, quando você persegue um sonho por tanto tempo, esquece de desfrutar do sucesso""
Gostei.