Jogada Decisiva

Jogada Decisiva Lyssa Kay Adams

Resenhas - Jogada Decisiva

Mariana_ 30/09/2023

Lyssa Kay Adams
Gosto do estilo da autora. Aqui temos uma protagonista traumatizada e um protagonista um tanto... "macho alfa".... não favoritei esse primeiro,mas talvez faça isso com algum outro da série...
Malu.chianca 30/09/2023minha estante
Acho que o 2, com a história do Devin e da Abby vai ser melhor...

Mariana_ 30/09/2023minha estante
Esse ainda não vi, no final desse livro fala quem serão os próximos protagonistas dos livros 2 e 3 e não é nenhum esse casal...

@universoliterariodajuju 08/03/2024

Nhe
História fluida e escrita boa, o que faz ler rápido e passar o tempo. Vemos algumas carinhas conhecidas do Clube do livro dos homens.

Mas confesso que achei o personagem principal extremamente machista (o contexto do livro conta uma história de machismo esportivo que faz total sentido, mas o protagonista não precisava ser tanto, me fez ter irca) e meio bobão.

A escrita da autora não me parece em NADA com a escrita dela em outros livros, onde vemos a leveza dos detalhes.

Teve um beijo ?traição? de brincadeira mo sem noção (não é spoiler pq não foi traição, foi mt rápido quase ngm nem notou, mas achei a cena nada a ver)
Lara Raquelly 25/03/2024minha estante
Qual foi a cena da - quase - traição?

@universoliterariodajuju 25/03/2024minha estante
No final do livro, qnd a protagonista da um selinho no cara q tá fazendo mudança pra causar ciúmes de bobeira no namorado

Dora50 09/10/2023

A Lyssa sempre arrasando nos livros e não vejo a hora de ler os outros (sim, terá mais 2).

Que romance bom, os dois tem problemas e precisam lidar com isso, e claro que teve momentos que fiquei assim: se acertem logo pelo amor do pai, mas é compreensível quando você descobre o plot.

Nicki, te tenho como figura materna, o tanto que essa mulher sofreu pra chegar aonde chegou, e é super compreensível as atitudes dela quando se entende a história dela. Vontade de guardar num potinho.

E falando de mulheres incríveis, teve também a Abby, uma mulher simplesmente incrível e que exala todo o poder possível e deixa os macho embaixo de seu pé.

Enfim, um romance incrível, que aborda temas complexos de uma forma leve, a Lyssa ela tem esse dom e eu admiro muito isso nela, sempre criando personagens incríveis e por isso ela se tornou uma das minhas autoras favoritas esse ano.
natfrnd 10/10/2023minha estante
a lyssa nunca erra

Cundari 10/11/2023

Alerta de gatilho
Como podemos ver na sinopse trata-se de um livro de segundas chances, achei a protagonista muito forte, ela sofreu bastante, ainda mais pelo meio de trabalho que está inserida, o mocinho tem sua dose de sofrimento também, achei interessante que o Eric não desistiu 100% da Nicki mesmo quando ela disse coisas que o magoaria, o final poderia ser um pouco melhor desenvolvido, existe muitos povs, que poderia ser usado em outro livro como flashback, ou só não utilizados.
Agora vamos ao mais importante, houve falta de aviso de gatilho! É descrito por duas vezes (uma pelo irmão da Nicki, outro pela própria Nicki) da violência física e sexual que ela sofreu no passado, muitas pessoas não conseguem ler sobre o assunto, e achei de um mal gosto a editora não colocar um alerta de gatilho sobre, então deixo aqui o alerta: SE VOCÊ NÃO CONSEGUE LER CENA NO QUAL O PERSONAGEM CONTA A VIOLENCIA FISICA E SEXUAL QUE SOFREU POR FAVOR NÃO LEIA
Mari 10/11/2023minha estante
Obrigada por avisar sobre o gatilho. Vou tirar da minha lista.

The OC 04/10/2023

Mais um clássico da autora de Clube do Livros dos Homens!
Gostei muito desse livro! A protagonista é bem mais interessante que a mulher protagonista do outro livro famoso dela (Clube do Livro dos Homens). Gostei bastante da família dela e de outros personagens secundários. O protagonista homem também é interessante e gostei do plot dele e do pai, embora tudo tenha se resolvido muito rápido :/ eu adorei o livro, nao sabia que seria uma trilogia, e com certeza lerei os oitros!

The OC 04/10/2023

Mais um clássico da autora de Clube do Livros dos Homens!

Sarah 05/10/2023

Então.. para ser um livro sobre baseball e uma mulher treinando um time, senti falta de fato de ver isso no livro. Mas o romance é legal, a profundidade dos personagens também.

any 05/10/2023

Dei 4 estrelas para todos os livros da série O Clube do Livro dos Homens da Lyssa, porque além de serem histórias cativantes, com enredos concretos e fluidez, eu ria a beça em horários e lugares inapropriados com os caras.
E esse, apesar de ter o cenário parecido com os da série, me deixou mais impaciente.
O plot é meio repetitivo e longo demais, com as mesmas coisas acontecendo diversas vezes.
E acho que eu estava esperando mais comédia, mas isso foi culpa da minha expectativa.
Mas apesar disso, eu ainda gostei do livro, o jeito que a Lyssa mostra o lado de ambos os personagens em uma briga, deixando claro que não existe um só lado certo, que são apenas pessoas com motivos, me cativa demais! Porque isso torna possível a empatia pelos personagens.
Alem disso, o paralelo entre as histórias do Devin com a Abby e o Eric com a Nicki também foi um ponto muito forte.
O processo de perdão do Eric pro pai dele foi bom, fluido e fez total sentido e me agradou.

No fim, o livro diz sobre perdão e amor, sobre a vida ?por trás do jogo? ?além do jogo? que se aplicado a nossa vida, é a vida por trás do trabalho.

com quem desfrutaremos nossa vitória?

:) gostei!

capitulocatorze 06/10/2023

Queria ter amado mas não rolou
Expectativa é um negócio chato porque comecei a leitura achando que seria muito bom e me decepcionei. Achei o enredo bem repetitivo em alguns momentos, senti falta de cenas da protagonista treinando realmente o time, sem focar nas polêmicas e tal, a imaturidade dos personagens me fez deixar um pouco de lado o livro e demorar um pouco mais pra terminá-lo.

E ainda tem uma cena que pode gerar um baita gatilho à violência sexual e física.

Os últimos capítulos foram super corridos e quando achei que teria a conclusão da história deles, o último capítulo focou no protagonista do próximo livro da série e a história do Erick e da Nick ficou em segundo plano.

aninha 18/05/2024

? ? ? ? ?
As redes sociais tinham seus pontos positivos, mas eram momentos como esse em que ela desejaria que nunca tivessem sido inventadas. Completos estranhos se escondiam por trás de pseudônimos anônimos para perturbar, caçoar, mentir e arruinar vidas?só porque podiam fazer isso.

Maria9721 11/10/2023

Tudo pelo jogo
É o primeiro livro da autora que eu leio e gostei bastante da escrita e dos detalhes que ela colocou na história.
A Nicki passou por algumas coisas que formaram quem ela é hoje e msm que eu tenha lido algumas resenhas chamando ela de chata, eu não penso assim. O trauma foi grande e ela precisou de muita força e garra pra conseguir erguer a sua carreira e seria bem dificil ter tudo destruido do dia pra noite.
Eric é aquele tipico macho alfa que precisa estar cuidando sempre da garota e ter toda a sua vida sob controle mas não é exatamente assim que funciona. A Nicki não quer ser cuidada do jeito que precisa e merece e Eric não deixa isso em branco
É um tipico cliche de romances passados que deixa a gente querendo mais a cada pagina. Recomendo muito

Nathalia 11/10/2023

Nicki e Eric ??
Da mesma autora de ?Clube do Livro dos Homens? e como sempre (pelo menos nos 4 livros dela que li) a Lyssa arrasou, eu amei acompanhar a história desses personagens. Eu amo esse tipo de clichê.

Nicki e Eric já haviam se envolvido no passado e a história não acabou bem e agora 7 anos depois ela irá treiná-lo, como isso poderia dar certo?