A Garota do Topo

A Garota do Topo Helena Nolasco

Resenhas - A Garota do Topo

SuAlen0 30/08/2023

Quero estar no topo :)
Sempre em minhas resenhas, digo que as histórias são uma delícia (porque de fato são), e mais uma vez me deparo com uma DELICIOSA leitura. Flerta muito bem com as comédias românticas e clichês; tem uma trilha sonora impecável; e é ambientada nos anos 2000.
Temos o clichê do desafio, Jamie líder de torcida é desafiada a seduzir a nerd Alicia. E a partir, disso é história. Nunca me cansarei de ler clichês, pois cada um é escrita de uma maneira pelo seu autor/autora, ou seja será colocado na história toda a criatividade da pessoa e também sua subjetividade de ver a vida. E Helena, me trouxe essa delícia da descoberta e do amor adolescente; as personagens são maravilhosas, os secundários preenchem a narrativa com graça, amizade e amor. Tem assuntos como heterossexualidade compulsória; racismo velado, que são expostos pela protagonista de maneira reflexiva.
Essa história merece muito ser lida, foi uma ótima surpresa.
Obrigada Helena.

Laura Vaghetti 06/09/2023

Camila all class talking about gaysCamila all class talking about gaysCamila all class talking about gaysCamila all class talking about gays

raquel_franca_ 10/09/2023

"Nunca nem soube que eu podia gostar de uma garota. Não sabia nem que era uma opção. Mas quando faz sentido para você, não precisa fazer para mais ninguém."

Esse livro é a cara de uma comédia romântica da sessão da tarde, só que sáfico.

JAssica165 15/09/2023

Uma leitura rápida e leve, é uma comédia de sessão da tarde safico.

É um clichê um pouco previsível, mas é bem gostosinho de ler. Irei procurar outros da autora, inclusive

maluuhz 15/09/2023

Clichêzinho
Um clichêzinho leve sobre a nerd e a popular que todo mundo gosta, as personagens são muito queridas e que deixam a gente de coração quentinho de tão fofas

Jesca 17/09/2023

Maravilhoso demais
Fazia um tempão que eu não achava um livro bom igual esse, sério que livro gostoso de ler. É um clichê bem clichê mesmo, sabe, mas é um livro que te prende e você não consegue parar de ler. Os personagens são uns amores, você se apaixona por eles rapidinho e se apega mais rápido ainda, sério recomendo demais.

tulipa.reads 19/09/2023

Fofo, adorei!
O que dizer sobre esse livro? É um livro maravilhoso, com clichês incríveis, mas eu não me apeguei tanto as personagens. A história é ótima, a escrita é maravilhosa e os personagens são muito bons, mas eu realmente não me apeguei a ele. No final de tudo, é um livro muito bom!

eliteraria 25/09/2023

Gostei, tem uma história bem fofinha, bem daqueles clichês que a gente vê que desde o início tem tudo pra dar errado mas acaba dando certo no final. É um livro bem light pra quem quer relaxar e passar o tempo. As protagonistas tem uma química bem legal, e os personagens secundários são ótimos também. A Jamie que foi bem otariazinha no começo né, me deu um rancinho, mas depois passou.

Emmy 12/10/2023

Bem meh
Eu estava com muita expectativa pra essa história, principalmente por ser uma dinâmica de casal que me atrai muito e acho incrível. No começo, realmente estava aproveitando muito a história, mas com o tempo, a autora foi de perdendo no personagem. Tirando alguns pontos extremamente fanficados sobre a Alicia e sua inteligência, como o fato de ter publicado um ARTIGO sobre opióides com 13 ANOS, o enrendo acabou se perdendo muito pelo caminho.
Para começar, as protagonistas começam a se gostar MUITO rápido e a Jamie começa a falar dela de forma romântica DO NADA, não tem nenhum desenvolvimento de sentimentos para podermos acreditar naquilo. Ainda, temos os motivos para a Jamie aceitar o desafio, mas é apenas isso, eles não possuem impacto ou consequência NENHUMA na história, nem mesmo um momento de trama; além de todas as picuinhas que vão acontecendo ao decorrer da história que não servem de nada, não agregam enredo ou desenvolvimento de personagem, só estão lá pra tentar, e falhar miseravelmente, dar alguma emoção pra narrativa e o romance das duas, mas que o drama e desenvolvimento é extremamente rápido e raso e os personagens se resolvem como se NADA TIVESSE ACONTECIDO (sério, a mãe e melhor amiga da mona querendo que ela perdoasse a mina que aceitou brincar de casinha com os sentimentos de uma pessoa POR CAUSA DE UMA PIZZA PEKO AMOR DE DEUS PELO MENOS VENDA SUA FILHA PIR 20 CAMELOS). Sério, seria muito mais interessante ver um drama bem desenvolvido do que 3 tão meia boca, porque isso só deixou o livro chato e arrastado. Acho que nós, saficas, merecemos, sim, termos histórias de amor clichê, mas não quer dizer que não podem ser boas e melhor desenvolvidas.

ayumibiak 19/10/2023

Esse livro juntou duas das minhas coisas favoritas em um livro: atleta e cientista.

A leitura foi um misto de emoções e sensações, confesso que em alguns momentos foi tenso e eu precisei parar por um instante, foi uma leitura muito boa.

O desenvolvimento, personagens, personalidades, construção de cenários foi simplesmente impecável.

Julia.Machado 19/10/2023

A garota do topo
Que livro comédia romântica da sessão da tarde muito parecido com o filme "Ela é demais". Simplesmente perfeito. Leitura fluida, a escritora conseguiu fazer a leitura fluir mesmo sabendo que uma horas ia vir a tona o B.O. Perfeito para sair da ressaca.

NesthaSafin 04/11/2023

Eu amo clichê fofo e esse foi um deles. Elas são fofas em tantos aspectos, surtei como uma adolescente. Por ser um livro com meninas no ensino médio eu pensei "hm, não vou gostar", mas amei, muito boiolinha

ingrid 16/11/2023

é um livro muito fofo e o casal é incrivel mesmo, dignas de filmes de comedia romântica, me identifiquei bastante com a alicia

mas confesso q n entendi alguns termos q tinha, sendo eles citados pela alicia ou pela jamie, mas isso nao estraga nenhun pouco a experiência!