A Garota do Topo

A Garota do Topo Helena Nolasco

Resenhas - A Garota do Topo

Lexie 14/05/2024

Topo de clichês
Um livro cheio de clichês maravilhosos. Recomendo muito pra quem busca uma comédia romântica estilo anos 2000 e cheio de referências de séries, filmes e livros.

LetAcia.Basto 07/05/2024

Só se você for a minha garota do topo
Demorei um pouco pra finalizar a leitura. Senti que em determinado momento a história deu uma enroscada e precisei parar.

Mas depois que retomei, tudo fluiu perfeitamente e foi uma boa caminhada de volta aos anos 2000 com muitas referências musicais, televisas e cinematográficas. Foram muitos detalhes trazendo coisas que marcaram a infância de quem nasceu ali pelos anos 90 e seguem vivas nos nossos corações até hoje.

Leitura gostosinha. Romance clichê. Bem sessão da tarde!

Katykah 13/03/2024

Estrelas coloridas
Eu não tinha muitas expectativas a respeito desse livro, porém eu simplesmente me apaixonei por tudo, achei que Jamie seria mais problemática por contas das amizades e o estilo de vida que elas levavam.
Alicia é uma fofa, me identifico com ela a respeito da grande pressão que ela se coloca sobre estudos e o futuro dela.
O romance das duas é leve e bonito de se ver, as duas sempre conseguiram resolver tudo na base da conversa o que me deixou bastante satisfeita.

A.A_Hansen 17/02/2024

Eu quero uma garota pra colocar no topo
Eu juro
Esse clichê é um digno clichê mesmo nem tem discussão
Mais é tão gostoso ler essas histórias e se sentir representada
A representatividade importa sim e eu estou muito feliz de ter lido esse livro e em muitas partes me sentir vista e aceita de alguma forma
Amei de verdade

sleepinthegarden 15/01/2024

Garotas do topo amando
Eu adorei como a história se desenvolveu muito bem, mostrando as complexidades, inseguranças e características das meninas, as relações com a família e tal.

mesmo sendo um clichê, o livro é muito bom e causa um grande quentinho no coração, o conforto que é causado por amar mulheres:)

esmedry 05/12/2023

Muitoo fofinho
é uma comédia romântica fofinha, com um clichêzao, me tirou da ressaca literária e fiquei com o coração quentinho

ladyluffy 03/12/2023

Gostei da escrita, acho que passa bem os sentimentos e amei as referências às músicas e aos filmes. Muito clichê mesmo, mas eu gostei. Só alguns draminhas que me deixaram meio revoltada e me fizeram demorar um pouco lendo, mas faz parte.
(Eu daria um 7,5/10 pra essa história na verdade, mas como n tem, deixei um 8/10)

Ludmila 27/11/2023

Amei a oportunidade de ler um autêntico clichê de filme americano do início dos anos 2000, mas com personagens Queer.

Temos tudo: líder de torcida, "need de laboratório", melhor amigo gay, melhor amiga inteligentíssima, cafeteria, desafio e campeonatos.

ingrid 16/11/2023

é um livro muito fofo e o casal é incrivel mesmo, dignas de filmes de comedia romântica, me identifiquei bastante com a alicia

mas confesso q n entendi alguns termos q tinha, sendo eles citados pela alicia ou pela jamie, mas isso nao estraga nenhun pouco a experiência!

NesthaSafin 04/11/2023

Eu amo clichê fofo e esse foi um deles. Elas são fofas em tantos aspectos, surtei como uma adolescente. Por ser um livro com meninas no ensino médio eu pensei "hm, não vou gostar", mas amei, muito boiolinha

Julia.Machado 19/10/2023

A garota do topo
Que livro comédia romântica da sessão da tarde muito parecido com o filme "Ela é demais". Simplesmente perfeito. Leitura fluida, a escritora conseguiu fazer a leitura fluir mesmo sabendo que uma horas ia vir a tona o B.O. Perfeito para sair da ressaca.

ayumibiak 19/10/2023

Esse livro juntou duas das minhas coisas favoritas em um livro: atleta e cientista.

A leitura foi um misto de emoções e sensações, confesso que em alguns momentos foi tenso e eu precisei parar por um instante, foi uma leitura muito boa.

O desenvolvimento, personagens, personalidades, construção de cenários foi simplesmente impecável.

Emmy 12/10/2023

Bem meh
Eu estava com muita expectativa pra essa história, principalmente por ser uma dinâmica de casal que me atrai muito e acho incrível. No começo, realmente estava aproveitando muito a história, mas com o tempo, a autora foi de perdendo no personagem. Tirando alguns pontos extremamente fanficados sobre a Alicia e sua inteligência, como o fato de ter publicado um ARTIGO sobre opióides com 13 ANOS, o enrendo acabou se perdendo muito pelo caminho.
Para começar, as protagonistas começam a se gostar MUITO rápido e a Jamie começa a falar dela de forma romântica DO NADA, não tem nenhum desenvolvimento de sentimentos para podermos acreditar naquilo. Ainda, temos os motivos para a Jamie aceitar o desafio, mas é apenas isso, eles não possuem impacto ou consequência NENHUMA na história, nem mesmo um momento de trama; além de todas as picuinhas que vão acontecendo ao decorrer da história que não servem de nada, não agregam enredo ou desenvolvimento de personagem, só estão lá pra tentar, e falhar miseravelmente, dar alguma emoção pra narrativa e o romance das duas, mas que o drama e desenvolvimento é extremamente rápido e raso e os personagens se resolvem como se NADA TIVESSE ACONTECIDO (sério, a mãe e melhor amiga da mona querendo que ela perdoasse a mina que aceitou brincar de casinha com os sentimentos de uma pessoa POR CAUSA DE UMA PIZZA PEKO AMOR DE DEUS PELO MENOS VENDA SUA FILHA PIR 20 CAMELOS). Sério, seria muito mais interessante ver um drama bem desenvolvido do que 3 tão meia boca, porque isso só deixou o livro chato e arrastado. Acho que nós, saficas, merecemos, sim, termos histórias de amor clichê, mas não quer dizer que não podem ser boas e melhor desenvolvidas.

eliteraria 25/09/2023

Gostei, tem uma história bem fofinha, bem daqueles clichês que a gente vê que desde o início tem tudo pra dar errado mas acaba dando certo no final. É um livro bem light pra quem quer relaxar e passar o tempo. As protagonistas tem uma química bem legal, e os personagens secundários são ótimos também. A Jamie que foi bem otariazinha no começo né, me deu um rancinho, mas depois passou.