A inquilina silenciosa

A inquilina silenciosa Clemence Michallon

Resenhas - A inquilina silenciosa

Sara Marinho 28/08/2023

Angústia, ansiedade e tensão do início ao fim. Um thriller muito bom, a escrita da Clemence é magnética e os capítulos são curtinhos (amooo).
A história é contada pela perspectiva das mulheres vítimas do Aidan. Mesmo eu tendo uma curiosidade de saber o ponto de vista do assassino, entendi o porquê da autora não seguir por esse rumo.
Mas é bem interessante você analisar esse homem que mata e tortura mulheres pela perspectiva da filha e da "namorada". Como ele consegue se camuflar em meio a cidade e fazer com que todos o adorem. Assustador.

Fabiana.Rubio 19/01/2024

A história é boa, mas o final não foi muito bom não
Gostei muito da história e da estrutura como foi construída.
Capítulos curtinhos do jeito que eu gosto. O mais longo deve ter tido uns 20 minutos de duração.
Mas o final deixou a desejar.
A história foi crescendo para um momento em que você fica ansiosa e realmente acontece, mas não teve nenhuma reviravolta no final.
Fiquei esperando por mais, mas nada aconteceu no fim.

Laura.Zaine 28/04/2024

Entrega tudo o que promete
Eu gostei bastante do livro, um thriller instigante – suspense psicológico é um dos meus gêneros favoritos. E nunca havia lido sobre crimes sob as perspectivas que a autora (muito talentosa, por sinal) traz nesse livro.
Achei a escrita envolvente, caprichada, os capítulos curtos despertam a vontade de continuar lendo, saber ‘o que vai acontecer agora?’. Não parece, mas é uma trama complexa, que se desenrola devagarzinho e quando se vê, pronto, foi fisgado. A história do monstro que se esconde do mundo sob a pele de cordeiro: o bom pai, o marido de luto, o cidadão solícito e sempre disposto a ajudar, tão bem-quisto que a comunidade faz questão de promover eventos para o bem-estar de sua família desfalcada, contada pela sua vítima mais recente – que vê na filha de seu algoz uma chance de liberdade e pela sua ‘namorada’ (possivelmente a próxima vítima). Achei também genial a maneira com a autora coloca as vítimas anteriores conversando diretamente com o leitor, nos conectando com o lado mais obscuro da verdadeira natureza do criminoso.

Fale sobre o que desejar! Conte suas impressões!
Não é, absolutamente, uma leitura fácil. Arrepiei de pavor em algumas passagens, e em outras fiquei com muita raiva das personagens (principalmente da Emily), mas é uma obra muito bem pensada, elaborada e escrita para mergulhar por completo o leitor e que entrega tudo o que promete. Recomendo sem pensar duas vezes!

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/

Pamela 21/01/2024

QUE FILME DE TERRORRRRRR
O pior pesadelo de uma mulher tá aqui.
To com vontade de chorar, tô com um peso no peito que só dá pra resolver no grito mesmo.
Me quebraram de diversas formas aqui, mastigaram meu furico.
Poderia muito bem virar um filme top 10 da Netflix, pq iriam enfiar ação até dizer chega.
Porém, os pensamentos dessa coitada não dá pra por em tela não.
Gente, pelo amor de Deus.
Um mini spoiler: ela se refere sempre na terceira pessoa (você), ela nunca diz "eu", o manual para sobreviver ao que ela passou é na terceira pessoa, justamente pq o "eu" pertencia a um passado livre, - a hora q eu tendi isso aqui, eu fui pro 🤬 #$%!& tá.

Ray 31/08/2023

O final cagou o livro
Eh um livro q prende mto, mas a autora conseguiu estragar td nos últimos 10%, ela não explica muita coisa e o final é super corrido, detestei

Camila 11/02/2024

Suspense que te mantém preso e ansioso para saber o final. Porém, achei que o final deixou a desejar

Maih Lima 30/08/2023

Explora o impacto das ações de um serial killer violento na vida de três mulheres. A história poderia ser mais desenvolvida e ter menos pontas soltas.

Gisely 26/05/2024

Esperava mais
Leitura fluída, apesar de em muitos momentos a narrativa se tornar cansativa, até mesmo um pouco repetitiva. As decisões das personagens não fazem muito sentido, o que estraga um pouco os momentos que deveriam ser mais emocionantes ou surpreendentes. Gostei pela leitura fácil, mas não amei o desenrolar da história - tampouco sua conclusão (esperava mais).

Jennifer 16/03/2024

Amei o livro, por diversas vezes me retirou da realidade para apreciar seu mistério e suspense. Irresistível, quanto mais se lê, mais quer descobrir tudo que a mulher já passou e ainda vai passar. Além de ter personagens bem construídos e uma história envolvente.

Marcelo Pretti 30/03/2024

O livro te prende do início ao fim? mas o fim deixa um pouco a desejar? ficou faltando algo? a motivação do porque matava ou porque decidiu deixar ela viver? faltou contar o que acontece com ele no final, a reação da filha? Enfim? acho que poderia ter explorado mais após a fuga?