O segredo da empregada

O segredo da empregada Freida McFadden

Resenhas - O segredo da empregada

Isabel.Vilela 08/10/2023

???
A leitura flui muito bem porém ficou um impasse entre "ser melhor que o primeiro" ou uma continuação desnecessária.O final é até bom mas deixou a impressão de um tapa buraco...sei lá, não consegui chegar num consenso.

cerqueirasandy 09/02/2024

É um livro muito bom! Os plots são muito bem feitos, e a Wendy realmente me enganou ao longo da história. Sou fã da Millie, ela é uma mulher incrível, principalmente por sua vontade de proteger mulheres que sofrem abusos dos maridos. Recomendo muito a leitura, a trama é envolvente. Embora "A Empregada" tenha sido mais impactante, "O Segredo da Empregada" também é excelente.

tete 05/01/2024

Nunca acho os plots dessa autora muito extraordinários, mas sempre fico super entretida com os livros dela
a mona escreve bem mesmo
Sara.Godoy 05/01/2024minha estante
Eh continuação do outro ?

tete 05/01/2024minha estante
sim!!!!

Raquel1459 09/04/2024

Insosso é a definição
Nesse livro se concretizou a impressão de justiceira da protagonista em que fiquei no final do primeiro livro.
Mas nesse livro a protagonista foi coadjuvante e os personagens secundários salvaram a narrativa desse livro.
As coisas são bem explicadas, construídas, simplesmente te jogam um plot Twist Fake e esperam que você engula para não deixar vago que a protagonista não teve o devido protagonismo.

momô 20/02/2024

Tão envolvente quanto o primeiro
Se no livro anterior eu já fiquei chocada com a manipulação da Nina, nesse aqui a Wendy alcançou um novo nível (mas ela subestimou muito a inteligência da nossa querida Millie). Em alguns momentos eu só conseguia pensar ?para com essa síndrome de super heroína enquanto sua vida tá esse lixo?, mas em outros momentos consegui entender a necessidade da Millie em ajudar uma mulher vítima de relacionamento abusivo, porque nós só temos a nós mesmas e creio que ninguém negaria ajuda.
Adorei o desenvolvimento da história, mas confesso que gostaria de um desfecho melhor em relação ao Brock :c
O plot no final simplesmente explodiu a minha mente. Mais uma vez, a Freida entregou tudo

Gabrielle.Quinlan 14/01/2024

De tirar o fôlego
Quatro anos depois, nossa maravilhosa Millie embarca numa nova aventura.

Amei como a autora conseguiu criar uma narrativa completamente diferente do primeiro livro que prende o leitor do início ao fim.

Mais importante que prever ou não cada plot, é manter a emoção na hora em que se revela, e a Freida sabe fazer isso muito bem.

Mas confesso que ela me enganou direitinho dessa vez e tive muitas surpresas.

Bella Oliveira 01/05/2024

Gostei? mas nem taaaaanto
Eu achei legal saber da continuação da vida da Millie, e podemos perceber o quanto ela é boa em se meter em encrencas. O primeiro livro me prendeu de uma forma absurda, e achei que esse também me prenderia, mas não. Apesar de ser um livro bom eu não me apeguei tanto a história no sentido de querer ler rápido e sem parar para saber o que iria acontecer. No entanto, recomendo para quem gosta do gênero e também gostou do primeiro livro.

Brenda 26/03/2024

Para ser o segundo livro é maravilhoso.
Nunca espero muito do segundo livro, o primeiro teve início, meio e fim... Porém me surpreendeu bastante, a leitura foi novamente gostosa e muito fluida.

A narrativa é sempre envolvente e às vezes eu não conseguia largar o livro.. muito bom!

Taiane.Anhanha 06/02/2024

Até mais da metade do livro eu tava desconfiada, mas depois: PLOT maneiro
Não julgue a nota pelo livro kkkkk eu só dei 4 estrelas porque eu estava com PREGUIÇA da leitura até mais metade do livro, achei meio morno, sem noção e repetindo o anterior. Depois mudou, mas o gostinho do começo ficou.
Enfim, desde que eu soube da existência desse livro eu fiquei louca para ler, porque "A empregada" foi uma BAITA experiência de leitura, fiquei chocada com a construção da história e li rapidinho, tamanho tensão.
"O segredo da empregada" não deixa a desejar nesse sentido. Ele vem com a proposta de continuar a história de Millie como empregada e justiceira kkkkk o que dizer de Millie? fiquei com preguiça dela aqui, hem. AAAAI, CHATA! Para quem já passou por poucas e boas, um pouco burra também. Aquele blabla com o namorado foi bem repetitivo e incoerente. Sério, a parte pessoal da vida dela foi, ao meu ver, um grande lenga a lenga que só fez eu ficar com ranço dela, póbi kkkkk
Os capítulos curtos e rápidos, criando uma tensão bem interessante.

A história: Millie continua no objetivo de salvar mulheres que passam por relacionamentos abusivos. Ela já tem fama, as mulheres já divulgam ela como uma justiceira de mulheres. Agora ela não tem mais a ajuda de Enzo, seu ex que tinha o contato de todo mundo e era essencial nas missões. E o cara voltou para Itália por causa da mãe doente, mas a Millie ficou BRAVA com isso ???????? achei bem babaca da parte dela, toda hora repetindo isso. A não ser que futuramente se revele que Enzo não tava com a mãe doente, que ele mentiu, aí tem justificativa a autora ter citado isso toda hora, se não......

Enfim, Millie tá ralada financeiramente falando (assim como no primeiro livro), até que é chamada para trabalhar para RICAÇOS, porém algo parece MUITO suspeito com a esposa que vive trancada no quarto.
Para quem gostou do primeiro vale a pena sim, ler esse. Mas não espere algo muito revolucionário e diferente.

ATENÇÃOOO SPOILER PARA EU LEMBRAR DEPOIS:

A esposa na verdade era uma mocréia. Ela enganou a Millie do início ao fim. Combinou com seu amante (que era casado com a secretaria do marido real) dele fingir ser o marido ricaço, Douglas (que vivia em outra casa afastada e o casamento estava em crise, justamente porque ele descobriu a traição). Se eles se divorciassem ela ficaria com nada de grana, MAS se ele morresse ela achava que ficaria com tudo (no fim, ele tinha mudado o testamento, ela nem ia ficar).
Aí ela armou com o amante dele fingir ser o Douglas para Millie acreditar que ela estava passando por um relacionamento abusivo,  era tudo atuação. Ela se maquiava para fingir que apanhava, inventava história. Millie caiu direitinho e em uma cena, acha que matou Douglas. Mas eram balas de festim. A esposa manda Millie sair e diz que vai assumir tudo. Mas não, acusa Millie de assassinato e apresenta algumas provas que ela mesmo plantou. Ao invés disso, ela mesmo mata o homi quando ele vai lá mais tarde.
Os amantes vão comemorar em um chalé e lá a esposa do amante mata os dois e faz a mocréia assinar um carta confessando o assassinato e dizendo que tinha se suicidado. A esposa do amante estava mancomunada com Millie que conseguiu os remédios para a mocréia tomar e morrer.

Malu 31/12/2023

Impossível de largar
Eu peguei esse livro pra ler com a intuição que seria parecido com o primeiro mas meus irmãos e irmãs o que foi isso?!?

O livro entrega tudo e muito mais, quando eu achei que tinha entendido o plot a senhorita Freida McFadden samba na minha cara.

Millie só tem ideias péssimas? Sim! Millie é um pouco burra e ingênua? também! Porém achei que vale total pra história.

É simplesmente impossível largar, recomendo demais!
thegoldrush 31/12/2023minha estante
moça você tem esse livro no português do brasil? não conseguir achar em lugar nenhum, só acho no português de portugal ??

Malu 02/01/2024minha estante
eu li em inglês mesmo moça, no Kindle Unlimited

Viviismoraes 28/04/2024

A Heroína
A Millie está de volta e as tramas seguem, e não poderia deixar escapar a vontade dela de salvar a mulher que são agredidas por monstros.
O fato é como as mulheres enxergam a jovem como heroína, sim de fato o que vemos nela é isso e a vontade de fazer diferença.
O único defeito da Millie de não deixar ser enganada, o que se repete novamente.
A demora da jovem de perceber que foi usada novamente com a mesma intenção, nos dá nos nervos.
E conforme a história vai acontecendo, torcemos por nossa heroína ser salva sem nenhuma consequência.
I'm Carlos 28/04/2024minha estante
Siiiim

Juju_aparecida 03/01/2024

Perfeição
Muito melhor que o primeiro, não consegui parar de ler, a cada página queria saber o que vinha depois