Proibidos por Contrato

Resenhas - Proibidos por Contrato

Nany63 16/08/2023

Uma Comédia Cheia de Química
"Proibidos por Contratos": Uma Comédia Romântica Cheia de Química e Reflexões

Ao iniciar a leitura de "Proibidos por Contratos", confesso que esperava uma trama típica de dilemas amorosos, envolvendo um casal preso em um contrato proibitivo. No entanto, fui surpreendido por uma narrativa que transcende os clichês, explorando temas mais profundos, como preconceito e autodescoberta. O livro nos apresenta uma história cativante que é uma verdadeira montanha-russa de emoções.

A trama gira em torno de Ana Maria, uma mulher plus size confiante e radiante, e Theodore, um homem sério e introspectivo. A convivência dos dois é forçada por um contrato peculiar, dando origem a situações cômicas e inusitadas. Contudo, o enredo se destaca ao abordar preconceitos e estereótipos, transformando-se em uma jornada de autodescoberta e aceitação.

A dinâmica entre os protagonistas é o ponto alto do livro. Ana Maria, com sua personalidade vibrante e autêntica, contrasta perfeitamente com a seriedade de Theo. A evolução gradual de sua relação, apesar das provocações e do contrato, evidencia a química latente entre eles. A autora soube criar personagens cativantes, com profundidade e realismo, o que permite ao leitor se identificar e se apaixonar por suas jornadas.

Kólly 16/08/2023

Apaixonada
A trama gira em torno de Ana Maria, uma mulher plus size confiante e radiante, e Theodore, um homem sério e introspectivo. A convivência do dois é forçada por um contrato peculiar, dando origem a situações cômicas e inusitadas. Contudo, o enredo se destaca ao abordar preconceitos e estereótipos, transformando-se em uma jornada de autodescoberta e aceitação.

Barbara307 16/08/2023

Amei o livro!
Uma comédia romântica bem gostosinha de ler!
Amei o livro!
Passei um pouco de raiva com Theodore. Mas não atrapalhou minha leitura, ou avaliação do livro!
Parabéns, Carina! Livro e escrita maravilhosos! Sucesso...

surtadaporlivrosGi 16/08/2023

A cura do bloqueio criativo
Aqui, você encontra: um livro super amorzinho, um casal cheio de tensão e química, um enredo incrível e uma escrita extremamente fluida. Além de tudo isso, é ótimo para aqueles dias em que você só quer ler algo tranquilo, meio meloso e com um casal maravilhoso, mas também para te ajudar a recomeçar a leitura quando se está em uma ressaca literária ou sem criatividade para criar ideias mirabolantes nos dias cinzas.

Laysa 16/08/2023

Leve e fluído
Ana/Hanna e Theo são pessoas com "espíritos" opostos, o que nos leva a criar expectativas sobre o casal, que são sim atingidas. É uma comédia leve, leitura rápida de algumas horas, pra quem gosta do gênero e um excelente livro.

Anne 15/08/2023

"Proibidos por Contratos" é mais do que uma simples comédia romântica. É uma história que nos convida a refletir sobre preconceitos, auto aceitação e a beleza de encontrar amor onde menos esperamos. A autora entrega uma trama repleta de risadas, paixão e auto descoberta, capaz de conquistar até os corações mais céticos. Para quem busca uma leitura envolvente e leve, este livro certamente é uma excelente escolha. Prepare-se para rir, se emocionar e torcer pelo inusitado casal formado por Ana Maria e Theo, uma dupla que nos mostra que o amor pode superar qualquer contrato proibitivo.

mari 15/08/2023

Leitura rápida, Ana e Theo são cativantes e o Saulo com toda certeza é o melhor personagem ??
Livro com um bom desenvolvimento, não deixa pontas soltas, além do enredo ser incrível!
Ana Maria é uma fofa! da vontade de guardar em um potinho? e o Theo: esse mau humorado que quero pra mim, ciumento e cuidadoso?

ana do booksstopp 16/08/2023

Esse livro foi um descanso em meio ao caos!
? "Eu te amo. Amo a Ana Maria Silveira que usa canecas ridículas, pijamas coloridos e anda descalça pela casa. Amo até mesmo a Hannah com o maldito sobrenome do Superman. Eu amo tudo em você. Absolutamente tudo."

? Mais uma vez a escrita da carina me fazendo suspirar e morrer de amores pelos personagens. Eu amei esse livro, não sabia que precisava ler ele até estar imersa na história dele, os personagens maravilhosos, o enredo muito engraçado e envolvente, simples apaixonada!

? Ana Maria e Theo, pessoas completamente distintas entre si, com gostos diferentes e personalidades que vivem em pé de guerra. Mas nem isso foi capaz de ir contra a atração absurda que eles sentem um pelo outro, desde o primeiro contato é perceptível o quanto eles já estavam entregues ao outro. Amei o desenvolvimento deles como casal, adorei as alfinetadas, as intrigas! Os hots estão maravilhosos, o romance dele está apaixonante!

? Esse é um livro pra você ler em uma tarde tranquila, tomando um bom café ou chá, comendo um bolinho (indico bolinho Ana Maria), é um livro sem muitas reviravoltas, sem grandes acontecimentos, é leve e fluido, um romance perfeito para te tirar um pouco do caos que pode estar sua vida!

Monychio 15/08/2023

Eu gostei da história, gostosinha e divertida, masssss pra mim faltou diálogo entre o casal, eles não tiveram quase momentos de conversa por mais que moraram juntos.
Então não me apaguei a eles por esse motivo.
Mas é uma leitura rápida e gostosa.

Umaromânticaleitora 15/08/2023

Gostosinho demais
Eu adorei cada momento lendo esse livro.
Théo e o Ana Maria são opostos em tantas coisas, ela é alegria e ele é puro mal humor, mas a conexão que eles criam é muito bonita. Théo precisava da Ana na vida dele, da intensidade e vivacidade que ela transborda.
A implicância dele disfarçava os cuidados que a gente vai vendo que ele tem com ela ao longo da história. O livro é leve, de tirar altas gargalhadas, me senti vendo uma comédia romântica gostosinha de sessão da tarde que faz a gente no final já querer ver de novo.
Perfeito é a definição dele!

manudefariadias 15/08/2023

Que livro mais cativante.
Terminei a leitura com um quentinho no coração.

Ana Maria e Theo são engraçados, espontâneos, divertidos e o livro entrega o que se propõe, divertir e nos fazer suspirar e torcer por esse romance tão lindo

Saulo é um destaque cheio de marra e que dá uma pitada a mais de humor e leveza.

Franciele244 14/08/2023

Favoritado
Mais uma historia incrível escrita pela Carina, amei conhecer a Ana Maria e o Theo, dois escritores que juntos encontraram muito mais do que a conexão para escrever, uma comédia romântica para sair da ressaca literária, com personagens carismáticos e incríveis. Amei a história deles.

Camis | @literandoai 14/08/2023

Livro maravilhoso ??
A escrita da Carina sempre me ganha por ser tranquila e envolvente.

Ana Maria (Hannah) vai te conquistar pode apostar! O jeitinho atrapalhado e engraçado é tudo de bom

Risada garantida!

Já o Theo o nível de ranzinza dele é o mesmo do charme hehehe

Os dois são escritores, porém estão em momentos diferentes na carreira.

Um encontro ???? Um contrato ?

Um livro maravilhoso.

Paty Lessa 14/08/2023

Que delicinha de livro!
A Carina, como o esperado, arrasando na escrita! Que comédia romântica gostosa de ler. Ana Maria e Theo são completamente opostos, mas possuem uma química maravilhosa! Esse é o tipo de livro leve, divertido, de aquecer o coração e curar uma ressaca literária! Amei

Ludimilaaard 14/08/2023

"? Theo... ? Theodore ? diz. ? Hã? ? Eu gosto quando você me chama pelo meu nome em tom de provocação."

Eu gosto bastante dos livros da Carina e esse aqui não foi diferente, sou fã dos seus livros, personagens e suas histórias envolventes e esse aqui me conquistou de uma forma que eu não consegui parar de ler.

Eu só parei quando terminei e não queria que terminasse, Theo e Loirinha são incríveis um para o outro. Um livro de comédia romântica com uma cama só, eles são escritores que precisam trabalhar juntos em um livro e ainda por cima vão ter que morar juntos por 90 dias, a fórmula perfeita para juntar esses dois.

A Mari é muito fã do Theo, ele é o seu autor favorito de suspense e o encontra no bar onde trabalha, a conexão é instantânea. Uma olhada aqui e já foi, ela só não esperava que ele iria deixar a conta para ela pagar. A surpresa foi tanta do Theo que confundiu o gato da Mari com um rato, mas eu ri demais com a interação desses dois. Nada melhor do que um gatinho na história para deixar tudo mais cômico.

Além do destino juntar esses dois, a autora me fez refletir muito sobre a importância dos leitores darem mais valor à leitura nacional e aos escritores. É muito importante entender quanto esforço aquele autor está se dedicando a sua obra e apoiar.

Gostei muito que a Mari teve essa oportunidade de encontrar uma editora e o amor da sua vida. E ter aquela surpresa maravilhosa no final. Eu recomendo muito!