Enquanto o sol brilhar

Enquanto o sol brilhar Victoria Gomes

Resenhas - Enquanto o sol brilhar

@lendocomsabrina 13/09/2022

Recomeços e segundas chances...
Íris e Alessandra são melhores amigas de infância, o primeiro amor uma da outra e por estarem em lugares totalmente diferentes na relação terminaram.
10 anos se passaram e após Alessandra escrever um livro que foi inspirado em sua vida elas se reencontram. Aquele conforto familiar, a facilidade da companhia, o amor foi voltando e dessa vez pra ficar.
Íris tem questões muito difíceis pra lidar e por isso achou prudente terminar seu relacionamento anos antes. Esse desenvolvimento dela foi maravilhoso, ver as coisas com outros olhos pra poder seguir e frente e ser feliz.
Alessandra é uma escritora, mãe e mulher incrível. Construiu sua vida após um término doloroso entendendo que não era pra ser naquele momento mas que ele chegaria e chegou.
Uma história de reencontro e segunda chance que nos mostra que muitas das vezes precisamos amadurecer pra se relacionar com alguém. Que tudo tem um tempo e que no fim tudo valeu a pena.
Victoria mais uma vez arrasou, que escrita incrível, sensível e fluída. Sou apaixonada.
DANILÃO1505 14/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Laís 14/09/2022minha estante
Tem hot?

@lendocomsabrina 16/09/2022minha estante
Tem sim, muito bem escrito por sinal

Bia 15/09/2022

Eu leria qualquer coisa que a Victoria Gomes escrevesse, aposto que até a lista de compras dela é gostosa de ler. E esse livro só constata mais uma vez a capacidade dela de criar uma história envolvente, fluida, curtinha e que aborda temas importantes mas sem tornar a leitura pesada. Não acho que seja seu melhor livro, mas a escrita dele é a mais poética e ele é lindo demais.

Alice 15/09/2022

Um friend to lovers maravilhoso que diz muito sobre reecontros,mudanças e maturidade,onde mostra que as vezes e necessário arriscar tudo e ter disposição,porque só assim pra saber se vai dar certo,afinal a vida é assim cheia de altos e baixos e não podemos deixar nossos medos nos controlar.

Ana Elsa 16/09/2022

Segunda chance
Adorei ler esse livro e conhecer a escrita dessa autora. Gostei de acompanhar esse casal que tiveram uma história no passado, mas que depois de anos se reencontram, por causa de um livro. No passado elas se separaram com questões mal resolvidas, mas agora vão dar uma nova chance de se resolverem juntas.

Jenni_airiel 16/09/2022

Íris e Ale <3
Gostei da história como um todo, achei bonito o povo lgbtq finalmente tendo um final feliz. A história foi bem leve e tranquila, eu só tirei uma estrela porque senti falta de algo mais profundo nos hots, não sei explicar, mas foi a única parte q pareceu incompleta p mim, acho q podia ter sido grandioso, ou eu q tive muitas expectativas com esse livro, aguardei ele por muito tempo e no fim o resultado foi muito bom, só não tanto quanto eu esperava. Mas enfim, vale muito a leitura e vale conhecer essas musas.

Laís 16/09/2022

Perfeitas??
Eu amo a escrita da Vi, a escrita dela sempre me prende e dessa vez não foi diferente, a Íris e a Alessandra me conquistaram de primeira, a história delas é linda, o amor que só aumentou e as fizeram ver que o tempo foi importante e ao mesmo tempo n diminuiu o sentimento delas ?
Amei ler um sáfico escrito pela Vi, a escrita dela é incrível e espero q tenhamos mais sáfico por ela, obrigada por compartilhar a história delas conosco, Vi
Foi incrível ??

Barbaramouraofc 17/09/2022

Lindaaas
Simplesmente incrível, não tem outra palavra pra descrever esse livro. A Victória já me conquistou com a Bia e o Caio e agora me conquistou mais ainda com a Ale e a íris. Eu achei linda toda trajetória delas e todos as coisas que tiveram que passar para poder serem felizes. Danilo é uma coisinha mais fofa do mundo. Ameeei preciso de mais delas.

sky 20/09/2022

ale eu te venero
eu não apoio nem um pouco ex mas essas duas sim.

tem desenvolvimento, tem conversa, tem amadurecimento e principalmente ROMANCE

a química delas é perfeita e eu estou apaixonada

Joana235 24/09/2022

Adorei
Mais um livro da Vic que sou apaixonada!

Um livro que simplesmente me encantou e entregou tudo.

Elas eram amigas na infância e no decorrer da vida, tomaram outros caminhos e se tornaram mulheres empoderadas e donas do seu próprio destino.

Dez anos depois se reencontram e têm a chance de abrirem seus corações e provar que o amor verdadeiro sempre fala mais alto, apesar das nossas inseguranças.

Mais uma estoria apaixonante e encantadora te espera.

Recomendo de olhos fechados!

SouFabiDias 07/10/2022

Diálogos incríveis
Eu gosto muito dos enredos e da escrita da Victoria Gomes e admiro o fato dela sempre escrever histórias com representatividade (gordas, deficientes, negros, LGBTQIA+) Parabéns por mais um obra linda, sensível e tocante.

Keu 11/10/2022

razoável
o famoso prometeu tudo e não entregou nada. não sei se eu que criei expectativas e não fui atendida. não é um livro ruim, mas sinto que faltou algo.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 14/10/2022

"Sobreviver é fácil. Difícil é ser feliz daquele jeito que só ela foi capaz de fazer eu me sentir um dia."
QUE DELÍCIA DE LIVROOOO. Que a Victoria nunca erra eu já sei faz tempo, mas Iris e Alê chegaram para mostrar que essa mulher sabe como destruir o coração do leitor e juntar todos os caquinhos com muito amor e momentos fofos durante uma história. Estou apaixonada pela leveza e fluidez desse livro, que consegue abordar milhares de assuntos profundos e complexos e mesmo assim ser rapidinho e super gostoso de ler.
Definitivamente é um romance para quem gosta de ficar com o coração quentinho. Amei absolutamente tudo e já estou mais que ansiosa para conhecer mais dos próximos Andrade.

AnaP 25/10/2022

Amei ??
Gostosinho demais ler só um romance sem precisar ver lado preconceituoso da vida real ??

A diva da Fernanda merecia mais uma ceninha, e com o Gui, pra eu matar a saudade do meu casal mas eu superarei. Aguardando pra ver eles dnv no livro da Gabi ????

@lendosonhando 27/10/2022

Acompanho a escrita da Victoria há algum tempo e acredito que este seja um dos romances mais maduros que ela já escreveu.
A história utiliza o clichê de segundas chances e reencontros e transforma também em um livro que narra a jornada de amadurecimento das personagens, especialmente a Íris que tem muitas pendências a serem resolvidas sobre o seu passado, que incluem abandono parental.
É muito gostoso ler a interação das duas que ao mesmo tempo que recomeçam de onde pararam também precisam fazer novos ajustes a uma nova realidade, afinal 10 anos se passaram.
Alessandra é muito comedida nas suas ações e falas - apesar de ser extremamente carinhosa ; a autora soube trabalhar essa característica na personagem, tão bem que acredito que foi essa falta de gestos mais emocionados por parte dela que me fizeram ter a sensação de que faltou algo na história para que o livro fosse maravilhoso.
A escrita é fluida, a representatividade continua firme e forte, sendo uma das características que mais gosto nos livros da Victoria. Sem dúvida um livro super indicado para aqueles que acreditam no poder dos recomeços.