A Metamorfose

Resenhas - A Metamorfose

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Capeleti 25/10/2023

Sentimentos escritos em palavras
Uma leitura rápida, reflexiva e sentimental. Com o objetivo de demostrar sentimentos, de um membro desconexo de sua família.

Sabendo um pouco mais do autor descobri sobre sua vida com seu pai, esse relação de pressão nada fácil, até o momento que o autor ficou doente e não pode ser mais "útil". Isso é um reflexo claro do que aparece no livro.

Reflexão, eu refleti todos os dias até acabar o livro, cada sentimento expressado pelo personagem nos faz pensar na vida, e em como ela é.

Recomendo para as pessoas que gostam de pensar, sentir e refletir sobre a vida. Esse livro é essencial para uma boa reflexão, recomendo-o.

_Sam_ 11/09/2023

Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso.
Esse livro é diferente. Isso é perceptível já no início: como uma história já inicia no clímax? Mais que isso, como uma história assim consegue se manter intrigante do início ao fim? É minha primeira leitura do Kafka e o quanto é transmitido através das palavras desse livro é fenomenal. Já vim com uma espectativa alta pelas fortes aclamações que o livro sempre recebe, mas ainda assim terminei surpreso. Conhecendo a problemática relação do autor com sua família, especialmente o pai, a obra às vezes se parece como um desabafo pelas entrelinhas acerca da rejeição e do sentir-se deslocado. Poderia dizer muito mais, porém deixarei que o livro fale por si só; um clássico que merece o título que recebe, uma escrita genial e uma história marcante.

Juba 18/11/2023

Uhum
Meio agarrado mas foi, tinha algumas partes muito interessantes, outras bem chatinhas, mas eh isso ne

Felipe1503 28/11/2023

Classico!
Literatura classica obrigatória para todos que estão iniciando uma rotina de leitura. Kafka é brilhante e essa é uma de suas melhores obras! Leia e releia, o livro é curto então se aprofunde nele.

Jin 29/11/2023

Sentido literal x Sentido figurado
Primordialmente, gostaria de ressaltar que devo tomar muito cuidado ao falar sobre esse livro. Ele pode ser visto de um modo absurdo caso seja lido no sentido literal, mas também pode ser fantástico ao ser interpretado por meio de metáforas. O que faz esse livro tão especial é a inquietação que ele causa, como também as inúmeras interpretações que ele pode proporcionar para cada um que o lê. Há muita reflexão, filosofia e psicologia na narrativa.

Em mim, causou raiva, empatia e dúvidas. Dentre elas: o que uma metamorfose (mudanças na vida) pode causar ao seu redor? As pessoas em sua volta cuidariam de você assim como você cuidou delas? Somos seres substituíveis e superficiais? Por que mudanças inesperadas causam tanto impacto?

Enfim, reflexões.

Isadora1250 15/12/2023

???
Lendo essa obra pela 3ª vez e acho que finalmente consegui entender o que ela significou pra mim.
às vezes, quando a metamorfose chega pra nós, ela não é algo positivo, e sim algo que abominamos. essa condição nos impossibilita de acessar aquilo que acreditamos ser o nosso verdadeiro eu, e por mais que vejamos essa imposição levar tudo aquilo que nós é caro ? nossos entes queridos, nossa verdade, nossa rotina ? muito pouco ou até nada somos capazes de fazer. fazer a coisa certa às vezes dói muito.
com certeza esse canetasso do kafka está junto das minhas histórias favoritas da vida.

zryanz_o 21/12/2023

Tradução conflitante com outras versões
A obra trás consigo diversas reflexões para as nossas vidas, convidando a pensar se somos amados ou apenas úteis para outra pessoa.
Infelizmente, no final do livro resolvi comparar traduções. Enquanto, por exemplo, nesta versão um trecho deixa a entender que a mãe de Gregor ainda não está adormecida, em outras duas versões que chequei está constando como se a Mãe houvesse dormido de fato. Além de omissões em frases, como deixar de citar uma camada de poeira numa linha.
Não recomendo essa versão por esse motivo. Porém, o livro é magnífico e cheio de significados ocultos

Duda.neb 28/12/2023

Metamorfose
É um livro curto e de leitura simples.
É bem triste, e faz refletir muito.. a introdução de David comparando a metamorfose de Gregor com o estigma da velhice fez com que eu enxergasse o livro de uma forma completamente diferente.
Por mais que não exista uma grande reflexão filosófica dentro da própria história ou por parte dos personagens, abre margens pra que nós leitores pensemos em muitas questões.

Natália.Cardoso 30/12/2023

Leiam
Um amigo me deu esse presente, prometi ler e dizer o que achava...
Excelente, o livro tem uma fluidez e o absurdo do acontecido misturado as relações familiares foi o que me fez achar uma ótima leitura.

Leiam

1 | 2 | 3 | 4 | 5