Amor Para a Vida Toda

Amor Para a Vida Toda Natália Peraro

Resenhas - Amor Para a Vida Toda

julianarocha27 07/10/2023

Já começo dizendo que eu amo um romance de época e além disso esse livro também entrega slow burn e casamento por conveniência, juntando tudo isso não poderia ser diferente (5 estrelas e favoritado). Amei a escrita da autora e todos os detalhes que ela acrescenta ao enredo, a leitura foi muito fluida.

Na narrativa temos a protagonista Elisa, mora em uma fazenda com os pais e suas duas irmãs. Ela se apaixona por Lorenzo, filho da cozinheira, por saber que seu pai não aceitaria esse relacionamento os dois namoram escondidos. O pai arruma casamento para sua irmã mais velha e está prestes a arrumar o seu futuro marido também. Então, antes que isso aconteça, Elisa decide fugir com Lorenzo mas o plano não dá certo.

Passado alguns anos morando em um convento, Elisa perde sua mãe e volta para a fazenda para cuidar da casa e de sua irmã caçula. Mas vivendo com medo de seu pai decidir arrumar um novo casamento para ela, decide então ir a procura de alguém. Sua opção mais viável é Vicente, viúvo, pai de duas filhas, que está a procura de uma mulher para cuidar de sua casa e das filhas.

O que eles não esperavam é que esse casamento por conveniência, iria despertar um grande amor. Mas, se um amor do passado aparece em sua frente, o que você faria? Deixar tudo para viver uma história inacabada ou continuar construindo uma nova história de amor?

Ems literária 30/09/2023

Amor para toda vida
A história é incrível, sensível e emocionante, está ambientada em uma época que retrata a história de nosso país e de Santa Catarina. Me apaixonei e torci por um casal, e chorei muito com outros personagens.

BArbara1753 23/09/2023

Uma leitura muito gostosa
Esse livro foi uma experiência muito gostosa, comecei gostando, depois passei a amar e ai em um momento eu senti MUITA raiva, e depois que passou eu amei mais ainda (e entendi que o momento de raiva era necessário para que eu amasse mais ainda).

É diferente do que eu costumo ler mas eu amei, me prendeu bastante, uma leitura leve e gostosa. O final foi incrível. Recomendo para todo mundo!

Janise Martins 18/09/2023

Amor Para a Vida Toda

O argumento é bom, mas a escrita eu estranhei um pouco. A autora não conseguiu transmitir a emoção que a história exige. O leitor é um mero espectador distante. Foi assim que me senti.

O pai de Elisa já tinha planos traçados para ela e suas irmãs. Sua irmã mais velha casou com um pretendente escolhido pelo pai e escolheu o dela também, só que ela namorava escondido o filho da empregada da fazenda. A descoberta desse fato virou a vida de Elisa de cabeça para baixo. Resultado, ela foi enviada para um convento e ele sumiu.

Anos depois Elisa encontra Lorenzo, seu grande amor, mas ela está casada com Vincente.

Coisas importantes e tensas deveriam ser melhor exploradas pela autora. É como se ela tivesse toda história na cabeça e não conseguisse colocar no papel.

Lorenzo e Elisa foram apaixonados, um amor lindo. E foram separados.

Vicente casou com Carolina, seu grande amor, mas ela morreu.

Esse encontro e desencontro, dá um nó na cabeça. Como deixar o primeiro amor e abrir o coração para um novo?

E não foi fácil classificar, mas gostaria de ler outro livro da autora.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/09/amor-para-vida-toda.html

Sophia 31/08/2023

Um livro para suspirar e se apaixonar
Amor para a vida toda é uma história comovente que nos leva a acompanhar a trajetória da Elisa entre corações partidos, superação e amor. A leitura é fluída, o contexto histórico é muito bem apresentado e cada personagem é essencial no amadurecimento da protagonista. Eu suspirei, chorei e me apaixonei em cada página.
E vale destacar, amor para a vida toda não é só uma história de casal, mas uma jornada de autoconhecimento, de irmandade e companheirismo.

LetAcia1104 28/08/2023

Um sonho lindo
Esse livro é especial, ele vem de uma pessoa muito especial e saber que seu sonho vai ser lido por muitas pessoas traz uma carga emocional antes mesmo de iniciar essa leitura.

Mas vamos ao livro!

Elisa é a protagonista que não tem como odiar (e olha que eu sou hater de protagonistas). Ela é forte, decidida, mas acima de tudo, humana. Comete erros, se arrepende, pensa antes de agir e ainda assim age pela emoção. É quem nós procuramos nos identificar.

A gente sabe que triângulo amoroso não é exatamente amado pela comunidade né, mas esse é fácil, pois Lorenzo é um PÉ NO SACO.

Vicente é o homem que todas pedimos a deus, sei único defeito foi amar demais, e de repente uma falta de comunicação, mas a gente perdoa, um menino risonho que ri e que sonha.

ENFIM!

Essa leitura fluiu, eu engoli ele em um dia morrendo de curiosidade pelas decisões da Elisa e querendo saber mais dessa angústia que cercava esse amor.

Cheio de reflexões envolvendo família, cenários históricos (com canetadas certeiras) e amor, de todos os tipos, esse romance tá aqui pra te tirar de uma bela ressaca literária ou simplesmente pra te fazer se apaixonar pelos romances de épocas - que convenhamos, são superiores.

Obrigada por esse livro Natália, o mundo é pequeno pro que será seu sucesso, sua amiga tá morrendo de orgulho. ??
Natália @todasaspaginas 28/08/2023minha estante
???

LuaTeresa 06/09/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? É explícito e descritivo? Não gosto.

Natália @todasaspaginas 19/02/2024minha estante
Sim