Amor Para a Vida Toda

Amor Para a Vida Toda Natália Peraro

Resenhas - Amor Para a Vida Toda

LetAcia1104 28/08/2023

Um sonho lindo
Esse livro é especial, ele vem de uma pessoa muito especial e saber que seu sonho vai ser lido por muitas pessoas traz uma carga emocional antes mesmo de iniciar essa leitura.

Mas vamos ao livro!

Elisa é a protagonista que não tem como odiar (e olha que eu sou hater de protagonistas). Ela é forte, decidida, mas acima de tudo, humana. Comete erros, se arrepende, pensa antes de agir e ainda assim age pela emoção. É quem nós procuramos nos identificar.

A gente sabe que triângulo amoroso não é exatamente amado pela comunidade né, mas esse é fácil, pois Lorenzo é um PÉ NO SACO.

Vicente é o homem que todas pedimos a deus, sei único defeito foi amar demais, e de repente uma falta de comunicação, mas a gente perdoa, um menino risonho que ri e que sonha.

ENFIM!

Essa leitura fluiu, eu engoli ele em um dia morrendo de curiosidade pelas decisões da Elisa e querendo saber mais dessa angústia que cercava esse amor.

Cheio de reflexões envolvendo família, cenários históricos (com canetadas certeiras) e amor, de todos os tipos, esse romance tá aqui pra te tirar de uma bela ressaca literária ou simplesmente pra te fazer se apaixonar pelos romances de épocas - que convenhamos, são superiores.

Obrigada por esse livro Natália, o mundo é pequeno pro que será seu sucesso, sua amiga tá morrendo de orgulho. ??
Natália @todasaspaginas 28/08/2023minha estante
???

LuaTeresa 06/09/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? É explícito e descritivo? Não gosto.

Natália @todasaspaginas 19/02/2024minha estante
Sim

Sophia 31/08/2023

Um livro para suspirar e se apaixonar
Amor para a vida toda é uma história comovente que nos leva a acompanhar a trajetória da Elisa entre corações partidos, superação e amor. A leitura é fluída, o contexto histórico é muito bem apresentado e cada personagem é essencial no amadurecimento da protagonista. Eu suspirei, chorei e me apaixonei em cada página.
E vale destacar, amor para a vida toda não é só uma história de casal, mas uma jornada de autoconhecimento, de irmandade e companheirismo.

Janise Martins 18/09/2023

Amor Para a Vida Toda

O argumento é bom, mas a escrita eu estranhei um pouco. A autora não conseguiu transmitir a emoção que a história exige. O leitor é um mero espectador distante. Foi assim que me senti.

O pai de Elisa já tinha planos traçados para ela e suas irmãs. Sua irmã mais velha casou com um pretendente escolhido pelo pai e escolheu o dela também, só que ela namorava escondido o filho da empregada da fazenda. A descoberta desse fato virou a vida de Elisa de cabeça para baixo. Resultado, ela foi enviada para um convento e ele sumiu.

Anos depois Elisa encontra Lorenzo, seu grande amor, mas ela está casada com Vincente.

Coisas importantes e tensas deveriam ser melhor exploradas pela autora. É como se ela tivesse toda história na cabeça e não conseguisse colocar no papel.

Lorenzo e Elisa foram apaixonados, um amor lindo. E foram separados.

Vicente casou com Carolina, seu grande amor, mas ela morreu.

Esse encontro e desencontro, dá um nó na cabeça. Como deixar o primeiro amor e abrir o coração para um novo?

E não foi fácil classificar, mas gostaria de ler outro livro da autora.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/09/amor-para-vida-toda.html

BArbara1753 23/09/2023

Uma leitura muito gostosa
Esse livro foi uma experiência muito gostosa, comecei gostando, depois passei a amar e ai em um momento eu senti MUITA raiva, e depois que passou eu amei mais ainda (e entendi que o momento de raiva era necessário para que eu amasse mais ainda).

É diferente do que eu costumo ler mas eu amei, me prendeu bastante, uma leitura leve e gostosa. O final foi incrível. Recomendo para todo mundo!

Ems literária 30/09/2023

Amor para toda vida
A história é incrível, sensível e emocionante, está ambientada em uma época que retrata a história de nosso país e de Santa Catarina. Me apaixonei e torci por um casal, e chorei muito com outros personagens.

julianarocha27 07/10/2023

Já começo dizendo que eu amo um romance de época e além disso esse livro também entrega slow burn e casamento por conveniência, juntando tudo isso não poderia ser diferente (5 estrelas e favoritado). Amei a escrita da autora e todos os detalhes que ela acrescenta ao enredo, a leitura foi muito fluida.

Na narrativa temos a protagonista Elisa, mora em uma fazenda com os pais e suas duas irmãs. Ela se apaixona por Lorenzo, filho da cozinheira, por saber que seu pai não aceitaria esse relacionamento os dois namoram escondidos. O pai arruma casamento para sua irmã mais velha e está prestes a arrumar o seu futuro marido também. Então, antes que isso aconteça, Elisa decide fugir com Lorenzo mas o plano não dá certo.

Passado alguns anos morando em um convento, Elisa perde sua mãe e volta para a fazenda para cuidar da casa e de sua irmã caçula. Mas vivendo com medo de seu pai decidir arrumar um novo casamento para ela, decide então ir a procura de alguém. Sua opção mais viável é Vicente, viúvo, pai de duas filhas, que está a procura de uma mulher para cuidar de sua casa e das filhas.

O que eles não esperavam é que esse casamento por conveniência, iria despertar um grande amor. Mas, se um amor do passado aparece em sua frente, o que você faria? Deixar tudo para viver uma história inacabada ou continuar construindo uma nova história de amor?

thcso 09/10/2023

Aconchegante
Essa foi uma leitura muito boa, foi muito fluida e eu adorei a escrita da autora, me apeguei mtt aos personagens e me apaixonei por cada um e a cada segundo q citava a Pauline, eu me identificava, então criei mtt carinho por ela.
Porém, falando dos nossos queridinhos que não vou dar spoiler aq de quem ela ficou, desde sempre eu soube que seria ele e fiquei muito feliz com o final, amo romances de época, são perfeitos e esse me fez ficar com o coração quentinho, foi uma leitura muito gostosinha do meu 2023?
RECOMENDO MUITO A LEITURA DELE!!!!

@biblio.sah 16/10/2023

Romance de época fofo <3
Comecei a ler e gostar de romances de época esse ano e adorei ler esse aqui, que se passa no Brasil, que fala também um pouco da história do nosso país.
Amor para a Vida Toda é um romance de deixar o coração quentinho, com personagens apaixonantes e tem até umas reviravoltas que te deixam com o Kindle na mão, sem conseguir largar.
Amei a Elisa e o Vicente juntos, eu namoro o casamento deles hahah
Amei também as gêmeas pestinhas, a família D'Ávila é tudo para mim.
Só não gostei muito de um plot secreto que tem aí no livro, me deixou confusa e achei que não precisava ter, meio que tirou o foco do amor de Elisa e Vicente.

No mais, é uma leitura bem fluida, com trope de casamento de conveniência, que eu amo de paixão!
Indico.

APaula.Maia 21/10/2023

Quotes
"Quando colocamos uma pedra no passado é de se esperar que ele permaneça ali, não se espera que ele volte."

"Não acho que uma vida sem amor valha a pena ser vivida."

Nessa história temos a Elisa como protagonista e narradora, me conectei a ela rapidamente. Sua história ao longo da narrativa é sofrida, mas Elisa se mostra uma mulher extremamente forte, sensata e madura. Lorenzo é como um vendaval e Vicente ganhou meu coração completamente.

Um romance onde temos intensidade, mas também somos presenteados com um slow burn digno de nos apaixonarmos junto. Temos casamento por conveniência, crianças adoráveis, personagens leitores e descrições de paisagens incríveis ❤️

A autora aborda temas importantes da época (a narrativa é entre 1836 e 1841) como escravidão, o comportamento da mulher na sociedade, casamentos arranjados e violência doméstica.

A leitura em um todo é muito fluida, com toques de humor e muito emocionante.

agabiedoviajando 17/12/2023

Um romance de época incrível e que se passa no Brasil!
A leitura de ?Amor para a Vida Toda? foi um misto de sentimentos para mim, como leitora.

A escrita da Natália é completamente apaixonante, a criação de seus personagens é incrível e toda a ambientação da história também. Confesso que fiquei morrendo de vontade de conhecer Laguna depois dessa leitura!

O livro traz assuntos da época em que se passa de uma forma muito responsável e clara para nós leitores, e nos entrega um romance delicioso de se acompanhar, onde vamos conhecendo aos poucos mais dos nossos protagonistas e nos apaixonando - junto com eles - por toda a história que se constrói ali!

Fiquei muito encantada por esse livro, que foi devorado em poucas horas por mim, e querendo voltar e reler tudo desde o momento que finalizei. Realmente um dos meus romances de época favoritos da vida!

Rafaela 30/01/2024

Vou começar a minha avaliação dizendo que eu nunca leria esse livro se não fosse pela leitura coletiva. Eu odeio livros, filmes, séries >qualquer< coisa que seja de época.
Outra coisa que não gosto muito (sinto ciúmes kkk) é de quando algum dos protagonistas amou (de verdade) outra pessoa antes de se conhecerem.
E a terceira coisa que eu realmente não gosto é de quando algum deles já tem filhos, até pq muitas vezes os autores não sabem muito bem retratar essa situação com veracidade e a complexidade que exige.
Mas gente, que livro bom? A autora simplesmente conseguiu colocar 3 coisas das que eu menos gosto e fazer dar certo. Eu amei tudo, e sou grata por ter sido levada a conhecer esse universo.
A única meia estrela que eu tirei foi pq eu senti que poderia ter sido um pouquinho mais envolvente, mas indico a leitura!

RaissaL_ 02/02/2024

Romance de época brasileiro
Eu tinha zero expectativas com esse livro e me surpreendi muito! Nunca tinha lido um romance de época que se passasse no Brasil, e amei!
Amei os personagens, toda a história de superação e segunda chance. Fiquei triste pela Lúcia.
Me apaixonei, assim como a personagem, pelos mocinhos e mesmo odiando triângulo amoroso, amei essa história.
Recomendo a todos os amantes de romance e romance de época, assim como aos amantes de segunda chance. Essa história curta, rápida e envolvente vai te surpreender.
Obs: para mim só faltou um trabalho melhor no desenvolvimento dos personagens, mas nada muito grande

Michele430 06/02/2024

?Não acho que uma vida sem amor valha a pena ser vivida?
Se não fosse pelo clube do livro jamais teria escolhido esse pra ler haja vista que eu não gosto de romances de época?

Iniciei a leitura sem grandes expectativas, mas conforme fui lendo não queria mais parar! O desenrolar da história é super fluido e nada cansativo!

Foi uma história diferente de tudo que já li e gostei bastante, não quero dar Spoiler, apenas leiam!!!!

nathalvarenga. 08/02/2024

Foi uma encantada surpresa
Ai gente, nem sei como começar?
Comecei essa leitura por conta do clube de livro, e gente eu comecei a ler ontem(7/02 meio dia) e hoje eu terminei (8/02) pois eu não conseguia parar de ler o livro. Simplesmente devorei e me vi encantada pelos personagens e a estória.
Elisa é uma protagonista que eu amei do começo ao fim, ela é decidida, ousada, feliz, forte e inúmeros outros adjetivos. A relação dela com Lorenzo e Vicente é muito bem contada, ao passo que você vai lendo o livro você vai sentindo tudo que a Elisa sente. O amor puro e juvenil dela com o Lorenzo que sempre vai ser lembrado, e o verdadeiro amor que te faz sentir estar em casa, que é o dela com o Vicente ???
Obrigada ao clube do livro por essa indicação de leitura e Natália obrigada por essa estória linda ??
Sucesso ?