Amor Para a Vida Toda

Amor Para a Vida Toda Natália Peraro

Resenhas - Amor Para a Vida Toda

Karol405 18/04/2024

Livro bom! Segue uma linha bem novelas das 18h da Globo, sobre um amor fadado ao fracasso, e de fato é, mas que acompanha um recomeço da protagonista ao lado de uma pessoa que ela nem imaginava um dia nutrir sentimentos. Para quem gosta de triângulos amorosos e romance de época "Amor Para a Vida Toda" é uma boa escolha.

Karu. 22/02/2024

?? É como finalmente respirar depois de muito tempo.? ?
Eu amei tanto!!! Comecei a ler por conta do clube do livro que participo, como eu não conhecia e é o primeiro livro da autora eu não esperei grandes coisas, mas quebrei a cara, é PERFEITO! Tem tudo que eu gosto. Eu não conseguia parar de ler, estava viajando e tinha outras coisas pra fazer, mas só queria lerKKKKKKK
Vale muito a pena!
E me trouxe memórias do meu livro favorito ? Amor(es) Verdadeiro(s) ? por falar sobre essa questão de ter amado alguém profundamente, achar que essa pessoa era o grande amor da sua vida e que seria eterno, e simplesmente não ser. Encontrar o amor novamente depois. E tudo bem, tudo bem ter mais do que um grande amor na vida. Tudo bem se permitir.
Eu recomendo muito essa leitura.

?? Eu o amo ? Seguro sua mão ?, sempre o amei, e sempre o amarei, e me alegra tudo o que vivemos juntos, mas nossa história acabou.
? E você ama Vicente por inteiro?
? Cada pequena parte dele..?

mirmorais 17/02/2024

Perfeito!!!
A Natália acertou muitooo

Um romance divertido e envolvente, personagens cativantes, uma leitura rápida e gostosa 10/10

Elisa se tornou uma de minhas personagens favoritas e a dinâmica dela com Lorenzo e Vicente é bem escrita que por um tempo você fica pensando como que essa menina vai escolher entre eles dois?? Mas a resposta vai ficando cada vez mais clara conforme ela vai entendendo a diferença entre o amor avassalador que ela sentiu e o amor calmo que ela vai encontrando e aceitando dia pós dia. Fora a emoção do romance ver o companheirismo entre as irmãs é lindo e tocante!!! LEIAM ??

onceuponatime_book 14/02/2024

Resenha do ig @onceuponatime_book
O livros é absurdamente maravilhoso, eu tô apaixonada e encantada com essa história, o livro carrega vários altos e baixos e tem um plot twist de milhões, fiquei chocada com as coisas que acontece.

A gente vai acompanhar a história Elisa, ela é a filha do meio de um fazendeiro bem linha dura, mas ela é eloquente e vive intensamente suas paixões, ela acaba se apaixonando pelo filho da empregada, e vive essa intensa paixão até o pai descobrir e acabar com tudo, ela é mandada para um convento e ele para a guerra. Anos depois ela volta e acaba aceitando um casamento por conveniência, meus amigos é aí que as coisas começam a pegar fogo e eu só digo que vocês tem que ler esse livro.

Enquanto Elisa e Lorenzo é uma paixão febril e juvenil o amor entre Elisa e Vicente é um amor maduro, cheio de altos e baixos, todos os dias sendo descobertos aos poucos.

Eu amei tanto o Vicente, quero um mocinho de época assim pra mim. Ele é maravilhoso.

Fiquei com raiva do Lorenzo que quando Elisa e Vicente estão se acertando, tudo tá indo bem, ele chega e bagunça tudo. A autora fez um trabalho tão lindo com esse livro, ela aborda vários temas durante a história de forma carinhosa, seria e de uma delicadeza única.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e a narrativa é envolvente, os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

A gente sai da história com o coração quentinho e os olhos vermelhos de tanto chorar.

Ema 13/02/2024

Uma garota nunca esquece o seu primeiro romance de época
Comecei a ler esse livro por conta de leitura coletiva e devo dizer que sim, entrei de cabeça nele. Não sabia muito da história, apenas passei o olho na sinopse e resolvi tentar. O gênero de época nunca foi meu forte, Deus sabe quantos livros comecei e parei simplesmente porque não me envolveram, então imaginem minha supresa e felicidade quando Amor para a Vida Toda consumiu os meus dias e me encantou do início ao fim.
Com um romance lindo, personagens cativantes e reviravoltas que nos deixam com o coração na mão, Nátia Peraro criou um universo perfeito. Eu amei a Elisa, o Vicente e até quem eu não gostava na metade do livro, comecei a gostar no final. Todos os personagens foram muito bem trabalhados, desenvolvidos, a relação dos protagonistas tão real e sincera que ganhou um lugar só dela no meu coração. Favoritei esse livro e com certeza recomendo para todos que amam esse gênero e também para os que querem se aventurar em algo novo - caso nunca tenham lido algo assim.
A autora arrasou e apesar de achar que a editora deveria ter dado uma atenção extra na revisão, isso não impediu que a leitura fosse maravilhosa e se tornasse a primeira do ano a ganhar um coraçãozinho aqui no skoob. Obrigada por esse livro, Natália!

brusnama 11/02/2024

MUITO BOM
Preciso admitir que pela capa eu nao estava com muita confiança em ler o livro quando foi o escolhido pelo clube, mas decidi dar uma chance e que PRAZER experienciar essa leitura! (e devo dizer que agora depois de ler e entender o conceito, acho a capa perfeita!)
A historia da Eliza mostra como é possível amar duas pessoas e mesmo assim entender que tem coisas que precisam ser deixadas pra trás, porque no final amar também é deixar ir, a escrita da autora é impecável, cheia de sentimentos e emoções o que deixa tudo mais palpável, diversas vezes me peguei emocionada no decorrer da leitura. E que leitura! Assim que você engata não consegue mais parar, cheia de reviravoltas e acontecimentos surpreendentes, MUITO BOM MESMO!

nathalvarenga. 08/02/2024

Foi uma encantada surpresa
Ai gente, nem sei como começar?
Comecei essa leitura por conta do clube de livro, e gente eu comecei a ler ontem(7/02 meio dia) e hoje eu terminei (8/02) pois eu não conseguia parar de ler o livro. Simplesmente devorei e me vi encantada pelos personagens e a estória.
Elisa é uma protagonista que eu amei do começo ao fim, ela é decidida, ousada, feliz, forte e inúmeros outros adjetivos. A relação dela com Lorenzo e Vicente é muito bem contada, ao passo que você vai lendo o livro você vai sentindo tudo que a Elisa sente. O amor puro e juvenil dela com o Lorenzo que sempre vai ser lembrado, e o verdadeiro amor que te faz sentir estar em casa, que é o dela com o Vicente ???
Obrigada ao clube do livro por essa indicação de leitura e Natália obrigada por essa estória linda ??
Sucesso ?

Michele430 06/02/2024

?Não acho que uma vida sem amor valha a pena ser vivida?
Se não fosse pelo clube do livro jamais teria escolhido esse pra ler haja vista que eu não gosto de romances de época?

Iniciei a leitura sem grandes expectativas, mas conforme fui lendo não queria mais parar! O desenrolar da história é super fluido e nada cansativo!

Foi uma história diferente de tudo que já li e gostei bastante, não quero dar Spoiler, apenas leiam!!!!

RaissaL_ 02/02/2024

Romance de época brasileiro
Eu tinha zero expectativas com esse livro e me surpreendi muito! Nunca tinha lido um romance de época que se passasse no Brasil, e amei!
Amei os personagens, toda a história de superação e segunda chance. Fiquei triste pela Lúcia.
Me apaixonei, assim como a personagem, pelos mocinhos e mesmo odiando triângulo amoroso, amei essa história.
Recomendo a todos os amantes de romance e romance de época, assim como aos amantes de segunda chance. Essa história curta, rápida e envolvente vai te surpreender.
Obs: para mim só faltou um trabalho melhor no desenvolvimento dos personagens, mas nada muito grande

Rafaela 30/01/2024

Vou começar a minha avaliação dizendo que eu nunca leria esse livro se não fosse pela leitura coletiva. Eu odeio livros, filmes, séries >qualquer< coisa que seja de época.
Outra coisa que não gosto muito (sinto ciúmes kkk) é de quando algum dos protagonistas amou (de verdade) outra pessoa antes de se conhecerem.
E a terceira coisa que eu realmente não gosto é de quando algum deles já tem filhos, até pq muitas vezes os autores não sabem muito bem retratar essa situação com veracidade e a complexidade que exige.
Mas gente, que livro bom? A autora simplesmente conseguiu colocar 3 coisas das que eu menos gosto e fazer dar certo. Eu amei tudo, e sou grata por ter sido levada a conhecer esse universo.
A única meia estrela que eu tirei foi pq eu senti que poderia ter sido um pouquinho mais envolvente, mas indico a leitura!

agabiedoviajando 17/12/2023

Um romance de época incrível e que se passa no Brasil!
A leitura de ?Amor para a Vida Toda? foi um misto de sentimentos para mim, como leitora.

A escrita da Natália é completamente apaixonante, a criação de seus personagens é incrível e toda a ambientação da história também. Confesso que fiquei morrendo de vontade de conhecer Laguna depois dessa leitura!

O livro traz assuntos da época em que se passa de uma forma muito responsável e clara para nós leitores, e nos entrega um romance delicioso de se acompanhar, onde vamos conhecendo aos poucos mais dos nossos protagonistas e nos apaixonando - junto com eles - por toda a história que se constrói ali!

Fiquei muito encantada por esse livro, que foi devorado em poucas horas por mim, e querendo voltar e reler tudo desde o momento que finalizei. Realmente um dos meus romances de época favoritos da vida!

APaula.Maia 21/10/2023

Quotes
"Quando colocamos uma pedra no passado é de se esperar que ele permaneça ali, não se espera que ele volte."

"Não acho que uma vida sem amor valha a pena ser vivida."

Nessa história temos a Elisa como protagonista e narradora, me conectei a ela rapidamente. Sua história ao longo da narrativa é sofrida, mas Elisa se mostra uma mulher extremamente forte, sensata e madura. Lorenzo é como um vendaval e Vicente ganhou meu coração completamente.

Um romance onde temos intensidade, mas também somos presenteados com um slow burn digno de nos apaixonarmos junto. Temos casamento por conveniência, crianças adoráveis, personagens leitores e descrições de paisagens incríveis ❤️

A autora aborda temas importantes da época (a narrativa é entre 1836 e 1841) como escravidão, o comportamento da mulher na sociedade, casamentos arranjados e violência doméstica.

A leitura em um todo é muito fluida, com toques de humor e muito emocionante.

@biblio.sah 16/10/2023

Romance de época fofo <3
Comecei a ler e gostar de romances de época esse ano e adorei ler esse aqui, que se passa no Brasil, que fala também um pouco da história do nosso país.
Amor para a Vida Toda é um romance de deixar o coração quentinho, com personagens apaixonantes e tem até umas reviravoltas que te deixam com o Kindle na mão, sem conseguir largar.
Amei a Elisa e o Vicente juntos, eu namoro o casamento deles hahah
Amei também as gêmeas pestinhas, a família D'Ávila é tudo para mim.
Só não gostei muito de um plot secreto que tem aí no livro, me deixou confusa e achei que não precisava ter, meio que tirou o foco do amor de Elisa e Vicente.

No mais, é uma leitura bem fluida, com trope de casamento de conveniência, que eu amo de paixão!
Indico.

thcso 09/10/2023

Aconchegante
Essa foi uma leitura muito boa, foi muito fluida e eu adorei a escrita da autora, me apeguei mtt aos personagens e me apaixonei por cada um e a cada segundo q citava a Pauline, eu me identificava, então criei mtt carinho por ela.
Porém, falando dos nossos queridinhos que não vou dar spoiler aq de quem ela ficou, desde sempre eu soube que seria ele e fiquei muito feliz com o final, amo romances de época, são perfeitos e esse me fez ficar com o coração quentinho, foi uma leitura muito gostosinha do meu 2023?
RECOMENDO MUITO A LEITURA DELE!!!!